My Dear and Love You escrita por Aninha


Capítulo 2
Primeiro dia de aula


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal! Como vai? Então fiquei triste com uma coisa, eu tenho 4 leitores e apenas 1 comentário! Por que pessoal? Não estão gostando da história? Comentem, ok? Ok! Boa leitura e até lá em baixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/520057/chapter/2

May sai do carro e fica me olhando.

— O que foi? — ela pergunta.

— Espera eles passarem. — falo.

May olha na direção que estou olhando e percebe exatamente o que quero dizer.

Eles são os populares. Vivem zoando todos e infernizando minha vida. Eles são, Celeste Newsome, Bariel, Kriss Ambers e Maxon Schreave.

De todos eles o que eu mais odeio e Maxon Schreave. Você deve estar se perguntando o porque desse ódio. Tem simples motivos, Maxon inferniza minha vida de todos os jeitos possíveis.

Se eu estou com uma roupa nova, ele me perturba. Se estou com o cabelo novo, ele me perturba. Ou seja tudo que eu faço ele me perturba.Muitas vezes eu nem ligo, mas Aspen liga.

Aspen Leger é um dos meus melhores amigos, junto com Marlee Tames. Eu conheço eles desde criança e desde lá eles são os meus melhores amigos.

Sou tirada dos meus pensamentos por uma May me cutucando.

— O que foi? — pergunto.

— Eles já foram embora. Vamos. — ela fala.

May não estuda no mesmo local que eu, pois a Ileia school tem várias divisões. O fundamental II fica em uma área. O ensino médio em outro.

May segue o seu caminho e eu o meu. Vou em direção ao meu armário e chegando lá encontro uma Marlee olhando para todos os lados e um Aspen entediado.

— Olá. — falo me aproximando deles.

Marlee praticamente pula em cima de mim.

— Que saudade Meri! — ela fala me abraçando.

— Também estava. — falo retribuindo o abraço.

— E eu, não ganho abraço? — pergunta Aspen.

Me solto de Marlee e vou em direção a Aspen.

— Você sabe que ganha. — falo abraçando-o.

Quando me solto de Aspen, vejo eles passando. Parece que não adiantou nada eu ter fugido deles na entrada.

— Olha o que temos aqui, os patos. — fala Celeste.

— E quem te perguntou alguma coisa? — pergunta Aspen.

Celeste bate o pé invocada e continua o seu caminho, fingindo que nada aconteceu.

— Mandou bem. — fala Marlee batendo na mão de Aspen.

Sorrio para os dois e me viro para pegar os meus materiais. Depois que de pegar tudo. Marlee me puxa para a sala e começa a me contar um monte de coisas.

A sala de Aspen e diferente da nossa, então ele vai para outro lugar. Quando chegamos na sala, Marlee se senta ao meu lado e ficamos conversando até o professor chegar.

— Bom dia turma. — fala o professor de química entrando na sala.

— Desculpa pelo atraso, professor. — fala Maxon entrando.

O professor concorda com a cabeça e ele vai se sentar.

— Então turma, vocês vão sortira os seus pares, ok? — o professor fala pegando uma sacola. — As meninas sorteiam os nomes de seus parceiros. — ele completa.

Ele começa chamando algumas garotas e depois me chama. Vou para frente da sala e pego o meu papel. Leio o que está escrito e olho para o professor.

— Não posso mudar não? — pergunto baixo.

— Não. — ele responde também baixo. — Leia para nós o nome de seu parceiro. — ele manda falando mais alto.

— Maxon Schreave. — falo rapidamente.

Vou em direção a mesa que estava sentada pego minhas coisas e me sento ao lado de Maxon.

— Não podia tirar outra pessoa não? — ele pergunta sussurrando.

— Eu queria, mas não pude. — falo também sussurrando. — Vamos fazer uma trégua, apenas nas aulas. — falo estendendo minha mão.

— Só nas aulas. — ele fala apertando minha mão.

O professor começa a dar a aula se apresentando e mandando todas se apresentarem. Depois das apresentações ele nos entrega uma folha com algumas perguntas, para a dupla, para ver nosso potencial.

— Vamos fazer. — falo e Maxon concorda com a cabeça.

As perguntas eram essas:

"1-calcule o volume existente em 1,5 mol de cálcio (MM=40g/mol)

2-determine o número de moleculas existentes em 7,8g de benzeno (MM=78g/mol)

3-qual é a massa de um atomo de gás oxigenio (O2(g) expressa em gramas? (MA do O=16g/mol)

4- dada a equação Fe(s) + O2(g) = Fe2O3(s) calcule

a) a quantidade de materia de O2(g) necessario para reagir com 5g de Fe(s)

b) o volume de Fe(s) que se forma a partir de 35g de O2(g)

c) o numero de moleculas de Fe2O3(s) que se forma a partir de 3,01.10²³ moleculas de O2(g)

5- qual a concentração de uma solução contendo 40 g de NaCl dissolvidos em 250 ml de solução?

6- qual a molaridade de uma solução aquosa preparada a partir de 11,7g de NaCl em um volume de 2 L?"

Achei aquilo fácil, já que tínhamos aprendido isso ano passado. Maxon estava encarando o papel como se não entendesse. Eu ignorei esse fato e arranquei uma folha do meu caderno começando a escrever. Logo já tinha feito tudo e as respostas eram essas:

"1)Passo

2º)n=m/M
n=7,8/78
n=0,1mol

3)n=m/M (numero de mol é igual a massa dividida ela massa molar)
n=m/32 (M, ou massa molar, vezes a quantidade de
moléculas, no caso como são dois oxigênios (O2)
, logo 16x2=32)
OBS: DEVE ESTÁ FALTANDO ALGUM DADO NESSA QUESTÃO, A QUESTÃO DEVERIA DAR A MASSA OU O NUMERO DE MOL.

4) Primeiro se balanceia a equação, fica:
4Fe + 3O2 = 2Fe2O3

a)
b)
c)

5)C=massa do solvente/volume da solução >C=40/250-->C=0,16g/mol

6)Molaridade= quantidade de soluto em mol/ volume da solução

n=m/M
n=11,7/59, que dá aproximadamente 0,2mols
Agora se pode calcular a molaridade:
M= 0,2/2
M=0,1l/mol, ou é mol/l (litros)"

Quando acabei vi que Maxon ainda não tinha feito.

— Eu já acabei. — falo.

Ele olha para o meu papel e depois o pega, grampeando-o na folha que o professor entregou.

— Acabamos. — ele fala.

Olho para ele sem acreditar, mas depois ignoro esse fato. A aula passa rápido e logo o sinal está tocando, mostrando que devemos ir para a outra sala.

A minha próximo aula não e a mesma que Marlee então continuo o meu caminho sozinha. Na sala, eu não conheço ninguém, por isso fico quieta a aula todo.

O sinal toca anunciando o intervalo, que também passa rápido. Resumindo, a minha manhã passa super rápido e logo me vejo esperando May para irmos embora.Ela não demora muito e logo nós duas vamos para casa a pé, já que nossa mãe não pode nos buscar.

O meu dia se resumiu em fazer os deveres, conversar com Marlee pelo celular, conversar com May, almoçar, ler um livro, jantar e dormir.

Fico pensando em meu dia inteiro e acabo dormindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Comentem pessoal, quero muito saber as suas opiniões!!! Beijos e até os comentários!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Dear and Love You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.