Maga, Bruxa ou Semideusa? - 2 escrita por Marina Leal


Capítulo 21
Capítulo 21 - Dia de divisão


Notas iniciais do capítulo

mais um capítulo... até o próximo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523194/chapter/21

 

Pov: Nat

No café da manhã notei que algo diferente estava acontecendo. Todas as meninas estavam de um lado de um lado da varanda e os meninos do lado oposto.

Pensei por um momento que tinha algo errado, mas estavam todos rindo e brincando, apesar de que alguns dos casais se olhavam com algo entre diversão e tristeza por conta da situação.

Os gêmeos se entreolharam parecendo preocupados com aquilo, mas logo Richard veio até nós com um sorriso contido para mim, seus olhos estavam sérios e eu fiquei mais preocupada, porém não pude perguntar o motivo, pois ao lado dele estava Vitor, seguidor de Hórus e o melhor amigo dele que vivia enchendo por uma oportunidade de duelar comigo.

Ao meu lado a garota soltou um assobio baixo, olhei para ela e trinquei os dentes, ela olhava para Richard com evidente atenção.

— O que deu em todo mundo? – Perguntei a eles quando chegaram perto o bastante e Richard me estendeu um muffin o que foi suficiente para eu esquecer a irritação injustificada com a garota ao meu lado.

Contive um sorriso ao ver a expressão surpresa de Arwen quando peguei o que Richard me oferecia.

— Dia dos meninos separados das meninas. – Vitor falou dando de ombros e eu fiquei confusa.

— É, hoje temos que andar somente com esse bando de cuecas enquanto as meninas formam o clube da luluzinha. – Richard parecia chateado com esse fato e eu dei um sorriso. – Imagino que nenhuma das meninas tenha mencionado para você.

Sacudi a cabeça, estava ficando confusa.

— Nat! – Liz chamou vindo na nossa direção. – Ei! Oi Richard, oi Vitor!

— Oi Liz! – Vitor a cumprimentou com um sorriso antes de olhar para mim. – E a senhorita poderia me conceder um duelo individual?

— Vitor, por favor! – Liz repreendeu e eu ergui as sobrancelhas para a expressão de inocente dele.

— Oi Liz. – Richard falou parecendo um tanto desconfortável.

Minha amiga pareceu corar um pouco, mas logo voltou ao normal.

— Hum, estão todos olhando, acho que devíamos voltar a nos dividir. – Liz falou olhando ao redor, suas mão balançando nervosamente ao lado do corpo e ignorando Richard, estranho. – Vamos poder conversar melhor amanhã.

— Ela está certa. Vamos novato. – Vitor falou e ao meu lado senti Aragorn se enrijecer.

Apoiei minha mão no ombro dele e falei baixinho:

— Está tudo bem, pode ir com eles.

Os olhos dele procuraram os meus por um momento, em seguida ele assentiu e olhou para a irmã.

— Vou ficar bem Aragorn. – Ela falou antes que ele dissesse algo, mas sua voz tremeu. – Vamos estar no mesmo lugar de qualquer forma.

— É assim que se fala! Vem comigo! – Liz falou enquanto puxava a menina nova pela mão e saiu dali mais rápido que o vento.

— E o furacão Liz ataca novamente. – Soltei em forma de suspiro e Vitor e Richard soltaram risadas, mas Aragorn não pareceu feliz com a comparação tratei de acalmá-lo assim que vi sua expressão. – Não se preocupe, Liz é estabanada, mas é minha melhor amiga, não vai fazer mal a sua irmã.

Ele deu de ombros e olhei ao redor, Liz estava certa, todos estavam lançando olhares de canto na nossa direção e eu senti meu rosto aquecer.

Olhei de relance para Richard, pensando se deveria mencionar que escutei parte da discussão dele com Logan na noite anterior, talvez não fosse uma boa ideia.

— Acho que ela estava certa, é melhor eu ir ficar com as meninas, até amanhã Richard. – Falei olhando para ele, que deu um sorriso de lado e assentiu. – Vítor e Aragorn, juízo.

— Até amanhã Nat. – Eles responderam.

Fui para perto das outras garotas e me apoiei na balaustrada da varanda enquanto observava Liz e mais algumas meninas tentando fazer Arwen se enturmar.

— A novata parece assustada. – Audrey falou parando ao meu lado e eu dei de ombros.

— Eu também fiquei assustada quando conheci Liz, então acho que está tudo indo muito bem. – Comentei e ela deu uma risada ao concordar. – Acho que somente meu irmão não se dá bem com ela.

— Um grande mistério da humanidade. – Audrey concordou amarrando os cabelos azuis em um rabo de cavalo frouxo na nuca.

— Então... – Comecei sem saber o que exatamente queria perguntar. – Porque temos que nos dividir em meninos e meninas hoje?

— Foi uma proposta de Zia e Sadie. – Fernanda falou se aproximando, como sempre ela estava linda, me perguntei se era algum dom dado aos filhos de Afrodite fazer com que apesar da roupa que estejam usando pareça uma combinação incrível. – Temos um dia desse uma vez por semana, elas acharam saudável uma pequena separação entre meninos e meninas, assim aqueles que são obviamente casais tem a obrigação de interagir com os outros iniciados.

— É, mas semana passada não tivemos devido não termos muitos magos por aqui. – Michelle falou logo atrás de mim e eu levei um susto, com seus gestos felinos ela conseguia ser muito silenciosa e chegar sorrateiramente perto de qualquer um.

— E como funciona isso? – Perguntei.

Rosalie se aproximou, ela parecia um tanto deslocada com o pijama em linho preto, mas curiosa para saber do que falávamos.

— É só mais um dia comum, com algumas atividades extras para ver quem se sai melhor durante o dia e quem evoluiu mais, se somos mais rápidas e terminamos antes eles lavam a louça, se perdemos é trabalho nosso. – Fernanda explicou. – Trabalho em equipe.

— Entendi. – Comentei fazendo biquinho.

— Sem falar que sempre fazemos uma festa do pijama durante a madrugada, com sorvete, chocolate e alguns jogos, também aproveitamos para contar segredos que somente as meninas podem falar entre si. – Michelle falou e seu olho de gato brilhou.

Dei uma risadinha.

— Sem restrição de idade?

— Todas as meninas podem participar se quiserem. – Rosalie falou e lançou um olhar irritado na direção de Victoria, que estava mais afastada de todas nós. – Mas algumas são boas demais para as nossas reuniões.

Fiz careta quando a garota em questão lançou um olhar na nossa direção e desviei o olhar.

— Ela é sempre esse raio de sol? – Perguntei lembrando de nunca ter visto a garota dar um sorriso.

— Quase sempre. – Fernanda concordou e baixou a voz. – Ela foi uma Caçadora.

— Ela não é uma filha de Hécate? – Rosalie perguntou parecendo surpresa. – Fiquei sabendo que ela abandonou a caçada para lutar ao lado de Cronos da guerra de Manhatan e quando ele perdeu recebeu anistia como os outros e foi morar no acampamento.

Eu estava surpresa com aquilo, mas Fernanda apenas concordava com o que Rosalie falava enquanto brincava com uma mecha do próprio cabelo.

— Pelo que dizem as fofocas do acampamento ela nasceu na idade média, por isso é tão fria e raivosa com as pessoas. Fiz umas pesquisas por aqui para descobrir de onde veio o lado egípcio dela. – Fernanda continuou ainda em voz baixa.

— E descobriu? – Michelle perguntou curiosa.

Fernanda concordou e baixou ainda mais a voz.

— O pai era um ferreiro, seguidor de Anúbis, minhas pesquisas me disseram que ele era muito bom, mas o nome dele nunca foi mencionado.

Franzi a testa, mas deixei pra lá enquanto olhava para Liz e a garota nova e deixava as meninas conversando.

Realmente parecia que seria apenas mais um dia na mansão.

*****

O dia passou sem nenhum incidente sério, alguns iniciados tiveram que ir para a ala hospitalar pedir ajuda a Jaz, mas nada fora do controle, as vezes as palavras divinas causavam algum estrago.

Olhei para Liz na hora do almoço, ela ainda estava grudada na menina nova, que parecia mais à vontade. Dei um sorriso, sim, Liz sabia deixar as pessoas confortáveis.

Busquei Richard ao longo da varanda, entre os meninos, e lá estava ele conversando com o garoto novo e o melhor amigo.

Mais adiante vi Kevin em uma conversa intensa com outro seguidor de anúbis, reconheci o rapaz do acampamento como sendo um dos filhos de Hermes e dei um sorriso.

Senti um olhar no meu rosto e logo descobri quem era. Logan. Ergui uma sobrancelha e ele deu um sorriso de zombaria que não entendi então revirei os olhos e dei de ombros, aquele garoto não fazia sentido então não faria o menor esforço para entender o que ele fazia.

Entrei na mansão e fui para a biblioteca, assim que desci as escadas vi que Candice estava sentada em uma cadeira próxima a uma estátua no canto da sala, dei um sorriso e fui até ela. Todos os iniciados gostavam de deixar ela e o namorado, Brady, sem graça, pois os dois estavam sempre juntos e sempre que sumiam apareciam desarrumados.

Sentei ao lado dela.

— Oi. – Falei em voz baixa para não assustá-la, por algum motivo alguns iniciados ficavam desconfortáveis perto de mim.

Ela ergueu os olhos e deu um sorriso tímido ao perceber que era eu.

— Ah, oi Nat.

— Vi Brady lá na varanda, vocês levam a sério mesmo o dia de ficar separados em. – Comentei tentando manter a malícia longe da voz.

Ela sorriu ao entender aonde quis chegar e suspirou.

— Da ultima vez que burlamos as regras Sadie não gostou nada, mandou ele para o nomo de Londres por duas semanas. – Engoli em seco e Candice sorriu. – Poderia ser pior.

Concordei devagar e peguei um livro sobre cura para ler.

— Não imaginei que fossem tão rígidos. – Falei tentando me concentrar nas páginas sobre Sekhmet e as várias pragas que ela jogou na humanidade depois que literalmente nasceu da fúria de Rá.

— Quando eles fazem regras, devemos segui-las, a não ser que não nos peguem quando as quebramos. – Ela deu um risinho então notou o que eu estava lendo. – Quer aprender sobre cura?

Concordei.

— A Zia disse que devemos saber um pouco de tudo. – Ela concordou enquanto eu falava.

— Não vou atrapalhar você. – Ela falou baixinho e voltou a estudar.

*****

A refeição da noite foi um evento incrivelmente silencioso, eu precisei conter as risadas assim que saí e vi a mesa divida em meninos para um lado e meninas para o outro.

Todos comeram depressa. Olhei para Sadie e Zia na ponta da mesa do lado das meninas elas também pareciam estar achando graça na situação, e conversavam baixinho entre si.

Assim que todos terminaram Carter se levantou ao mesmo tempo que Zia e Sadie.

Os irmãos tiveram uma pequena briga de olhares para ver quem falava primeiro, isso era tão comum que todos os iniciados apenas observavam com sorrisinhos, por fim, como já era esperado, Sadie moveu os lábios num sorriso antes de começar a falar:

— Antes de tudo, parabéns meninas, foi apertado, mas por um ponto vocês ficaram na frente dos meninos nas tarefas do dia. – Ela deu um sorriso largo e Carter suspirou. – O que significa que estão livres de lavar a louça esta noite.

Um grito de alegria se ergueu do lado onde eu estava, fiz parte do coro.

— Aquelas de vocês que quiserem participar, venham comigo e Zia para o meu quarto para a nossa festa do pijama, as que não quiserem podem ir descansar. – Os olhos dela cintilaram com malícia e Zia sorriu ao olhar para mim. – Vai ser muito divertido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

me digam o que acharam ok?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Maga, Bruxa ou Semideusa? - 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.