Maga, Bruxa ou Semideusa? - 2 escrita por Marina Leal


Capítulo 14
Capítulo 14 - Duelos – Parte 1


Notas iniciais do capítulo

aqui está, desculpem a demora... o Nick (seriado Grimm) literalmente me sugou a vida social e meu tempo para escrever, mas agora estou de volta
espero que gostem
beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523194/chapter/14

Notei que dois dos recém-chegados se afastaram do grupo, não pareciam animados com a ideia dos duelos. A menina tinha cabelos escuros e era pálida. O garoto tinha cabelos pretos e também era bastante pálido. Evidentemente eram um casal, pois estavam de mãos dadas.

– Kaya? Alec? – Chamou Carter e os dois olharam para ele. – Vocês não vão duelar?

– Claro Carter. – Foi a resposta, mas ambos pareciam entediados.

– Onde estão Candice e Brady? – Ele perguntou e alguns iniciados tossiram parecendo desconfortáveis, até mesmo Sadie pigarreou.

– Estamos aqui Carter! – A voz de um garoto chamou aparecendo na entrada da quadra, suas roupas de linho estavam um pouco amassadas e seus cabelos marrons um pouco bagunçados, ele parecia ter uns 17, talvez 18 anos e ele parecia ter corrido uma maratona, pois arfava visivelmente.

Notei que logo atrás dele havia uma garota, aproximadamente da mesma idade, com cabelos pretos e olhos um tanto puxados, parecia japonesa, ou chinesa talvez.

– Vamos participar sim! – Ela falou com um sorriso malicioso e eu entendi o motivo para o constrangimento dos outros.

Carter apenas deu de ombros e continuou.

– Como são muitas duplas irei dividi-los em duas equipes, a equipe que tiver mais vitórias por dupla vence e poderá pensar em um castigo para quem perder.

Engoli em seco e notei a mesma reação em muitos ao meu redor, Carter começou a contar as duplas e Zia veio para perto de mim e de Richard.

– Cuidado. – Ela murmurou seriamente.

– Tudo bem Zia. – Richard sussurrou de volta e olhou para mim. – Seremos uma meta a ser batida, vão deixar a dupla mais forte para duelar conosco, mas já tenho um plano.

– Muito bem, a equipe 1 será composta por: Logan e Adam. Mikaela e Mark. Rosalie e Liz. Michelle e Aaron. Kevin e Edward. Anne e Fernanda. Vick e Cody. Candice e Brady. E Nat e Richard. Podem se posicionar desse lado.

Olhei para Richard, dividida entre o alívio e o nervosismo por não ficar na equipe oposta à de Liz, mas ele parecia mais calmo pela divisão da equipe enquanto caminhávamos para o lado direito de Carter.

– A equipe 2 será composta pelas duplas restantes. Ou seja: Saeme e Katherine. Laura e Vitor. Ana e Anne. Danielle e Henrique. Caroline e Nina. Jasmine e Rebeca. Inácio e Audrey. Michele e Antony. E Kaya e Alec.

Algumas duplas mencionadas mudaram de lado.

– Quem serão os primeiros a duelar?

– Um momento para decidirmos. – Richard pediu e Carter olhou para a outra equipe.

– Também vamos decidir quem vai primeiro. – A garota que Fernanda me disse se chamar Ninotchka respondeu e lançou um olhar esquisito na minha direção antes de se fechar em uma discussão na outra equipe.

– Quem quer ir primeiro? – Richard perguntou.

– Quem nomeou você nosso líder? – A voz irritada do meu irmão soou e todos pareceram tensos antes de Liz interromper.

– Nós vamos.

– Muito bem, quem será a segunda dupla? – Richard perguntou novamente enquanto olhava com cara de culpado para Liz que se afastou alguns passos com Rosalie para se preparar.

– Eu e Logan seremos os próximos. – Adam respondeu com frieza e Richard assentiu.

– Eu e Mikaela seremos a terceira dupla. – Mark se apresentou.

– Eu e Nat seremos a quarta dupla. – Richard falou e alguns da equipe protestaram.

– Vocês são os mais fortes, devem ir por último caso fiquemos empatados. – Kevin argumentou e Richard sacudiu a cabeça antes de responder.

– Estarão esperando que fiquemos por último, precisamos pegá-los de surpresa.

Alguns pareceram incertos com aquilo, mas acabaram balançando a cabeça em concordância.

– Michelle e Aaron? Vocês topam ser a quinta dupla?

Meus novos amigos se entreolharam antes de dar de ombros.

– Sem problema.

– Então eu e Edward iremos depois deles. – Kevin falou e trocou um olhar sinistro com o colega de dupla. Tive o pressentimento que dificilmente eles iriam perder o duelo deles.

– Eu e Brady daremos conta da dupla seguinte. – A menina japonesa falou enrolando uma mecha do cabelo liso no dedo.

– Eu e Fernanda iremos em seguida se não tiver problema para vocês. – Anne falou para Vick e Cody, mas notei que ela evitava olhar para a garota que enrolou Aaron em tiras de linho há uma semana.

– Sem problemas. – Eles disseram juntos, mas a garota revirou os olhos.

– Muito bem, já demoramos demais! – Carter falou chamando nossa atenção e eu senti o café da manhã querendo voltar. – A primeira dupla de cada equipe vá para dentro do círculo.

Fiquei apreensiva quando vi que Liz e Rose iriam enfrentar Laura e Vitor. Laura era uma das melhores seguidoras de Tot que eu havia visto e Vitor era o equivalente dela como seguidor de Hórus. Força e conhecimento combinados, eles seriam uma dupla difícil, mesmo que demonstrassem ter pouco entrosamento um com o outro, ao contrário de Rose e Liz, que estavam perfeitamente à vontade uma com a outra.

– As regras são simples. – Carter falou olhando um lado para o outro, para as duas duplas. – O objetivo é tirar a outra dupla de dentro do círculo, o duelo acaba quando uma das equipes não tiver mais nenhum representante no círculo. Entenderam?

Os quatro concordaram com a cabeça, mas fitavam a dupla oposta.

– Comecem!

As três meninas estavam com seus respectivos cajados e varinhas nas mãos, já Vitor segurava dois punhais e isso me deixou preocupada, no começo nada aconteceu, então num movimento rápido Liz ergueu a mão que segurava a varinha e uma luz brilhante que mais parecia uma onda foi na direção de Laura e Vitor, varrendo o ar até eles.

Por um instante achei que ia atingi-los quando um hieróglifo brilhou em azul na frente dos dois, Laura também estava com a mão da varinha levantada, o contra-ataque deles veio em seguida, mas não de Laura, Vitor fez gestos como se arremessasse os punhais, mas havia algo estranho no gesto, pois as facas continuavam nas mãos dele apesar do movimento repetitivo de atirar, foi quando me concentrei e notei que o que pareciam penas brilhantes do tamanho das adagas eram arremessadas na direção de Rose e Liz.

Então uma massa escura como uma parde se solidificou na frente das duas, transformando o ataque de Vitor em várias explosões aonde as penas se chocavam com a parede escura. Olhei para Rosalie, ela estava com um amuleto enrolado no pulso da mão que segurava a varinha e a massa negra parecia partir dele.

Ela nem esperou as penas desaparecerem por completo para bater o cajado no chão com força. Uma mini tempestade de areia se formou ao redor de Laura e Vitor, e pelas expressões de ambos eu podia jurar que era bastante desagradável.

Ele pareceu murmurar algo para ela, que pareceu desaprovar bastante, mas não falou nada. A tempestade de areia de Rosalie foi se desfazendo aos poucos e ela olhou parecendo surpresa para Walt/Anúbis.

Era meio estranho pensar que o deus que ela seguia o caminho estava bem ali.

Então notei o tornado junto com um som que me fez tampar os ouvidos, olhei para Laura, ela parecia estar cantando algo, então me dei conta que não havia tampado os ouvidos, eu estava surda.

Me desesperei ao olhar para Liz e Rosalie, mas as duas pareciam tão tranquilas quanto se pode estar quando um tornado vem em sua direção com uma melodia que pode deixar você surdo.

Como se fosse combinado as duas bateram os cajados no chão, do cajado de Rosalie começaram a surgir vespas, um monte delas e todas iam na direção oposta, diretamente para Laura e Vitor. Do cajado de Liz saiu outra onda dourada de poder, mas mais poderosa dessa vez, tanto que me fez dar um passo para trás como se algo houvesse me empurrado.

Laura e Vitor tentavam lidar com as vespas, vários punhos de luz (com a aparência das mãos de um babuíno se quiserem saber) surgiam nas mãos da seguidora de Tot e destruíam uma porção delas, a aura ao redor de Vitor brilhava levemente e queimava as vespas, impedindo-as de ferirem sua pele.

– Ele está tentando invocar o avatar de falcão, mas as reservas mágicas dele estão quase no fim. – Richard murmurou ao meu lado, mas parecia ser para si mesmo. – Ah Vitor, quantas vezes já te falei que os melhores truques gastam muita energia? Usou a força desse avatar em um ataque de tornado.

Olhei para Liz e Rosalie que estavam sofrendo as consequências do tornado e da música de Laura, pois tentavam se manter dentro do círculo, mas eram arrastadas alguns centímetros para perto da borda enquanto apertavam as mãos contra os ouvidos.

Então tudo se desfez quando a onda de energia de Liz alcançou Laura e Vitor, empurrando-os para fora do círculo deles enquanto estavam distraídos com as vespas convocadas por Rosalie.

– Ela é incrível. – Richard murmurou em aprovação, segui seu olhar e vi que ele falava de Liz.

– Sim. – Murmurei para mim mesma com um suspiro. – Ela é.

– A primeira vitória vai para a equipe 1. – Carter anunciou depois que alguns professores foram olhar o estado dos que duelaram e levaram ambos para perto da equipe deles, que não pareciam contentes, mas deram a impressão de murmurar palavras de encorajamento. – Equipes, mandem as próximas duplas.

Olhei sem saber o que pensar quando Adam e Logan se posicionaram no círculo da equipe, Adam estava tranquilo e sereno já Logan pareceu frio e desdenhoso quando viu Danielle e Henrique tomarem o lugar dentro do círculo da outra equipe.

Olhei para a outra equipe, agora só faltavam: Saeme e Katherine. Ana e Anne. Caroline e Nina. Jasmine e Rebeca. Inácio e Audrey. Michele e Antony. E Kaya e Alec.

Quem será que eu e Richard íamos enfrentar?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

me desculpem por não responder os comentários, saibam que eu leio todos eles está bem? amo saber que vocês estão gostando
até o próximo cap
beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Maga, Bruxa ou Semideusa? - 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.