Maga, Bruxa ou Semideusa? - 2 escrita por Marina Leal


Capítulo 19
Capítulo 19 - Perguntas


Notas iniciais do capítulo

oi gente, faz tempo né, bom, não sei se ainda vou postar regularmente, mas pretendo pelo menos terminar essa fic
beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523194/chapter/19

– Nat, obrigada por vir. – Carter falou e eu concordei levemente. – Aragorn, Arwen, esta é a Natália, a mais recente a chegar aqui na mansão antes de vocês.

– Há quanto tempo ela está aqui? – A menina perguntou, sua voz ainda estava abatida, mas ela estava claramente desconfiada.

Empinei o queixo levemente antes de responder, ela sendo mais velha que eu ou não, não tinha o mesmo treinamento que eu.

– Estou aqui há exatamente uma semana.

Sadie deu uma leve risada, mas disfarçou com uma crise de tosse.

– Vamos deixar vocês sozinhos, tudo bem? – Carter murmurou já indo na direção da porta.

Concordei na direção dele e Sadie.

Os gêmeos olharam meus professores saírem, e apesar de relaxarem um pouco ainda estavam tensos. Nesse momento a garota irrompeu em altos soluços e o garoto veio confortá-la mesmo que em seu rosto escorressem lágrimas.

Senti-me uma intrusa, e meu peito parecia dilacerado ao sentir a angústia deles. Fui sentar na poltrona onde Carter se sentava há poucos segundos e esperei enquanto os ouvia murmurarem entre si, com soluços e lágrimas em vários momentos.

Olhei para o corte na bochecha do garoto, estava assumindo um tom assustador de amarelo e as mãos da garota pareciam estar inchando.

– Vocês precisam de ajuda! – Exclamei assustada erguendo as mãos para canalizar alguma magia de cura, mas as afastei rapidamente, eu não era muito boa em curar, podia acabar piorando a situação deles. O que é um fato estranho já que meu pai é o deus da medicina.

– Se você pode curar faça alguma coisa! – O garoto pediu e eu sacudi a cabeça, assustada.

– Não sou boa em magia de cura, esperem vou chamar alguém! – Falei saindo do quarto rapidamente. – JAZ!!!!

Saí correndo pela mansão até a enfermaria, onde dois iniciados ajudavam alguns amigos em deveres de tradução e ingredientes para remédios.

– Algum de vocês viu a Jaz? – Perguntei com urgência.

Antes que algum pudesse responder ela apareceu com uma expressão confusa no rosto.

– Estou aqui Nat, o que houve?

Expliquei rapidamente para ela o que estava acontecendo e saímos em disparada para o quarto onde novos magos ficavam.

– Espere aqui fora, eu cuido deles. – Ela falou fechando delicadamente a porta.

Esperei pelo que pareceu meia hora, então Jaz abriu a porta, estava um pouco pálida e parecia cansada, mas bem.

– Eles vão ficar bem. – Ela murmurou e eu olhei para dentro do quarto, eles estavam conversando, cada um deitado em uma cama.

– Eu acompanho você até a enfermaria. – Murmurei e ela sacudiu cabeça dando um leve sorriso.

– Fique com eles.

Hesitei, depois assenti e voltei para o quarto. Os dois me olharam assim que passei pelo portal.

– Quantos anos você tem? – O garoto perguntou quebrando o silêncio que durou por alguns minutos.

– Fiz 11 semana passada. – Eles pareceram surpresos.

– Você parece mais velha. – A menina comentou estreitando os olhos e eu me senti desconfortável ao perceber que ela não parecia disposta a confiar em mim e fiquei preocupada com a possibilidade dela começar a chorar de novo.

Suspirei, por onde começar?

– Meu pai é um deus. – Dei de ombros para suas expressões de choque. – Acho que é por isso.

– Qual deles? Rá? Hórus? Set? – A menina listou e eu estremeci no último. – Ok, já sei que Set não é.

Dei um sorriso meio sem graça.

– Meu pai é Apolo.

O queixo dos dois caiu.

– Mas ele é um deus grego! – Me encolhi para o tom deles, era como se ele fosse um alienígena.

– Como?

Franzi a testa, não queria ter que explicar que a minha mãe, uma poderosa maga egípcia, se apaixonou por meu pai enquanto fazia faculdade de medicina aqui nos Estados Unidos antes de voltar para o Brasil quando a minha avó adoeceu.

– Os deuses gregos assim como os egípcios ainda vivem. – Dei de ombros novamente. – Minha mãe é uma maga, mas nem ela nem meu pai sabiam da identidade um do outro... Até que eu nasci.

– Que confusão. – O menino murmurou.

– Existem outros iguais a você? – Ela perguntou.

– Que são tanto magos quanto semideuses? – Questionei e ela assentiu. – Alguns. Além disso, vocês nunca verão um filho legítimo de nenhum deus egípcio.

– Como assim?

– Hum, como posso explicar... – Meditei enquanto me sentava. – Eles não tinham relações diretas com o ser humano, exceto quando tomavam como hospedeiros, então quando filhos de uniões de mortais que estavam hospedando deuses nasciam, a criança era mortal também.

Eles franziram a testa, mas pareceu que tinham entendido. Até que o menino perguntou:

– Então seu pai é Apolo... e seu pai egípcio é...?

Eu suspirei.

– Sou seguidora de Rá, não sua filha, tecnicamente falando. Ele está mais para um pai adotivo que me empresta sua força e seu poder quando eu preciso.

O menino ergueu uma sobrancelha.

– Ainda não entendi.

Certo, eu era uma péssima professora.

– Vejam, eu como filha de Apolo tenho alguns dons que meu pai me deu, sei que horas são em qualquer lugar que tenha sol, tenho uma mira perfeita com arco e flecha, entre outras coisas. O mesmo serve para os outros semideuses que também são magos. – Pausei para que eles pudessem entender tudo, quando eles acenaram eu continuei, tentando não parecer muito brusca com o que eu ia dizer em seguida. – Ele é meu pai, isso eu não pude escolher, ou ele a mim.

– Então Rá te escolheu e você escolheu ele? – Arwen perguntou. Concordei levemente.

– Ele não é meu pai, por assim dizer, mas eu o respeito como se fosse. Eu sigo o caminho dele, mas tem muitos outros. Set, Toth, Anúbis, Hórus, Néftis, Sekhmet... – Deixei minha voz pairar para que eles vissem que havia mesmo muitas opções.

– Então qual caminho nós vamos ter que seguir? – O menino perguntou.

– Hum, Aragorn, é esse seu nome não é? – Ele concordou. – Eu não sei dizer, os deuses nos escolhem de acordo com o que somos mais aptos a fazer, se gostamos de curar escolhemos o caminho de Sekhmet, se queremos ser guerreiros, Hórus está sempre disposto a novos seguidores. Vocês vão aprender sobre os deuses e sua esfera de controle, seu caminho vai aparecer na hora certa, mesmo que eles não apareçam em seus sonhos seu coração vai dizer se o caminho que escolheram é o certo para vocês.

– E será que poderemos escolher o caminho de Rá? – Aragorn perguntou.

Mordi o lábio, esse era um assunto complicado.

– O que foi? – Arwen disse ao ver minha expressão.

– É meio delicado esse assunto sobre o caminho de Rá. – Murmurei querendo mudar de assunto.

– Como assim? – Ela pressionou e eu suspirei.

– Porque em todos os nomos que existem atualmente na Casa da Vida apenas três magos seguem esse caminho.

Os dois me olharam com descrença.

– Rá escolheu pessoalmente os seus seguidores. – Se é que se pode chamar de pessoalmente através de sonhos. Pensei confusa. – E vocês já conheceram duas seguidoras.

– Você e quem?

– Zia. – Eles não pareceram surpresos.

– E quem é o terceiro?

– O nome dele é Richard. – Um sorriso apareceu nos meus lábios e eu o reprimi rapidamente. – Vocês vão conhecê-lo amanhã, agora está tarde, boa noite.

– Boa noite Nat. – Os gêmeos responderam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Maga, Bruxa ou Semideusa? - 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.