Seventy Years Later escrita por Tuany Nascimento


Capítulo 15
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

Obrigada meus lindos pelos comentários e pelo apoio. Haja paciencia para aguentar a minha demora nos posts.
 
Temos novidade! Quem tiver alguma pergunta para me fazer, pode agora me perguntar pelo formspring.me!
 
Dados no comentário final.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/51599/chapter/15

(PDVE)

 

Bella e eu ficamos abraçados a noite toda. Ela parou de chorar meia hora depois de chegarmos. Mas não proferiu nenhuma palvra e nem eu a pressionei. Estavamos deitados no sofá dela. Ela estava deitada em cima de mim, enquanto eu passava a mão por seus cabelos. Estava olhando para o sol que nascia.

 

- Você não precisava ter visto tudo aquilo. – ela sussurrou

 

- Eu não me importo.

 

Ela levantou o rosto, apoiando o rosto em meu peito.

 

- Me desculpe.

 

- Não foi nada.

 

Ela sorriu ternamente, deitou de novo a cabeça em meu peito e me abraçou forte.

 

- Obrigada por ser tão maravilhoso.

 

- É o mínimo que eu posso fazer.

 

Ela ficou quieta por um minuto, com uma pequena ruguinha na testa, algo a incomodava.

 

- O que houve?

 

- Eu não deveria ter tocado no nome de Katherine. Só o fiz por ele ter lembrado dos meus dias mais infelizes.

 

- Quem é Katherine?

 

- Katherine foi o grande amor de Damon. Stefan e ele se apaixonaram por ela na época da Itália Renascentista. Katherine era muito egoísta, queria os dois. Acabou os transformando, mas depois de perceber que o ódio se instalou entre os dois irmãos por causa dela, se matou. Pediu para os Volturi a matarem*. Damon e Stefam passaram 150 ano se odiando, achando que um era o culpado pela morte dela. Alguns anos mais tarde encontraram Elena, ela é tão parecida com Katherine. Stefan e Elena acabaram se apaixonando. Damon sentiu algo por Elena, mas não tão forte quanto por Katherine. E então ele perdoou Stefan, ao perceber que a causadora de tudo era Katherine.

 

“Passou a viver com o irmão e cunhada, depois de alguns anos do casamento de Elena e Stefan. Em uma das viagens deles, para a Itália, nos encontramos. Ele presenciou uma das minhas piores crises depressivas. Ver todos aqueles casais, Elena e Stefan, David e Tanya, ao meu redor, me fez lembrar de tudo. Ele me apoio, me ajudou, assim como eu o ajudei quando se lembrava de Katherine. E então, algo nele, o fez sentir algo por mim.”

 

“Não vou me perdoar por ter lhe lembrado de Katherine, isso o machuca muito. Como me machucava quando me lembrava de você. Eu o estou fazendo sofrer, Edward. Eu sou um  monstro. Não acredito nisso ainda.”

 

- Ele também te fez sofrer. Eu não me perdou por ter te abandonado. Foi meu pior erro.

 

- Não se culpe. Apenas fez o que achou que era certo.

 

- Ainda assim. Não acredito em tamanha estupidez...

 

- Shh – ela colocou os dedos em meus lábios – vamos trocar de assunto.

 

Acenei e então começamos a conversar sobre o trabalho dela. Seus olhos brilhavam quando falava sobre o hospital, sobre os pacientes, o prazer de poder curar uma vida.

 

- Preciso me trocar. Colocar uma roupa mais confortável. – ela disse.

 

Ouvimos um barulho de carro se aproximando. Pelo cheiro, eu sabia que eram meus irmãos.

 

- Vou para casa, mais tarde você passa lá? – perguntei.

 

- Claro, daqui duas horas passo lá.

 

Beijei-lhe ternamente, aproveitando o momento e sai.

 

- Aaah, teve gente que se deu bem ontem a noite. – Emmett falou passando o braço por meu pescoço.

 

- Cala a boca, Emm.

 

- Como ela está? – Alice perguntou.

 

- Ainda um pouco mal pela discussão, em casa eu conto para vocês.

 

Entramos em casa e cada um foi trocar de roupa. Troquei-me rapidamente e fui para a sala de Tv. Fiquei absorto nas minhas lembranças da noite, não prestando atenção no que passava na Tv a minha frente.

 

- Estamos pronto cabeçudo. Desembucha a fofoca logo. – Emm disse.

 

- Emmett! – Esme o repreendeu.

 

- O quê mãe? Vai falar que não tá curiosa?

 

- Não é isso...

 

- Então deixa ele contar logo!

 

Esme o olhou de uma forma que ele se encolheu atrás de Rose. Rimos da cara dele. Contei tudo o aconteceu, a discussão, a nossa conversa na casa, sobre Katherine.

 

- Pobre Damon. – Esme disse sensibilizada.

 

- Pobre nada mãe! É para ele aprender a não mexer com a mulher dos outros.

 

- Emmett, cala a boca! – Rosalie disse furiosa.

Ele ficou emburrado.

 

- Mas e agora? Bella deve estar péssima. Assim como ele. Ambos mexeram com feridas do passado. – Esme continuou.

 

Ouvimos a campainha tocar. Alice sorriu e foi correndo atender, estávamos logo atrás dela.

 

- Bella!

 

Alice a abraçou fortemente, com Bella retribuindo.

 

- Oi Alice.

 

- Finalmente você veio aqui em casa.

 

Bella sorriu, estava vestida com uma blusa preta, short preto, uma all-star e uma meia preta. Como sempre, só de preto. Ela veio pro meu lado, me dando um beijo.

 

- Bella, por que você só se veste de preto? Bom, seu estilo melhorou, mas só te vi com outras cores que foram branco e nude. A roupa do hospital é branca e seu vestido no casamento de Tanya era nude. Por que o preto? – Alice perguntou.

 

Roupa de Bella: http://files.looklet.com/looks/741ab000-9d9b-46de-8d45-389ac14dfbc2.jpg?1

 

- Porque eu ainda não superei muito bem as minhas perdas. Primeiro foi Edward e vocês, depois de alguns anos minha mãe e há alguns anos meu pai. Aro sempre tentou tirar o preto de mim, mas quem sabe futuramente?

 

- Claro, podemos ir ao shopping! Vamos Bellinha! Please!

 

Bella fechou os olhos e um trovão soou claro no céu.

 

- Irá chover, Alice.

 

E então a água começou a cair. Alice fechou a cara.

 

- Como você sabia? – Emmett perguntou abobado.

 

Bella sorriu.

 

- Lembra de meus poderes Emm?

 

Ele balançou a cabeça.

 

- Eu tenho afinidade com a água, sei quando irá chover.

 

O celular de Bella tocou e ela atendeu.

 

- Alô?

 

“- Dra.Bella?”

 

- Olá Dr. Matthew.

 

“- Precisamos nos reunir. Teremos uma baixa e precisamos de médicos. Tenho alguns currículos aqui comigo, mas nenhum especialista em cirugias de emergência.”

 

Bella olhou para Carlisle, que distraidamente conversava com Esme.

 

- Dr. Matthew, o Sr. já ouviu falar no Dr. Cullen?

 

“- Claro, ele é uma referência em cirurgias. Por quê?”

 

- Espere um pouquinho só. – ela tampou  bocal do celular – Carlisle, você estaria interessado em uma vaga no hospital?

 

- Claro. – Carlisle disse sorrindo.

 

Ela voltou ao telefone.

 

- Bom, ele está interessado em uma vaga, o que acha?

 

“- Traga-o agora mesmo, se for possível. Te aguardo Dra. Bella.”

 

Ela desligou o celular e conversou com Carlisle sobre o hospital, falando sobre a vaga. Ela foi para casa, trocar de roupa, enquanto Carlisle se trocava também. Logo, Bella voltou, toda de branco, com uma pasta e uma bolsa. Meu pai desceu, os dois se despediram de nós e foram juntos no carro de Bella.

 

Roupa de Bella: http://files.looklet.com/looks/8d343777-5bd6-4909-b440-8b078d0d237c.jpg?1

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Katherine nos livros "Diários do Vampiro", na verdade morre queimada quando exposta ao sol. Mas como os vampiros de tia Steph só brilham, mudei a morte dela.
 
Comentários, please :*
 
Follow: http://twitter.com/TuanySilva - Para saber novidades em 1ª mão da Fanfic
 
Ask Me: http://www.formspring.me/TuanySilva