A Força da União escrita por Harukko


Capítulo 22
Mitologia Grega


Notas iniciais do capítulo

... Me perdoem, tah?! Sei que demorei alguns dias, mas aconteceram alguns imprevistos (eu não os abandonei, nunca faria isso!), mas hoje eu finalmente consegui ^_^ Boa leitura!! #comentem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/516805/chapter/22

Tudo ocorreu como o esperado, o resto do dia foi de descanso para grande parte dos alunos.

Mas, no dia seguinte...

______________________________

Sarah e Angelina se encontraram logo no portão da escola.

– Oi! – disse Mira correndo e abraçando as duas – Já estava ficando com saudades.

– Nós também estamos com saudade de você. – disse Angelina.

– É. Depois a gente se fala. – falou Sarah esquivando-se da conversa e saindo, Angelina saiu em direção diferente.

– Ué, o que aconteceu?

– Muita coisa. – murmurou Harry passando.

– Harry? Ah, espera, eu preciso falar com você!

– O que? Pode falar. – ela parou e aproximou-se.

– Eu preciso de ajuda com... Matemática, é isso! Eu não entendi muito bem o conteúdo, você poderia me explicar?

– Tudo bem, quando?

– Pode ser hoje? Eu estava falando com a diretora, e ela deixou eu vir a tarde para estudar. Os alunos do turno da tarde saem as 5h30, e os da noite entram as 7h00, entre esse período de tempo o ambiente é calmo por aqui.

– Ok, pode ser. Até mais.

Enquanto isso, Angelina caminhava por um corredor da escola.

– Angelina! – ela escutou uma voz gritando por seu nome e parou de caminhar.

Do meio da multidão saiu Nicholas, ele segurou a mão dela e a levou para o canto direito do corredor, pois havia muitos alunos querendo passar.

– Eu jamais conseguiria esquecer a garota por quem me apaixonei quando era pequeno e por quem continuo apaixonado. – ele piscou o olho e a abraçou.

Um pouco mais atrás, Sarah passava no meio da multidão, que mais parecia um grande formigueiro. Ela passou e viu Angelina e Nicholas se abraçando, sua primeira impressão foi estar levemente triste, mas logo após, sorriu e desejou felicidades a eles mentalmente.

Rebecca chegou um pouco depois quando os corredores já estavam vazios. Estava andando de cabeça baixa, prestando atenção apenas em seus pensamentos.

– É isso mesmo? Não cumprimenta mais os amigos?

– Caleb! – ele estava escorado na parede de braços cruzados.

– Oi para você também. – diz ele se aproximando.

– Oi! Desculpa, eu estava mesmo distraída.

– Eu percebi. E aí? Vamos subir ou não?!

– Vamos! – ela sorriu.

(Algum tempo depois) Na aula de história...

–... é verdade, existem vários,– comentou o professor de História – e cada um deles representava forças da natureza ou sentimentos humanos. Inclusive, foi assim que surgiram os deuses romanos. Ao invadir e dominar a Grécia, os romanos absorveram o panteão grego, modificando apenas os nomes dos deuses. Nesse livro que... – ele olhou em volta – A Miranda vai distribuir a vocês, há vários deuses e outras figuras da mitologia grega, eu quero que pensem em um deles para representar a si mesmo.

A Mira distribuiu os livros.

– Pode ser deuses, titãs, alguma classificação de ninfas, heróis, qualquer personagem da mitologia grega. Depois façam um texto explicando a semelhança entre vocês e o personagem que escolheram.

Cada um folheou o livro e concentrou-se na atividade.

Angelina, obviamente, tinha muito haver com a Afrodite, deusa do amor e da beleza. Angelina pode não ser tão namoradeira como a deusa citada, mas é gentil e carinhosa, além de ser benevolente com aqueles que gostam dela, pois acredita verdadeiramente no amor.

Sarah é semelhante à Atena, deusa da justiça, da inteligência e da guerra. Ela pensa muito mais do que sente, é antissocial e muito justa, pois apoia os mais fracos. Sabe se defender e tenta controlar suas emoções. É muito guerreira, sendo difícil ou não, ela vai até o fim, principalmente quando envolve seus amigos.

Caleb se parece com Ares, deus da guerra. Tem personalidade forte, simbolizada pelo abutre. Às vezes não pensa muito antes de se meter em confusão, usa mais da força bruta do que da lógica e inteligência, muitas vezes não medindo as consequências de seus atos.

Nicholas assemelha-se um pouco a Apolo, deus da luz e da beleza masculina, simboliza a inteligência, a mediunidade e a ordem. Namorou várias vezes, mas suas relações não davam muito certo. Diferente do deus grego, Nicholas não se gaba muito por suas ações, talvez um pouco, mas qual garoto não faz isso?

A Mira pode ser comparada a Clio, musa da história e da criatividade, aquela que divulga e celebra as realizações. Muitas vezes retratada com um pergaminho, tábua para escrita ou livros, representando o que Mira adora fazer: ler, escrever e até desenhar.

Ariel se parece muito com a Iris, a deusa do arco-íris e a mensageira dos deuses. É adorada por sua bondade, doçura, meiguice e leveza, e leva informações de um lado para o outro, informações complexas e até de difícil acesso, mas sempre cumpre com sua obrigação.

Greg pode ser comparado a Filotes, o espírito que personifica a amizade, o carinho e a ternura (podendo ser também o carinho físico ou carnal, no caso, pelo seu amor platônico por Ariel). O garoto é muito fiel, demonstrando a cada instante que a amizade é algo fundamental para sermos felizes.

Harry assemelha-se a Ceos, o titã da inteligência. Ele tem uma inteligência avançada, embora não ligue muito em demonstrar ou exibir-se. Sua curiosidade faz com que ele vá sempre mais longe, pois está sempre em busca de novos conhecimentos.

Rebecca é semelhante a Nemesis, deusa da vingança. Ela pode ser fria, mas não tolera abuso de mais fortes (tirando de sua parte). Ela se vinga de quem for para retribuir as maldades feitas, principalmente quando isso a atinge ou atinge quem ela ame.

Tempo vai, tempo vem, e a hora do recreio chega. Angelina e Nicholas estão caminhando quando Sarah passa por eles.

– Sarah, espera! – disse Angelina.

– E aí, Sarah?! – cumprimentou Nicholas.

– Oi. – respondeu Sarah, e o garoto passou a mão suavemente pelo seu rosto.

– Hã?! – Angelina fica meio perdida, chamou Sarah justamente para tentar resolver esse conflito entre ela e o Nicholas, mas os dois parecem já estar se entendendo.

– Sarah, a Angelina disse que você tem o dvd do filme Mercenários, empresta?

– Sem problemas, eu trago amanhã. E Angel, o que você queria?

– Nada não.

– Então tá, a gente se vê depois. – Sarah seguiu caminhando.

Horas depois...

O sinal tocou e todos foram para suas casas. À tarde, Mira e Harry encontraram-se no portão da escola.

– Não é melhor ficarmos em alguma sala? – perguntou Harry.

– Não! Por que... Por que é melhor estudar ao ar livre.

– Tudo bem então.

– Vamos para lá. – disse Mira entrando e apontando para um banco.

Os dois abriram o livro e Harry começou a explicar o conteúdo para Mira.

– Você está entendendo, Miranda?

– Estou sim, só um instante. Eu vou beber água, mas você não saia daí. – ela colocou a mochila nas costas e caminhou na direção do edifício.

– Mas... – Harry pensou e perguntou a si mesmo – Você não confia em mim? Por que levou sua mochila? Acha que eu seria capaz de pegar alguma coisa sua? Eu não faria isso. – ele olhou para o caderno e começou a reler o conteúdo.

Enquanto isso, Mira tinha algo a fazer, mas não era tomar água...

(continua...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Em foco, Mira e Harry!!!!! Será que eles tbm são mestres da confusão?! rsrs #Fui Até amanhã.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Força da União" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.