A Seleção II escrita por Grasi28


Capítulo 7
Amizade


Notas iniciais do capítulo

oiiiii, eu pretendia postar antes mas a minha net não deixou, então aí vai ... espero que gostem! : )



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/524720/chapter/7

" Anica "

Não sei o que aconteceu comigo, quando ele me tocou senti algo estranho, fui para meu quarto e encontrei Alice, hoje seria ela que dormiria comigo. Me sentia incomodada por dar trabalho, mas gostava de ter a companhia delas, sentia saudades da Ana, estava muito triste por não ter encontrado a correntinha dela. Estar aqui me deixava frágil e eu não gostava de me sentir assim.

– A senhorita está triste?

– Saudades! - me aproximei da sacada e fiquei observando a lua,as estrelas e comecei a chorar. Alice permaneceu ao meu lado o tempo todo até eu conseguir dormir.

Acordei cedo, fomos para o salão das mulheres, tivemos algumas aulas com a Silvia. Daniel apareceu e levou Carla para um passeio, depois das aulas permanecemos no salão, ficamos conversando e lendo.

– Anica veja essa revista. - Bianca falou animada.

– Bem interessante!

– Onde vocês acham que eles foram? - perguntou Joany.

– Bem, ele me levou para ver um filme, pode ser que a tenha levado também.

– Não entendo porque ele ainda não me chamou. - ela falou chateada.

– Deve ser porque ele não te achou tão especial assim. - Beatriz falou e todas rimos.

– Como é? - ela falou se enfurecendo - Não se ache porque você e a Sara foram as únicas a ter um encontro com um príncipe.

– Eu também tive. - falei para enraiva-la ainda mais

Ela levantou e saiu enraivada e todas começamos a gargalhar.

– Verdade que você já teve um encontro com ele? - Bianca perguntou chamando a atenção de todas.

– Sim, ontem de manhã.

– E pra onde ele te levou? - perguntou Clara curiosa.

– Andamos pelo palácio depois fomos para a cozinha.

– Cozinha? - Lorrany perguntou com um sorriso irônico no rosto - Por acaso ele está nos levando para onde nós mais nos encaixamos?

– O que você quis dizer com isso? - falei irritada.

– Anica, calma, vamos! não dê ouvidos a ela, é apenas inveja.

Saímos do salão e fomos passear nos corredores, Bianca era muito legal, meiga e gentil.

– Quantos irmãos você tem? - perguntei enquanto sentávamos em um banco.

– Tenho um, é mais velho que eu, Bruno, muito bonito por sinal, ele é modelo - ela continuou falando dele por um tempo, parecia admira-lo muito, depois ela falou dos seus pais que também eram modelos.

– Estava com medo de não encontrar ninguém para conversar - falei sorrindo, era verdade apesar da situação estranha, consegui fazer uma amiga e isso já era um bom avanço.

– Eu também, foi bom te conhecer Anica.

– Também estou bem feliz em ter te conhecido.

– Tenho que ir, vou ajudar minhas criadas com meu novo vestido.

– Tá bom! - ela seguiu para seu quarto e continuei caminhando pelos corredores e acabei me esbarrando em um vaso que parecia bem caro. Continuei caminhando mas olhei para trás para me certificar que ninguém havia visto o que aconteceu, quando me virei de volta senti algo batendo em mim, ou melhor, alguém.

– Ai! - falamos igual, o príncipe Daniel sorria de um jeito tão fofo.

– E aqui estamos de novo.

– Desculpa, sou tão distraída - falei envergonhada.

– Pelo menos você não e chamou de idiota!

– Você nunca vai esquecer não é? - fiquei ainda mais vermelha, eu havia cometido uma injustiça com ele e detesto injustiças.

– Não é todo dia que sou chamado disso! - ele falou sorrindo mas parecia distante.

– Esta tudo bem com você, parece preocupado.

– Nada de mais, só tenho que escolher uma esposa entre 35 desconhecidas - ele falou sorrindo mas pude perceber que isso realmente o incomodava.

– Você pode conversar comigo, sabe disso não é?

– É que é estranho. - ele falou sem jeito.

– Esta falando sobre estranheza com uma menina que está numa competição para arranjar um marido? acredite, eu te entendo perfeitamente - falei rindo de toda essa situação.

Nós caminhamos até uma sala cheia de quadros e cadeiras e então sentamos.

– esta situação está me deixando louco, tento parecer forte mas por dentro estou apavorado, morro de medo, não é apenas um concurso para achar o melhor vestido ou a garota mais bonita - ele colocou sua mão sua mão no rosto, pude notar o desespero em sua voz, levantei a mão para toca-lo, ajuda-lo mas logo baixo, eu nunca imaginei que ele seria tão normal, que isso tudo também era ruim e estranho para ele.

– Eu te ajudo! - faria qualquer coisa para que ele não sofresse assim.

– Como? - ele olhou para mim com um olhar esperançoso.

– Eu convivo com ela, te digo quem realmente gosta de você, te ajudo com sua escolha o máximo que puder.

– Você faria isso por mim? - ele pareceu mais alegre.

claro, será um prazer te ajudar! - falei sorrindo.

– Obrigada Anica! - ele pegou em minha mão - Significa muito para mim, você poderia me fazer mais um favor? - ele falou sorrindo

– Sim!

– Não comente com ninguém sobre esse momento de fraqueza. - ele falou jeito.

– Que momento? - perguntei me fazendo de desentendida e sorri.

– você é de mais sabia? - levantamos sorrindo e fomos para o meu quarto.

Como imaginar que me tornaria amiga do príncipe? Do cara que eu achava metido e sem sal, Como eu me sinto tão bem com sua presença? É como se nós nos conhecêssemos a anos.

Ele me levou até a porta do meu quarto, todas as meninas olhavam, pude ver olhares de raiva, principalmente de Joany e Lorrany.

– Bem, até breve senhorita Anica, foi um prazer ter sua companhia - ele beijou minha mão.

– Igualmente alteza! - sorri fazendo uma pequena reverencia.

Entrei no meu quarto e apos tomar banho fiquei conversando com as minhas criadas, elas eram bem divertidas, me contaram todas as fofocas do palácio.

No dia do jornal fomos chamadas mais cedo para o ensaio, que seria apenas levantar e acenar para uma câmera. Meu vestido era incrível, com varias pedrinhas, apesar de não ligar para isso estava ficando mal acostumada com isso.

– Boa noite senhoritas! - rei Maxon falou entrando com sua família, estavam todos lindos, como sempre.

A princesa saltitava com uma boneca na mão de uma maneira tão animada que se não fosse o vestido e a coroa eu acharia que era um agarota normal. como Ana.

Ana ... só de falar no seu nome tinha vontade de chorar, coloquei a mão em meu pescoço em busca da correntinha, quando lembrei que havia perdido e fiquei ainda mais triste.

Comecei a passear com os olhos para tentar não chorar, todas estavam muito nervosas, até o príncipe parecia um pouco nervoso, ele falava com o irmão e eu o observava, estava lindo.

Fiquei olhando para ele por um tempo, quando o irmão falou algo e ele olhou para mim, não sei porque mas nessa hora meu coração acelerou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Finalmente consegui postar kkkkkkkk espero que tenham gostado, pretendo postar o próximo em breve! : )



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Seleção II" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.