Winx 2: A Batalha Final escrita por autorasantiis


Capítulo 2
Dangerous Plan




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/520208/chapter/2

Assim que todos chegam em casa, Ice trata de chamá-los para a cozinha, precisava contar o que havia descoberto e decidir se deviam ou não mudar o passado. Ice conta tudo, deixando todos com a mesma reação que ela e Maxi tiveram horas atrás, eles estavam indecisos, suas vidas eram mais felizes ali em quatro anos, do que a vida inteira na dimensão galactea.

Bloom estava encostada na parede, próxima a porta, apenas ela mantinha o olhar o vazio.

— Se formos fazer isso, precisamos decidir agora – Natalia avisa, fazendo todos olhar para ela – antes que a dormência aumente.

Eles se entreolham e olham na direção de Bloom, a ruiva parecia mais uma alma penada do que uma pessoa, passava a maior parte do dia caminhando nas sombras, com a expressão vazia e o olhar perdido, era de dar pena.

— Devemos isso ao Sky – Leon fala e os outros olham para ele, que olha um instante para Bloom e para Natalia – qual é o plano?

Natalia olha de Leon, para os outros e para Bloom, logo concorda.

— Eu posso mandar apenas uma pessoa ao passado, é a regra, essa pessoa deve apenas salvar Sky – Natalia explica – e...

— E o que? – Riven pergunta, prevendo que vinha algo ruim pela frente.

— Sky morreu no passado, o universo ficou em equilíbrio – Natalia começa e é interrompida por Bloom.

— Acha que o universo está em equilíbrio porque ele morreu? E as pessoas que sofrem por isso? – brada a ruiva.

— Se você se exaltar mais um pouco, teremos que tirá-la da sala – Clarissa avisa com uma expressão furiosa.

Caleb segura o braço dela, sabendo que os deuses da noite queriam a ruiva morta. Bloom suspira e volta a se recostar na parede, em completo silencio. Clarissa revira os olhos e volta a olhar para Natalia, indicando que ela podia continuar.

— Então – Natalia fala novamente com receio – se voltarmos ao passado para salvá-lo, as coisas irão se desequilibrar, requerendo assim que outra pessoa morra no lugar dele.

Todos eles fazem uma careta de frustração, sabiam que não seria fácil, nenhum deles estava disposto a matar ou mesmo sacrificar suas vidas para mudar um passado que nem tinha mais certeza que queriam. A sala fica completamente silenciosa, nem o som da respiração era ouvido ali.

— Eu irei – Bloom fala quebrando o silencio, fazendo Clarissa olhá-la novamente – o salvarei e farei o que precisa ser feito.

— Olha para você, nem se mantem de pé – Francesca fala – parece uma alma penada, quer assustar todos nós no passado ou quer ficar presa lá? Voltar é burrice, você não vê isso?

— Eu perdi tudo, meus pais, minha irmã, meu reino, o amor da minha vida – Bloom grita e faíscas saem das mãos dela.

Foi questão de um milésimo de segundo, para Caleb perder a mão da esposa, Clarissa havia voado no pescoço de Bloom e a arremessado pela janela de vidro que servia como parede. A cabeça de Bloom sangrava, ela passa a mão pela cabeça e olha para Clarissa que tinha os olhos completamente escuros.

Caleb e Stella a seguram, enquanto Tecna e Flora ajudam Bloom a se levantar. Nenhum deles bradou ou falou nada, as duas apenas tiraram Bloom da sala e Stella levanta a parede de vidro com magia.

Clarissa suspira pesado e coça a cabeça em sinal de frustração.

— Não é culpa sua – Stella fala para a irmã e a ajuda a se sentar.

— Eu sei – ela suspira e seus olhos volta ao normal – mas isso é uma droga.

O poder de Bloom estava mais do que descontrolado, ele agora possuía um pouco de magia negra, e sempre que se exaltava ela os usava para machucar algum de seus amigos, Clarissa ainda era a dama da noite e ela mataria Bloom se o poder dela passasse dos limites, era instinto.

— Naty, quanto tempo temos entre a volta ao passado e o portal? – Leon pergunta.

— Cinco minutos – Natalia fala – é o máximo que eu posso segurar, a distância é muito grande.

— Entendemos Naty – Violetta alisa a mão da amiga em solidariedade.

— Algo mais que precisamos saber, antes de decidir se é viável ou não? – Brandon pergunta e Natalia assente.

— A pessoa que for ao passado, deve fazer isso sem alterar o tempo e o espaço – explica a morena – em outras palavras, precisa salvar Sky sem interferir nos eventos que se desencadeiam depois.

As coisas haviam ficado mais complicadas do que imaginavam, afinal, depois que Sky morreu, Bloom quebra e eles fogem imediatamente para a terra, além de que Caleb teve um motivo para ir a gruta proteger os gêmeos.

 – Se só uma pessoa pode voltar ao passado – Clarissa começa com receio, sabia que sobraria para ela – e se Sky não morrer, Caleb não protegerá os gêmeos, tudo vai se alterar de alguma forma.

Natalia morde os lábios com nervosismo.

— É a única coisa que pode ser alterada Clari, é o risco que precisamos correr – fala a morena com receio.

Nesse instante o comunicador de Caleb toca e ele atende, fazendo um holograma dos gêmeos aparecer.

— Mãe, achamos algo que precisa saber – Damon fala e Clarissa sorri breve para o filho.

As palavras de Natalia pesavam no seu coração, precisava arriscar a segurança dos seus filhos para salvar o universo.

— O que meu amor? – Clarissa pergunta.

— Na história da dimensão galactea, existem 16 reinos, dentro de cada um deles, possui uma chave magica que pode ajudar a banir os elfos – Damon responde.

— Para isso precisamos do Sky? – Diego pergunta apressado.

— Sim – Aurora responde – as 16 chaves servem para abrir a caixa de pandora e a espada junto ao lorde de ferro é quem pode bani-los.

— Ainda precisamos descobrir como salvá-lo – Damon complementa.

— Nós já sabemos – Stella fala entediada, recebendo um olhar estranho de Brandon – nenhum de nós quer ir – ela retruca para o marido.

— E estão esperando o que? – Aurora pergunta.

— Clarissa precisa decidir salvar o mundo, ou salvar vocês – Violetta explica, deixando os gêmeos com uma expressão surpresa.

Os dois se olham e assentem.

— Mãe – Aurora chama – sabemos que é a pior decisão que pode tomar, mas deve salvar o mundo, eu e Damon ficaremos bem.

Clarissa nega, não podia tomar aquela decisão, não sacrificaria sua família.

— Mãe – Damon chama com uma entonação mais forte, queria que Clarissa prestasse atenção, precisava – quer que nós voltemos a ficar juntos, não quer?

Clarissa afirma com cuidado.

— Então deve escolher salvar o mundo e voltaremos a ficar juntos – Damon fala e Clarissa suspira.

Porque ela precisava tomar aquela decisão, porque deveriam mudar tudo, logo agora que tudo estava de alguma forma entrando nos eixos?

— Ok – Clarissa apenas afirma e olha para os outros – vamos salvar o Sky.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Winx 2: A Batalha Final" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.