Alguma Melodia escrita por Aria Wheelock


Capítulo 3
Dr. Frigermânio e seus amigos


Notas iniciais do capítulo

Olá! Os nomes dos personagens são meio malucos, mas a proposta do texto é criar pessoas com nomes que só elas têm, para todos lembrarem :3
Bom proveito!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523118/chapter/3

Dona Sinhá Mirandina conhece o Doutor Frigermânio, homem de bom caráter que está sempre a mandar cartas para a Lua na esperança de receber um telefonema do vento. Disse-me uma vez ele que temos que esperar confiantes pela brisa suave dos bons recados que bate em nossas portas e preenche nossos ouvidos de belíssimas sinfonias.

* * *

Os amigos do Dr. Frigermânio fizeram uma festa maravilhosa. Sr. Aluígeno tocou alaúde e Dom Dersinandino acompanhou-o no tambor. Enquanto nós escutávamos a música, um terceiro amigo, José Spulletero, contou-me da vez em que os três se reuniram para fazer uma surpresa ao Doutor.

“Nós conhecemos uma talentosa poetisa e pedimos para ela responder as cartas para a Lua que o Dr. escrevia tão concentradamente. Mas escute o que nos aconteceu. Ao chegarmos com as cartas respondidas, Dr. Frigermânio observou-as pasmo. Depois olhou bem para o fundo de nossos olhos e disse: “Por que fazem isso comigo? Não sabem vocês que estas cartas nunca foram feitas com a intenção de serem respondidas? Minhas preciosas metáforas devem viajar pelos ouvidos das pessoas e é por isso que conto com os senhores para contar minhas estórias a quem vos pedir.” Desde então nós passeamos pela cidade lendo vez ou outra algumas de suas cartas para quem por ali transita.”

* * *

Não há um domingo que eu não passe com Dona Sinhá Mirandina, Dr. Frigermânio e seus companheiros. Cada vez volto para casa com um conselho diferente e registro todos eles para não me aventurar a esquecê-los.

Quem sabe em algum dia de minha velhice eu ainda escute as belas sinfonias do vento ou as preciosas metáforas da Lua.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amaram? Odiaram? Tanto faz como tanto fez? Gostaria de saber, deixe seu review!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alguma Melodia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.