A Jornada Pokémon: Johto escrita por Sadie Ketchum Potter


Capítulo 16
Capítulo 16: Babás por um dia


Notas iniciais do capítulo

Sim... Eu sei que demorei, podem me linchar, me estrangular, fazerem o que quiserem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/513429/chapter/16

Era de manhã e todos se levantaram e quando olharam para fora, estava um chuva forte. Os meninos, que não tinham pregado um olho se quer, iam capotar, mas as meninas os proibiram.

Dawn: Vamos tomar café pessoal?

Todos assentiram e o Centro Pokémon estava totalmente vazio. Eles se sentaram numa mesa e tomavam café tranquilamente.

Drew: Que tal tentarmos ir ao ginásio daqui?

Enf. Joy: Infelizmente não está sendo possível…

Ash: Ah, olá Enf. Joy!

Brock: Agora tudo é possível já que você clareou meu… (Misty puxa a orelha de Brock)

Misty: Quieto!

Enf. Joy: A maioria dos hóspedes saiu bem cedo daqui e foram em algum lugar tomarem café, mas não voltaram e…

No mesmo momento, o telefone do Centro Pokémon tocou. A Enf. foi atender e eles voltaram a tomar o café da manhã tranquilamente. A jovem de cabelos rosas chegou e encarou os outros, preocupada.

Enf. Joy: Pessoal vou ter que sair e não tenho com quem deixar o Centro Pokémon! Podem cuidar para mim, por favor…

May: Claro senhorita!

Enf. Joy: Ótimo! Eu vou indo e volto logo, espero.

Todos se entreolharam e começaram a ouvir choros de algum Pokémon. Eles correram até a enfermaria e encontraram um Sewaddle chorando.

Misty: Ai que gracinha! Apesa de ser um inseto…

Drew: Deixe-me ver…

Poké-agenda: Sewaddle, um Pokémon Costura, Sewaddle se faz roupas de folhas usando folhas mastigadas e uma substância thread-como se produz a partir de sua boca, porém Leavanny tende a fazer seu primeiro jogo após a eclosão. Dobrando-o sobre o seu rosto, a sua capa de folhas é usado para ajudar a escondê-lo dos inimigos, seja acordado ou dormindo. Mostrou-se para comer bagas, mas quando a comida é escassa ele vai comer a sua roupa frondosa como uma alternativa.

Ash: Uau… O que será que ele tem?

May: Deve estar com fome…

Dawn: Brock, pode dar algo pra ele?

O mais velho assentiu e pegou um pouco de comida para o Pokémon, que negou.

Misty: Não é isso… O que será que é?

O Sewaddle começava a se contorcer e Brock cutucou a barriga dele. O Pokémon se contorceu mais e logo em seguida Brock pegou um remédio na prateleira e deu ao pequeno.

Brock: Acho que ele vai ficar melhor…

No mesmo momento, vários outros Pokémons começaram a chorar, incluindo alguns dos do grupo.

Dawn: E agora?

Ash: Não sei…

May: Tive uma ideia! Brock, Drew e Misty fazem a comida pra eles e eu, Dawn e Ash vamos dar remédios! Ok?

Todos: Certo!

O grupo de Brock correu em direção à cozinha do Centro Pokémon e começaram a fazer a comida. Brock pegava os ingredientes, Drew as panelas e Misty lia a receita.

Misty: Hum… Acho que ao invés de colocar 3 colheres de sopa de açúcar vou colocar umas cinco…

Brock: Misty, tudo bem aí?

Misty: Claro!

Drew: Só não deixe muito doce, os Pokémons gostam mas não exagere!

Misty arregalou os olhos e colocou um pouco de sal no doce, na mesma quantidade do açúcar. Enquanto isso, com os outros, os Pokémons choravam sem parar e eles tapavam os ouvidos de tanta dor

Ash: Acho que isso funciona!

O menino pegou um remédio na prateleira e deu um comprimido para cada Pokémon. Mas não adiantou, na verdade, só piorou.

Dawn: Ash, te amo, mas você é uma besta!

Ash: Hehe… Melhor vermos o que cada um tem…

May: Todos estão com dor de barriga!

Dawn: E ele deu remédio do que?

May: Dor de cabeça…

As duas olharam para Ash e subiram na prateleira, pegaram um frasco de remédio para dor de barriga e deram aos Pokémons.

Dawn: Agora eles melhoram!

May: ASH! LEIA DA PRÓXIMA VEZ!

Ash: Ok… Só não precisa gritar…

Dawn: Como será que estão os outros?

No mesmo momento, Drew abriu a porta e apareceu com uma tigela gigante de doce Pokémon e colocou em pratinhos, um para cada Pokémon. Os animaizinhos devoraram e no mesmo momento voltaram a se sentirem mal.

Drew: O que será que aconteceu com eles?

Brock: Misty, o que você colocou nisso?

Misty: S-só segui a receita!

Ash: Deixe eu experimentar… (depois de experimentar) ECA! QUE HORROR!

Dawn: Melhor dar mais remédio… Vem May…

May: Eu já tô indo…

Depois de darem o remédio, todos se sentaram e foram almoçar. No mesmo momento, uma explosão aconteceu no local e todos encararam o centro do Centro Pokémon.

Jessie: Preparem-se para a encrenca!

James: Encrenca em dobro!

Jessie: Pra proteger o mundo da devastação…

James: Pra unir os povos de nossa nação…

Jessie: Pra denunciar os males da verdade e do amor…

James: Pra estender nosso poder as estrelas…

Jessie: Jessie!

James: James!

Jessie: Equipe Rocket decolando na velocidade da luz!

James: Rendam-se agora ou preparem-se para lutar!

Meowth: Meowth é isso aí!

Brock: O que querem?

Meowth: O de sempre! O Pikachu!

Ash: Nunca! VAI OSHAWOTT!

Oshawott: Osha!

Ash: Use lâmina de concha e jato d’água!

Dawn: SNIVY, AJUDE! Use folhas navalha!

Ash: Jato d’água pra cima!

Equipe Rocket: ESTAMOS DECOLANDO DE NOVOOO!

Ash: Muito bem Oshawott… Você está brilhando… OU SEJA EVOLUINDO!

No mesmo momento, Oshawott havia virado um Dewott. Ash pulava e Dawn deu um selinho nele, deixando o mesmo pouco corado.

Misty: Parabéns Ash!

Brock: É, parabéns!

Ash: Obrigado pessoal…

Eles se sentaram em algumas cadeiras e descansaram um pouco. Depois de cinco minutos, a Enf. Joy havia voltado.

Enf. Joy: Deu tudo certo?

Todos: Sim!

Enf. Joy: Que bom! Amanhã acho que não irá chover, poderão ir para o ginásio.

Ash: ISSO!

Agora todos estavam ansiosos para o dia seguinte, onde Ash provavelmente pegaria sua quarta insígnia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Jornada Pokémon: Johto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.