Maga, Bruxa ou Semideusa? - 2 escrita por Marina Leal


Capítulo 12
Capítulo 12 - Tensão


Notas iniciais do capítulo

gente, eu fiquei tão feliz em ver que vocês não me abandonaram mesmo eu tendo passado tanto tempo sem postar um cap sequer que me bateu novamente a inspiração e fiz esse cap em menos de 15 minutos
beijos para você, prometo tentar postar o próximo em breve...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523194/chapter/12

Quando completei exatamente uma semana de treinamento na mansão meu irmão idiota apareceu, quando perguntei à Liz o motivo ela apenas deu de ombros e respondeu:

– O acampamento e a mansão dão a alguns magos-semideuses uma semana a mais para fazerem os deveres do internato onde todos estudam, Logan é um deles, mas tem alguns que já estão aqui e estudam na mesma escola.

Lembro de ter estremecido ao saber disso, mas ele não poderia ir para Hogwarts, poderia?

O dia tinha começado bem, eu estava descendo as escadas para tomar café com Liz e alguns amigos ao meu lado enquanto secretamente comemorava meu avanço em não canalizar tanta energia e estar parando aos poucos de explodir algumas coisas em chamas mesmo sem usar hieróglifos.

Rosalie tentava explicar para Michelle e Aaron sobre os deuses gregos e como as coisas funcionavam no acampamento e parecia um tanto deslocada com seu pijama de linho preto entre tantos com a roupa branca, mas parecia não se importar.

Eu estava calada, pensava em minha mãe, meu pai, no acampamento, em Peter, na escola que iria assim que acabasse o verão... Parecia que minha cabeça ia explodir.

– Nat! – Fernanda chamou assim que aparecemos na varanda, seu rosto estava tenso, como se algo ruim estivesse acontecendo, meu sangue gelou, mas tentei ficar calma. – Precisamos conversar.

Concordei com a cabeça.

– Já volto, guarde comida para mim. – Brinquei com Liz quando a mesma me olhou.

Não esperei uma resposta e acompanhei Fernanda até o canto mais afastado da varanda.

– O que aconteceu? – Perguntei em voz baixa assim que achei seguro.

– Recebi uma mensagem de Íris, parece que as coisas estão instáveis no acampamento. – Ela falou, seus olhos azuis parecendo angustiados. – Linda tem tentado ajudar, manter a trégua que criamos quando viemos, mas está tudo por um triz de...

Ela não continuou, nem precisava.

– Will não me disse nada, talvez não queira que eu me preocupe. – Falei levando a mão ao pescoço, mas agora é mais por costume que por qualquer outra coisa, afinal Khepri não estava mais comigo.

Antes que ela pudesse dizer mais alguma coisa uma voz familiar soou do Grande Salão.

– E aí gente! Quem faltava chegou!

Contive um gemido irritado.

– Logan. – A voz de Fernanda estava neutra, mas ela viu que eu não estava reagindo bem à presença de meu irmão. – Não se preocupe, está tudo bem.

– Nat! – Chamou outra voz, de garoto dessa vez e apenas por ver Fernanda enrijecer eu sabia quem era antes de me virar para falar com Kevin. – Ah! Deixa, depois eu falo. – Ele completou ao ver quem estava comigo.

Assim que Kevin se afastou Logan entrou em meu campo de visão, estava rodeado por algumas meninas e dois meninos.

Uma das meninas era ruiva, seus cabelos lisos desciam em suas costas como cascatas e sua pele era pálida e parecia tão macia quanto algodão, o que destacava suas bochechas rosadas e as pequenas sardas que salpicavam seu rosto. Os olhos da garota eram de um verde esmeralda intenso, hipnóticos. Era mais alta que eu, mas talvez a mais baixa do grupo que acompanhava meu irmão, com 1,60, talvez um pouco mais.

– A garota que você está encarando é a Nina Kristoff. – Fernanda seguiu meu olhar e sua voz assumiu um tom meio azedo. – Pode ter cara de santa, mas no fundo é uma peste.

Olhei um pouco espantada para ela, nunca a havia visto daquele jeito, nem com Kevin, mas logo voltei meu olhar para outra garota no grupo.

– Essa outra é Katherine Rinald. – Falou quando meu olhar recaiu sobre uma garota loira de olhos azuis, ou seriam verdes?

– AU! – Cérbera latiu assustando todos os que estavam na varanda antes de se lançar na direção da menina loira.

– Calma menina! – Ela falou ao ser jogada no chão e ter o rosto lambido e empapado de baba de cão infernal.

– Katherine! – Saeme se levantou e Cérbera foi até ela.

– Oi Saeme! – A outra falou e abraçou a filha de Ares melando-a com a baba da cadela.

– Eca! – Saeme reclamou e eu me desliguei da conversa para analisar os outros recém-chegados, mas eles já haviam se dispersado.

Olhei para onde meu irmão foi e não fiquei surpresa quando o vi no meio dos seguidores de Set, era bem o estilo dele.

Observei os iniciados de onde estava, todos estavam em seus grupos de acordo com o caminho que escolheram, exceto alguns que estavam sozinhos no seu caminho e por isso se juntavam a algum grupo.

– Vou voltar para os seguidores de Ísis, tenho algumas coisas para conversar com eles. – Fernanda falou como se lesse meus pensamentos.

– Tudo bem. – Respondi e voltei meus olhos na direção do grupo de iniciados que claramente se destacavam no meio dos pijamas brancos. – Vou tentar entrar em contado com Will para saber mais sobre o que está acontecendo.

Ela concordou com a cabeça e se afastou.

– Boa sorte.

Acenei uma vez, mas como estava de costas para mim ela não viu.

Assim que Fernanda parou ao lado de Liz (que me olhava parecendo ansiosa a cada poucos segundos) voltei meus olhos para os seguidores de Anúbis, que brincavam entre si, apesar de parecerem mais sérios que os outros iniciados.

– Isso é normal para eles. – Murmurou uma voz ao meu lado e eu reagi automaticamente.

– Oi Richard. – Murmurei e olhei para ele, mas seus olhos estavam onde eu prestava atenção antes.

– Nat. – Sua voz estava distante então voltei a olhar para os recém chegados.

Nesse momento vi que Logan olhava para mim e Richard com algo além da fúria, tentei retribuir seu olhar, mas acabei desviando o olhar para a cidade.

– Oh! – Richard comentou baixinho, parecendo bastante tenso de repente.

– FIQUE LONGE DA MINHA IRMÃ! – Sem dúvida era a voz de Logan e estava muito perto.

Olhei ao redor e todos pareciam surpresos, mas não mais que eu, Logan estava com ciúme? De mim? Mas por quê?

A varanda ficou silenciosa de repente. Eu encarava meu irmão sem saber o que pensar, ele estava com raiva, isso estava claro, mas será que era só eu que podia ver a dor nos olhos dele?

Olhei novamente para Richard, que tinha a mandíbula trincada e olhava em desafio para meu irmão.

– Não posso ficar longe dela porque nós seguimos o mesmo caminho, treinamos juntos. – Foi a resposta que ele deu e Logan recuou, pego de surpresa. – E mesmo que ela não seguisse Rá, se quisesse ficar perto de mim eu não seria contra.

Essa última parte foi tão baixa que somente eu, Logan e ele ouvimos. Meu rosto parecia pegar fogo.

– Afinal somos amigos. – Ele completou.

Estranhamente eu sabia o que ia acontecer um segundo antes do punho de Logan acertar o queixo de Richard e todos arfarem com a surpresa.

O mais estranho foi que Richard não revidou, parecia aceitar a raiva que vinha de Logan.

– Fique longe dela, acho bom me escutar dessa vez. – A voz de meu irmão estava controlada, mas deu a impressão de que ele não estava se referindo ao ‘fique longe dela’ anterior, era mais como se a situação já tivesse acontecido antes.

– E você nanica, acho bom se cuidar. – Ele falou para mim e eu senti a raiva se apoderar de mim. – Ele pode ser mais perigoso do que você pensa.

– Você não manda em mim! – Rebati e ele começou a se afastar. – E o Richard não é perigoso!

– Você quem sabe. – Murmurou e foi de vez, seguindo para dentro da mansão, logo os outros seguidores de Set foram atrás dele.

– Richard? – Perguntei quando os cochichos começaram.

– Estou bem. – Ele falou com um suspiro. – Ele bate bem, mas relaxa, ele está certo.

Fiquei tentada a perguntar o motivo, mas vi que ele não diria nada. E tive certeza de outra coisa também: o que quer que fosse que ligava Logan a Richard, era algo trágico, e faria o seguidor de Rá pôr um fim à nossa tênue amizade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o que acharam? me falem...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Maga, Bruxa ou Semideusa? - 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.