Maga, Bruxa ou Semideusa? - 2 escrita por Marina Leal


Capítulo 9
Capítulo 9 - Possíveis complicações


Notas iniciais do capítulo

dois caps em um dia, só pq amo vocês, beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523194/chapter/9

Olhei minha mão, o amuleto em forma de besouro reluzindo intensamente e as palavras do deus ressoando em meus ouvidos.

Espero que tenha mais sorte que sua irmã.

Franzi a testa enquanto fitava o amuleto.

– O que ele quis dizer com isso? – Me perguntei em voz alta e nesse momento alguém bateu na porta. – Quem é?

– Nat? – Era a voz de Liz. – Sou eu.

– Ah Liz, entre! – Falei a porta foi aberta.

A primeira coisa que vi de minha amiga foi sua cabeça e seus cachos ruivos que emolduravam seu rosto, em seguida ela passou pela porta, já estava com as roupas de treino, pijama de linho branco e uma bolsa de carteiro ao lado do corpo.

– Bom dia. – Falei assim que levantei.

– Bom dia. – Ela respondeu e me olhou de um jeito estranho.

– O que foi? – Perguntei e ela hesitou.

– Você não parece chateada. – Liz parecia aliviada ao mencionar isso.

Fiquei confusa.

– E eu estaria chateada por... ? – Ela deu um sorriso triste.

– Ah, acho que porque eu não falei com você durante o seu primeiro dia de treino talvez? – Sua voz parecia abatida.

– Está tudo bem Liz, aconteceu quase a mesma coisa quando estive no acampamento, não se preocupe. – Falei tranquilamente e coloquei o cordão no pescoço.

Meu gesto chamou a atenção dela.

– Você ainda está com Khepri? – Ela parecia surpresa e eu mordi o lábio.

– É, estou. – Respondi sem saber como falar que meu caminho divino já estava claro para mim.

Ela me olhou e pareceu entender, de seus lábios uma palavra simples saiu:

– Rá.

Não era uma pergunta, mas eu concordei com a cabeça mesmo assim. Por um instante achei que ela fosse chorar, então ela me surpreendeu e me abraçou sorrindo de orelha a orelha.

– Ah Nat! Isso é tão incrível! – Ela disse enquanto eu a abraçava de volta. – Eu sempre soube que você era especial!

Ela me soltou e olhou para mim como se nunca tivesse me visto de verdade.

– Você precisa se trocar, depois temos que falar com Zia. – Continuou e em seguida ficou vermelha antes de pronunciar as palavras seguintes. – E com Richard também.

A reação dela ao falar dele teve o efeito de um balde de água fria sobre mim, mas tentei não demonstrar.

– Quem? – Perguntei embora já soubesse quem era.

– Richard Alexander Jones. – Liz pronunciou o nome dele como se fosse uma oração. – O outro seguidor do caminho de Rá além de Zia, e agora você.

Engoli em seco, mas ela não percebeu.

– Hum. Acho que vou me trocar. – Murmurei pegando um pijama para mim.

– Tudo bem, não demore, os outros já estão acordando para tomar café. – Ela falou. – E temos que ir ao arsenal pegar um kit de magia para você.

Concordei com um aceno e entrei no banheiro.

*****

Assim que terminei de me arrumar minha amiga pegou minha mão e me puxou para fora do quarto.

Liz andava depressa pelos corredores e parecia bem popular entre todos os iniciados, menos com a garota que havia enrolado Aaron no dia anterior.

– Oi Jasmine! – Ela cumprimentou quando passamos por uma garota morena, alta e magra, com olhos de um castanho escuro intenso e parecendo estar entre os 17 ou 18 anos.

– Liz. – A garota respondeu ao passar e sumiu na curva do corredor.

– Jasmine espere por mim! – Exclamou outra menina saindo da porta mais próxima, ela era bem mais jovem que a anterior, parecia ter acabado de fazer 14.

Ela possuía cabelos negros e lisos, olhos castanhos claros e uma pele mais branca que bronzeada, parecia alguns centímetros mais baixa que eu e trazia nas mãos o que parecia um pergaminho.

– Oi Laura! – Liz a saudou.

– Oi Liz. – A menina falou mal olhando para minha amiga e indo atrás da que se chamava Jasmine.

– Seguidores de Toth. – Liz falou revirando os olhos para mim. – Estão sempre com a cabeça no mundo da lua, a Laura mais que todos os outros.

– Por quê? – Perguntei, mas Liz sacudiu a cabeça.

– Problema dela.

– Hum.

– Quem vive no mundo da lua? – Perguntou uma voz de menino.

Liz deu um sorrisinho antes de se virar.

– Oi Cody.

Assim que o vi pensei imediatamente em Afrodite e em Linda. Ele era bem alto, musculoso e bronzeado, com olhos azuis penetrantes, parecia estar entre 17 ou 18 anos. Seus cabelos eram loiros, curtos e desgrenhados. Tinha um leve sorriso nos lábios de forma que leves covinhas apareciam em suas bochechas.

– E aí Liz? – A voz dele era profunda e bastante agradável. – Não se atrase para o café.

– Tranquilo. – Ela respondeu. – Só preciso pegar um kit de mago para Nat.

Ele voltou seus olhos para mim e deu um sorriso que apareceu seus dentes brancos.

– A novata? Filha de Apolo?

Fiz careta, mas concordei.

– Seja bem-vinda. – Ele falou e eu o reconheci do grupo que veio conosco do acampamento, porém não consegui me lembrar seu parentesco divino. – Agora tenho que ir, senão não sobra lugar.

– Tudo bem, até daqui a pouco. – Liz falou e ele seguiu pelo caminho oposto ao que seguíamos.

Reencontramos alguns dos iniciados que eu já havia conhecido e mais alguns outros que não haviam entrado na lista de Michelle, Aaron e Rosalie.

Agradeci aos deuses por não encontrarmos com Richard assim que entramos no que Liz me falou ser o arsenal.

Devo dizer que nem de longe era tão legal quanto o do acampamento, ali estava cheio de prateleiras cheias dos mais diversos materiais, mas tudo parecia tão frágil. Em um canto afastado havia um armário e de dentro dele Liz tirou uma bolsa de carteiro parecida com a que estava usando e me entregou.

Dentro havia o que parecia uma caixa de madeira que continha uma varinha curva de marfim, um bastão de madeira que eu não sabia para que servia, um pouco de papel, um jogo de tintas, um pouco de barbante e uma bola de cera.

– Esse é um kit padrão de magia, mas mais à frente você vai poder incluir outros acessórios. – Ela falou ao dar um tapinha na própria bolsa e sorrir para mim.

– Tudo bem. – Respondi e minha barriga roncou. – Mas acho que estou com fome, vamos tomar café?

Liz sorriu e me guiou de volta para fora da sala.

– Ainda faltam alguns iniciados, eles ficam mais uma semana fora, fazendo as tarefas do internato onde estudam. – Ela falou enquanto voltávamos pelo corredor. – Bem, exceto por Rosalie, que estuda no mesmo lugar, mas conseguiu terminar todas as tarefas, não sei como ela dá conta de tanta coisa.

Bufei ao lembrar de Logan.

– Logan também faz parte dessa escola? – Perguntei sentindo algo cutucar minha mente, quase como um aviso.

Liz fez careta antes de perguntar:

– O encrenqueiro seguidor de Set?

– Só podia ser. – Resmunguei.

– Vocês se conhecem do acampamento? – Ela perguntou franzindo a sobrancelha.

– É. – Falei de mau-humor. – Mas é um pouco mais complicado que isso.

– Como assim?

Soltei um suspiro pesado.

– Ele é meu irmão.

Ela pareceu chocada.

– Isso é sério? – Perguntou depois de alguns segundos, mas ainda parecia estar em choque.

– Eu queria que não fosse. – Murmurei.

– Sinto muito por você. – Ela comentou quando chegamos ao Grande Salão e eu dei de ombros.

– Não dá pra fazer nada, vai ficar tudo bem. – Respondi e minha boca salivou quando o cheiro de bacon, ovos e café invadiu minhas narinas. – Mas agora quero comer.

Ela sorriu e fomos na direção da varanda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o que acharam???? espero que tenham gostado.
deixem reviews



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Maga, Bruxa ou Semideusa? - 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.