A Jornada Pokémon: Johto escrita por Sadie Ketchum Potter


Capítulo 17
Capítulo 17: A quinta insígnia e a nova fita


Notas iniciais do capítulo

HELLO!! *recebendo tomates na cara e laranjas* Sorry pela demora... ^^"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/513429/chapter/17

Todos levantaram cedo e foram tomar café. A Enf. Joy chegou e sorriu como de costume.

Enf. Joy: Sabem que é melhor irem logo, não é?

Todos assentiram e começaram a correr para o ginásio. Eles chegaram em frente ao portão do local e bateram no portão. Ninguém atendeu. Eles olharam no farol da cidade e foram andando até o tal farol e viram uma menina, de cabelos longos e castanhos claros e que usava um vestido branco, no local com um Ampharos.

Ash: Olá, gostaríamos de saber se o líder está no ginásio…

Menina: Está falando com ela! Me chamo Jasmine e…

Brock: E você acabou de despertar meu coração… Me chamo Brock e… (Misty puxa sua orelha)

Misty: Sistema de Guincho Misty 24h acionado!

Jasmine: Bem… Gostariam da insígnia, é isso?

Dawn: É, meu namorado gostaria de tentar ganhar a insígnia mineral.

Jasmine: Me sigam.

Enquanto isso, a Equipe Rocket observavam nossos heróis que andavam em direção ao ginásio da cidade. Jessie os observava enquanto Meowth e James comiam algumas maçãs.

Jessie: Olhem só, os pirralhos estão cada vez mais perto da próxima insígnia… Tive uma ideia!

Meowth: Qual sua ideia… Jessie?

Jessie: Poderíamos roubar o Pikachu… E as insígnias do moleque… Assim como seus Pokémons!

James: É uma… Boa…

Todos: Iahahahaha!

Enquanto isso, o grupo estava adentrando o ginásio. Ash e Jasmine ficaram em posição de batalha e a mulher iniciou com Steelix.

Ash: *Qual eu posso usar? Já sei!* VAI JOLTEON!

Jolteon: Jolt!

Ash: Use o Choque do Trovão!

O Pokémon utilizou o ataque, deixando Steelix meio atordoado. A líder no mesmo momento mandou o Pokémon Metálico usar Cauda de Ferro, porém Ash ordenou que Jolteon desse uma evasiva.

Jasmine: Você é bom, garoto! Steelix, use Lance Vital!

Ash: Jolteon, use Descarga!

O ataque do Pokémon Elétrico havia sido muito efetivo em Steelix, fazendo-o desmaiar. Jasmine o fez voltar para a Poké-bola e lançou uma outra, saindo de lá um Magnemite.

Jasmine: Magnemite, use o Esfera Elétrica!

Jolteon foi atingido em cheio, mas se levantou, meio atordoado. A líder encarou seu Pokémon e ordenou que ele usasse Faísca e em seguida mandou usar investida, fazendo Jolteon desmaiar.

Ash: Volte Jolteon… VAI INFERNAPE! Use o Roda de Fogo!

O ataque do Pokémon de Ash afetou Magnemite em cheio, mas o Pokémon elétrico usou Esfera Elétrica em Infernape. Por sorte, o outro Pokémon aguentou.

Ash: Infernape, use o Onda de Calor!

Jasmine: Magnemite, use Faísca!

Ash: Evasiva e use Mutiplicar!

Magnemite ficou confuso por um momento e começou a usar força total em seu Choque do trovão, o que acabou fazendo-o perder a rodada.

Jasmine: *Confio em você* VAI AMPHAROS! Use Descarga!

Ash: Evasiva Infernape e use Chute Flamejante!

Jasmine: Evasiva e use Investida!

Ampharos usou investida e Infernape ficou meio atordoado. O Pokémon de Fogo se recuperou um pouco e revidou com Promessa de Fogo, fazendo Ampharos se machucar bastante.

Jasmine: Força Ampharos, você consegue…

Do nada, o Pokémon Elétrico usou Raio carregado em Infernape, fazendo o Pokémon Chama desmaiar. Todos arregalaram os olhos e viram que Ampharos desmaiou também, dando empate na rodada e a vitória de Ash.

Jasmine: Obrigada Ampharos, e parabéns Ash! Aqui está, a Insígnia Mineral!

Eles comemoraram e se abraçaram, Dawn deu um selinho em Ash para parabenizá-lo e todos andaram em direção à saída. Ao saírem, uma rede pegou Pikachu e Ash e levantou voo.

Jessie: Preparem-se para a…

Todos: EQUIPE ROCKET!

Meowth: EI! Não atrapalhem nosso lema!

May: Não temos paciência pra isso! Soltem eles!

James: Nem pensar!

Drew: VAI SWELLOW! Use o Às dos Ares na rede!

Pikachu e Ash estavam caindo de lá de cima, mas por sorte Swellow conseguiu pegá-los no ar. Eles desceram e Pikachu deu seu clássico Choque do Trovão neles.

Equipe Rocket: ESTAMOS DECOLANDO DE NOVOOOOOO!

May: Meu herói! (dando selinho em Drew)

Misty: Que fofos!

Dawn: Gente, vai ter um Concurso aqui hoje a tarde, melhor nos inscrevermos!

Eles correram para se registrarem e descobriram que o Concurso seria às 18:00, por sorte, ainda era 14:30. Dawn, Drew e May se dividiram pela cidade para treinarem seus Pokémons.

Dawn: VAI PIPLUP!

Piplup: Pip-pip-lup!

Dawn: Use Bolhas e depois Raio de Gelo nelas! Ótimo, agora quebre-as!

O efeito de brilho das bolhas congeladas ficou ótimo, o brilho caía em volta de Dawn que sorria alegremente.

Enquanto isso, May tentava fazer uma combinação de ataques com seu Nidoran, o que não dava tão certo.

May: Vamos Nidoran, sei que você consegue!

Nidoran: Nido-nido-ran!

May: *Sei que consegue…* Faça um furacão com seu Ácido e use Pó de Veneno!

O Pokémon fez o que a mestra pediu e um belo redemoinho foi feito pelo mesmo, afinal, o pó dava brilho em torno do ácido. No mesmo momento, Drew chegou e tapou os olhos de May.

Drew: *sussurrando* Bom trabalho!

May: Hihihi! Já treinou?

Drew: Aham, vejo que foi muito bem meu amor! (dando um beijo na bochecha de May)

A morena retornou seu Pokémon e saiu com o namorado em direção ao Centro Pokémon onde estavam hospedados. Ao chegarem lá, viram Misty puxando Brock pela orelha como de costume.

Misty: Já é quase 17:00, é melhor irem indo pro Concurso.

Eles assentiram e foram andando em direção ao local do Concurso. Quando chegaram lá, viram Dawn e Ash sentados num banco os esperando.

Dawn: Finalmente chegaram! Eu já me vesti, e vocês?

Drew: Já vamos nos vestir…

May: Vai usar qual Pokémon mana?

Dawn: O Piplup, e vocês?

May: O Nidoran.

Drew: Surpresa!

Menino: Nem acredito, vocês aqui?

Dawn: Olhem, é o au-au!

Rex: PARA DE ME CHAMAR ASSIM!

O Concurso começou com Dawn e Piplup, a menina suspirou e soltou seu Pokémon, o mesmo saiu girando e caindo de pé. Dawn ordenou que ele usasse Bolhas e em seguida as congelasse.

Dawn: Ótimo, agora quebre-as Piplup!

Quando o gelo foi quebrado, os caquinhos caíam sobre as pessoas, o que alegrou a muitos. Depois de 3 pessoas foi a vez de Rex que soltou um Furfrou.

Brock: Que Pokémon é aquele?

May: Deixe-me ver…

Poké-agenda: Furfrou, um Pokémon Poodle, o corte de sua pele macia não só o torna mais elegante como também aumenta a rapidez de seus movimentos. Historicamente, na região de Kalos, estes Pokémons foram designados como guardiões do rei.

Dawn: Nossa!

Rex: Furfrou, use Bola das Sombras e agora agarre-a e solte no ar!

O Furfrou obedeceu e a bola se estilhaçou em milhares de pedaços pretos no céu, que caíram no público.

Ele recebeu poucos aplausos e entrou de volta no camarim, era a vez de Drew entrar. Ele foi andando e soltou Flareon que saiu envolto por labaredas azuis.

Drew: Vamos lá Flareon, use Roda de Fogo e entre nela correndo! Ótimo, agora use Chama Azul na ponta!

Flareon havia criado o efeito de um meteoro enquanto passava pelo Roda de Fogo. Muitos aplaudiram a combinação feita por ele e Drew saiu andando. Passaram 4 pessoas e foi a vez de May entrar.

May: Arrase Nidoran!

Nidoran: Nido-nido!

May: Faça o redemoinho com Ácido e use Pó de Veneno em seguida!

O redemoinho estava muito bonito, mas o mais impressionante foi o que aconteceu depois, o Nidoran começou a brilhar, indicando sua evolução.

May: Nido… Rino? UHU! TENHO UM NIDORINO!

Muitos aplaudiram a menina que abraçou o Pokémon. Depois da cena, todos voltaram para o palco na espera do resultado.

11 - Derek e Mothin;

10 - Victória e Hawlucha;

9 - Lucy e Lopunny;

8 - Rex e Furfrou;

7 - Marlon e Dedenne;

5 - Dawn e Piplup;

4 - Drew e Flareon;

3 - Josh e Staryu;

2 - Ross e Whismur;

1 - May e Nidorino;

A morena comemorou sua terceira fita e abraçou os amigos. Eles decidiram partir naquele mesmo momento para a próxima cidade, ou seja, Cianwood.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!