Perseus o escudo do olimpo escrita por yprinceofsky


Capítulo 2
Um bate papo com a ex-namorada


Notas iniciais do capítulo

Oi galera, eu disse que iria postar somente na quarta, mas estou mudando de endereço por isso ficarei sem net pelo resto da semana, então aqui está o capítulo adiantado.
Escrevi meio na pressa, por isso se tiver algum erro peço desculpas.
Boa leitura. Não possuo Percy Jackson.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/524259/chapter/2

2° capítulo

Anteriormente em ´´ Perseus o escudo do olimpo``.

Olhei em volta do campo de batalha, mas não encontrei Anabeth, de repente sinto um arrepio na nuca e rolei para o lado no último instante perdendo por pouco um punhal negro.

–Procurando por mim cabeça de alga? Disse uma Anabeth com um sorriso malicioso.

Agora

POV: Percy

–Olá Anabeth, disse tentando parecer confiante, mas falhando miseravelmente já que a minha voz saiu tremida –Vejo que as bençãos que recebeu do inimigo lhe fizeram bem. Sua fisionomia mudou de certa forma, seus olhos possui pigmentos marrons e negros contrastando com o cinza herdado de sua mãe, o cabelo escureceu e mesmo seu corpo parece ter crescido alguns centímetros desde três dias atrás quando desapareceu misteriosamente do Argos II depois do treinador Hedge ter sua garganta cortada durante a noite, não vimos nada apenas escutamos seus gemidos baixos e quando o encontramos para desespero de todos, estava morrendo e por isso não conseguimos descobrir nada dele, tristemente assistimos enquanto ele sufocava em seu próprio sangue para logo seus olhos perderem a luz e lentamente se desintegrou apenas para no local aparecer um trevo de 4 folhas pequenino, procurei por Anabeth no navio mas nada, pensei que ela tivesse sido raptada, mas agora sinto que sei a verdade e isso faz meu sangue ferver de raiva por mais um amigo ter sido morto por ter sido um imbecil e não descobrir sua farsa antes. Me acalmei sabendo que nada traria meus amigos de volta e olhei para a mulher a minha frente, não posso negar, mas a armadura de barro que está trajando é uma das mais belas que já vi, deve ser algum tipo de metal abençoado por Gaia e os dois punhais negros que estão em suas mãos escorrendo um liquido verde na ponta lhe da um olhar perigoso, com certeza não quero ser cortado com isso, não conhecia aquele metal, mas sabia que deveria ser obra de algum ser no tártaro. Anabeth pareceu perceber que estava olhando para o punhais pois deu uma risada maliciosa e disse – Vejo que esta olhando para os punhais cabeça de alga, ele são feitos de um metal somente encontrado no tártaro e abençoado pelo próprio ser que dá nome ao poço, ele pode matar qualquer ser, a diferença dele dos outros metais é que se um imortal é morto ele não irá se reformar e sim desvanecerá para sempre.

–E sabe qual o seu efeito sobre semideuses? Perguntou ela com uma risada doentia -eles vão direto para o tártaro, nada de julgamento, simplesmente apodrecem no lugar que logo você estará, assim como esses semideuses patéticos que dão suas vidas por deuses que não estão nem aí para eles, eles simplesmente se escondem atrás de nós, olhe cabeça de alga tanto que você já lutou para eles e a cada missão você fica mais forte e isso torna Zeus cada vez mais paranoico, quantas vezes ele já não votou para te matar com medo de você se voltar contra ele? Essa é a sua chance cabeça de alga, renda-se e poupe o esforço e assim que nós destruirmos os deuses e a todos que estão ao seu lado eu mesma lhe darei uma morte rápida, pode parecer ruim, mas será muito melhor do que todos que aqui estão terão, pense logo, pois a minha paciência está se esgotando.

Um zunido e uma flecha de prata estava fincada no ombro de Anabeth, ela fez uma cara de dor antes de olhar para seu agressor, assim como eu olhei para o lado para avistar uma garota com parca de prata, cabelos pretos espetados, olhos azuis soltando faíscas e outra flecha apontada diretamente para Anabeth, minha prima, que há algum tempo eu não via, Thalia.

–O único ser que estará morrendo aqui é você cadela traidora, disse minha prima rangendo os dentes de raiva, mas eu podia ver pelo seu olhar que ela estava muito triste por ter que fazer isso para sua antiga amiga, aquela que ela deu a vida para proteger.

–Olá Thals, como vai a minha prima virgem favorita? Disse Anabeth rindo maliciosamente com a careta que Thalia fez - Vejo que ainda anda com o bando de meninas lésbicas e orgulhosas.

Ela percebeu que eu estava olhando para ela chocado - Sim Percy, há muito tempo eu venho te traindo com Lucas, era a ele que eu pertencia desde o começo, na verdade eu e você nunca tivemos algo sério, eu era espiã antes de você chegar ao acampamento, foi Lucas que me salvou de ser morta todos aqueles anos atrás, então é certo que eu devia minha lealdade a ele, e quando ele foi chamado as fileiras de Kronos é claro que também o segui, mas mantive a fachada de meio-sangue patética, e fingi estar ao lado dos deuses, pois Kronos sabia da profecia e que mesmo com a morte de Thalia outra desova dos três grandes iria aparecer, como você acha que Lucas conseguiu roubar o raio mestre de Zeus sem que ninguém percebesse? Perguntou ela rindo maliciosamente enquanto segurava o boné dos Yankes que sua mãe tinha lhe dado quando era pequena – Você de alguma maneira conseguiu vencer Kronos e matar Lucas, mas eu terei minha vingança, você pode ter certeza, eu matarei a cada um que você ama nessa vida, menos eu é claro, disse ela rindo cruelmente.

–Você fala demais piranha, disse Thalia soltando faíscas de raiva e puxando duas facas de caça assim como eu posicionei anaklusmos para o combate, tinha que terminar rapidamente com Anabeth para ajudar meus amigos, senti-me culpado por se distrair e esquecer que estava em campo de batalha, mesmo que isso tudo era demais para mim.

–Dois contra um em, não acho que seja justo, disse Anabeth sorrindo, então estralou os dedos e meu amigo chifrudo de infância foi cuspido da terra com seu machado ômega e os olhos vermelhos de sangue, o Minotauro.

–Eaí amigão sentiu falta de mim? Perguntei girando a espada, ele soltou um urro de raiva e me atacou cortando de todos os lados, mas eu sabia sua fraqueza, ele não era tão inteligente como outros monstros, apenas força bruta, mas se ele me acertasse com aquele machado com certeza me esmagaria, por isso apenas me defendia e desviava, enquanto olhava com o canto dos olhos para Anabeth e Thalia se atacando, A filha de Athena estava tendo a mão superior na luta, eu tinha que ser rápido com o meu amigo chifrudo para ajudar a minha prima, ele tentou me partir ao meio, mas eu desviei no ultimo momento e seu machado entrou profundamente na terra dando-me um segundo para rolar para trás dele e enfiar a espada no meio da sua coluna, ele soltou urro de dor apenas antes de eu descer a espada no seu pescoço acabando com sua vida, enquanto ele se transformava em pó. Olhei para a batalha ao lado e tudo pareceu ficar em câmera lenta quando Anabeth acertou o punhal no braço esquerdo de Thalia, ela xingou de dor e caiu de joelhos nos chão, quando Anabeth ia descer o punhal em sua cabeça para acabar com sua vida eu interceptei com Anaklusmos. Como ela tinha coragem de fazer isso com Thalia depois de tudo que ela fez por ela? A partir de agora eu não iria mais mostrar piedade.

–Você morrerá por tudo que fez para todos nós, disse atacando com todas minhas forças, a raiva finalmente quebrando tudo que eu ainda sentia por ela, ficando apenas ódio cru para a filha de Athena, mas a cada golpe ela me interceptava e apenas sorria.

–Você não é páreo para mim desova do mar, disse ela sorrindo maliciosamente e em sua distração eu consegui acertar um pequeno golpe em seu braço, e o que vi fez meu sangue gelar, ao invés de sangue mortal, icor dourado pingava na terra, ela apenas me olhou mortalmente – Eu não sou mais uma simples semideusa, agora eu sou uma imortal completa, sou muito mais poderosa que você, disse pulando para frente e me atacando com golpes tão rápidos que eu mal desviava, Thalia estava deitada, mas ainda consciente, mas eu temia que o veneno estivesse agindo muito rápido, e esse sentimento de proteção me deu forças para lutar todas suas greves de volta, mas não o suficiente para pois a filha de Athena foi ficando frustada por não conseguir acertar um golpe por isso foi aumentando a velocidade, comecei a ficar cansado rapidamente por todo esforço que já tinha feito e ela percebeu isso pois aumentou a velocidade a um ritmo que não pude acompanhar então acertou um golpe horizontal no meu abdômen, eu cai mas aproveitei a chance para acertar um próprio em seu outro braço que só não foi muito danificado pela falta de força e a armadura que a protegia fortemente, isso a deixou brava e quando ia me atacar, vários arcos foram armados atrás de nós.

–Pare onde está vadia, disse uma caçadora, seguida pelas outras que apontaram seus arcos para Anabeth, ela apenas as olhou com raiva, quase rosnando.

– Então o resto das lésbicas virgens segue para salvar seu tenente, disse sorrindo maliciosamente para elas, ela então olhou para mim – Você teve sorte dessa vez cabeça de alga, mas não sairá desse campo vivo, disse apenas para ser engolida pela terra um pouco antes de várias flechas atingirem o local onde estava.

–Por favor, chamem Ártemis rápido, Thalia foi atingida por um metal envenenado, se não ajudá-la ela morrerá em poucos minutos, disse não me importando com meu próprio ferimento que parecia queimar toda carne em meu abdômen, elas apenas me olharam com cara de nojo antes de fazer uma oração silenciosa para Ártemis que apareceu em um clarão, ela apenas olhou em volta antes de seus olhos pousarem em mim, então me puxou pela gola quase me sufocando – O que você fez para ela menino?

Apenou olhei para ela por um instante, mesmo sabendo que ela odiava todos os homens da face da terra não pude deixar de me sentir mal pelo jeito que falou comigo, parecia que algo no fundo do meu coração se apertava.

–Desculpe Lady Ártemis, a filha de Athena acertou um golpe em seu braço com um metal envenenado, disse com a voz um pouco deprimida, ao ouvir isso ela me soltou e correu para Thalia.

POV: Ártemis

–Desculpe Lady Ártemis, a filha de Athena acertou um golpe em seu braço com um metal envenenado, disse um semideus muito diferente de todos que já conheci, olhei para seu rosto e percebi que ele estava olhando para mim, senti meu rosto esquentar, mas logo me recompus ao ver que ele tinha um olhar quebrado, um olhar de alguém que já lutou muito, o olhar de um veterano de guerra, mas que no fundo ainda arde em pura determinação. Não pude deixar de notar que atrás de todo esse cansaço ele é um rapaz bonito, seu cabelo preto confuso combina muito com seus olhos verdes do mar, tratei de tirar esses pensamentos que uma deusa donzela não pode ter, e além do mais ele é apenas um menino no final das contas, e todos os meninos são iguais a porcos para mim, joguei-o no chão e fui para onde estava meu tenente, senti seu pulso e para meu desespero estava diminuindo.

–Apolo, gritei com toda minha força, e logo brilhou um Apolo visivelmente abatido.

–O que foi sis? Eu estava ocupado, disse ele apenas para ver Thalia inconsciente, rapidamente ele se agachou e começou a enviar um feixe de luz dourada sobre o ferimento que foi melhorando aos poucos até estar totalmente curado.

Ele olhou para Perseus provavelmente procurando algum ferimento e de repente correu para frente apenas para evitar que o semideus caísse de costa no chão, só agora pude ver o corte em seu abdômen, Apolo enviou feixes de luz constantemente até ele recuperar sua cor normal e poder sentar-se.

–Você está bem Percy? Perguntou Apolo. Perseus apenas assentiu e levantou-se um pouco desorientado ele viu que Thalia estava bem - Vamos logo acabar com essa guerra, disse sem nem uma emoção em sua voz, Apolo apenas olhou para mim que assenti, ele tocou Perseus e os dois piscaram em distancia para outro local no campo de guerra, olhei em volta e vi que muitos monstros tinham encurralado alguns semideuses.

–Atenção caçadoras, atirem a vontade!!! Gritei, e em resposta todas elas puxaram seus arcos e atiraram nos monstros mais próximos.

POV: 3° pessoa

Perseu e Apolo apareceram próximos ao trono onde estava Gaia, Apolo puxou seu arco e lançou uma flecha, apenas para parar com um movimento da mão da primordial, ela apenas os encarou, mas não disse nada.

–Viram só porque vocês não tem chance? Perguntou uma voz que que eles conheciam muito bem, Hipérion o titã da luz em armadura de batalha completa irradiando puro poder, e em sua mão uma lança dourada de 3 metros de comprimento.

–Jackson, preparado para morrer? Perguntou ele encarando o semideus como um inseto que merecia ser esmagado lentamente.

–Olá Hypérion, vejo que escapou de sua prisão no central park, disse o semideus encarando-o com um mínimo sorriso que só serviu para irritar mais o titã que deu um rugido de indignação.

– Irei esmagá-lo e cortar sua língua antes de matá-lo pequeno semideus, disse apontando a lança para Percy que pegou sua espada, Apolo apenas olhou para a interação dos dois antes de pegar seu arco de ouro e armar uma flecha, enquanto o semideus e o titã começaram a lutar, Apolo se surpreendeu com a velocidade e graça que Percy usava a espada, todos sempre diziam de sua habilidade, mas ele nunca havia presenciado, mas mesmo assim ele sabia que seu primo não duraria muito tempo contra o titã. Ele lançou a flecha em uma fenda da armadura do titã que urrou de dor, dando espaço para o semideus respirar.

–Seu inseto insignificante, eu irei esmagá-lo, gritou o titã se movendo mais rápido do que era possível por causa de seu tamanho, Apolo que estava em desvantagem por lutar apenas em longa distancia não estava conseguindo se manter, o titã conseguiu um golpe profundo em sua cocha mas Percy vendo que o deus estava com dificuldade, correu para ajudá-lo atacando o titã com toda sua força, ele não sabia quanto havia lutado hoje mas estava muito cansado, porém isso não era motivo para mostrar menos determinação para proteger aqueles que lhe são importantes, então eles bailaram, espada e lança se encontrando a cada greve nenhum tendo a mão superior, mas o resultado de tanto esforço começou a aparecer e os movimentos do semideus ficaram cada vez mais lentos, Apolo sabia que seu primo precisava de energia para se manter, pois o titã começou a avançar e se não fizesse algo rápido Percy iria morrer, então fez algo que em muitos séculos não tinha feito para nenhum semideus, ele lhe deu sua benção completa, e então sabendo que não tinha mais forças se afastou da batalha para se recuperar antes que ficasse inconsciente.

POV: Percy

Eu estava ficando cada vez mais lento, sabia que não iria durar muito tempo, pois Hypérion estava tomando cada vez mais vantagem sobre mim, então de repente houve uma luz dourada muito forte que vinha da direção que Apolo estava, mesmo o titã ficou atordoado por um instante, e então comecei a me sentir mais forte a cada momento até que a luz se apagou e com ela Apolo tinha sumido, o titã me olhou surpreso e com um pouco de medo, dava para ver em seu olhar, eu não sabia o que tinha acontecido, só que nunca havia me sentido tão antes na minha vida, não esperei mais tempo e então ataquei o titã com força renovada, agora eu tinha a vantagem pois comecei a empurrá-lo a cada golpe, cada vez ficando mais rápido e mais rápido até que o titã não conseguiu impedir um golpe em seu braço que caiu no chão totalmente decepado, mas não lhe dei tempo pois continuei atacando até cortar o outro braço com outro golpe mortal, ele apenas me olhou nos olhos, com algo parecido com orgulho e medo.

–Mate-me Jackson, você ganhou, mate-me semideus, mas saiba que isso ainda não é o suficiente, pois minha mãe não é nada comparada com o que você já lutou antes, ela lhe destruirá facilmente assim como todos que você ama, todos seus amigos irão sofrer no tártaro...

Eu não esperei que ele continuasse, pois com um golpe rápido cortei-lhe a cabeça, ele desintegrou-se lentamente, sua essência voltando para o tártaro.

Olhei em volta apenas para meu coração gelar, vários semideuses e deuses menores ou estavam mortos ou inconscientes, Afrodite e Hera estavam sentadas no chão juntamente com Píper, elas estavam totalmente cansadas, eu não podia culpá-las, pois não eram deusas geralmente envolvidas diretamente em batalhas. De Apolo nenhum sinal, Ártemis e suas caçadoras estavam ocupadas cuidando de uma legião de monstros, apenas duas grandes batalhas aconteciam no momento Zeus, meu pai e Jasão estavam lutando contra Porfírio o rei dos gigantes, e Hades e Nico estavam se mantendo contra Alcioneu.

Vendo que Hades e Nico estavam em desvantagem, pois Hades parecia machucado, corri para ajudá-los, só para ser quase empalado de repente por uma espada gigante, olhei para meu agressor e para meu espanto era Ares o deus da guerra e logo atrás dele estava Frank com o arco apontado para mim.

Eu estava confuso e irritado ao mesmo tempo, traição é algo que realmente odeio.

Continua

Abraços de Princeofsky


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado, quem estiver gostando da história e quiser favoritar para me incentivar cada vez mais pode ficar a vontade, comentem o que estão achando, até a próxima amigos.