A Força da União escrita por Harukko


Capítulo 23
Inauguração do Jardim


Notas iniciais do capítulo

Como tudo passou rápido... Agora estamos aqui, diante do penúltimo capítulo da história :'( Que pena, queria escrever essa fic para sempre < / 3 (Ahh, galera, eu participei de uma entrevista para o site de um dos meus fofos leitores, Bruno, confere aí pfv < www.entrevistasespertas.blogspot.com.br/2014/08/escritores-x-poetas-fanficsfinal.html > )



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/516805/chapter/23

– Você está entendendo, Miranda?

– Estou sim, só um instante. Eu vou beber água, mas você não saia daí. – ela colocou a mochila nas costas e caminhou na direção do edifício.

– Mas... – Harry pensou e perguntou a si mesmo – Você não confia em mim? Por que levou sua mochila? Acha que eu seria capaz de pegar alguma coisa sua? Eu não faria isso. – ele olhou para o caderno e começou a reler o conteúdo.

Enquanto isso, Mira tinha algo a fazer, mas não era tomar água...

______________________________

Ela correu e se escondeu ao lado da escada que subia para o segundo piso. Ela sentou-se e tirou da mochila seu lápis e caderno de desenho, observou Harry sentado no banco, o que dava para ver perfeitamente devido a sua posição. Então ela falou a si mesma:

– Vamos logo Miranda, você não tem muito tempo! – pegou o lápis e começou a desenhar.

O desenho era lindo, ela havia desenhado Harry sentado no banco onde ele estava nesse momento, lendo um livro. O desenho estava maravilhoso!

Enquanto isso, Harry suspeitava da demora de Mira. Então ele resolveu conferir o que estava aconteceu, colocou a mochila nas costas, e andou até chegar à escada onde Mira estava escondida de baixo. Ele subiu sem perceber nada, mas quando segurou no corrimão e olhou para baixo, enxergou a garota murmurando a si mesma:

– Mas... Aonde você foi?! Você deveria estar lá, Harry, onde você se meteu?

– Miranda?! – ela se espantou ao olhar para cima e ver ele – Por que está falando sozinha?

O garoto desceu as escadas e foi até ela.

– Você não iria tomar água?

– Bom, é que eu...

Harry pegou o caderno de desenho que estava no chão e viu a obra.

– Harry, isso não é nada do que você está pensando, eu só...

– Nossa! Está esplêndido, você desenha muito bem!

– Ah, obrigado. Eu só estava terminando uns rabiscos.

– Esse sou eu? Ele se parece comigo.

– Bom, na verdade... – ela decidiu esclarecer tudo – É você sim. Desculpa, eu amei esse desenho e tinha que acabar, e para isso eu precisava de você, sinto muito por não falar nada.

Por alguns instantes tudo ficou em silêncio, só se ouvia o barulho das folhas das árvores e dos carros passando na rua. Mira ficou cabisbaixa, demonstrando a vergonha que estava sentindo.

– Bom, eu vou ir lá estudar. Quando você acabar aí pode voltar a me acompanhar, ok?! – disse Harry de uma maneira convencional.

– O-ok, eu... Já vou.

Após Harry virar-se para andar, Mira sorriu discretamente.

Depois de rabiscos, linhas e ondulações, depois de sombrear, contornar e arrumar os últimos detalhes, Mira achou que já estava na hora de apresentar a sua obra.

– Oi. – falou ela se aproximando enquanto Harry estava sentado de costas.

– Ah, oi. Será que eu posso ver?

– Claro, você foi minha inspiração, então eu acho que você tem todo o direito de ver e avaliar. – murmurou a garota um pouco envergonhada, com a sua voz meiga de sempre - Por favor, seja sincero. – e sentou-se ao lado dele entregando o caderno.

Harry olhou e colocou a mão sobre o desenho, como se quisesse sentir a energia que a obra transmitia.

– Ficou perfeito! – os olhos dele brilharam e Mira pode aproveitar de um sorriso que quase ninguém conseguiu admirar, um sorriso simples, mas totalmente verdadeiro – Você desenha com tanto esmero, eu consigo até sentir uma energia boa, isso é... Isso é... Como você faz isso?!

– Eu não sei, eu só penso nas melhores coisas enquanto desenho, e minha inspiração foi você, então obrigado por ajudar.

– A artista é você! – ele segurou a mão dela e colocou sobre o desenho – Consegue sentir?!

– Sim, consigo. – ela sorriu espontaneamente.

...

No dia seguinte, Sarah entregou gentilmente o dvd que iria emprestar para Nicholas. Ariel e Greg estavam se empenhando em uma nova matéria para a Radio Corredor, sobre a inauguração do jardim de rosas brancas e amarelas da escola. Harry e Mira pareciam estar se dando bem. Angelina estava se adaptando cada vez mais a essa “amizade” repentina de Sarah e Nicholas. Rebecca e Caleb voltaram a ter a amizade de sempre, só que dessa vez, ele parecia dar mais atenção a ela.

Narrador Off

Sarah On

A professora de Português marcou uma prova para semana que vem, isso quer dizer que eu teria que arranjar um tempo para estudar. Estávamos revisando o conteúdo quando a Diretora bateu na porta e entrou educadamente.

– Com licença professora, vim aqui para dar um recado.

– Fique a vontade.

– Amanhã, acontecerá a inauguração do jardim de rosas aqui da escola. Eu já estava planejando isso a algum tempo, como muitos sabem, principalmente aqueles que reservaram um espaço para a sua tenda, não é mesmo?! Em fim, eu garanto que o jardim está lindo, ouve muito empenho e dedicação nesse projeto. Então, eu peço a todos que compareçam amanhã na inauguração às nove horas.

– Vai haver aula? – perguntou Rebecca.

– Não, não vai ter. Mas só amanhã, depois seguimos normalmente. Mais alguma pergunta? – ninguém se manifestou – Ok, obrigado professora, até mais.

Eu não estava muito afim de vir, mas queria ver uma paisagem bonita. A última vez que vi foi na excursão, quando eu e Caleb subimos no terraço do hotel, e eu adorei aquela noite, pode ser que eu tenha sorte amanhã também.

Sarah Off

Angelina On

Nossa, eu estou muito empolgada! Sem dúvidas virei amanhã, estou ansiosa para ver como está o jardim!

Fiquei o dia todo pensando em como seria a inauguração. Deve ter ficado muito bonito e dado muito trabalho, porque isso explicaria a Diretora estar organizando até uma inauguração especial.

Eu combinei com Nicholas dele passar na minha casa, eu convidei Sarah para ir junto, mas ela quis ir sozinha e garantiu que estaria lá. Eu coloquei um vestido branco com rendas e uma sapatilha levemente amarelada, prendi o cabelo em um rabo de cavalo, coloquei uma maquiagem suave, peguei uma bolsa pequena também branca, e então fiquei esperando Nicholas.

Eu estava usando o tempo para mexer no tablet, quando Amy, a empregada, veio avisar que Nicholas estava na sala me esperando. Eu dei uma última conferida no espelho, e desci as escadas para recebê-lo.

– Uau, você está linda! – elogiou-me olhando dos pés a cabeça.

– Obrigada, você também está muito bonito. – sorri ao abraçá-lo.

– Vem, eu tenho uma surpresa para você. – ele pegou a minha mão e correu para fora – Aqui está. – havia uma fofa bicicleta escorada no muro da minha casa.

– Que fofa! Vamos de bicicleta? Legal, mas precisamos de duas, não é?!

Nicholas levou a bicicleta para fora, subiu nela e respondeu:

– Na verdade não. Eu já imaginei várias vezes nós dois andando de bicicleta juntos, vem!

Arrumei a saia do vestido para não deixar aparecer o que não devia, e sentei sobre o quadro da bicicleta.

– Pronta?

– Pronta.

Segurei firme o guidão e ele começou a pedalar.

Eu senti como se estivesse em um filme antigo, naquele momento perfeito entre um jovem casal, ou em uma daquelas imagens do tumblr, onde tudo parece perfeito e reflexivo.

(Tipo em um filme antigo, ou imagem de tumblr...)

Parecia mesmo um sonho!

Chegando lá, ele entrou e deixou o veículo em um bicicletário dentro da escola, que a Diretora havia instalado a pouco mais de um ano. Quando paramos para olhar melhor, estava tudo tão decorado com fitas, faixas e balões, a decoração era composta por cores bem claras. E as tendas que a Diretora havia falando, vendendo pipoca, refrigerante, guloseimas, ou lembrancinhas como: esculturas de madeira e cartões. Eu mal podia esperar para passar por cada tenda!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amanhã é o último capítulo :( Oq posso dizer? Apenas agradecer a todos pela colaboração e apoio, obrigado de coração. Amanhã nos vemos de novo ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Força da União" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.