Ignored escrita por The Corsarian


Capítulo 6
A Entrevista


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!!
Obrigada pela recomendação :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/518541/chapter/6

Acordei e dessa vez foi naturalmente.Sem Affinie me acordando, ou Andrea me balançando.Eu também tinha acordado no mesmo lugar onde eu havia dormido.Então parecia que hoje ia ser um dia de folga...

Levantei-me e tomei um longo banho, como sempre.Sequei-me, penteei os cabelos, ajeitei-os no meu habitual rabo de cavalo e coloquei um vestidinho azul-claro junto com uma delicada sandália dourada.Fui até a sala de jantar, comi meu café da manhã sozinha, pois não havia ninguém ali.Achei estranho mas fiquei calada.

–Vamos treinar.-Fui sobressaltada pela voz de Andrea atrás de mim.

–Treinar?-Indaguei franzindo a testa.

–Sim, treinar.Você precisa entender como interpretar o seu papel.-Diz Andrea firmemente.Assenti e a partir daquele momento eu treinei com ela até não conseguir mais.

Fizemos todos os tipos de treinamento.Eu andei em um salto enorme com uma pilha de livros na cabeça e um vestido justíssimo; andei com vestidos muito pesados, tão pesados que eu quase me dobrava ao peso deles; conversei por horas com Andrea, sempre no papel de princesa; e Andrea até mesmo me ensinou a atirar facas, não que eu tenha virado uma profissional, mas até que eu as manuseei bem.

Depois eu fui entregue a minha equipe de preparação, que me banhou, me esfregou, passou creme em mim, lixou meus pés, pintou minhas unhas, puxou e repuxou meus cabelos e por fim me enfiou em um vestido.

–Feche os olhos.-Pediu Adeely depois de Clavely, Telly e Geeky me transformarem numa pessoa "apresentável".Eu podia odiar Adeely com todas as minhas forças, mas ela era a mais legal das quatro, além de ter uma criatividade incrível e ter a capacidade de me transformar na princesa que Andrea queria que eu fosse.Portanto eu a obedeci.

Permaneci com os olhos fechados por um tempo enquanto sentia o tecido do vestido deslizar por meu corpo.Senti ela passando algo em meu rosto, e ajeitando mais ainda meus cabelos.Então Adeely me colocou sentada e encaixou sapatos em mim.Ela então prendeu algo em torno de meu pescoço, o que eu acreditei ser um colar, e também prendeu algo em meu pulso.

–Pode abrir.

Abri os olhos e me vi em frente ao espelho.Foi como se todo o ar tivesse sido expelido de meus pulmões.

Meus cabelos estavam presos num coque estilo antigo, com alguns fios enrolados que escapavam do coque, deslizando por minhas bochechas.No topo de meus cabelos havia uma tiara dourada e delicada, como uma coroa.Delicadas joias azuis enfeitavam-na, enquanto o ouro dourado se entrelaçava como galho pequenos de uma árvore.

Meu rosto estava leve e límpido, com uma maquiagem que não enfeitava,apenas tirava as imperfeições.Meus lábios estavam mais rosados, assim como minhas bochechas.As raras sardas de meu rosto estavam praticamente apagadas, e qualquer outra imperfeição também.Eu estava linda e reconhecível.

O meu vestido era estonteante.Nos ombros ele era incrustado de joias azuis como as da tiara, mas era, ao mesmo tempo, delicado e leve.As mangas eram finas e transparentes, além de larguinhas, e iam até os pulsos.Já o resto do vestido era um tecido simplesmente perfeito.Brilhante e azul, mas não um único azul.Eram vários tons de azul, todos misturados e entrelaçados, transformando o vestido numa mistura de cores incrível.

O salto era bem baixinho e quase não aparecia.Era somente azul e delicado.O colar em meu pescoço era igual a coroa, e a pulseira era uma argola de plantinhas de ouro.

E eu estava simplesmente maravilhosa.Uma princesa, uma bela princesa.

–Uau!-Foi o que eu consegui dizer.Adeely sorriu.

–Obrigada.Deu muito trabalho para fazer este aí.Mas valeu a pena.-Ela diz orgulhosa de si.Sorri, e dei-lhe um beijo na bochecha.

Saí do quarto e encontrei-me com Andrea perto do elevador.Ela me olhou por alguns instantes com o queixo caído.Mas logo ela se recompôs e me deu um abraço, dizendo que tudo iria dar certo.Então ela me empurrou para o elevador, que logo se fechou.Apertei o botão correto e aguardei.

Ele parou no primeiro andar novamente, e o cara do 1 entrou, com a sua habitual carranca.Ele estava enfiado num terno que não tinha nada a ver com ele.Mas o cara ficou ali, parado com cara feia, esperando o elevador parar.

Chegamos ao local, onde eu me sentei num sofá com mais os outros tributos.Todos estavam estonteantes, mas novamente tive pena do pessoal do 12.A garota estava usando um macacão preto e brilhante, que ficava simplesmente ridículo nela.Já o garoto usava um terno opaco e estranho.Ele era tão magro que parecia um palito ambulante, e com aquele terno tudo tinha ficado pior.

Segurei o riso por um tempo e logo depois Mallon chegou.Zombamos um pouco dos outros e depois nos silenciamos.Eu sabia que podíamos estar nos tratando bem, mas eu sabia que no fundo nós nos odiávamos, e estávamos guardando esse ódio para depois.

Um por um os tributos foram chamados.Então logo eu fui chamada, dessa vez antes de Mallon.Assim que Caeser, que aquele ano estava com cabelos amarelos, me chamou, abri um enorme sorriso falso, como se fosse um prazer estar ali.

–Ora, ora, temos uma princesa essa noite!-Ele fez piada.Sorri junto com todos os outros.-A senhorita gostaria de se sentar, Alteza?

Ri de leve, e me sentei ao lado de Caeser.

–Olhe só para você!Está tão linda quanto no dia do desfile, Annelise!

–Oh, obrigada Caeser!Fico muito feliz em saber que gostou, espero que todos tenham gostado tanto quanto você.-Digo ainda sorrindo.Ouvi os gritos da plateia, e soube que aquilo era um sim.

–Ah, mas você está realmente linda hoje!Eu devo dar os parabéns, para sua estilista.-Diz Caeser indicando Adeely na plateia.Todos gritaram e vibraram.-Mas vamos conversar sobre você, princesa.Posso dizer por todos aqui, que ficamos muito surpresos com sua nota!-Gritos da plateia.-E você, como reagiu?

–Na verdade eu fiquei tão surpresa quanto vocês!-Exclamo sinceramente, ainda com um sorriso.-Nunca que eu esperava conseguir uma nota tão alta!Afinal, eu sou apenas eu não?Uma princesa, delicada demais para fazer algo tão impressionante.

–Ah, mas você fez!-Riu-se Caeser.-Não sei se tenho o direito, mas será que poderia nos dizer o que fez de tão impressionante lá?

–Eu contaria de bom grado para vocês, mas não sei se os Idealizadores permitiriam.-Digo rindo de leve, e então é ouvido os sons de negação, vindo dos Idealizadores dos Jogos.-Desculpem-me, mas não posso divulgar nada.

–Mas que pena.-Suspirou Caeser em tom de lamentação, e logo todo o público o acompanhou.Mas logo ele se animou, e me lançou um sorriso.-Mas você é uma estrela rara, não Annelise?Com uma família tão famosa, com dois vencedores dos Jogos nela...Vencer está no seu sangue não?

Eu ri levemente, como Andrea me ensinou.

–Ah, é claro, eu não podia deixar meu irmão e meu pai roubarem a cena, não é?-Comento divertida.Caeser riu exageradamente, com todos o acompanhando.-Eu precisava fazer alguma coisa!

–Além de maravilhosa, e forte, ainda é engraçada e simpática!-Vibrou Caesar.Sorri em agradecimento, esperando que os patrocinadores pensassem a mesma coisa.-Diga-me Annelise, uma garota tão linda e simpática deve ter algum namorado não?

–Ah, não, não tenho nenhum.-Digo fingindo tristeza.Todos suspiram comigo.-Mas acho que quando eu voltar, namorado é algo que não irá faltar, não é?

–Quanta confiança!-Caeser riu, e eu o acompanhei.A campainha que indicava que meu tempo acabou, soou, e Caeser se levantou e eu o acompanhei.-Quanta graciosidade!Palmas para a nossa querida Princesa Annelise!

Todos na plateia vibraram tão alto que eu podia sentir tudo tremer.Sorri tanto que senti que minha bochechas iriam rasgar.Mandei um aceno e um beijo para as pessoas gritantes lá embaixo, e todas lutaram para pegar meu beijo.Sorri, e voltei para o meu lugar.

Logo depois chamaram Mallon.Ele estava num terno em tons de azul escuro, que lembravam o mar.

Seus cabelos loiros estavam bem assentados com um gel e sua pele bronzeada estava livre de imperfeições, com seus olhos castanho-avermelhados que cintilavam.

Ele jogou conversa fora com Caeser, sem nunca revelar nada sobre ele.Sua vida parecia um mistério, e a entrevista pareceu ser mais um chá casual do que uma entrevista.

O resto pareceu passar rápido e logo já estávamos nos dirigindo para o elevador.Eu e Mallon paramos num lugar perto, infelizmente, dos Carreiristas.Todos estavam simplesmente esnobes demais, falando até com o sotaque da Capital, como se eles fossem melhores que os outros.

Como se todos eles forem sobreviver.

Entramos no elevador, e eu e Mallon continuávamos quietos, como se não existíssemos, e ouvimos eles conversando.

–Argh!Eu simplesmente não suporto aquela pateta do 11!-Diz a garota do 2.-Ela com aquele narigão, e aqueles peitos mutantes, como se ela fosse vencer isso.A única coisa que ela consegue fazer é plantar arroz e carpir o quintal!E vem aqui se achando como se fosse capaz de fazer algo além disso!

–Cala essa boca, Deline.-Grunhiu o brutamontes do um.-Você é simplesmente detestável!

E ele e sua companheira super musculizada saíram do elevador como se fossem os caras mais fodas da face da Terra.Torci o nariz, com nojo de todos eles.Mas a garota do 2 parecia simplesmente indignada.

–Como ele ousa falar assim comigo!?-Ela desdenhou.-Só porque ele é mais forte e tudo mais, não significa que ele é melhor que eu!Ou que qualquer um aqui!Idiota.

–Pelo amor de Deus, fecha essa boca, você só sabe falar, Deline?-Esbravejou o outro super trator do 2.Mas não pude ouvir o resto da discussão, pois os dois saíram do elevador, ainda nos ignorando por completo.

–Eles são simplesmente estúpidos demais para tentarem estabelecer alguma ligação entre eles.-Diz Mallon com nojo.-Ao invés de eles se conhecerem e tentarem bolar uma estratégia, eles ficam brigando, como se o fato de serem fortes fosse resolver todos os problemas do mundo.

–Não se esperava menos dessa gente que nunca sentiu algo na vida além da sensação de ficar empanturrado.-Digo enojando-me também.Mallon assente e então saímos do elevador.

Entramos no apartamento e todos nos deram os parabéns.Abraços e mais abraços, e mais outros abraços e beijos.Mas Andrea não fez nada disso.Ela apenas me olhou severamente.

–Você convenceu as pessoas muito bem.-Ela diz somente.Então ela aperta meu ombro amigavelmente.

E saiu.Simplesmente saiu, dando-me as costas.

Entrei em meu quarto e tomei o terceiro banho daquele dia, me livrando daquela sujeira que era aquela odiosa maquiagem.Então coloquei uma camisola de seda verde e saí do quarto, sem um pingo de sono.Sentei-me no sofá, olhando para a parede branca, desejando que amanhã não fosse o dia.Eu queria que aquele dia nunca acabasse, queria que ele durasse para sempre.Eu não queria que o amanhã chegasse.

–Quero que saiba, eu quero que você vença.-Diz uma voz atrás de mim.Viro-me e vejo Aank ali.Ele se aproxima e se senta ao meu lado.

–Eu sei que quer.Mas você é mentor de Mallon, você o está ajudando.-Comento e olho para a parede novamente.Aank passa o braço por meus ombros.

–Não importa.Eu te amo, você é minha irmãzinha.-Ele sussurrou para mim.Os Avox nos olhavam com atenção.Parecia que nunca na vida eles haviam visto uma declaração de amor entre irmãos.-Sei porque entrou nesses Jogos, e espero que quando saia, você talvez entenda que não é bem isso que você pensava.

–É tão ruim?-Perguntei fitando-o.Ele olha de volta para mim.

–É pior do que pensa.Mas você acaba gostando depois de um tempo.Os caras da Capital lembram um pouco cachorrinhos, é só você dar o que eles querem que eles sentam e abanam o rabo.E se eles gostam de você, eles ficam se esfregando, mas é só você mandar embora que eles vão.-Eu ri.Aank sorriu e beijou minha testa.-Confio em você.Sei que voltará.

–Valeu.-Respondo.

E então ficamos ali, no escuro olhando para à parede branca.

Voltei para o quarto e adormeci rapidamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se ainda quiserem dar sua opinião sobre como deve ser a Arena, podem dar viu ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ignored" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.