Diários da semideusa escrita por bulletproof disturbance


Capítulo 15
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

Então pessoas, sei que vocês vão querer me matar. E com toda a razão. Então... Nos vemos nas notas finais (explicações por lá).
Ps.: desculpem o capítulo pequeno, os próximos não serão...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523860/chapter/15

– Até que enfim eu te achei! – Percy disse meio alto e bufando.

Levantei-me devagar e meus olhos se encontraram com o mar verde que eram os dele.

– Vamos sair daqui, te explico no caminho.

Enquanto andávamos, contei tudo que acontecera a ele: Luke, o General, os esqueletos e os gatinhos fofinhos. A única parte que omiti foi a que os esqueletos agora já eram familiarizados com o meu cheiro, e provavelmente me caçaria e a quem estivesse perto de mim até a morte. Achei que ele não ficaria muito feliz com essa notícia.

Chegamos ao Museu do Ar e Espaço. A parte principal era uma grande sala com foguetes e aviões pendurados no teto. Três níveis de balcões circundavam, então você podia olhar as exposições de todas as diferentes alturas. O lugar não estava lotado, somente algumas famílias e alguns grupos de crianças, provavelmente fazendo uma excursão escolar. Percy parecia procurar por alguém, e eu sabia muito bem quem era. Já eu estava preocupada com outra coisa: a qualquer momento, os caras esqueleto iriam invadir o museu, e eu não achava que eles se acalmariam para um áudio tour.

Percy correu sem controle em direção a Thalia, chocando contra a mesma e lançando-a contra a cápsula espacial de Apolo.

Enquanto Percy se recuperava, Grover soltou uma exclamação de surpresa, e Zoe preparou sua flecha, já mirando-a.

– Tu! Como te atreves a mostrar tua face aqui?

– Percy – Grover disse, aliviado. – Graças aos deuses! – Zoe o lançou um olhar mortal e, bem, digamos que eu teria ficado com medo de ter meu pé puxado de noite no lugar dele. – Quer dizer, hum, caramba, você não deveria estar aqui.

– Luke – foi a única coisa que ele conseguiu dizer. – Luke está aqui.

Thalia o encarou como se toda a sua raiva tivesse ido embora.

– Onde? – ela perguntou e eu segurei uma risada.

Percy pediu pra que eu contasse novamente toda a história do Museu de História Natural, e essa foi a primeira vez que eles pareceram me notar. Novamente eu ocultei a parte do cheiro, apesar de que uma hora eu sei que eles vão descobrir.

– O General está aqui? – o olhar de Zoe parecia distante e preocupado. – Isso é impossível! Tu mentes.

– Porque ela mentiria? – Percy se intrometeu porque ele é assim mesmo – Olha Zoe, não há tempo para discussões – ele continuou. – Guerreiros esqueletos...

O que? Quantos? – essa foi a vez de Thalia falar.

– Doze – respondi. – E isso não é tudo, aquele cara, o General, disse que iria enviar algo pra nos distrair.

Todos me olharam pensativos e meio assustados, até mesmo Percy, já que eu havia esquecido de contar isso pra ele também.

– Nós estávamos seguindo o rastro de Ártemis – Grover disse. – Eu estava certo que trazia aqui. Algum odor monstruoso… Ela deve ter parado aqui procurando pelo monstro misterioso. Mas nós ainda não achamos nada.

– Não pode ser! – Zoe insistiu. – Bianca devia ter visto uma mensagem de Íris ou algo do tipo.

– Ilusões não quebram pisos de mármore – disse Percy se lembrando do meu relato.

Zoe respirou fundo.

– Se estais dizendo a verdade sobre os guerreiros esqueleto nós não temos tempo para discutir. Eles são os piores, os mais horríveis… Nós devemos ir agora.

Todos concordaram.

– Eu não estou incluindo a ti garoto. Tu não fazes parte dessa missão – não deveria, mas fiquei feliz por Zoe ter dito aquilo diretamente a Percy, é como se eu fosse da missão desde o princípio.

– Ei, eu estou tentando salvar as suas vidas!

– Você não devia ter vindo, Percy – Thalia começou. – Mas você está aqui agora. Vamos. Vamos voltar para o ônibus.

– Esta decisão não é tua!

– Você não é a chefe aqui, Zoe. Eu não ligo para o quão velha você é! Você ainda é uma pirralha convencida!

– Tu nunca tiveste sabedoria quando se tratava de garotos. Nunca pudestes deixá-los para trás.

Por um segundo achei que elas iriam começar a lutar, caçadora contra semideusa, no meio do museu, só que um barulho nos chamou a atenção antes que isso chegasse a acontecer. Um rugido.

Algumas pessoas começaram a gritar e a voz de uma criança ecoou:

– Gatinho!

Virei-me para ver se era um daqueles gatinhos maravilhosos do outro museu, mas esse não era tão fofinho ou nada inho. Era gigante, com garras prateadas e um pelo dourado brilhante.

– O leão da Nemeia – Thalia disse. – Não se mexam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram? Desculpem por esse capítulo ter ficado fraquinho, é que eu desacostumei a escrever fanfics hehe

1) A músicas:
Só uma - There are no strings on me (aquela musiquinha do trailer dos vingadores - a era de Ultron.. Eu estou MUITO ansiosa para esse filme)

2) Esse capítulo não teve nenhum link porque eu estou postando ele meio as pressas já que eu estou muito ansiosa com a volta da fic *-*

3) ~le eu morrendo de vergonha~ deixem alguns de vocês tristes porque eu falei que já tinha uns três capítulos prontos e de repente a fanfic entra em hiatus... Mas é porque eu perdi todos os capítulos de todas as minhas estórias. Inclusive eu só voltei com essa e mais outra até agora, então sintam-se especiais... Eu desanimei bastante para escrever, não só por ter perdido esses três capítulos e mais oito que eu tinha escrito no carnaval (pois é), mas também por motivos pessoais e de... Escola. Desculpa clichê, mas não é desculpa, é fato. Eu já comecei o ano meio mal, mas estou tentando dar um jeito de me organizar mais e se eu conseguir (que eu estou bem confiante de que vou) a fic voltara ao normal, sendo postada duas vezes por semana -só não sei se continuará segunda e quarta - e se não der certo não se preocupem que aí eu posto uma vez por semana, que ainda sim é melhor do que nada.

4) Ultimo aviso: outro motivo por eu ter desanimado com a fic é porque tem 40 pessoas acompanhando e duas ou três pessoas comentam, então vocês podiam ser um pouquinho mais ativos, ne? Desculpa o pedido, é que isso desanima MUITO, vocês não tem noção...

Por hoje é isso. Espero que tenham gostado da volta e nos vemos nos reviews...