Amor De Família escrita por Gab FerCosta


Capítulo 78
Capítulo 77-Triste dia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/514101/chapter/78

Isabella Marie Swan

Cinco meses depois...

Acordei,sentindo que a cama estava vazia,olhei para o lado e não encontrei o Edward.
Me levantei e vi que a porta da varanda estava aberta,fui até lá e encontrei Edward sentado no chão,a cabeça encostada na grade,e elee olhava em direção a rua.
–Edward?-O chamei.
–Hum?
–São 5h da manhã,o que estea fazendo acordado?-Perguntei.
–To sem sono.-Ele respondeu.
–E por que está aí,nesse canto?
Ele negou.
–Não é nada,volte pra cama,eu já to indo.-Ele disse.
–Tem certeza?
Ele assentiu.
–Tenho.-Ele respondeu.
–Tudo bem.
Dei as costas,quando ia entrar no quarto,escutei o suspiro e o soluço do Edward.
Me virei e me aproximei dele,me sentei nochão de frente pra ele.
–Edward.-O chamei.
Ele continuava a chorar,e nem me olhava.
–O que você tem meu anjo? Por que está assim?-Perguntei.
Ele balançou a cabeça,nnao querendo me contar.
–Ed.-Passei o polegar em sua bochecha,secando suas lágrimas.-Me conte por que está assim?
–Não é nada.-Ele disse,secando suas lágrimas.
–Foi alguma coisa que eu fiz?-Perguntei.
Ele negou.
–Não,não é com você.-Ele respondeu.
–Então o que é?
–Nada.-Ele se levantou e foi para o quarto,fui atrás delee,ele deitou na cama.
–Não vai me contar?-Perguntei.
–Não quero falar sobre isso.-Ele disse.
Respirei fundo.
–Tudo bem.-Me deitei ao seu lado.-Vem aqui.
Ele deitou a cabeça em meu peito,mais algumas lágrimas caíram,e logo ele dormiu,dei um beijo na sua testa.
Havia alguma coisa de errado com o Edward,disso eu tinha certeza,mas eu não sabia como descobrir o que há de errado com ele.

No dia seguinte...

Acordei e Edward ainda dormia tranquilamente,como um anjinho,me levantei e fiz minha higiene matinal,depois desci para tomar café,o café estava na mesa,mas não encontrei ninguém,acho que jea haviam tomado café,tomei meu café sozinha,depois fui pra salade estar,onde encontrei minha mãe,Carlisle,Allie e Jazz.
–Bom dia.-Disse.
–Bom dia.
Me sentei ao lado da minha mãe.
–Estamos pensando em tomar banho de piscina,quer vir?-Allie perguntou.
Assenti.
–Clro,cadê o Emm e a Rose?-Perguntei.
–Ainda estão dormindo.-Jasper respondeu.
–E o Edward?
–Dormindo,ele não está se sentindo bem.-Respondi.
–O que ele tem?-Minha mãe perguntou.
–Não sei,ele não quis me dizer,ele está meio deprimido.
–Claro,imagino como deve ser pra ele e a Rose,não poder comemorar o aniversário da mãe.-Jasper disse.
O olhei.
–Como é que é?-Perguntei.
–Você não sabia?-Jasper perguntou.
–Não.
Carlisle se sentou do outro lado da minha mãe e acariciou a barriga de 7 meses dela,depois ele me olhou.
–Hoje Renée completaria 41anos,e até ano passado,fizemos uma surpresa pra ela,então é um dia difícil pra ele e pra Rose.-Carlisle disse.
–E por que ele não me disse nada?
–Você ainda pergunta Bella? Ele achou que você não ligaria.-Alice disse.
–Como ele pôde achar isso?
–Quando falamos do tio Charlie,o rosto dele e da Rose muda completamente,e quando falamos da Renée,o seu rosto e o do Emm,também muda,então por conta disse,ele está achando que você não está dando a mínima.-Alice disse.
–E com certeza Rose vai reagir do mesmo jeito.-Jasper disse.
–Mas é claro que não,eu não seria tão injusta,eu sofro pela perda do meu pai,tanto quanto ele sofre pela perda da mãe.-Disse.
–É,mas não podemos ficar assim a vida inteira,vocês tem que superar esse fato,Edward namora sim a filha do amante de sua mãe,e você namora o filho da amante do seu pai,a mesma coisa com o Emmett e a Rosalie,mas poxa,o amor que vocês sentem um pelo outro é bem mais forte,e vocês não podem deixar que isso afete vocês,vocês tem que superar.-Jasper disse.
–Gente,essa não é uma boa hora para falar.-Carlisle disse,com certeza a respeito da minha mãe.
–Não Carlisle.-Minha mãe disse.-Jasper está certo,temos todos que superar o passado,o que passou passou,temos que pensar no futuro agora.-Ela acariciou a barriga.-Não quero mais ver a Renée,nem lembrá-la,como a amante do meu falecido marido,e sim como a primeira mulher do meu atual marido.
–É verdade,acho que já ta na hora de todos superarem isso.-Disse.
–Bom,eu sugiro que você e o Emmett conversem com o Edward e com a Rosalie.-Jasper disse.
Assenti.
–Eu vou ver se ele já acordou.-Disse,e me levantei do sofá.
–Peça para ele descer para tomar café.-Minha mãe disse.
–Ok.
Subi para o quarto do Edward,e ele não estava mais dormindo.
–Edward?-O chamei.
–To no closet.-Ele disse,do closet.
Fui até o closet,e ele estava trocando de roupa.
–Bom dia.-Ele disse,terminando de abotoar sua camisa.
–Bom dia.-Me aproximei.-Se sente melhor?
Ele assentiu.
Me coloquei a sua frente,e o fiz me olhar.
–Por que não me contou o que tinha?-Perguntei.
Ele negou.
–Não é nada.-Ele disse.
–O aniversário da sua mãe não é nada?-Perguntei.
Ele me olhou.
–Quem te contou?
–Seu pai e Jasper me disseram. Sabe Edward? Você ta sendo muito injusto,se fosse o aniversário do meu pai,eu desabafaria com você,não esconderia,só porque a sua mãe foi amante do meu pai.-Disse.
Ela respirou fundo.
–Eu não te falei nada,por que eu achei que você não tinha nada haver com isso.-Ele disse.
–Ela também é a minha sogra Edward ,eu me importo,por mais que você não acredita.-Disse.
–Bella,por favor,é um momento difícil pra mim.-Ele disse.
–E por que você não quer que eu te ajude?-Perguntei.
Ele respirou fundo,e não respondeu.
Assenti.
–Tudo bem,quer saber? Eu não vou mais insistir esta bem? Faz o que você quiser.-Disse.-A propósito,minha mãe pediu para você descer para tomar café.
Saí do quarto.
Me segurei para não chorar,eu não acredito que estava brigando com o Edward por causa dos nossos pais.
Eu tinha que fazer alguma coisa.
Peguei meu celular e mandei uma mensagem para o meu irmão.
De: Princesa
Para: Ursinho
Emm,preciso conversar com você.
B.S
Emmett me ajudaria com certeza.

Emmett Swan

Acordei,e vi a Rosalie já havia acordado,me sentei na cama e fiquei a esperando. Logo ela estava de volta.
–Bom dia,ursinha.-Disse.
Ela sorriu.
–Bom dia.-Ela se sentou na cama,e ficou de frente pra mim.-Posso te contar uma coisa
Assenti.
–Claro,o que foi?
–Na verdade eu nem sei se deveria te contar,acho que você não vai gostarr muito,mas é que você é a única pessoa,que pode me consolar.-Ela disse.
Peguei em sua mão.
–O que aconteceu,Rosalie?
Ela respirou fundo e me olhou,os olhos azuis,comeeçaram a derramar lágrimas pelo seu rosto de anjo.
–Hoje é aniversário da minha mãe,e...eu estou inconformada,é o primeiro aniversário dela,em que ela não vai estar aqui,e eu me lembro que até ano passado,havíamos até feito uma festa surpresa pra ela,que ela adorou tanto,e jamais imaginaríamos,que nesse ano ela estaria morta nessa data.-Ela disse,chorando.
Claro que eu não gostava de falar da Renée pelo fato dela ter sido a amante do meu pai,mas poxa,ela era minha sogra também,eu a mulher que eu mais amo,estava sofrendo,e era filha dessa mulher.
Passei o dedo pelo seu rosto,secando suas lágrimas.
–Amor,eu sei que é difícil pra você,acredite,eu sei,mas eu estarei aqui,para qualquer coisa,não tenha medo de falar comigo,eu te apoiarei.-Ele disse.
Ela sorriu.
–Obrigada,eu não sei o que eu faria sem você.-Ele disse.
–Bom,eu acho que teria o apoio do seu irmão.-Disse.
–Eu sei que ele também esta sofrendo com isso,mas não temos a mesma relação que você tem com a Bella.-Ela disse.
–É,mas vocês dois estão sofrendo.-Disse.
Ela deu um fraco sorriso.
–É,eu sei.-Ela disse.
–Olha,eu vou escovar meus dentes e vamos descer para tomarum belo café,não quero te ver triste.-Disse.
Ela assentiu.
–Tudo bem.-Ela disse.
Meu celular apitou e vi a mensagem que a Bella havia me mandado.
De: Princesa
Para: Ursinho
Emm,preciso conversar com você.
B.S
Guardei meu celular.
–Quem era?-Rose perguntou.
–Bella,ela disseque quer falar comigo,depois eu converso com ela.-Respondi.
Ela assentiu.
Fui para o banheiro e fiz minha higiene matinal.
(...)
Depois do café,Rose e eu nos juntamos aos outros na piscina,Edward se aproximou da gente.
–Rosie.
Ela o olhou.
–Ah,Ed...
Ela o abraçou e os dois começaram a chorar.
–Bom,irei deixá-los conversar.-Disse.
Fui até a Bella,que estava em uma espreguiçadeira,tomando sol.
–Oi princesa!
Ela se assustou.
–Aí Emmett!
Comecei a rir.
Me sentei ao seu lado.
–Então? O que queria conversar comigo?-Perguntei.
Ela se sentou.
–É sobre o Ed e a Rose.-Ela disse.
Assenti.
–E por algum acaso tem alguma coisa haver com o aniversário da Renée,que é hoje?-Perguntei.
Ela assentiu.
–Sim,nós temos que sei lá,ajudá-los.-Ela disse.
Assenti.
–É,afinal estamos quase como vilões da história.-Disse.
–É,mas eu não sei o que fazer ajudar.-Ela disse.
Pensei um pouco.
O que dar para uma pessoa,nesse momento?
Então eu tive uma idéia.
–Já sei! E se a gente deu duas passagens pra Forks pra eles? Pra eles visitarem o túmulo da mãe.-Disse.
Bella sorriu.
–É uma ótima idéia Emm,vamos comprar passagens.-Ela disse.
–Então vamos agora,aproveitar que está todo mundo distraído.-Disse.
–Ok.
Bella e eu subimos para o quarto e trocamos de roupa,depois saímos de casa de fininho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor De Família" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.