Zona Obscura escrita por Katyah


Capítulo 28
28º - Encomenda


Notas iniciais do capítulo

Continuação do anterior...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/513600/chapter/28

O capuz da capa cai para trás revelando a face da assassina. Alicia envergava um sorriso discreto.

– O que queres daqui? - Sam apontava a faca à garganta da mulher.

– Pensei que isto era neutro.

– Passará a ser, assim que me disseres quem encomendou a morte da Raven.

Uma gargalhada sarcástica e forçada sai da garganta de Alicia.

– Tu és a Informadora certo? Por isso...

– Estás enganada. Eu não disse que não sabia quem foi, eu pedi-te que me confirmasses quem foi.

– Então se sabes não tenho de dizer nada.

Com a paciência quase esgotada Sam pega num copo e enche-o de licor bebendo-o num único trago.

– Diz lá o que fazes aqui Alicia?

– Venho pedir um serviço da Informadora. - A assassina retira um envelope volumoso da capa.

– Que serviço? - Sam recolhe o envelope.

Uma fotografia virada para baixo desliza no balcão.

– Preciso de encontrar esse homem.

A Informadora dá uma vista de olhos na fotografia.

– Ele já não vive em Zona Obscura. Mas acho que sei de um sitio onde ele possa estar. - Sam escreve algo num papel e entrega.

Alicia coloca o capuz e levanta-se afastando-se.

– Ah, mais uma coisa Informadora. Sim, foi ele.

E com isto retira-se do bar.

Sam sorri e volta a encher o copo. Kenji observava-a com olhos penetrantes.

– Para onde é que estás a olhar? Tens algo a dizer?

– Não estás a beber demais?

– Alguém pediu a tua opinião?!

A porta do bar volta a abrir-se. Analie e Syrena entram inspecionando o lugar.

– Que concorrida que estou hoje. - ;Murmura Sam para si. - Em que posso ajudá-las?

– Oi Informadora! - Cumprimenta Analie alegremente.

– Viemos buscar uma encomenda do chefe. - Afirma Syrena sem rodeios mostrando a chave.

Sam lança um suspiro e pega na chave.

– Kenji serve alguma coisa às clientes. Volto já.

A mulher desaparece dentro da arrecadação deixando-os.

O barman mexe-se rapidamente e serve um café a Analie e uma garrafa de água a Syrena.

– Uau! Era mesmo isto que eu estava a precisar. Lês mentes? - Brinca Analie metendo o açúcar no café.

Kenji faz uma vénia de agradecimento e volta ao seu canto.

Alguns minutos depois Sam aparece carregando uma caixa de madeira com um cadeado.

– É a encomenda do chefe? - Pergunta Syrena desconfiada.

– Sim. Podem abrir se quiserem. - Anuncia Sam pousando a caixa e a chave no balcão.

Analie agarra a chave e destranca o cadeado. Curiosa abre a caixa revelando o seu interior. No fundo, camuflado com serradura, estava uma peça brilhante de metal.

– O que é? - Pergunta confusa.

– É uma peça para o Mustang. O Patrick pediu-me que a encomendasse da China. - Esclarece a Informadora.

– Aquele chefe cretino fez-nos vir aqui de propósito para buscar isto?! Uma missão o raio que o parta! - Explode Analie furiosa.

– E a chave? - Interrompe Syrena ignorando a histeria da companheira.

– Ele pediu-me que trancasse a caixa para que a peça não se estragasse. Quando chegou tranquei-a e enviei-lhe a chave para avisar que já a tinha.

Syrena consente. Agarra na caixa e em Analie, que ainda estava a reclamar, e agradecendo com uma reverência sai do bar e vai-se embora.

Sam cruza o balcão e senta-se numa mesa esticando as pernas e bocejando.

– Que manhã atarefada.

Kenji concorda com um aceno.

– Realmente preciso mesmo de férias...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até ao próximo capitulo ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Zona Obscura" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.