Maga, Bruxa ou Semideusa? - 2 escrita por Marina Leal


Capítulo 20
Capítulo 20 - Conversa macabra


Notas iniciais do capítulo

Gostaria de saber se ainda possuo algum leitor ativo... se sim, por favor apresente-se rsrsrs
primeiro, quero pedir perdão pelo enorme tempo desde que parei de postar, minha vida anda um caos, sei que não é desculpa, mas aconteceram tantos problemas comigo que poderia passar horas e horas falando aqui, então eu humildemente peço perdão a vocês.
segundo, postei esse capítulo para ver como a fic será recebida de volta por vocês que são o motivo para eu voltar a escrever
sem mais delongas e muito arrependida pela demora... Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523194/chapter/20

 

Os irmãos dormiram rapidamente, e isso me surpreendeu um pouco, talvez estivessem exaustos demais, mas o sono não vinha para mim. Olhei para ambos e decidi que era seguro dar uma volta pela mansão.

Quando cheguei ao Grande Salão somente Khufu e poucos iniciados estavam ali vendo a reprise de um jogo de basquete, Liz não estava entre o grupo, talvez estivesse no dormitório dos seguidores de Ísis.

Pensei em ir ao meu quarto, uma vez que apenas Zia, Richard e eu seguíamos o caminho de Rá, ficou decidido que eu e Richard ficaríamos em quartos separados, pois Zia ficava com Carter.

Optei por ir para a biblioteca, precisava me distrair e estudar um pouco sobre cura, Zia insistia que nós tínhamos que saber fazer um pouco de tudo e cura não era a minha maior habilidade. Abri as enormes portas o mais silenciosamente possível e assim que pisei no primeiro degrau ouvi duas vozes elevadas.

— Não me importo com o que você diz! – Estremeci ao reconhecer a voz de Logan. – Nem que ela segue o mesmo caminho, nós dois sabemos que isso só pode acabar em tragédia!

— Não sabemos de nada. – A voz de Richard foi fria e parecia desafiadora. – E não sei o que você quer dizer com ‘isso’.

— Não me desafie.

Ouvi um riso debochado.

— Não sou eu quem está tendo crise de ciúmes.

— Você vai matá-la. – Logan baixou a voz e eu apurei os ouvidos. – E eu não vou permitir que isso aconteça de novo.

Silêncio e então passos na direção da escada.

— Não vire as costas para mim Richard!

— Não vou ficar aqui para ouvir isso.

Ele começou a subir as escadas e eu corri para a saída, para longe deles.

Voltei para o quarto onde os recém-chegados estavam, meu coração acelerado como as asas de um beija-flor, ou como as asas do grifo de Carter.

Assim que cheguei o garoto acordou, sobressaltado.

— Está tudo bem. – Sussurrei ainda com a respiração acelerada.

— O que aconteceu? – Ele murmurou de volta.

— Estou fugindo do meu irmão. – Falei escolhendo com cuidado as palavras para não mentir.

Ele olhou para a garota na cama ao lado da dele, antes de dar de ombros e eu revirei os olhos.

— O quê? – Ele questionou.

— Ele só é meu irmão por parte de pai. – Falei andando de um lado para o outro. – Não somos gêmeos como você e Arwen.

— E você não gosta dele. – Não era uma pergunta, mas eu respondi mesmo assim.

— Não, e o sentimento é recíproco, mas esquece isso, você está bem? – Mudei de assunto.

Ele deu de ombros, desconfortável.

— Não me sinto bem, mas algo que a médica daqui falou fez com que eu me sentisse menos triste.

— Jaz é mesmo incrível. – Concordei, um pouco curiosa para saber o que eles conversaram, mas ele claramente não queria dizer.

— Você não consegue parar quieta? – Ele perguntou após alguns segundos e eu interrompi meus passos.

— Desculpe, tenho TDAH. – Murmurei com um sorriso tímido antes de acrescentar com um toque de sarcasmo. – Uma entre as muitas maravilhas de ser uma semideusa.

Ele riu baixinho e concordou.

— Parece divertido.

Me acomodei na cama que ficava do outro lado dele e olhei o teto, Nut sorria levemente na nossa direção, um sorriso que me lembrava da minha mãe. Onde ela estava agora?

— Boa noite Aragorn. – Murmurei antes de fechar os olhos.

— Boa noite Nat. – Ouvi o sussurro dele e tudo ficou escuro.

Pov: Richard

Meu dia foi ótimo. Ok, exceto pelo murro que Logan me deu ao me ver ao lado de Nat, mas me seguir até a biblioteca para brigar era demais.

Não digo que não entendo a raiva dele, ou os motivos para que ele não me quisesse perto dela, o que não entendo é o motivo para os deuses estarem fazendo isso comigo.

Você trará dor e morte para aquela que tiver o seu amor e retribuí-lo. Novamente as palavras de Rá voltaram à minha mente e eu trinquei os dentes.

Vitor acha que só acontece se eu acreditar que isso vai acontecer. A questão é: como não acreditar?

Larguei a caneta e o papel, minha cabeça estava pulsando com toda aquela situação. Fechei os olhos e lembrei do duelo, Nat foi incrível. Um leve sorriso de orgulho brotou nos meus lábios. Ela era uma maga poderosa.

A paz e o silêncio da biblioteca eram as melhores coisas que eu podia ter para poder pensar em paz e com objetividade. Mesmo que eu pudesse sentir dois olhos perfurando minhas costas.

— Você vai ficar longe dela. – A voz de Logan mandou as memórias agradáveis para longe e eu suspirei enquanto raiva começou a surgir novamente na superfície.

— Você não manda em mim. – Rebati em voz baixa e deixei meu material sobre a mesa, não ia ficar ouvindo aquilo de novo, um murro era a minha cota por dia, dessa vez eu revidaria.

— Ela é minha irmã! – Ele falou com raiva, erguendo a voz e eu tive que sufocar uma risada de deboche, o irmão zeloso resolveu mostrar o quanto se preocupa.

— Sim, mas mesmo sendo sua irmã segue o mesmo caminho que eu, então somos obrigados a treinar juntos. – Respondi no mesmo volume e olhei para ele, que me encarava furioso. – Sem falar que acho que ela não retribui sua preocupação.

— Não me importo com o que você diz! – Logan ergueu ainda mais a voz, mas eu não me encolhi. – Nem que ela segue o mesmo caminho, nós dois sabemos que isso só pode acabar em tragédia!

— Não sabemos de nada. – Mantive minha voz alta, mas dessa vez fria e com um tom de desafio, mesmo que eu não quisesse arriscar. – E não sei o que você quer dizer com ‘isso’.

— Não me desafie. – Ele estreitou os olhos e baixou a voz para um sussurro ameaçador. – Você não sabe do que sou capaz.

Não consegui conter uma risada.

— Não sou eu quem está tendo crise de ciúmes. – Apontei.

— Você vai matá-la! – Logan gritou e notei a dor em seu rosto quando seu tom de voz voltou ao normal novamente. Ele não parecia alguém que iria chorar, mas estava quebrado. – E eu não vou permitir que isso aconteça de novo.

Virei de costas para ele e trinquei os dentes. Ele achava realmente que eu não sabia dos riscos, que arriscaria a vida de quem amo mesmo sabendo o que aconteceria com certeza. Só desafiei o destino uma vez, com Letícia, e ela morreu.

Comecei a ir para a escada, ele não precisava me lembrar do que minha mente martelava todos os dias como forma de castigo.

— Não vire as costas para mim Richard! – Ele gritou de novo.

— Não vou ficar aqui para ouvir isso. – Rebati ainda sem olhar para ele e subindo os degraus. – Sei o que você passa, mas não pode me odiar como eu me odeio.

— Está errado. – Ele corrigiu e uma bola de energia roxa me atingiu pelas costas.

Caí sobre os joelhos com o impacto e estendi as mãos para frente para apoiar nos degraus. Levantei rapidamente e estava pronto para revidar quando alguém começou a descer as escadas. Eu acharia uma ironia do destino se fosse a garota por quem estávamos brigando, mas não era.

— Oh, me desculpem. – Liz falou arregalando os olhos verdes ao ver que era eu e Logan.

Olhei para trás, Logan me olhava com algo além da fúria.

— Não se preocupe, eu já estava de saída. – Murmurei sentindo minhas costas ardendo. Eu precisaria pensar em algo para tirá-lo do meu pé depois, mas por ora precisava de um curandeiro.

— O que houve com as suas costas? – Liz parecia horrorizada ao ver o ferimento quando passei.

— Nada. – Respondi calmamente tentando inventar uma história convincente, mas nada me veio à cabeça e apenas dei de ombros. – Vou falar com Jaz, até depois.

Ela estreitou os olhos de mim para Logan, que ainda parecia irritado, mas que forçava uma expressão de tédio no rosto.

— Vou com você. – Ela decidiu.

— Lembre do que eu falei. – Logan falou assim que chegamos à saída da biblioteca.

Soltei um suspiro e olhei para o lado. Liz me seguia docilmente, algo que me deixava desconfortável, mas seus olhos estavam voltados para baixo e isso me deixou aliviado.

Vitor e os outros já haviam comentado durante a reunião semanal dos meninos da mansão que Liz era bem aberta quanto aos sentimentos dela por mim. Sacudi a cabeça, a dor na costa estava incomodando demais para que eu pudesse pensar com alguma clareza.

E amanhã eu teria que lidar com as fofocas idiotas deles. Como se eu me importasse.

O único problema era a decisão que eu tinha que tomar. Será que eu conseguiria fazer o certo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e então? estou perdoada?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Maga, Bruxa ou Semideusa? - 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.