Anjos e Vampiros - o Poder da Vida! escrita por Ninah Alves


Capítulo 5
Capítulo 4 - Alunos novos


Notas iniciais do capítulo

N/a: Mto obrigada pelos comentários e não deixem de comentar!!!
Bjss



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/51422/chapter/5

 


 


Capítulo Quatro – Alunos novos


 


|Pov Alice|


 


O dia amanheceu sem sal. Tudo bem!Na pacata Forks tudo era sem sal. Digo isso por que aqui só faz chover, chover e chover. Coloquei uma meia calça verde escura, minhas botas curtas marrom com bege xadrez, um vestido lilás até os joelhos e um casaco. Hoje eu ia arrasar naquela escola, não que eu precisasse.


 Mas eu ia arrasar!


Pequei minha bolsa transpassada da Dulce & Gabana e desci para encontrar os meus irmãos. Edward eu tinha certeza que já estava a tomar café, mas Emmett. Ah ele devia ainda estar no banho.


- Ed! – ri para o meu irmão mais velho que tomava seu suco de uva na bancada da pia.


- Bom dia – disse ele azedo.


- Bom dia maninho! – cheguei perto e dei-lhe um beijo.


Nada estragaria meu dia, nem a cara azeda do Ed na segunda de manhã. Hoje eu já colocaria meu plano B em prática. É porque o plano A - o de conquistar Alec Volturi - o gato mais gato do colégio já tinha ido esgoto abaixo.


Simplesmente eu não entendia. Eu era a menina mais popular de Forks High School, tirando Ângela e Jessica – minhas melhores amigas – mas eu não entendia como aquele ser. Digo aquele ser lindo do Alec, com aquela pele alva como a neve, cabelos negros como a escuridão, lisos e até a altura do maxilar e olhos da mesma cor que os cabelos, podia me desprezar. Eu Mary Alice Cullen.


 Então o plano B já estava em prática. Eu sendo a presidente da turma ia armar um baile de boas vindas. É isso mesmo que vou escutou um baile. Não era normal ter um baile logo no começo das aulas, mas eu com as minhas habilidades consegui que a senhora Fish – diretora do colégio – fizesse esse favorzinho para mim e em troca eu prometi arrecadar fundos para a nova quadra que ele deseja fazer na escola.


Mas vocês devem estar se perguntando. Que importância tem esse baile?


Ora, ora, se você raciocinar pelo meu ponto de vista, verá que tem muita importância. Por que esse baile vai ser diferente de todo e qualquer outro na Forks High School. Primeiro pelo fato dos casais serem escolhidos por forma de sorteio.


É isso ai!


Sorteio minha gente. Ninguém vai ter o livre arbítrio de escolher seu par. Dessa vez será sorte ou azar. Para mim será sorte por que o meu nomezinho sairá junto com o do Alec.


Egoísmo?Pode até ser da minha parte. Mas se ponham no meu lugar. Se você fosse à garota mais popular do colégio, a cobiçada e invejada por todos. Não ficaria desesperada em saber que o aluno novo – que por acaso é um Deus grego – não te dá à mínima e que sua reputação pode vir por água abaixo?


Eu tenho certeza que você ficaria. Por isso junto com as minhas fiéis amigas e pau para toda obra – Ângela e Jessica – eu vou fazer esse baile e tramar - é eu disse tramar - uma forma do meu nome sair junto com o do Alec, só assim ele vai ser obrigado a me dar atenção. Já que não faz isso há uma semana.


Isso está sendo a morte pra mim, ser desprezada desse jeito. Sem nenhum motivo aparente. Gente eu sou apresentável, tomo banho todos os dias, uso os melhores produtos para deixar minha pele como bundinha de bebê – lógico considerando aquelas bundinhas bonitas, abstrai as feias -, meu look é da moda, na verdade do último NY FASHION WEEK. E aquele cara, chamado Alec Volturi me dispensa assim como seu eu não fosse nada.


- Alice você vai com que carro? – Edward me tirava dos meus devaneios.


- Com o meu Ed.


- Então eu já vou indo, Emmett demora muito e não quero me atrasar – disse ele saindo da sala.


- Tudo bem – respondi ainda começando a tomar o meu café. Ainda estava cedo, e não, eu não ia me atrasar. Edward que era neurótico demais com esse lance de horário.


 


(...)


 


Já estava no caminho quando Angel me liga para buscá-la em casa. O seu carro – não sei por quais motivos – está ruim. Então passei para buscar minha amiga e rumar para o colégio.


- Bom dia Lice!


- Bom dia Angel!


- E como andas o seu lance com Alec?


- Na mesma – respondi triste.


- Não entendo qual é daquele garoto.


- Muito menos eu – disse dando de ombros, não queria deixar transparecer que eu estava muito chateada com o desprezo de Alec.


- Jessica me disse hoje de manhã que vai fazer uma festa na casa dela. Isso é bom pra você já que vai ter outra oportunidade de conquistar o Alec.


- Eu não vou tentar mais nada – disse.


- Como não?Alice você...


- Ângela eu vou fazer as coisas do meu modo agora. Vamos fazer o sorteio do baile...


- Ah é o baile – ela me interrompeu.


- Isso o baile. Vou ficar na minha por hora. Nada de ficar dando descaradamente encima dele. Afinal de contas eu tenho uma imagem a zelar – Ângela confirmou com a cabeça. – Ai no dia do sorteio... - ri largamente para Ângela que me fitava. -... eu vou ser o par dele, ai não terá como ele me desprezar.


- Não terá mesmo amiga!Não terá – disse ela empolgada.


Estacionei no lugar de sempre. Ao lado dos meus irmãos e bem perto da entrada. Edward já não estava lá no estacionamento na certa já devia estar por ai com alguma garota ou na sala de aula. Emmett ainda não tinha chegado, o normal dele é chegar atrasado. Sai do carro, seguida por Ângela e Jessica já nos esperava encostada no seu Cros Fox verde – sou mais o meu Porshe amarelo canário – com os livros na mão.


- Hey meninas! – nós a cumprimentamos com três beijos.


- Jessica que história é essa de festa na sua casa? – inquiri.


- Ahh Alice... Meus pais vão viajar esse final de semana e me liberaram a casa para fazer uma festinha. Só pros íntimos você sabe? – ele enrolava o dedo no cabelo, que agora estava cacheado nas pontas.


Foi então que tudo parou. Não necessariamente para Jessica e Ângela que pareciam ter engolido uma matraca. Mas para mim parou, eu já podia sentir falta de ar, meu coração estava acelerado e minha mente nada profana só pensava nos braços dele envolta da minha cintura me dominando e me beijando com aqueles lábios lindos carnudos e rosados.


Alec Volturi * tinha acabado de chegar com a sua irmã Jane, no seu Audi preto duas portas, simplesmente perfeito. Com aqueles cabelos lisos castanhos escuros, aquela pela alva que me dava um calafrio e aqueles olhos – que eu sabia que eram negros – por que ele usava um óculos escuro, assim como a irmã.


*Nessa foto ele tem olhos azuis, mas o Alec tem olhos pretos tá gente?Pelo menos o meu!Isso é quando não estão vermelhos quando ele está com sede.


Eu não sentia mais as minhas pernas. Nunca nenhum garoto me deixou assim, mas Alec Volturi parecia fazer isso não só comigo mais com todas as meninas que o encarava. Com certo esforço eu baixei o rosto para fingir que procurava algo na minha bolsa.


Já estava dado muito na vista ficar babando pelo cara assim.


- Alice tudo bem? – Ângela que ainda estava entretida com Jessica, me perguntou ao ver que Alec tinha chegado.


- Ótimo! – forcei um sorriso. – Não poderia estar melhor.


Mas isso era a maior mentira do mundo. Por que melhor eu estaria se Alec passasse por mim e sorrisse largamente ou acenasse da onde estava. Mas ele não fez isso. Não fez! Ele só saiu do carro junto com a irmã e ficou ali, encostado, desfrutando do estacionamento cheio e do dia frio e nublado.


Ele nem sabia que eu existia e isso me irritava a casa dia!


- Quem são eles? – Jessica chamou minha atenção para um grupo de três pessoas que vinham na nossa direção, um garoto e duas garotas, que pareciam que tinham saído de uma capa de revista.


- Deus que homem é esse?! – Ângela já estava tendo um colapso ao ver o garoto que estava na companhia de uma loira e uma morena.


Ele era lindo, de uma forma diferente da do Alec, por que o Alec tinha um jeito misterioso, usava só preto, muitas das vezes usava óculos escuros – coisa que eu achava cafona, por que em Forks nem tinha sol -, mas que nem por isso o deixava feio, mas o cara que vinha na minha direção era lindo. Totalmente diferente de Alec no modo de andar e se vestir. Ele tinha cabelos um pouco maiores que era ondulado com uns fios loiros que sobressaiam mais e seus olhos eram de um verde tão claro que eu podia-me ver refletida nele. Ele tinha um ar angelical, mesmo com aquela jaqueta preta de motoqueiro e calça jeans.


- Eu quero esse cara pra mim – exigia Jessica histérica do meu lado.


- Você já tem o Mike, Jessica. Deixa de ser gulosa – reclamava Ângela.


- Eu e Mike só estamos ficando. Não é nada sério – apressou-se em dizer. - Mas com esse ai... - ela apontava na cara de pau para o garoto. – Eu faço tudo o que ele me pedir e mais um pouco – revirou os olhos.


Eles passaram pela gente conversando entre si e sorrindo. Foi quando ele – o garoto com rosto de anjo e roupa de motoqueiro – me encarou, me fazendo sentir uma tonteira e sorriu pra mim como se me conhecesse.


Mas eu não o conhecia. Fiquei ali estatelada encarando-o eu não esbocei nenhuma reação, se é que vocês me entendem? Eu não ri, só o encarei da mesma forma que ele fez. O brilho dos seus olhos parecia estar mais intenso quando me viu. Depois ele voltou a conversar animadamente com as garotas e entrou no colégio.


- Terra para Alice. Terra! – Angel me balançava freneticamente. – Alice não vai me dizer que ficou interessada no aluno novo?


- Não!Eu não, da onde você tirou isso Ângela? – perguntei ríspida.


- Você não tirou os olhos dele – rebateu.


- Mas ele também não tirou os olhos dela – disparou Jessica.


- Gente vocês beberam ou o quê? Eu não quero nada com esse aluno novo, oks?


- Acho bom mesmo, por que eu o reivindico pra mim – comentou Ângela.


- Hey!Você não pode reivindicar uma pessoa assim como se fosse um objeto – alegou Jessica irritada.


- Mas eu fiz. Ele é meu e ninguém tasca! – Ângela saiu tamborilando para a entrada do colégio sendo seguida por Jessica que a ameaçava de várias formas se ela não retirasse a tal da reivindicação.


Eu nem me apressei em acompanhá-las, deixei-as a frente, mais bem à frente, brigando sobre quem ficaria com o tal aluno novo. Olhei na direção do carro de Alec, a fim de vê-lo antes de entrar na escola, mas ele já tinha ido. Então agora eu só o veria no intervalo. Já que ele só fazia duas aulas – literatura e língua estrangeira – comigo. Soltei um suspiro triste e parti para a minha primeira aula de geografia.


 


(...)


 


- Bom dia senhorita Cullen – me cumprimentou o professor Campbell, eu estava atrasada dez minutos e quadro já estava parcialmente cheio. Ou esse cara não era normal ou fazia hora extra na escola.


- Bom dia professor – respondi caminhando para a minha mesa que estava ocupada por nada mais nada menos que Ben Barnes. Olhei interrogativa para ele que deu de ombros, Ângela que estava ao lado dele parecia não estar gostando.


- Senhorita Cullen... – começou o professor se dirigindo a mim, agora toda sala tinha parado de copiar o que já estava no quadro para me olhar. – Como a senhorita é presidente da turma, eu pedi a senhorita Weber... – ele apontou Ângela que me encarava indignada. -... para sentar-se com o senhor Barnes, com isso a senhorita ganha uma nova mesa ao lado do nosso aluno novo que veio de Nova Iorque, o senhor Hale – eu olhei para o fundo da sala e lá estava ele, sorrindo pra mim, desviei o olhar na hora, não queria ficar atônica igual fiquei no estacionamento.


- Mas o meu lugar é ao lado da...


- Eu sei...eu sei, senhorita Cullen que o seu lugar é ao lado da Ângela.Mas você é a presidente e não vai fazer essa desfeita com o aluno novo.Vai?


Não podia ter jogado mais baixo não é senhor Campbell?


Forcei um sorriso e disse:


- É claro que não senhor Campbell – me dirige até a mesa onde estava o aluno novo e sentei.


 


(...)


 


Ângela não parava de me mandar mensagens, dizendo que eu tinha que descobrir tudo sobre o carinha para apresentar a ela depois. Aquilo já estava me estressando. Esperei-a me olhar pela milésima vez e levantei o telefone e desliguei, ela me lançou um olhar furioso e não mais virou para trás.


O sinal bateu anunciando que a aula já tinha acabado e eu me apressei a levantar. Depois do que eu fiz Ângela não me olhou mais – acho que estava chateada – e saiu para a sua próxima aula.


- Oi – uma voz melódica me fez parar.


- Oi – virei já sabendo de quem se tratava.


- Eu sou Jasper. Jasper Hale – se apresentou.


- Alice. Alice Cullen – ele estendeu a mão para mim, eu hesitei por um momento, então a apertei. – Tenho que ir Jasper, prazer em conhecê-lo – peguei meu material e rumei para a porta.


- O prazer é todo meu – pude escutá-lo falando antes de sair.


Já no corredor eu senti um puxão e quando vi estava dentro do banheiro feminino.


- Alice você pode me dizer o que foi aquilo? – Ângela estava irritada e gesticulava muito, mas acima de tudo ela estava com inveja e ciúmes por eu ter sentando ao lado do aluno novo.


- Aquilo o quê? – me fiz de desentendida, não queria brigar com Ângela.


- Você sabe muito bem!Sentar ao lado do aluno novo – disse ela estridente.


- Ah sim!O aluno novo, o Jasper – respondi aproveitando estar dentro do banheiro para passar um gloss.


- Jasper?!Esse é o nome dele?Você falou com ele?


- Não Ângela, ele quem falou comigo. Na verdade ele se apresentou a mim, antes que eu pudesse sair da sala de aula.


- E ele falou o que?


- Nada de mais só se apresentou e eu fiz o mesmo, mas logo sai da sala. Satisfeita? – revirei os olhos.


- Você não falou de mim? – agora ela estava beirando a histeria.


- Não Angel – respondi calmante.


- Como não?!Você ficou uma hora do lado do garoto mais gato do colégio e não falou com ele?


- Falaria se você deixasse, não é? – interpelei rispidamente. – Não fui eu quem ficou toda hora olhando para trás e me mandando milhares de mensagens. Tenha dó Ângela!O cara não é isso tudo – aleguei guardando o meu gloss na bolsa.


- Alice ou você está cega ou não ver outra pessoa além do Alec Volturi. Isso é bom por que só assim não vou precisar competir com você, não é?Mas o cara é um deus grego, um anjo caído, um pedaço de mau caminho... – ela parou para respirar. -...o cara é tudo e mais um pouco.


- Tudo bem Ângela se acalme, ok? – pedi. – O que você quer? – perguntei, por que eu sabia o que viria por ai, Ângela não ficava tão desesperada assim com homens, na verdade ela era muito bonita. Era naturalmente bronzeada, cabelos encaracolados até o meio das costas, corpo escultural e olhos castanhos claros. Assim como eu ela não precisava se jogar na frente de nenhum garoto, por que eles vinham aos nossos pés. Mas eu entendia o desespero dela, era o mesmo que eu sentia com relação Alec, eu só queria que ele me notasse. Assim como Ângela queria que Jasper a notasse.


- Eu quero que você me apresente a ele – ela foi direta.


- Tudo bem eu faço isso.


- Ahhhhh você é a melhor amiga do mundo – ela me envolveu com seus braços me apertando fortemente.


- Eu sei...eu sei...agora me largue ou vai amarrotar o meu vestido – e assim ela o fez.


- Agora você tem que descobrir tudo dele pra mim, já que você senta ao lado dele na aula de geográfica – os olhos dela brilhavam.


- Engraçado que ninguém me fez sentar com o Alec na aula de língua estrangeira ou literatura – comentei raivosa.


- Oh amiga, liga não. Aqueles dois professores são uns chatos mesmo. Mas você vai conquistar o Alec, assim como eu vou conquistar o Jasper – ela suspirou.


- Vamos para aula já estamos atrasadas – falei antes que ela iniciasse um novo discurso.


A segunda aula do dia foi normal, chata e parecia que nunca ia acabar. Mas... foi normal. Considerando que o professor de matemática tinha uma mania um pouco peculiar. Ele sempre depois de uma questão resolvida perguntava mais de cinco vezes se turma tinha compreendido. Até ai tudo bem, mas ele só se dava por satisfeito depois de toda a turma – quando eu digo toda é toda – dizer que tinha compreendido, senão ele voltava a resolver as questões e fazer as mesmas perguntas de outrora.


Aquele professor estava me torrado a paciência, aquela aula estava um tédio eu só queria sair dali.


“Tá prestação atenção ou tá voando?”


Ângela que sentava a duas fileiras da minha me mandava mensagens de texto de cinco em cinco minutos. Infelizmente eu não sentava ao lado da minha amiga nessa aula, mesmo por que o professor Frederico resolveu nós separar depois de muito implorar pra gente parar de cochichar durante a aula dele. Bom... Agente cochichava baixo e a turma nem reparava, mesmo porque a turma nem prestava atenção no que aquele homem, careca, barrigudo e de roupas extremamente indigestas – isso por que ele amava combinar calça xadrez com blusa listrada – falava.


“Não!” – retornei a mensagem, pude ver ela abafar uma risada da onde eu estava.


“Dez minutos!” pensei feliz.


Dez minutos. Dez minutos. Dez minutos. Dez minutos...


Fiquei repetindo mentalmente essas duas palavras com a maior cara de inocente – digo de quem está prestando atenção na aula –, como se fosse um mantra sagrado que me fizesse a cada segundo ficar próximo do sinal.


E Isso deu certo por que quando o ponteiro maior estagnou no doze no grande relógio da sala eu já tinha pegado meu material e saído.


Ângela não tinha sido tão rápida assim, mesmo por que deveria estar distraída com alguma coisa. Mas eu tinha que ver o Alec, eu necessitava disso. Era como se um imã me puxasse sempre na direção dele, por mais que eu quisesse não conseguia ficar um minuto sequer sem pensar onde ele estava e no que estava fazendo. Aquilo já estava me consumindo. Acho que já estava beirando a loucura.


Ele tinha que me notar!


Estava tão compenetrada com os meus livros na mão e vendo quais as outras mensagens que tinha no celular quando sinto meu corpo saindo do chão e indo parar bem de encontro aos armários.


Resumindo: Algum filho de uma boa mãe tinha me esbarrado. Será que é cego!


- Será que é difícil ocupar só o seu... – eu parei na mesma hora de falar, por algum motivo tinha perdido a voz ao encontrar aqueles olhos verdes que me faziam estremecer. - ... o seu lugar? – minha voz saiu frouxa.


- Desculpa é que o corredor está muito cheio. Eu não tive a intenção... sabe? – olhei em volta e muitos alunos andavam de um lado para o outro esbarrando uns nos outros enquanto outros guardavam seus materiais nos armários.


- Tudo bem – respondi sorrindo.


Deus o que estava acontecendo comigo?O cara tinha acabado de me esbarrar e certamente ia ficar um hematoma na lateral do meu corpo. Eu deveria o mandar para vários lugares, mas o mínimo que consegui fazer era sorrir. Ele tinha um efeito calmante sobre mim quando me olhava que me fazia esquecer de tudo...até do Alec.Alec!Não?!Sacudi a cabeça retornando a pegar os livros caídos e evitando ao máximo encontrar os olhos de Jasper – o aluno novo, muito gato, com cara de anjo, roupa de motoqueiro e que a minha amiga Ângela estava caidinha – que agora sorria largamente pra mim.


- Desculpa mais uma vez eu...


- Jasper tudo bem mesmo – eu o cortei.


- Alice – eu fiquei arrepiada quanto ele disse meu nome e no quanto ele ficava bem o pronunciando. – Você pode me ajudar com algumas coisas?


Coisas?Que coisas eram essas?


- Eu estou um pouco perdido com os horários, matérias e professores.


Então essas eram as coisas?Ângela ia me matar se descobrisse isso!


- Alice! – como se pudesse ler meus pensamentos ela apareceu bem ali antes que eu respondesse a pergunta de Jasper.


- Angel! – mostrei-me surpresa.


- Tudo bem? – perguntou-me. Mas eu sabia muito bem o que ela queria dizer com “tudo bem”, no mínimo dentro dessa perguntinha básica que muitos seres humanos fazem uns aos outros em todos os milhares de segundos, ela queria dizer: Já falou de mim pra ele?Já perguntou o que ele gosta numa garota?Qual é o signo dele? E blá...blá...blá...


- Jasper essa é Ângela. Ângela esse é Jasper – os apresentei.


Ângela só faltou babar encima do garoto por que pelo modo que ela sorria dava até para contar quantos dentes ela tinha na boca e se continuasse com ela aberta certamente ia babar e eu não queria estar ali pra presenciar isso.


- Prazer Ângela – ele disse simpaticamente apertando a mão dela.


- O prazer é todo meu – ela só faltou se atirar nos braços dele e gritar GOL.


- Vou indo gente – interrompi os cinco minutos de fama de Ângela que não soltava a mão de Jasper.


Sai deixando-os a sós, agora era com ela. Eu já tinha feito o meu papel. Fui até o meu armário e guardei os livros e peguei outro de história – essa seria a minha aula depois do intervalo -, já estava me preparando para ir ao refeitório quando...


- Você não me respondeu!


- Jasper – disse sem graça. – O que faz aqui?Cadê Ângela?


- Ah...Ângela a sua amiga, foi guardar os livros – respondeu sorridente.


- E ai qual é a sua resposta?Você vai me ajudar com os horários, matérias e professores?


- Jasper eu acho... que...que...sabe – o por que eu estava gaguejando? – Eu acho que Ângela seria melhor companhia sabe?


- Se você acha assim – ele entristeceu. - Mas eu tenho certeza que você seria melhor.


Nossa!Isso foi uma cantada?Sim, isso foi uma cantada do aluno novo e gato. Respira Alice... respira.Lembre-se do Alec.Sim o Alec Volturi!


- Quero dizer seria melhor por que você é presidente da turma e tudo mais – ele se corrigiu. Bom...então não tinha sido uma cantada, ele só estava querendo ser simpático.


Jasper era simpático e gato. Gato e simpático. E o que me custaria apresentar a ele toda a escola?Talvez pudéssemos ser amigos. Quem sabe...


 


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/a: Capítulo postadíssimo!!!

OBS: POSTADO ENCIMA DO AVISO DE FELIZ ANO NOVO. PARA QUEM NÃO LEU FELIZ ANO NOVO!!!

Espero que tenham gostado.

Como vocês viram a Alice é muito, mais muito PATRICINHA. Mas como toda a patricinha tem um ponto fraco, a Alice tem o dela. Então esperem capítulos mais maduros daqui pra frente.

Posso dizer que ela vai ser surpreender11 com as próprias atitudes!!!

Beijos e muito obrigada pelos comentários.

Não deixem de comentar bastante. O capítulo 5 vai demorar um pouquinho, por que eu vou viajar dia 11/01 e só volto dia 22/01. Por isso peço um pouco da colaboração de vocês e paciência.