Alguma Melodia escrita por Aria Wheelock


Capítulo 7
Criança Sorridente


Notas iniciais do capítulo

Na verdade, na verdade, esse capítulo não estava previsto. É que eu achei um blog antigo meu, de quando eu ainda era criança (ou mais ou menos isso). E eu achei algumas histórias muito bonitinhas, então vou postar aqui :D
Link do blog (é meio lixo, não se importem hehehe): http://historinhasehistorias.blogspot.com.br/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523118/chapter/7

Discurso solene ao povo da Sicília.

Povo solene da Sicília

Eu rei Roberto, era cruel e arrogante, deixava meu povo infeliz, tinha tudo em minhas mãos e sempre queria mais. Mas agora eu mudei. Passei pela experiência de ser um de vocês. Eu achava que era o rei, mas era um bobo. E agora, daqui para a frente, tornarei meu povo cada vez melhor. Aprendi que para ser um rei tenho que ser menos orgulhoso e mais generoso. E assim acabo este discurso.

Obrigado pela atenção

Rei Roberto R.R

Sicília, 5 de maio de 2010.

* * *

Era uma vez três.

Era uma vez três donzelas muito bonitas. Uma se chamava Lisinhos Prateados, a outra Bonezinho Azul e a outra Preta de Sol.

Também era uma vez, três mosqueteiros que viviam catando mosquitos. Eram o Covarde, o Capenga e o Atrapalhado.

E era uma vez de novo três cachorrinhos. O Tobi, a Molly e a Vivi. Eles viviam correndo atrás do rabo.

Era uma vez três grupos e todos se chamavam:

Era uma vez

* * *

Uva e caqui.

Uva é muito bom

Verde ou roxa

Adoçada ou azedinha

Caqui é delicioso

Ah, mas quando é seco não

Quanto mais laranja mais doce

Um sabor maravilhoso

Inexplicável

* * *

O peixinho valente.

Havia um peixe chamado Minyfish que gostava muito de nadar. Todos o chamavam de Mifi.Sua mãe sempre lhe dizia para não nadar no mar aberto porque lá tinha muitos tubarões e peixes – lanterna.

Como ele queria muito ir para o mar aberto explorar como era o local, decidiu fugir de casa. Planejou tudo e escreveu em seu caderno:

Quando meus pais saírem de casa para trabalhar, vou arrumar minha mala para fugir. Quando todos dormirem vou sair de casa e irei explorar o mar aberto.

Era um plano perfeito e Minyfish tinha certeza que ia dar certo. Quando seus pais foram trabalhar, Mifi pegou sua maletinha e colocou várias coisas: sua coleção de algas marinhas, sua água viva seca, sua foto de família e comida. Escreveu um bilhete para eles dizendo:

Mamãe e papai,

Fugi de casa para explorar o mar aberto. Não fiquem preocupados, pois voltarei daqui a uma semana.

Beijos

A S S: Minyfish (Mifi)

─ Ahhh! ─ Disse a mãe de Mifi quando viu o bilhete no quarto de Minyfish. ─ Ele fugiu para o mar aberto!

─ Temos que procurá-lo senão Mifi pode morrer! ─ Disse o pai de Minyfish, que já tinha ido para o mar aberto.

Enquanto isso, Mifi estava a caminho do mar aberto. Quando chegou lá, se espantou. Era muito lindo. Queria explorar muito mais então foi para o fundo do oceano.

Chegando ao fundo do oceano, não via nada, pois estava tudo muito escuro. De repente apareceu uma luz branca. Ele foi ver de perto o que era e quando chegou bem perto viu o que era. Minyfish começou a nadar o mais rápido possível senão o peixe – lanterna iria pegá-lo.

─ Ufa! Essa foi por pouco! ─ Disse Mifi assustado. Ele escapou por muito pouco.

Os pais de Minyfish estavam em busca dele quando ouviram um grito:

─ Ahhhhh! Socorrooo!

─ Groarrrrrr!

Era Mifi fugindo de um tubarão. Seus pais nadaram o mais rápido possível para ajudá-lo. Quando viram o tubarão indo embora, foram ver onde Mifi estava.

─ Buáaaa! Nãaaooo! Por que isso com ele? Justo com ele? ─ A mãe de Minyfish desabou a chorar. Quando o pai e a mãe dele o encontraram já era tarde demais. Mifi estava morto.

Todos os parentes e amigos de Minyfish foram para o enterro dele. Mifi tinha sido o peixinho mais valente de todos os tempos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Buáaa! Nãaoo! Socoorrooo! Hahaha essa do peixinho foi de chorar de rir - e chorar de chorar também.
O que eu mais gostei foi o da uva e do caqui :3
Gente. Como eu era bizarra em blogs. Socorro. Não que eu não seja bizarra, mas é de um jeito diferente e mais legal, eu acho. Comentem e façam um projeto de escritora feliz!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alguma Melodia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.