Elos de Fogo - Profecia da Bruxa escrita por Kuro_Hana


Capítulo 19
18


Notas iniciais do capítulo

descobriu finalmente hehe



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/513448/chapter/19

O coração da jovem Lady parou e um forte remorso passou por seu corpo. Sem coragem de olhar para trás ela largou a espada no chão.

Mas Fagin também havia feito o mesmo e com um apertado e suado abraço, disse ao ouvido dela:

–Não é que tu estavas certa?

Ela retribuiu o aperto e com receio ainda no olhar se virou.

Seguro por dois soldados um homem de meia idade se debatia usando vestes sujas e enlameadas. Como se um elefante tivesse saído de seus ombros ela suspirou de alivio. Com um puxão Fagin tirou das mãos do homem a sacola e pegou de volta o almanaque:

–Então, Lady Gretel... Lorde Lewis... E Lorde Daring... Que punição esse rato merece?

Sem qualquer sentimento na voz, a Lady foi a única a responder:

–Coloquem-no em um barril e deixem-no rolar Montanha Quebrada abaixo.

Na manhã seguinte assim foi feito. Gretel acabou por dormir em Foxburg, retornando para casa após a execução.

Era obvio que a reação de Dináh ao saber que o escravo partirá seria de total alegria, a Lady não demonstrou sentimento algum ao ver a reação dela...

Assim se passaram dias e semanas sem que ela demonstrasse qualquer sentimento que fosse, nem alegria nem tristeza tomaram seu semblante nesse período de tempo.

Os aldeões não se conformaram com a partida de Lanios e até as crianças perguntavam quando ele iria voltar. Os adultos nada respondiam e muito menos comentavam abertamente sobre o assunto, pois sabiam que a resposta seria negativa.

É claro que boatos novos surgiam à todo momento desde o que diziam que Gretel o tinha expulso e até que ela o tinha assassinado e enterrado suas partes na floresta. A imaginação deles não incomodava tanto a Lady quanto a curiosidade de sua mãe.

Todo o dia Dináh a enchia de perguntas, que ela tentava responder sem dar muitos detalhes, em seu interior ela se remoia tentando adivinhar se Lanios estava bem.

Evadindo sempre as perguntas mais difíceis ela se esforçou para não revelar seu precioso segredo. Só ela, Tássio e Lanios sabiam de seu passado Sonsoc... O que seu povo sabia é que ela tinha sido achada pelo justo Lorde Tássio.

Se ela contasse a verdade sobre sua intimidade com o escravo temia que sua mãe desconfiasse que já fossem conhecidos. O risco era enorme e era impossível saber como o povo Ossi reagiria.

Em todos os instantes do dia sua mente voltava aos momentos que teve com o escravo, se sentindo presa á ele por algum motivo, e sua mente em um desses dias voltou ainda um pouco mais, e foi até as palavras da enigmática profecia da bruxa:

Algo que já tiveste sem que fosse seu...

O que era?

... que vivia preso sendo livre...

Quem?

... e na escravidão encontrará liberdade...

Só um nome respondia essas perguntas...

E ainda fará de tu uma cativa!...

Sim, Lanios à prendera... Por um laço flexível, porem indestrutível, ela agora era a escrava.

Precisava vê-lo imediatamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Elos de Fogo - Profecia da Bruxa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.