Maga, Bruxa ou Semideusa? - 2 escrita por Marina Leal


Capítulo 22
Capítulo 22 - Festa do pijama - Parte 1


Notas iniciais do capítulo

perdão pela imensa demora, vou tentar postar com mais frequência novamente, para quem pegou a fic agora, eu recomendo começar pela parte 1, o link está aqui
https://fanfiction.com.br/historia/486624/Maga_Bruxa_ou_Semideusa_-_Hiatus/

se divirtam rsrs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523194/chapter/22

Olhei de relance para os garotos do outro lado da mesa e mordi o lábio para segurar o riso, Richard e os outros meninos pareciam a ponto de protestar o resultado quando as meninas levantaram e foram correndo para dentro da mansão mais rápido que Sadie conjurando um ha-di.

Estava perdida em pensamentos sentindo os leves empurrões das outras garotas na escada quando senti alguém cutucando minha bochecha, pela força eu imaginava quem era.

— Acorda Nat! – Assim que olhei tive minha suspeita confirmada, era Liz, eu sorri. – Você tem que ir trocar de roupa, não pode ir pra festa de pijama com as roupas de treino.

Eu pisquei então olhei pra baixo, ela tinha razão.

— Você vai? – Perguntei ainda indecisa se queria participar ou não, nunca participei de uma festa do pijama com tanta gente.

Olhei para o rosto da minha amiga e ela parecia empolgada.

— É claro vai ser incrível! – Disse sorrindo. – Te vejo lá.

Olhei minha amiga indo até o quarto que divida com Caroline e outra seguidora de Ísis que não lembrava o nome no momento.

Revirei os olhos e fui para o meu quarto. Tomei um banho rápido e vesti meu pijama com estampa de pégasos antes de ir até o quarto que todos sabiam ser de Sadie com o marido, que havia saído da mansão para resolver um problema que surgiu no primeiro nomo e ainda não havia voltado.

Assim que bati na porta Audrey me recebeu e me puxou pra dentro antes de olhar para os dois lados do corredor como se esperasse algum tipo de surpresa, os cabelos em vários tons de azul ainda me deixavam hipnotizada (https://modaebeleza.org/wp-content/uploads/2015/08/azul-e-verde-1.jpg).

Fiquei confusa enquanto ela fechava a porta e colocava alguns feitiços na mesma, ela sorriu para mim quando se virou.

— Os meninos costumam tentar invadir nossa festa do pijama desde que Sadie decidiu que faríamos uma por semana. – Ela deu de ombros. – Nunca aconteceu nada sério, mas prevenir nunca é demais.

Concordei com um sorriso antes de me virar e a primeira coisa que registrei era o quão grande o quarto de Sadie era, em segundo lugar vi quantas das meninas estavam ali. Parecia que quase todas as iniciadas da mansão estavam sentadas em um imenso tapete felpudo lilás, cerca de umas 13 garotas, todas conversando em voz baixa. Fernanda sorria para mim numa das fileiras mais atrás, sorri de volta enquanto procurava por Liz.

— Pijama legal. – Audrey murmurou atrás de mim, chamando minha atenção, assim que registrei o comentário senti meu rosto esquentar.

— Obrigada. – Falei baixinho antes de me afastar para sentar ao lado de Liz (depois de finalmente achar onde ela estava) e da garota nova, Arwen, na parte mais afastada do tapete.

Estudei a garota rapidamente enquanto Liz falava, ela ainda parecia abatida e um pouco preocupada, mas parecia mais em paz também.

— Não tem problema, vamos todos te ajudar, não é Nat? – Minha amiga olhou para mim como se eu estivesse estado lá durante a conversa inteira e sorriu.

Devolvi o sorriso enquanto concordava com a cabeça.

— Pode parecer muita coisa agora, mas vai melhorar. – Prometi em voz baixa e a garota me lançou um olhar um tanto relutante de agradecimento.

Liz deu outro sorriso e então olhou para mim mais atentamente.

— Pijama legal. – Comentou quando abaixou os olhos.

— O de vocês também. – Olhei Liz e Arwen com mais atenção, Liz usava um pijama muito fofo do Pikachu e Arwen estava vestida num pijama marrom de capuz com orelhas de ursinho e uma bola branca na barriga.

As duas ficaram sem graça antes de agradecer baixinho.

— Uma das meninas que me emprestou. – Arwen falou baixinho para mim e voltou sua atenção para Liz quando eu assenti e dei um sorriso.

Assim que elas voltaram a conversar olhei em volta, vi Michelle Doyle conversando com Laura Dragomir, as duas pareciam bem relaxadas dando risinhos.

— Aaron sempre me pergunta o que fazemos aqui. – Michelle comentou sorrindo maliciosa e Laura soltou uma risada.

— Acredito, a Rosalie decidiu não vir hoje por quê?

Michelle soltou um suspiro e mexeu no cabelo castanho antes de responder.

— Ela não estava se sentindo muito bem, parece que mais cedo ela forçou a barra canalizando muita magia.

Laura se moveu parecendo preocupada e eu franzi a testa, forçar os próprios limites era sempre perigoso, Zia me falou o que acontecia quando usávamos até o final das nossas reservas. Estremeci.

— Ela vai ficar bem. – Laura falou baixinho. – Olha! Elas chegaram.

Desviei meus olhos para a entrada e contive um gemido de frustração. Zia e Sadie traziam uma cadeira cada uma e colocaram na frente das meninas, a uma boa distância uma da outra.

Só pode ser brincadeira. Pensei frustrada me segurando para não levantar e sair correndo. Liz olhou para mim e estreitou os olhos parecendo irritada.

— Ah vamos, Nat, não vai ser ruim, você vai ver. – Ela resmungou meio frustrada meio suplicando.

Revirei os olhos enquanto Arwen abria a boca para fazer a pergunta óbvia:

— O que... ?

— Natália e Arwen, podem vir aqui? – Zia perguntou num tom de voz aparentemente normal, mas que eu sabia que na verdade era um comando.

Dei um suspiro baixo e resignado antes de me levantar e estender a mão para a recém-chegada, que não pareceu muito emocionada com isso, mas pegou e eu a puxei comigo.

— Claro, Zia. – Murmurei indo até ela e Sadie, que havia colorido os cabelos loiros com mechas azuis e segurava uma tesoura que me fez pensar “oh-oh”.

— Não se preocupe, não faremos nada demais, se vocês não quiserem. – Ela falou passando seu olhar de mim para Arwen que recuou um passo ao notar a tesoura, mas Sadie não se abalou e acenou em direção as cadeiras para que sentássemos.

Sem ter outra opção aparente, fizemos como ela disse.

— Como é tradição, sempre que temos novas iniciadas na mansão do Brooklyn, se essa for a vontade delas, elas irão ganhar novos cortes de cabelo. – Sadie falou enquanto eu olhava as garotas sentadas no tapete sorrindo na nossa direção, então notei que muitas delas traziam consigo uma pequena bolsa nas mãos. Minhas sobrancelhas subiram assim que notei esse detalhe.

— Eu quero. – A garota sentada ao meu lado falou enquanto soltava o longo cabelo caramelo ao mesmo tempo em que várias meninas levantaram dando risinhos de excitação, com o canto do olho reparei que algumas foram ao banheiro e voltaram com algumas toalhas e borrifadores de água.

Logo quase não dava para ver muito da novata enquanto Sadie e algumas das meninas trabalhavam nela. Olhei com o canto do olho na direção das que ainda estavam no tapete, todas olhavam com ansiedade na minha direção, esperando eu me decidir.

No grupo ao meu lado as garotas davam risadinhas e palpites sobre como enfeitar o cabelo de Arwen. Ponderei por alguns instantes antes de dar de ombros, afinal quem está na chuva é para se molhar.

— Por mim tudo bem, pode cortar também. – Mal terminei de falar enquanto soltava meu cabelo que senti o toque de uma das meninas, olhei para onde ainda havia algumas sentadas poucos segundos antes, mas o espaço estava vazio.

Elas eram rápidas.

Senti uma mão firme no meu ombro e olhei para cima, Zia estava sorrindo enquanto eu podia sentir meu cabelo sendo esticado e puxado por vários lados.

— Nat, o que você acha dele mais curto? – Uma delas perguntou erguendo meu cabelo até os ombros enquanto Candice segurava um espelho para que eu pudesse avaliar.

— Só um pouco maior. – Falei em voz baixa, pensando na sensação de ter meu cabelo caindo no rosto a cada batalha, um monstro não ia sentar e esperar eu prender meu cabelo de maneira apropriada.

— Eu te ensino como prender sem que fique no seu rosto. – Disse ela adivinhando meu motivo e eu sorri.

— Tudo bem então.

— Podemos fazer mechas coloridas no cabelo dela, iguais as da Sadie! – Uma voz se elevou acima das outras e eram tantos risinhos que não consegui identificar quem havia falado. O clima estava tão agradável que logo eu me peguei dando risinhos também.

— O que acha dessa presilha? – Uma garota com cabelos pretos e olhos verdes que eu reconheci como uma das integrantes do acampamento perguntou estendendo uma pequena presilha em formato de sol para que Fernanda visse.

Ao que parecia todas ali esperavam a aprovação dela para cada acessório.

— É perfeita! – Disse a filha de Afrodite dando gritinhos estridentes. – Nat é filha de Apolo e segue o caminho de Rá!

A menina assentiu como se dissesse: foi isso que pensei.

— Certo, certo. Enquanto vocês decidem como arrumar o cabelo dela, afastem um pouco para ninguém se machucar durante o corte. – Sadie falou chegando perto e olhou para trás rapidamente. – Espero que tenha gostado.

— Eu gostei sim, Sadie. – Ouvi a voz de Arwen respondendo, mas não consegui ver nenhuma parte que fosse da novata.

Senti alguém borrifando o que parecia ser um líquido perfumado no meu cabelo, era agradável, parecia uma mistura de especiarias e logo identifiquei o cheiro de canela quando senti um pente desembaraçando os fios.

— É só uma mistura de água, cravo da índia, canela e outras especiarias. – Zia me tranquilizou e eu sorri por dentro com a confirmação do meu palpite. – É apenas para facilitar o corte, não se preocupe.

— Vai querer de qual tamanho, Nat? – Sadie perguntou parando atrás de mim depois que Zia terminou o que fazia.

— Pode cortar nessa altura. – Indiquei colocando a mão delimitando meu ombro.

— Vai querer uma franja?

— Não. – Consegui manter a risada fora da voz.

Fechei os olhos quando ouvi o som da tesoura e senti a diferença quando as mechas que eram cortadas caíam. Sadie trabalhava depressa e com movimentos firmes, logo estava terminado e ela sorriu orgulhosa do trabalho que fez em mim.

— Pronto meninas, podem vir terminar o trabalho nela. – A seguidora de Ísis falou se afastando rapidamente para não ser pisoteada pelas outras iniciadas que vieram rapidamente na minha direção.

Depois de 10 minutos que mais pareceram uma eternidade, finalmente Fernanda ergueu um espelho na altura do meu rosto.

Levei alguns segundos antes de conseguir formular uma frase coerente.

— Uau! Eu estou... Eu estou...

— Incrível. – Uma voz conhecida falou e eu ergui os olhos, Liz me encarava com um sorriso.

Concordei com a cabeça e olhei de volta para o espelho.

Elas não passaram muita maquiagem, na realidade nem parecia que havia maquiagem no meu rosto, mas eu parecia mais bronzeada, ou era impressão? E meus olhos... Sempre foram dessa tonalidade?

Meu cabelo estava com apenas uma fivela, mas contava com vários grampos, e como prometido, não ficava caindo no meu rosto.

Dei um sorriso de satisfação para as garotas que me encaravam esperando uma reação minha.

— Eu adorei! – Disse sinceramente e todas retribuíram meu sorriso.

— Agora é hora da diversão! – Sadie falou trazendo uma caixa dourada do tamanho de uma caixa de sapatos e seus olhos azuis cintilaram de maneira maliciosa. – Quem aceita brincar de verdade ou consequência?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

alguém ainda acompanha? rsrs deixem sua opinião nos comentários... aceito sugestões de consequências e perguntas *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Maga, Bruxa ou Semideusa? - 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.