Ignored escrita por The Corsarian


Capítulo 4
O Desfile




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/518541/chapter/4

Acordei e eu estava em um lugar diferente.Parecia que durante a noite eu havia sido movida de lugar para algum tipo de cômodo estranho.Eu estava deitada sobre uma maca, e a minha volta, havia três mulheres estranhas.

Uma dela tinha cabelos verdes enormes, que se alongavam até os tornozelos dela.O rosto era estranhamente juvenil, como se alguém tivesse colocado uma cabeça de bebê num corpo de mulher, mas ele parecia falso e sintético.Ela tinha um corpo exageradamente bonito e cheio de curvas, bem modelado por um vestido exageradamente curto e apertado.

A outra mulher tinha os lados da cabeça raspados, com um tufo de cabelos longos e negros que cresciam bem no meio de seu coro cabeludo.Ela tinha um rosto normal, exceto pelas sobrancelhas pintadas de cor-de-rosa e cílios enormes lilases.Era baixinha e usava algum tipo de vestido bufante e curto.Os saltos que ela estava trajando eram extremamente altos e estranhos.

A última delas era a mais estranha.Ela tinha os cabelos modelados acima da cabeça numa espécie de onda, o que era estranho pois a coloração dos fios era em tons de vermelho, laranja e amarelo, parecendo fogo.Mas o mais estranho era sua pele, que possuía uma estranha coloração rósea.Seu vestido era curtíssimo, cheio de cortes e aberturas, deixando a maior parte da pele exposta.

Justamente essa última me olhou e sorriu.

–Oh, então você acordou querida!-Ela exclamou com o sotaque afetado da Capital.-Meu nome é Clavely!

Que diabos de nome é Clavely?Tive vontade de perguntar isso a ela, mas achei que seria indelicado e me contive.A primeira das mulheres, a com o cabelo enorme, olhou para mim também, me lançando um sorriso falso.

–Bom dia querida!Meu nome é Telly!-Disse ela animada, como se seu nome fosse um motivo de comemoração.Novamente pensei em como os nomes das pessoas na Capital eram estranhos.

–E o meu é Geeky!-A outra disse com um sotaque mais estranho de todos.Sua voz era fina e afetada, e com aquela voz parecia que ela nunca seria séria.

–O meu é Annelise...-Digo hesitante, por falta do que falar.As três riram, como se aquilo fosse a piada mais engraçada do mundo.

Então elas começaram a dizer algo sobre me arrumar, falaram também sobre serem minha equipe de preparação.Então elas retiraram o roupão fino que eu vestia, me deixando nua, e começaram o processo de retirar todos os pelos que havia que não estavam em minha cabeça e rosto.

A cada puxão que elas davam, a região em que elas estavam trabalhando ficava cada vez mais dolorida.Então me deram um banho, esfregando todo meu corpo, retirando não só a sujeira, como também parte de minha pele.Lavaram meu cabelo e cobriram meu corpo todo com uma loção cremosa e cheirosa, fazendo tudo pinicar, para logo após eu sentir uma leve dormência em minha pele.

Depois de terminarem essa parte, elas começaram a retirar os pelos desnecessários em meu rosto.Também cortaram meu cabelo, não muito curto, mas o suficiente para ele "ficar saudável", como disse Clavely.

Depois de eu ficar "apresentável" segundo minha equipe de preparação, elas colocaram o fino roupão sobre minha pele novamente, e então chamaram meu estilista.Alguns segundos depois uma mulher entrou, e imediatamente decidi que não gostava dela.

Seu cabelo possuía tantas cores que eu não era capaz de contar, e seu rosto era tão falso que eu sentia nojo.Seus olhos obviamente tinham sido modificados para ficarem maiores e mais falsos, como se alguém tivesse feito uma espécie de desenho sobre seus olhos verdadeiros.Seu nariz era a mesma coisa, mas a boca era tão falsa que eu diria que literalmente, alguém havia colado o desenho de uma boca sobre sua boca real.

Os lábios eram desenhados em uma espécie de formato de coração, e tinham uma coloração extremamente avermelhada.Também eram muito carnudos e grossos, fazendo parecer que ela estava fazendo um bico o tempo todo.

Seu corpo também era estranhamente bonito.Para começar, a pele dela era mais branca que o normal, fazendo ela possuir uma coloração parecida com a do leite, o que provavelmente destacava o vermelho de seus olhos (outra coisa falsa) e de sua boca.Provavelmente eu não conseguiria ver o quão falsas suas curvas eram com um vestido decente, mas ela estava usando um vestido apertado, que ia até o meio das coxas, e possuía aberturas em toda parte, com se ela tivesse apenas colado tiras de tecido em seu corpo.

O vestido me permitia ver seus seios anormalmente grandes, seus quadris bem largos e pernas torneadas, com a barriga lisa e cintura fina.E para concluir, ela usava uma maquiagem extremamente forte e possuía tatuagens douradas sobre seus ombros, que subiam por seu pescoço e ia até suas bochechas.

–Olá, sou Adeely, sua estilista.-Ela disse, mas por mais estranho que pareça, sua voz era séria.

Adeely me avaliou de cima a baixo com os olhos, e então me pediu para tirar o roupão.O fiz e ela começou a me apalpar, murmurando frases que não faziam sentido para mim, e olhando cada milímetro de meu corpo.

–É, acho que irá servir.-Ela disse por fim.Então me empurrou para uma sala, me deu de comer, e depois começou a trabalhar em mim, junto com minha equipe de preparação.

Elas mexiam em meu cabelo, em meu rosto, em meu corpo.Tentei pensar em coisas boas, e não imaginar como seria a minha roupa para o desfile.Mas em um tempo que passou depressa demais, eu já estava sendo enfiada em uma roupa.Depois de muito sacrifício, conseguiram colocar uma saia muito justa em mim, e depois algum tipo de top, que parecido com um sutiã, mas bem mais enfeitado e elaborado.

Depois de muito sofrer, finalmente eu estava vestida com minha roupa para o desfile.Com a ajuda de minha estilista, consegui me ver no espelho.

Eu não podia negar que estava linda.

Meu cabelo estava ajeitado numa trança bem elaborada, cheia de enfeites como flores e algumas joias, e brilho,muito brilho.Meu rosto estava cheio de maquiagem, uma maquiagem azul, mas de vários azuis diferentes, que quando eu me movia, faziam parecer que a maquiagem se movimentava.

O top era azul brilhante, mas o que definia o traje era a saia.Ela começava mais ou menos no meio do abdome abaixo do umbigo, e só terminava nos tornozelos.Era justa em todo o percurso que fazia sobre minhas pernas, com um tecido de lantejoulas azuis, sobrepostas umas sobre as outras, imitando as escamas.A medida que a saia aumentava de tamanho em minhas pernas, o azul ia ficando mais escuro, até que o tecido de lantejoulas que cobria meus tornozelos era de um azul profundo.

No final da saia, havia um tipo de corte, que dava a impressão de formar uma cauda.Eu estava descalça.Tentei me lembrar o nome aquela criatura em que eu havia me transformado.

–Uma sereia.-Respondeu Adeely.Olhei para ela, e ela sorriu.-Linda, mas quando quer, arrasta os homens para a morte.

Foi então que a compreensão me atingiu em cheio.Essa era a imagem que Andrea deveria querer, uma princesa, delicada e linda, mas que pode te matar em segundos.Sorri e tentei andar novamente, mas a saia era muito justa e eu precisava da ajuda de alguém para andar.Agradeci por termos que apenas ficar de pé a viagem toda até o centro da cidade.

Mas assim que me mexi desajeitadamente, percebi que aquele jogo de cores tinha um objetivo.A cada movimento que eu fazia, por mínimo que fosse, a impressão que se tinha era que o tecido era formado por ondas.

Meu queixo caiu com a magnitude daquilo tudo.Minha estilista sorriu.

–Que bom que gostou.-Ela disse animada.-Vem cá, eu te ajudo.

Ela passou os braços pelos meus e meio que me conduziu até o local onde estavam as carruagens.Ao chegar lá, percebi que Mallon estava vestido da mesma forma que eu, sem o top e a trança é claro.

Assim que cheguei ele me lançou um sorriso debochado.

–É tão confortável andar nessa roupa, não?-Ele debochou.Fiz careta, mas antes que eu percebesse estavam me colocando na carruagem, com Mallon ao meu lado.

Aank sussurrou algo no ouvido de Mallon, e então Andrea me puxou para baixo, sussurrando para mim:

–Dê um show para essas pessoas, seja a garotinha dos sonhos da Capital.-Assenti.

Então a carruagem começou a andar e em questão de minutos estávamos andando pela espécie de corredor que nos conduzia até o centro da cidade.O grito ensurdecedor da multidão me deixava incomodada, mas decidi atuar, e ser quem Andrea me mandara ser.

Acenei para a multidão, mandando beijos, e gritando frases que não faziam sentido nenhum para mim.Mas o povo parecia adorar.Eles gritavam meu nome, o nome de Mallon, gritavam o número de nosso distrito, e parecia que éramos algum tipo de celebridades.

Chegamos até o nosso ponto de parada, e o Presidente Snow apareceu e fez seu discurso típico, o que ninguém jamais escuta, e então voltamos ao Centro de Treinamento, e consequentemente ao elevador e para o nosso andar.

Não digo uma palavra a alguém e vou direto para meu quarto, trancando a porta e entrando no banheiro.Com muito sofrimento retiro minha saia, e o top.E depois de mais sofrimento, finalmente desfaço meu penteado.

Entro no banho, programando o chuveiro de qualquer modo.Demorei mais no banho do que pretendia, mas mesmo assim, minha intenção era me jogar nua e molhada sobre a cama e esperar eu ficar seca.

Mas assim que pisei sobre o tapete ele secou meu corpo.Então apoiei a mão em algum lugar, e meu corpo paralisou, e senti meus cabelos se secando, e ficando com uma aparência bonita, como se não houvesse nó algum.Logo depois que eu podia me mover novamente, passei a mão por meus cabelos e eles realmente estavam secos e desembaraçados.

Saí então do banheiro e me vesti, colocando uma larga blusa azul de um tecido macio, e uma calça cinza confortável, apenas coloquei meias e fui comer.

Afinal, ao menos ali dentro, eu não era obrigada a ser uma princesa.

Andei até a sala de jantar, e me sentei a mesa.Algumas pessoas estranhas me serviram, e eu comi tudo oque elas trouxeram, ouvindo os comentários de todos sobre como estávamos lindos no desfile.

Eu apenas revirava os olhos e voltava a comer quando me elogiavam, afinal, ninguém precisava de elogios quando se estava caminhando para a morte.

Assim que terminei de comer, fui arrastada para a sala, para poder ver o quanto eu estava linda.Ficamos sentados no sofá por um tempo somente ouvindo os comentários de Caeser sobre como aquela noite havia sido com certeza a melhor noite de desfile da história dos Jogos Vorazes.

Logo depois a reprise do desfile começou, e ela mostrou o quanto todos estavam lindos, exceto talvez os pobres tributos do 12 e 11, já que os garotos do 11 usavam um tipo de macacão sujo e bonés velhos, e os do 12 estavam nus, cobertos apenas por fuligem.

Mas dentre todos, eu tinha que admitir, eu achava que nosso distrito teve a roupa mais bonita de todos ali no desfile.E aquilo só foi confirmado após eu perceber que apareciam mais tomadas nossas do que dos outros tributos.

–Vocês estavam incríveis.-Disse Andrea tomando um gole de alguma bebida alcoólica.-Com isso vai ser fácil trabalhar com os patrocinadores.Assenti.

–É, realmente estávamos.-Digo.Mallon concorda com a cabeça.

Então voltei para meu quarto, e dormi, tentando descansar o máximo possível enquanto posso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ignored" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.