Anjos e Vampiros - o Poder da Vida! escrita por Ninah Alves


Capítulo 11
Capítulo 10 - Ciúmes


Notas iniciais do capítulo

N/a: Não deixem de comentar e espero que apreciem o capítulo!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/51422/chapter/11

Capítulo dez – Ciúmes

 

 

 

[Festa da Jessica Stanley - Parte I]

 

 

 

A casa de Jessica ficava bem no centro de Forks e não era difícil de achar, tendo em vista que era a casa mais bonita. Alec e Jane chegaram cedo, eles queriam presenciar a movimentação, ler a mente dos convidados e quem sabe fazer uma possível refeição antes de por o plano em prática.

 

Ângela ao lado da anfitriã da festa – Jessica Stanley – estava em cólicas e toda hora perguntava sobre Jasper.

 

- Deve estar chegando Ângela! – o tom de voz de Jessica não soou muito paciente dessa vez. – Porque você não vai fazer alguma coisa? – ela estava doida para se livrar da amiga que parecia ter engolido um disco arranhado.

 

- Jess será que ele vai gostar da minha roupa? – Ângela estava apreensiva e ansiosa ao mesmo tempo.

 

- Vai, é lógico que vai – Jessica nem olhou para a roupa de Ângela que ela já tinha decorado. Ângela usava um vestido colado ao corpo até os joelhos verde musgo, com um decote simples na frente e manga ¾, botas de cano fino pretas até a altura da panturrilha, maquiagem ao redor dos olhos marcante e um colar de pedras pretas e cinzas.

 

- Eu não sei... Tenho medo de...

 

- Parecer vulgar – Jessica não perguntou e sim afirmou, deixando a amiga incomodada.

 

- Você acha que estou vulgar? Sabe... Ele parece tão diferente dos garotos da escola. Como se ele não se importasse como esses detalhes femininos – Jessica já estava com a cabeça latejando de tanto ouvir Ângela falar.

 

- Se você diz que ele não se importa com detalhes, é bem capaz dele não se importar com o lápis de olho fortíssimo que está usado! – disparou Jessica maldosamente, mesmo sabendo que a maquiagem de Ângela estava perfeita.

 

- Sério?! Você acha que...

 

- Angie por que você não vai ao banheiro retocar a maquiagem? – perguntou Jessica rindo educadamente para a amiga. – Não se preocupe com o Jasper, quando ele chegar eu a aviso! – o sorriso dela se alargou mais.

 

- Certo... Eu vou lá... Tá bom... – confusa Ângela hesitou por um instante, mas logo depois saiu rumo ao banheiro.

 

- Graças a Deus! – agradeceu Jessica sem perceber em voz alta.

 

- Hum... Graças a Deus o quê? – inquiriu Alice curiosa.

 

- Alice! Ah... Amiga, que bom que você chegou – Jessica abraçava Alice. – É Ângela que não para de tagarelar no meu ouvido a respeito do aluno novo - respondeu a pergunta da amiga. – Sabe de uma coisa? A Ângela está parecendo àquelas obcecadas! Até desisti de entrar nessa disputa pelo tal Jasper – Alice riu.

 

- Medo?!

 

- Não, é claro que não! – rebateu Jessica. – Só não quero me indispor com ela, ademais eu tenho o Mike!

 

- Certo! E como está a festa? – perguntou Alice fitando a movimentação das pessoas.

 

- Se você está perguntando isso por causa dele? Sim ele já está ai. Alec e Jane Volturi chegaram cedo! – ao ouvir o nome de Alec, Alice riu igual uma idiota.

 

- Alec – suspirou. – Volturi – pegou mais um pouco de fôlego. – Onde ele está? – agora Alice não fez pausas.

 

- No bar – respondeu Jessica.

 

- Então eu vou me sentar em uma das mesas próximo a pista de dança – alegou Alice.

 

- Você não vai até ele? – Jessica ficou desapontada com a decisão da amiga.

 

- Jessica ele que tem que vir até mim! – respondeu Alice séria.

 

- Mas se não...

 

- Se ele não vier, sinto em dizer que perderá uma ótima oportunidade de ter-me como companhia para o resto da noite e quem sabe dos meses que se seguem – Jessica arqueou uma das sobrancelhas e Alice só lhe deu um sorriso meigo e foi até uma das mesas.

 

Logo que se sentou um garçom veio oferecê-la uma bebida. Alice só pegou uma água gaseificada e agradeceu.

 

- Alice Cullen – um garoto de mais ou menos um metro e oitenta, olhos cor de canela, moreno, cabelos lisos e pretos estilo militar e corpulento a aborda.

 

- Dylan Hughes – Alice levanta para cumprimentá-lo com três beijinhos no rosto.

 

- Posso me sentar? – pergunta Dylan.

 

- Claro D, sente-se - ela fez um gesto gracioso com as mãos para que ele se sentasse.

 

- Como você está? Tem tanto tempo que não a vejo – a voz de Dylan saia excitada.

 

- Tem mesmo D! – concordou Alice pensando. Ela simplesmente havia se esquecido de Dylan Hughes, um dos jogadores de futebol da Forks High School e seu ex-namorado. – Também você foi para a Califórnia... – Alice deixou a frase solta no ar, falar do passado a deixava machucada e se lembrar de Dylan por quem foi perdidamente apaixonada também.

 

- Sim, infelizmente – o olhar dele expressava tristeza.

 

- Hey D! Que carinha é essa? – ela estava se esforçando para não mostrar que ainda estava ressentida com a mudança dele para outra cidade, por mais que esta tenha sido há seis meses.

 

- Você sabe por que estou assim! – Alice revirou os olhos.

 

- D é melhor deixar as coisas como estão. Nós já conversamos sobre isso e tipo... Não temos mais nada haver! – doía dizer aquilo, mas ela tinha que ser forte e sabia que namorar a distância um cara que era jogador de futebol era estresse na certa.

 

- Eu pensei que podíamos... – ele hesitou. -... quem sabe – Alice fez uma careta. –... ficar saindo – corado ele conseguiu terminar a frase.

 

Alice suspirou pesado e disse:

 

- D eu estou em outra – aquilo foi como um choque para Dylan que arregalou os olhos cor de canela. – Nós terminamos tem seis meses, e tá...tudo bem...alguns finais de semana você vinha a Forks e nós ficávamos, mas isso não vai dar certo Dylan! É melhor sermos amigos – Alice ficou mal, porque aquele ser extremamente lindo a sua frente ainda a fazia ficar sem ar só com um simples olhar.

 

- Tudo bem Lice! – disse Dylan magoado passando a ponta dos dedos no rosto dela. – Você está certa, como sempre... – ele não terminou a frase levantando-se da cadeira e depositando um beijo doce na testa de Alice e logo em seguida saiu em direção à pista de dança.

 

- Desculpa D! – sibilou ela bebendo de um gole a sua água gaseificada.

 

 

(...)

 

 

- Se cuidem crianças – pediu Charlie a filha e aos sobrinhos na esquina da casa de Jessica.

 

- Não se preocupe Charlie – disse Jasper.

 

- Tchau pai! – Bella estava desempenhando bem o papel de filha e não se incomodava mais em chamar Charlie de pai.

 

- Até mais tio! – Rose acenou para este que já saia com o carro.

 

- Charlie é um cara legal! – comentou Jasper.

 

- O mais legal que já conheci! – disparou Rosalie.

 

- Ele é o único que você conheceu – ralhou Jasper.

 

- Por isso, ele é super legal! – Rosalie deu de ombros.

 

- É uma pena que seja temporário! – disse Bella tristemente.

 

- Bom... agora temos uma festa para ir e alguns humanos para proteger – Rosalie tratou logo de mudar de assunto para que este não caísse na melancolia.

 

- Você tem razão! – concordou Bella.

 

- E ai, tudo bem? – alguns garotos do time de futebol da escola passaram por Bella e Rosalie as cumprimentando.

 

- Er... Eu... Tudo – respondeu Rosalie hesitante, Bella se manteve calada encarando os garotos.

 

- Quem sabe a gente não se conhece melhor lá dentro? – o mais alto do grupo foi direto em cima de Rosalie. – Sou Steven – esticou a mão para cumprimentá-la.

 

- Sou Rosalie – respondeu ao se sentir pressionada pelo garoto, mas não apertou a mão deste, pois o achou muito atrevido.

 

- Então Rosalie a vejo lá dentro – ele fingiu que não foi ignorando e lançou a Rosalie uma piscadela.

 

Rosalie o viu se afastar com os amigos para uma pequena fila que se formava na entrada da casa de Jessica.

 

- Eu tenho que ser inconveniente igual a esse cara? – perguntou Jasper enojado.

 

- Não... Só tem que ter atitude – respondeu Bella.

 

- Mas isso não é ter atitude, isso é ser...

 

- Cara de pau – Rosalie completou a frase por Jasper.

 

Repentinamente Rosalie pára de andar chamando a atenção de Bella.

 

- O que foi Rose? – o olhar que Bella lançou a Rosalie era de curiosidade. Rosalie não respondeu, apenas ficou perdida em pensamentos fitando um ponto fixo na pequena fila, na verdade não um ponto, mas sim uma determinada pessoa.

 

- Hã...o protegido dela! – constatou Jasper ao olhar na mesma direção que Rosalie.  – E o seu também Bella!

 

- Tudo bem Rosalie. Qual é o problema? – agora a voz de Bella soou preocupada.

 

- Ele está com raiva de mim e... - a voz de Rosalie foi morrendo.

 

- Normal que ele esteja com raiva, você o rejeitou depois do beijo e se ele não ficasse com raiva no mínimo seria um humano bem diferente do que conhecemos. Eles são sempre os mesmos e tem sempre as mesmas reações para determinados acontecimentos – alegou Bella com uma voz formal tentando confortar Rosalie.

 

- Quem sabe vocês não podem ser amigos – disparou Jasper inocentemente.

 

- Duvido – rebateu Rosalie. – Os humanos são diferentes Jasper, a rejeição os deixa muitas vezes agressivos e em outras os levam a depressão. – concluiu. Só que Rosalie temia que seu protegido ficasse mau por culpa única e exclusivamente sua, ela não queria magoar ninguém e muito menos uma pessoa na qual ela se sentia atraída.

 

- Ok Rose! Mas você não pode ficar se martirizando, eles são apenas nossos protegidos, a quem devemos respeito e acima de tudo a nossa vida – foi inevitável Rosalie não se arrepiar com aquelas palavras de Jasper. – Não podemos nos envolver e quando tudo isso acabar...

 

Jasper pegou-se pensando quando tudo aquilo acabasse se ele conseguiria ficar longe da sua protegida. Só fazia dois dias que estava na terra e já sentia que um vínculo havia se formado entre eles, mesmo não tendo usufruído como humano da sua companhia.

 

- Eles sairão magoados, não podemos nos envolver! – Bella foi taxativa. – Eu já ia me esquecendo os nossos amuletos – disse ela tirando do bolso do jeans três cordões.

 

- Você até agora não me disse nada sobre ele! – lembrou Rosalie a Bella colocando o seu cordão.

 

- Ontem o anjo Thiago veio até a mim e disse que seria impossível ficarmos no mesmo ambiente que os vampiros sem sermos descobertos – explicou Bella. – Ele recebeu uma ordem de nos entregar os amuletos e que era para usarmos como proteção e se necessário doarmos aos protegidos! – concluiu.

 

Jasper fixou os olhos no cordão de prata à mão com um pingente e 3 centímetros de altura e 1,5 centímetros de largura em formato de gota. A pedra de Cristal chegava a ofuscar os olhos quando encontrava outra luz.

 

- Ele me disse que foram feitos com as últimas lágrimas de Jesus – Bella nem percebeu que murmurava.

 

Bella colocou o seu cordão e Jasper fez o mesmo com o dele. Na fila Edward e Emmett nem perceberam a aproximação de Bella, Jasper e Rose, porque riam e conversavam animadamente. Logo que entraram Jasper foi surpreendido por uma Ângela entusiasmada e pegajosa.

 

- Jasper eu pensei que você não viria! – exclamou Ângela como se o conhecesse há tempos.

 

- Oi Ângela – disse Jasper sem graça, àquela recepção calorosa o deixou rubro na mesma hora.

 

- Que bom que você veio – ela não titubeou e agarrou o braço de Jasper o puxando para o meio da festa tagarelando.

 

Ainda de longe Jasper lançou olhares de quem não estava entendo nada às meninas que só fizeram rir dele.

 

- Acho que ele vai ter um trabalho e tanto essa noite – comentou Bella ainda aos risos.

 

- Concordo com você – disse Rosalie.

 

 

(...)

 

 

- Desculpe – disse a garota a Emmett ao dar-lhe um esbarrão tão forte que ele pensou que fosse cair no chão.

 

- Tudo bem – respondeu ele se recompondo.

 

- Emmett, não é? – perguntou a garota.

 

- Sim. E você é Jane Volturi – ela só riu largamente para ele.

 

- Desculpe mais uma vez é que está muito cheio e tals – Emmett olhou em volta e viu que a desculpa dela tinha que ser melhor para convencê-lo que o esbarrão não tinha sido proposital.

 

- Estou vendo como está cheio – ele disse com certa ironia na voz. – Prazer em revê-la.

 

- Hey – Jane segurou o braço dele antes que saísse. – Na verdade eu quis esbarrar em você – confessou ainda com o sorriso nos lábios vermelho sangue.

 

- Eu percebi – disparou Emmett.

 

- Se você não tiver companhia para esta noite quem sabe... - Emmett olhou em volta rapidamente procurando Rosalie pela festa que ainda estava começando e a encontrou com Steven Fox ainda perto da entrada.

 

- Não me importaria não – respondeu Emmett antes que Jane terminasse a frase se contendo para soar o mais normal possível, embora a raiva já o tivesse tomado. – Quer dançar? – a segurou firmemente pelo braço. Jane lhe lançou um olhar safado e concordou com a cabeça.

 

 

(...)

 

 

- Deusa... – Rosalie que ainda estava na entrada da festa a conversar com Bella levou um susto ao ser puxada. – Podemos conversar? – ela só olhou para o mão do garoto que ainda estava no seu braço, ele pareceu entender o recado e a largou.

 

- Acho que não – respondeu rispidamente.

 

- Me desculpe, eu não me apresentei direito – disse o garoto soando mais sério do que o normal. – Sou Steven Fox, o ala do time de futebol do Forks High School.

 

- Prazer Steven Fox. Eu sou Rosalie Hale – disse Rosalie no mesmo tom de voz dele.

 

- Então, já que nos apresentamos quem sabe não podemos dar umas voltinhas? – Steven riu safado para Rosalie.

 

- Sabe de uma coisa Steven? – perguntou Rosalie sem esperar resposta. – Por que você não vai procurar outra para importunar? – ela cruzou os braços e o encarou com cara de poucos amigos.

 

- Que isso Deusa?! – Steven ficou sem graça.

 

- Em primeiro lugar eu não sou Deusa – bufou Rosalie.

 

- Mas pra mim parece – rebateu ele.

 

- E em segundo lugar: falar o seu posto no time de futebol, como você fez, não o faz ser melhor do que ninguém, mesmo porque você é tão desprezível que tenho até pena! – Rosalie não ficou para saber a resposta de Steven Fox - o cara de pau metido a gostosão que é ala do time de futebol -, ela apenas saiu o deixando ainda bestificado com o fora que havia levado.

 

- Pegou pesado – alegou Bella a loira.

 

- Sinceramente Bella, estou cansada desses humanos que se acham o último biscoito do pacote. Não é a toa que tem um bando de mulheres virando lésbicas! Os homens só sabem tratar as mulheres como objetos sexuais, fingem que elas são únicas e quando as coitadas se dão conta tem mais galhos que uma amendoeira! – Bella gargalhou.

 

- Você realmente pegou rápido a forma que os humanos falam! – comentou.

 

- Bom... Já sou anja há muito tempo, e tenho que usar o que aprendi protegendo algumas mulheres - Rosalie deu de ombros.

 

- Vou procurar o meu protegido e qualquer coisa é só... – Bella não terminou a frase ao ver para onde Rosalie olhava.

 

Jane estava de costas para Emmett e rebolava sedutoramente roçando no seu corpo ao dele na pista de dança. Ela abaixava tanto que a saia preta com um rasgo lateral que usava estava quase mostrando o que não devia. O corpete vermelho trançando nas costas e as botas pretas de verniz até os joelhos só a ajudava a ser mais provocante. Sem falar nos cabelos levemente cacheados nas pontas loiros que caiam sobre as suas costas que ela fazia questão de levantar à medida que virava de costas para Emmett e rebolava até o chão.

 

- Cretina! – reclamou Rosalie estridente.

 

- Calma Rose! – pediu Bella segurando o pulso da anja.

 

- A vontade é matá-la ali no meio daquela pista, só assim acaba toda a missão e não temos que nos preocupar com essas coisas – Rosalie apontava o dedo freneticamente para onde Emmett estava com Jane.

 

- Infelizmente nós não podemos fazer isso – argumentou Bella.

 

- Mas eu sei o que vou fazer – Rosalie deu um passo à frente mais Bella ainda a segurava pelo pulso. – Não vou matá-la, infelizmente - revirou os olhos. – Só vou tirá-lo de perto dela – garantiu a anja e assim Bella a largou.

 

Rosalie se aproximou deles na pista de dança, e como Emmett estava de costas ocupado o suficiente olhando para o traseiro de Jane nem a viu chegar. Ela suspirou e tocou com o dedo indicador o ombro esquerdo de Emmett que se mexia ao ritmo da música.

 

Só que a intensidade do toque dela não foi o suficiente para chamar a atenção de Emmett para si. Então ela optou por ser mais óbvia contornando-os e parando a frente deles de braços cruzados.

 

Jane agora estava de frente para Emmett com as mãos no seu pescoço e uma de suas pernas no meio das dele que estavam abertas rebolando de um lado para outro. Aquela posição que aos olhos dos outros podia parecer desconfortável, era altamente excitante para os dois. As mãos de Emmett passeavam pelas costas de Jane, enquanto as delas iniciam uma caminhada rumo ao abdômen deste.

 

Emmett que estava de olhos fechados ria bobamente ao sentir o caminhar das mãos de Jane pelo seu corpo, quando a música mudou para uma mais lenta ele resolveu se endireitar e ao abrir os olhos encontrou os nada furiosos de Rosalie Hale. Na mesma hora Emmett ficou paralisado e ao perceber isso Jane parou o encarando confusamente, até perceber para onde este olhava.

 

- Preciso falar com você! – disse Rosalie asperamente.

 

- Rose eu...

 

- Preciso falar com você! – dessa vez ela pronunciou a frase com mais força e raiva.

 

- Jane desculpa, eu tenho que ir – alegou Emmett se afastando de Jane.

 

- Mas... – Jane tentou argumentar, mas foi parada por um olhar de fúria de Rosalie.

 

- Nunca mais chegue perto dele! – ela disse só para que Jane escutasse. Elas se fitaram por um tempo e Jane ficou mais confusa ao ver que não exercia nenhum controle sobre aquela humana. – Entendeu? – perguntou Rosalie antes de sair rebocando Emmett para qualquer lugar longe daquela sádica vampira.

 

- O que você estava pensando ao ficar com ela?! – Rosalie estava tão irritada que chegava a tremer. A garagem dos Stanley a pareceu um bom lugar para dar um sermão em Emmett.

 

- Eu não te devo satisfações Rosalie! – rebateu Emmett.

 

- Não! Você que pensa que não! Você sabe quem é aquela maluca?! Você sabe?!

 

- Rosalie controle-se, você não pode falar a ele – pediu Bella calmamente ao lado dela.

 

- A minha vontade é falar, só assim ele aprende a escolher as companhias! – rebateu ela entre dentes.

 

- Como assim eu aprendo? – perguntou Emmett confuso ao ver que Rosalie tinha mudado de assunto e parecia falar sozinha por cima dos ombros.

 

- Você está parecendo uma louca na frente dele – disparou Bella recebendo em troca uma careta de Rosalie. Bella sabia que Rosalie não conseguiria se segurar se a situação passasse dos limites, então esperou o momento certo para ficar invisível e ir atrás da anja que como ela previu daria com a língua nos dentes para o seu protegido.

 

- Você não sabe escolher as suas companhias – Rosalie encarou Emmett que estava ainda mais confuso. – Jane Volturi?! Vamos lá... quem vai ser a próxima, a anfitriã da festa?!

 

- Você está com ciúmes? – Emmett agora ria ao perceber que Rosalie estava histérica por conta dos ciúmes.

 

- Ciúmes eu? Poupe-me Emmett! – ralhou Rosalie.

 

- Está sim – retrucou.

 

- Não estou Emmett. Eu só quero que você escolha bem com quem sai, entende? – Emmett fechou a cara.

 

- Não, sinceramente eu não entendo Rosalie! – a voz dele soou triste. – Você podia muito bem acabar com isso tudo!

 

- Emmett eu já disse, nós não temos nada a ver – alegou Rosalie evitando olhar nos olhos dele.

 

- Rose não conte a ele e não...

 

- Já sei... Não sucumbir ao prazer da carne! – Rosalie esqueceu mais uma vez que estava ao lado de Emmett e respondeu alto a Bella.

 

- Como assim não sucum...

 

- Esquece Emmett! – pediu Rosalie vendo que Bella já não estava mais entre eles. – Só não fique perto da Jane, eu não a acho boa companhia pra você!

 

- E quem seria boa companhia pra mim?

 

- Qualquer uma, menos a Jane! – Rosálie mordeu os lábios inferiores ao ver a aproximação de Emmett.

 

- E você seria boa companhia pra mim? – inquiriu ele acabando com o espaço que existia entre os dois.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/a: Hehheheee... Mais um capítulo postado, espero que tenham gostado e bom... Esperem muito mais estresses nos próximos capítulos!!! A festa continua!!! Hum...Alec, Jane o que será que esses dois estão armando? Será que a Jane vai deixar barato essa história de ter perdido o Emmett?
 
Perdoem-me os erros grotescos de ortografia, só dei uma revisada rápida!!!
 
Ah...o Ed e Bella vão aparecer no próximo capítulo, não precisam perguntar isso toda hora!!!
 
Ah...não sei quando sai o próximo capítulo!!! Depende da minha inspiração!!!
 
Não deixem de comentar!!!