Perseus o escudo do olimpo escrita por yprinceofsky


Capítulo 3
Odeio ser tráido


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, por favor leia até o final.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/524259/chapter/3

3° capítulo

Anteriormente em ´´ Perseus o escudo do olimpo``.

Vendo que Hades e Nico estavam em desvantagem, pois Hades parecia machucado, corri para ajudá-los, só para ser quase empalado de repente por uma espada gigante, olhei para meu agressor e para meu espanto era Ares o deus da guerra e logo atrás dele estava Frank com o arco apontado para mim.

Eu estava confuso e irritado ao mesmo tempo, traição é algo que realmente odeio.

Agora

POV: Percy

–Indo a algum lugar punk? Perguntou o deus da guerra dando-me um olhar de superioridade e posicionando-se em minha frente para impedir a passagem.

–Oque significa isso Ares? Perguntei encarando-o com o meu próprio olhar – Já não basta ter traído o olimpo antes, você tem que fazer isso em todas as guerras?

Ele apenas me olhou com um sorriso arrogante – Eu gosto muito de guerras punk, de qualquer tipo e a qualquer hora, mas gosto mais ainda de estar do lado vencedor, você acha que tem alguma chance contra Gaia? Eu não precisei pensar muito quando ela me ofereceu um lugar de destaque ao seu lado na nova era que está por vir, assim que o olimpo for destruído.

Eu apenas o encarei incrédulo, eu sabia que ele não era o deus mais inteligente do olimpo, mas isso já era demais até mesmo para ele.

– Você realmente acha que Gaia não vai te destruir assim que vencer essa guerra? Ela está apenas te usando, pois sabe que você é facilmente influenciável e abandonaria todos deuses apenas para viver e obter mais poder.

Assim que disse isso me arrependi, ele estava literalmente fumegando de raiva, seus olhos estavam vermelhos e uma aura de poder estava crescendo a sua volta, mesmo sua espada parecia crescer alguns centímetros.

–Posso não ter certeza sobre os resultados dessa guerra, mas sei que você não viverá para saber o seu final punk, irei te matar e Gaia ficará mais que contente com a morte do inseto que vem lhe causando problemas, disse ele apontando a espada em minha direção.

Atras dele eu podia notar que Frank estava meio nervoso, provavelmente debatendo se o que estava fazendo era o certo, eu sabia que tinha que fazer alguma coisa a esse respeito.

–Por que está fazendo isso contra seus amigos Frank? achei que você era melhor que isso, disse chamando sua atenção.

– Você não sabe de nada Percy, não sabe a dor que estou sentindo, perdi a única pessoa que se importava comigo, não sabe a dor de se sentir sozinho, tem todos amigos a sua volta, o grande herói do olimpo não sabe o que é não ter amigos.

– Você está muito enganado Frank, todos nós somos seus amigos, eu sou seu amigo e daria minha vida por você, assim como cada um aqui, disse com toda seriedade em minha voz –como você acha que estou me sentindo depois de descobrir que a mulher que amava era uma traidora? Eu estou em pedaços Frank, mas nem por isso deixarei de lutar pelo que é certo, você acha que fazendo isso Hazel se sentiria feliz? Você a conhecia melhor que todos nós, olhe em volta, tantas pessoas dando suas vidas para que seus amigos e a humanidade possam ter um futuro melhor, disse praticamente gritando.

Ele abaixou a cabeça por um momento, provavelmente refletindo sobre minhas palavras só pra levantar com um olhar de desculpas– Sinto muito Percy, mas Gaia me prometeu que Hazel viverá novamente, eu não posso perder a chance de te-la comigo, sinto muito, disse ele puxando a corda do arco e apontando para mim.

Eu apenas o olhei com tristeza –Não Frank, eu que sinto muito por deixa-la morrer, disse me preparando para o combate, bati no relógio em meu braço acionando o escudo um instante antes dele lançar uma fecha que apenas ricocheteou, Ares que por algum motivo não tinha atacado ainda, aproveitou pra vir com tudo para cima de mim, eu mal conseguia fugir de seus ataques, apenas defendendo e desviando enquanto esquivava de algumas flechas que vinham em minha direção, tinha que pensar em algo rápido ou este seria mesmo meu fim.

–Desista punk, você não tem chance contra nós dois sozinho, disse Ares e eu tenho que admitir, mesmo sendo um dos deuses mais ignorantes do olimpo, esse idiota não é o deus da guerra atoa, além de ter milhares de anos de experiência em combates, ele me atacou de todas as formas usando combinações de artes marciais greco-romanas, aumentando a velocidade de seus ataques, tornando cada vez mais difícil de me proteger, até que para meu azar, consegue atravessar minha guarda atingindo um poderoso chute em meu peito mandando-me voando alguns metros aterrissando no chão duro, consegui levantar-se lentamente, e por sorte não me machuquei gravemente, olhei para meus dois agressores a procura de uma fraqueza e oportunidade de atacar sem que minhas costas ficassem livres, mas não vi nenhuma, para meu espanto senti de repente uma presença em minha mente – Percy, concentre-se e procure por um poder diferente do herdado pelo seu pai, um poder contrário a água, sinta o calor em seu interior e desperte o poder do sol e talvez você se torne tão incrível quanto eu, disse a voz que imediatamente reconheci como Apolo e apesar do humor a seriedade em sua voz era clara, não entendi direito o que ele quis dizer, mas lembrei de quando estava lutando contra Hipérion e Apolo de alguma forma me criticou com uma luz dourada e senti-me mais forte, lembrar de questiona-lo se de alguma forma sair vivo daqui.

Tentei fazer o que ele mandou e para minha surpresa realmente senti um poder diferente em meu ser, um poder sem a característica suave e inconstante da água, um poder que que me fez sentir um vulcão preste a entrar em erupção e a mesma sensação de fortalecimento que sinto ao entrar na água foi sentida quando os raios solares começaram a infiltrar minha pele dando-lhe um brilho levemente dourado.

Tanto Ares e Frank ficaram surpresos ao notar o brilho dourado em minha pele, Frank parecia tão confuso como eu, mas Ares pareceu saber o que estava acontecendo pois deu uma pequena risada debochada.

–Vejo que o meu irmãozinho lhe abençoou pensando que isso iria ajuda-lo a sobreviver, sinto que tenho de desaponta-lo pois a única coisa que todos verão será a sua cabeça em minha lança para provar sua morte e desiludir os corações de quem ainda tem esperança, disse atacando novamente mas dessa vez com menos confiança pois meus movimentos ficaram mais esguios assim como os reflexos melhoraram cada vez mais, conseguindo desviar facilmente de seus ataques e tornando-me mais atento as flechas que Frank lançava, ao contrário dele que estava se cansando aos poucos eu me senti cada vez mais fortalecido conforme chegava ao meio dia e o sol atingia seu pico, eu realmente estava gostando disso.

Percebi a abertura que precisava quando Ares estava tomando cada vez mais folego a cada ataque, dando-me a oportunidade de testar algo que vinha treinando no pouco tempo livre que tinha, concentrando-se nas partículas de água no ar a sua volta aqueci-as tornando sua respiração cada vez mais difícil, até o ponto de sufocar com o calor da água em seus pulmões e cair de joelhos tentando recuperar a respiração, Frank pareceu desistir de tentar me acertar e numa tentativa desesperada de proteger seu pai pegou a lança que ele havia lhe dado quando fomos ao Alasca e correu em minha direção atacando de todas as formas que conseguia, mas ao contrário de seus irmãos e seu pai, ele não tinha habilidade com armas de curta distancia, deixando várias aberturas que resolvi usar para abate-lo rapidamente antes que Ares se recuperasse, com uma finta rápida rolei para esquerda acertando um golpe fatal em diagonal no seu peito, ele caiu de joelhos enquanto soltava a lança, sua forma tremulou para uma pequena ave que Hazel gostava de acariciar, fez um pequeno barulho triste, apenas para voltar ao normal enquanto se deitava, ele me olhou por um instante com um olhar de aceitação e para minha surpresa percebi que isso era o que ele realmente planejava desde o começo.

– Você está certo Percy, Hazel não iria aceitar esse preço para traze-la de volta, eu estava cego e não percebi isso antes, mas estou feliz pois essa não era a única maneira de podermos ficar juntos, agora finalmente irei reencontra-la e poderemos ser felizes, sem guerras nunca mais, disse suavemente enquanto eu apertava sua mão – Obrigado meu amigo, eu sei que te conheci a pouco tempo, mas você foi o único que me respeitou e viu que eu também poderia ser um guerreiro, você é e sempre será o meu verdadeiro líder, disse as últimas palavras enquanto lentamente a luz deixava seus olhos.

– Esse fraco não merecia ser meu filho, disse uma voz atrás de mim que no momento estava odiando com todo meu ser, como um pai pode ser tão insensível com seus filhos? Ele deveria ter orgulho por tudo que seu filho conquistou.

Virei-me para encontra-lo me encarando, sem se importar para o corpo sem vida de seu filho estirado no chão, um sentimento sombrio se apossou no meu peito enquanto olhava para o ser em minha frente, nunca, por pior que fosse o inimigo que encontrasse em combate, jamais senti vontade de matar, mas terei o prazer de perfurar o seu coração e torcer a espada lentamente enquanto a luz da vida deixa seus olhos.

Fúria, foi o que senti quando corri em sua direção com toda minha força e ensinamentos que já recebi, atacando implacavelmente não dando-lhe chance de contra-atacar, ele pode ser o deus da guerra, mas eu não sobrevivi até aqui por ser fraco ou ingênuo e eu definitivamente não irei morrer agora que meus amigos tanto precisam de mim, com esse sentimento de determinação atravessei sua guarda com um golpe poderoso, atravessando anaklusmos em seu estômago varando do outro lado, para em seguida dar um chute com toda força e raiva em seu peito, o chute foi tão forte que toda a armadura superior se soltou enquanto era jogado pelo impacto a alguns metros, andei lentamente até seu corpo, ele ainda estava respirando, porém seu ferimento era fatal.

– Quem é o fraco agora deus da guerra? Gritei com a força de meus pulmões -você é um ser repugnante, nunca ligou para a família, nem mesmo seus filhos, mas ao contrário de você a minha família é quem me dá forças para lutar e sobreviver, e enquanto o último ar entrar em meus pulmões eu lutarei com toda força que possuo para livrar o mundo de seres como você, disse apenas para descer anaklusmos em seu peito torcendo-a lenta e dolorosamente para ele sentir uma mínima parcela de dor e humilhação que já desencadeou para tantas pessoas inocentes, ele apenas encarou meu olhar em silencio como se vendo algo que não deveria estar lá, mesmo eu não queria encontrar meus reflexo nesse momento. Sem dizer uma sequer palavra seu corpo lentamente se desintegrou voltando para as profundezas do tártaro.

Olhei em volta e percebi que muitas lutas haviam terminado, muitos olhares eram dirigidos a mim, alguns de raiva, tristeza e até mesmo alguns de admiração. Hades e Nico venceram Alcioneu, mas seus estados eram deploráveis, mal conseguiam permanecer em pé, assim como outros deuses, alguns estavam inconscientes, a única luta que permanecia era entre o rei dos gigantes que estava próximo a sua mãe contra o rei do olimpo e Jason, poucos deuses observavam de perto não querendo se meter na briga, mas estando prontos para ajudar se precisar, o cheiro de ozônio era forte, raios de iluminação eram dirigidos uns aos outros, mas Porfirio parecia ser cada vez mais empurrado para trás pelo rei dos deuses, tudo parecia ser questão de tempo, quando mais deuses se reuniram em volta para atacar o rei gigante e destruir Gaia usando suas forças em conjunto, mas algo de repente deu muito errado quando uma forte luz envolveu o rei dos gigantes e sua mãe por alguns momentos, então o que vi apertou meu coração, Gaia fez jus ao título de primordial, seu tamanho atingindo o dobro de Porfirio que comparado aos deuses parecia uma montanha, suas áureas de poder praticamente empurrando a todos para trás.

POV: 3° pessoa

A forma monstruosa de Gaia observou o campo de batalha por algum tempo, apenas alguns poucos insetos restavam em seu caminho de vingança, seria maravilhoso destruí-los um por um pelo que fizeram a seus filhos.

A verdadeira batalha começará, o resultado será a destruição ou preservação de todos os seres vivos.

Fim

Bem amigos esse é o fim do 3° capítulo, será que os deuses irão prevalecer? O que percy fará a seguir? Deixem seus comentários sobre oque acharam sobre o capítulo.

Bem gente preciso contar algo, a início iria postar pelo menos 3 capítulos por semana, mas estou fazendo cursinho pro vestiba, então a rotina é estudo a partir de agora, mas toda semana postarei um capítulo pra voces, descupem se tiver muitos erros ortográficos, mas não tive tempo de repassar tudo, verificarei depois.

Princeofsky


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até a próxima amigos.