California Girl escrita por Mellie


Capítulo 26
Seriously?


Notas iniciais do capítulo

u-u tia Mel voltou!!
A culpa da demora foi do cap que não ficava do jeito que eu queria. Sério, eu apaguei ele inteiro umas 30 vezes...bloqueio é foda..


Então, talvez vocês odeiem um pouquinho o Thomas nesse capítulo, mas vou esclarecer tudinho no próximo, que vai ter, sim, POV do Thomas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523139/chapter/26

"Oh, every day you feel a little bit further away
And I don’t know what to say"

–Então vocês saíram? –Aby me perguntava pela décima vez seguida.

–Pelo amor de Deus! Sim, saímos pra comer! Nada demais...

–Oh, é claro que é demais...ele nunca sai com nenhuma garota. Nem com a Jenny-ela me explicava.

–Só estávamos com fome...relaxa, não é como se fossemos nos casar amanhã.

Eu havia acabado de terminar o teste de literatura, que era, basicamente, uma folha de exercícios e perguntas sobre o livro que tínhamos que ler: Sonho de uma Noite de Verão.

Estávamos sentadas em um banco no pátio, do lado de fora, onde as pessoas geralmente iam pra conversar, estudar ou simplesmente ficar de bobeira.

Ficamos em silêncio, eu estava com sono e preguiça de puxar assunto...logo Summer chegou.

–Meu Deus, que teste foi aquele!? –ela exclamava-Eu não devo ter acertado nenhuma...

–Você leu o livro pelo menos? –perguntei com uma sobrancelha arqueada.

–Ler é para os fracos. Eu achei a graphic novel na banca do seu Jorge e li.

–Então você, simplesmente, leu a história em quadrinhos?

–Exatamente-ela parecia orgulhosa consigo mesma-E você? Aposto que leu em menos de um dia –ela disse apontando pra mim.

–Na verdade-comecei- Eu já havia lido a algum tempo...só precisei dar uma folheada.

–Você não existe Charlotte...-ela disse lançando as mãos para cima- Atena poderia me mandar uma benção...mas não! Ela prefere ficar vendo eu me ferrar! –Summer era grande adepta da teoria dos “Grandes Deuses”. Tão adepta que até se diz filha de Hades, deus do submundo (ou seja, da morte). Eu acho que ela leu muito Percy Jackson, isso sim (n/a: Eu sou semideusa, me julgue Charlie...). Não que eu não tenha lido também...mas ao invés de me achar filha de um deus/deusa eu me apaixonei pelo Nico e pelo Leo. Simples assim.

–Não me chame de Charlotte...-disse quase sussurrando, com os olhos fechados.

.....

Devo ter cochilado, pois quando abri os olhos novamente havia muito mais gente conversando e rindo, e Ethan, Meg e Oli estavam sentados ao nosso redor.

Ethan foi quem percebeu que eu tinha acordado.

–Olha quem despertou do sono de beleza...-eu bocejei- Teve uma boa noite, bela adormecida? –perguntou sarcástico.

–Ah, cale a boca-respondi e me levantei- Por quanto tempo?

–Uns 35 minutos- Meg respondeu por ele.

– ‘Tô com fome...

–Quando você não ‘tá com fome?

–Eu não disse pra você calar a boca a, tipo, meio minuto atrás? –não dei tempo pra ele responder e logo caminhei até o refeitório, que estava cheio.

–Charlie! –aquela voz...só de ouvi-la minhas mãos suavam e meu coração acelerava. O que, diabos, estava acontecendo comigo!? –Onde você estava? Te procurei por toda parte-me virei só pra encontrar Thomas parado me olhando com cara de sério. Me deu medo...

–Eu...hm...estava dormindo.

–Dormindo? –ele não parecia convencido.

–É. Eu...-mas ele me interrompeu.

–Eu não quero saber...-disse, rude- Você só precisa me prometer uma coisa.

–O que? –perguntei receosa.

–Você não pode contar pra ninguém sobre...ontem.

–E por que não?

–Porque-ele havia elevado a voz, e algumas pessoas olharam pra nós- Porque ninguém pode saber! Entendeu?

–Cer-certo...-eu abaixei os olhos envergonhada. Eu realmente fui tão burra a ponto de pensar que ele...tinha sentimentos?

–Você já contou, não foi?

–Uhm...talvez...

–Pra quem? –ele parecia impaciente.

–Amber.

Ele deu um longo suspiro.

–Só?

–Sim. Só pra ela, não se preocupe, seu segredinho está guardado.

–Espero que não fique chateada.

–Não. Eu não estou chateada...estou decepcionada. Com você.

–Decepcionada? –ele perguntou- Você realmente achou que nós iriamos chegar aqui de mãos dadas e contar pra quem quisesse ouvir que estávamos juntos. Ou pensou?

Ele falou de um jeito tão...UGH! Que me lembrou Stiles ‘Possuído’ da 3º temporada de Teen Wolf...como se fosse melhor que todo mundo (n/a: vou deixar uns gifs pra vocês entenderem do que eu tô falando. Aqui, aqui, aqui também e aqui...oh! E esse também).

–Claro que não...mas pensei que fosse me tratar como sempre faz. Não desse jeito. Está agindo como idiota-disse cruzando os braços.

–Eu não preciso ouvir isso...-ele virou as costas e foi se sentar novamente.

–Babaca-sussurrei.

Eu não podia acreditar que ele tinha dito aquilo...eu pensei que iria ser diferente. Mas estava errada. Como sempre.

Eu tinha perdido a fome depois daquilo, então pequei somente uma caixinha de suco de uva.

Também não voltei pro pátio...fui a biblioteca, onde poderia pensar em paz. Acenei pra Sra. Parker e adentrei nas imensas prateleiras...

......

Eu peguei carona com Summer nas últimas duas semanas. A casa dela era algumas ruas depois da nossa, por isso não haveria problemas. E eu não teria que ver Thomas novamente. Isso estava me matando...

Ele nem olhava mais na minha cara. E agora estava ‘saindo’ com a Jenny, sério, ela espalhava por aí que eles estavam até namorando. E não parecia ser mentira...ele ficava 24 horas por dia no celular com ela.

Ele não me procurava nem quando precisava de ajuda em biologia. O que me deu a entender que ele tinha arrumado outro professor, mas eu ouvi dizer que as notas dele foram de D pra baixo. Se ele me pedisse, eu ajudaria, mas parece que depois daquele dia, ele não queria nem saber de mim. E isso estava me afetando, e muito.

–Charlie! –Aby estalava os dedos na minha frente- Em que mundo você está?

–Acho que na “Thomaslândia” - Maddie deu risada. Esqueci de mencionar, nesse período de tempo as duas viraram amigas, e viviam me enchendo o saco dizendo que eu gostava do Thomas- Oh! Ela ficou coradinha! –ela apontou para as minha bochechas. Coloquei minhas mãos sobre o rosto para esconde-lo.

–Eu não ‘tô coradinha! –exclamei irritada.

–Não...-ela disse irônica- Ele ainda está te evitando?

–Evitando? Se evitar quer dizer ‘fingir que a Charlie não existe porque eu a amo, mas não tenho coragem de admitir, por isso vou ser uma idiota completo’, sim, ele está a evitando- Aby respondeu por mim.

–Ele não me ama...

–Então por qual outra razão ele faria isso?

–Eu não sei, Maddie! Ele deve ter se cansado de mim...Jenny é muito mais bonita que eu...

–Não diga mais isso! –ela brigou- Ela até pode ter aqueles cabelos loiros sedosos e aquelas curvas os caras gostam- nossa, ajudou muito! –Mas ainda assim, você é muito melhor que ela...você tem caráter, uma coisa que ela não tem nem um pouco, você é uma amiga verdadeira, fiel. Duvido muito que ela seja assim.

–Ai! –eu disse emocionada-Eu ‘tô na TPM, e você ainda me vem falando essas coisas? Isso é demais pro meu coração de manteiga- as puxei pra um grande abraço. Nada melhor do que uma levantada de confiança numa hora dessas...

Ah! Estávamos em casa, eu as havia chamado pra ficar o final de semana em casa, já me bastavam os outros em que eu fiquei só engordando e assistindo televisão.

Nesse momento nós estávamos na cozinha fazendo brigadeiro.

Isso me lembrava Thomas...

Não! Eu não vou me deixar entristecer de novo por aquele moleque. Tratei de esquecer esse pensamentos de uma vez e me obriguei a voltar a realidade.

–Pronto-eu disse-Vamos pra sala.

Seguimos rindo e conversando. Assistimos a alguns filmes e decidimos que Logan Lerman faz o tipo de todo mundo.

Tudo bem...até que ele chegou com aquela coisa a tiracolo. Ele abriu a porta e os dois entraram rindo, não pareceram perceber a gente, não até Maddie ter dado um grito que, pelas minhas contas, deve ter sido ouvido por NY inteira.

–QUE POUCA VERGONHA É ESSA AQUI!?

Eles pararam no mesmo instante e nos encararam.

–Pensei que fosse dormir na casa de uma das duas-ele disse finalmente. Jenny sustentava um sorrisinho vitoriosa na cara. Tive que me controlar bastante pra não tira-lo na base do tapa.

–Pensou errado...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até eu não gostei dele aqui...coitado...

Bye babies!!

KISSES
—MEL!