Maga, Bruxa ou Semideusa? - 2 escrita por Marina Leal


Capítulo 13
Capítulo 13 - Ciúmes


Notas iniciais do capítulo

aqui está, beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523194/chapter/13

– Não liga pra ele. – Murmurei para Richard, mas ele me ignorou. – O Logan encrenca com todo mundo, principalmente comigo.

– Nat, eu preciso ficar um pouco sozinho. – Ele pediu sem olhar para mim e eu me senti imediatamente mal, mas concordei.

Notei os olhares dos magos ao meu redor enquanto caminhava para o núcleo dos seguidores de Ísis, podia imaginar o que todos pensavam.

– Ele está bem? – Liz perguntou ansiosamente assim que parei ao lado dela.

Minha amiga olhava parecendo angustiada na direção de Richard e estranhamente isso me incomodou um pouco.

– Está, só quer ficar sozinho. – Murmurei. – Mas acho que ele devia conversar com alguém.

Como se minhas palavras servissem de incentivo ela se afastou e foi até ele, ao meu lado Fernanda deu uma risadinha.

– O que foi? – Perguntei baixinho e ela olhou para mim.

– Liz gosta de Richard, mas eu acho que ele gosta de outra pessoa, e tem uma pessoa que gosta de Liz, mas ela não sabe. – Ela respondeu apenas para que eu ouvisse e deu de ombros. – Minha mãe diria que isso é a clássica forma de amar.

Meu olhos ainda estavam nos dois, ao contrário do que eu esperava ele não mandou que Liz se afastasse, na verdade pareciam estar tendo uma conversa intensa. Não fiquei exatamente surpresa com o que Fernanda falou sobre alguém gostar de Liz, ela realmente tinha vários pretendentes, mas parecia que era Richard quem havia despertado o interesse dela.

Suspirei e foquei no que os garotos e garotas falavam ao meu redor.

– Isso é um pesadelo! – Se queixou Inácio em voz baixa.

Inácio era um garoto de 15 anos, com cabelos um pouco compridos e ondulados, castanho-escuros como seus olhos, a pele dele era cor de canela e tinha uma cicatriz no queixo. Também veio do Brasil, era de Minas Gerais, mas morava nos Estados Unidos desde os dez anos, então seu sotaque só aparecia quando ele ficava muito nervoso.

O que era exatamente o caso naquele momento.

– Nem me fale. – Murmurou Audrey e explicou quando viu minha confusão. – Sadie pediu que todos nós preparássemos uma poção de energia, e para garantir que teríamos o maior cuidado disse que iríamos trocar de poção com outro iniciado.

Estremeci, Zia havia me dado um gole para provar a três dias atrás, com o argumento que seria uma boa experiência para mim.

Eu discordava, o troço era horrível.

Audrey era da mesma idade que Inácio, tinha olhos pronunciados em um tom que parecia ser laranja, seus cabelos eram longos e ondulados e pareciam um arco-íris, pois começava de um azul quase preto na raiz e ia clareando sutilmente, passando por azul-claro, até ficar branco nas pontas.

Era desconcertante, mas eu achava bonito. ( http://guiaavare.com/img/upload/images/cabelos-coloridos-azul-pontas%20verde%20agua.jpg cabelos da Audrey).

– Ainda bem que Zia não passou nada parecido para fazer. – Comentei antes soltar um gemido frustrado. – Mas vai fazer eu e Richard esculpirmos uma estatueta de cada um dos iniciados.

Todos franziram o nariz, era quase tão ruim quanto fazer uma poção energética e trocá-la com alguém. Quase.

– Ele vai ficar bem. – Liz falou anunciando sua chegada. – Só está meio preocupado com o dever que Zia passou para vocês Nat.

Senti minha testa se vincar para as expressões de descrença na direção de Liz, eu também pude sentir uma nota falsa em sua voz, mas parecia que ninguém ia querer pressioná-la.

– Vocês já fizeram a poção de vocês? – Ela perguntou depois de pigarrear e desviar os olhos.

Inácio e Audrey fizeram careta antes de negar com a cabeça.

– Você já fez? – Fernanda perguntou e Liz concordou com a cabeça.

– Terminei ontem. Foi fácil. – Ela disse e os outros bufaram.

Assim que os mais velhos chegaram eu soube imediatamente, pois todas as conversas ao redor diminuíram abruptamente de volume.

– Conversamos mais depois. – Murmurei e fui me sentar ao lado de Adam, que pareceu desconfortável ao ver que era eu ali. Aos poucos eu me acostumava com as cicatrizes no rosto dele e dessa vez não estremeci.

– Logan está irritado com você. – Ele murmurou enquanto mordia seu biscoito.

– Não ligo. – Dei de ombros. – Ele está sempre irritado comigo. Só queria que ele parasse de se meter na minha vida.

Adam deu de ombros e voltou a comer, o que fez com que eu me sentisse mal. Tentei não dar importância e terminei meu café.

*****

– Hoje vocês vão duelar. – Anunciou Carter assim que passamos pela porta da quadra, havia dois círculos no chão separados um do outro por cerca de oito, talvez nove metros.

Um burburinho animado preencheu as conversas ao redor. Os outros mais velhos estavam lá também, Sadie, Zia, Walt/Anúbis, Félix, Shelby, a bibliotecária Cleo e alguns outros, todos para assistir aos duelos.

– Vamos fazer uma coisa diferente hoje, os duelos não serão individuais. – Carter falou. – Como alguns de nossos magos sugeriram, vocês irão duelar em pares, quero dois magos em cada círculo.

Olhei para Zia, ela estava séria, mas com um brilho nos olhos, como se tivesse sido ideia dela.

– Terão cinco minutos para formarem as duplas. – Sadie completou e eu sorri quando ela olhou na minha direção.

Ela ainda era esquisita para mim, mas era uma pessoa bem legal e não tão assustadora quanto pensei, suas mechas roxas berrantes chamavam bastante atenção naquele dia.

– Quer ser minha parceira? – Uma voz bastante conhecida perguntou para mim.

Virei para encará-lo, esperando uma expressão fechada e distante, mas Richard exibia um leve sorriso para mim. Pensei por um momento.

– Pode ser. – Murmurei e ele se sentou ao meu lado enquanto os outros magos buscavam um par.

Vi que Logan e Adam ficariam juntos para o duelo e fiquei um tanto preocupada, se meu irmão fosse quase tão bom quanto Adam eles seriam um problema.

Foi nesse momento que vi Liz vindo em nossa direção.

– Vocês já têm um par? – Ela perguntou olhando para nós.

– Vamos duelar juntos. – Richard respondeu e deu de ombros como se não fosse nada demais.

Minha amiga pareceu desapontada, talvez até magoada.

– Tudo bem. – Murmurou antes de se afastar com a expressão um pouco triste.

Me odiei por estar prestes a sugerir o que ia sugerir.

– Acho que você devia fazer par com ela. – Falei antes que pudesse mudar de ideia, mas ele balançou a cabeça, negando. – Richard...

– Não Nat, eu sei que ela é sua amiga, e sei que ela gosta de mim, mas se eu fizer par com ela nesse duelo todos vão pensar que ela tem uma chance. – Ele respondeu sério e em voz baixa.

– E ela não tem?

– Não posso me envolver com ninguém. – Foi a resposta que ele deu, sua voz estava amargurada, dolorida, senti meu coração se apertar em reação às palavras dele, mas não perguntei mais nada.

– Todos já conseguiram um par? – Carter perguntou quando o tempo acabou.

Olhei para os magos ao redor, analisando as duplas.

Logan e Adam. Mikaela e Mark. Rosalie e Liz. Michelle e Aaron. Kevin e Edward. Anne e Fernanda. Vick e Cody. Saeme e Katherine. Laura e Vitor. Ana e Anne. Danielle e Henrique. Caroline e Ninotchka. Jasmine e Rebeca. Inácio e Audrey. Michele e Antony. E, claro, eu e Richard.

Enquanto Carter contava as duplas Liz e Rosalie vieram para perto de mim e de Richard.

– Boa sorte. – Minha amiga falou parecendo ressentida com algo olhando de mim para Richard.

Fiquei surpresa ao perceber algo, Liz quase parecia com ciúmes de nós dois. Mas não era possível era? Richard jamais olharia para mim e eu não sabia como me sentia em relação a ele, mas não faria algo que pudesse magoar Liz.

– Boa sorte. – Rosalie falou antes que eu pudesse pensar mais a respeito.

– Boa sorte. – Eu e Richard dissemos ao mesmo tempo e demos uma risadinha.

Liz se afastou como se tivéssemos batido nela, arrastando Rose com ela, que olhou na nossa direção como se pedisse desculpas e eu suspirei.

– Não se preocupe. – Ele murmurou para mim enquanto olhava para as costas dela. – Vai dar tudo certo.

– Espero que sim. – Murmurei e caminhamos na direção de Carter, que começava a organizar as duplas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

se esqueci de alguém me avisem, se tiverem alguma opinião também deixem nos reviews e se o link não abrir copiem e colem em outra aba ok?
beijos meus amores



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Maga, Bruxa ou Semideusa? - 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.