Feriado Entre Amigos, ou Quase Isso escrita por Anwar Pike


Capítulo 6
Sozinhos


Notas iniciais do capítulo

Ook, nao me matem por favor por favor, mas estive envolvida com muitas coisas aqui em casa, mas mesmo isso nao justifica a demora entao eu peço mil desculpas.
Aqui esta o capitulo, espero que gostem, e, dica, logo entrarao alguns outros personagens... Ok, nao vou dizer mais nada hehe.
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/510381/chapter/6

Sozinhos

– Você, deliberadamente deu preferencia a vontade dela! – Astrid começara a falar, caminhando pelo quarto e movendo as mãos exasperada. Soluço sabia que quando ela usava palavras difíceis ela estava muito irritada, mas, pelo momento ele estava seguro. Bem, ao menos ate que ela parasse de andar. – Eu sou sua namorada, quem deve ter prioridade sou eu!!

– Tente acalmar-se meu amor. – Ele tentou se explicar. – Eu só estava tentando evitar brigas.

– E não adiantou de nada. Mas esse não é o ponto, não me distraia! – Ela continuou falando e falando ate que sua raiva diminui. Astrid podia ser esquentada, mas não era rancorosa. Bem, não muito.

Soluço, depois de vê-la sair do quarto, jogou-se na cama com um suspiro. Sabia que havia mentido, ao menos em parte, mas fora necessário. Ultimamente seus sentimentos estavam decididos a deixar sua cabeça maluca.

Na cozinha, preparando o almoço, já que todos haviam acordado tarde estava Rapunzel. A prima e a melhor amiga detestavam cozinhar, e ela ficou com medo de pedir a ajuda de Astrid, já que a de olhos claros não parecia com humor para conversas.

– Ummm... – Flynn entrou no cômodo aspirando o ar de olhos fechados. No fogão, strogonoff cozinhava borbulhando, indicando que estava quase no ponto. O moreno surrupiou algumas batatas-palhas, recebendo um tapa da loirinha que estava lavando a louça.

– Já estou saindo, calma. – Ele disse levantando as mãos em rendição. Riu um pouco e se jogou no sofá, ligando a TV – Ei, você viu onde a Elsa se meteu?

Respondendo a pergunta do mais velho, uma jovem de cabelos cor de prata se laçou em cima dele, saltando do ultimo degrau da escada.

– Sentiu minha falta querido. – Em meio á pernas e braços e roupas enroladas, Flynn sorriu e beijou o pescoço da jovem.

– E como!

Jack, que descia as escadas naquele momento, fingiu que vomitava e saltitou pelos degraus ate sentar-se no balcão de frente para Rapunzel.

– E então loirinha, pensou na minha proposta? – Os lábios pálidos dele se curvaram em um canto do rosto quando ele sorriu malicioso.

Punzie corou, mas fingiu não ouvir, continuando a arrumar a comida.

Merida desceu, com um sorriso um tanto quanto maníaco no rosto pequeno.

– Que cheiro delicioso, Punzie! – Ela saltitou degraus abaixo e provou o strogonoff. – Uhum. Que beleza.

A de longos cabelos dourados lhe dirigiu um olhar desconfiado, no mínimo assustado. Merida, elogiando sua comida?

E havia algo mais. A ruiva suspirava como se houvesse passado um dia no Spa.

Se sentou no sofá, de alguma maneira se ajeitou entre Flynn e Elsa, que haviam se separado alguns centímetros.

– Então, passarinhos apaixonados, o que vamos fazer hoje?

– Nada na verdade. – Elsa respondeu, encolhendo os ombros. – O festival é daqui á três dias creio. E, a não ser que você queira limpar os estábulos, não acho que há nada para fazer por hoje.

Merida resmungou algo sobre ‘viagem entediante’ e levantou-se do meio dos pombinhos.

Depois que Soluço e Astrid desceram, eles almoçaram normalmente. Os olhares entre Astrid e Merida estavam a ponto de fazer a mesa pegar fogo, quando Jack se levantou e sussurrou algo no ouvido da ruiva.

A risada maléfica que ela soltou logo depois fez um arrepio percorrer as costas de Rapunzel. O que esses dois estavam planejando?

– Bem, eu estou satisfeito. – Jack suspirou, lançando um olhar divertido para Rapunzel, que desviou os olhos ligeiramente incomodada. – Se me dão licença...

E saiu. A loira ainda o seguiu com desconfiança por alguns segundos ate voltar-se para seu prato.

– Punzie, eu vou ter de ir a cidade e comprar comida hoje. Flynn vai comigo. – Elsa parecia ao mesmo tempo contrariada e feliz. – Por isso, estou deixando a responsabilidade com você, ok?

– Err, claro. – Rapunzel sorriu nervosa. Isso não era uma boa ideia.

A jovem de cabelos prateados assentiu e saiu da mesa. Soluço se levantou logo depois, correndo disfarçadamente os olhos por Merida. Suas bochechas adquiriram um tom vermelho quando ela devolveu o olhar, por um segundo apenas.

Astrid não notou nada, pois nesse exato momento seu celular tocou histericamente e ela o agarrou desesperada.

– Alo? – E ela saiu, indo para o jardim. O moreno abriu a boca para dizer algo, mas desistiu e foi atrás da namorada.

A ruiva levantou os olhos ao ouvir os passos dele se distanciando. Soltou um suspiro indignado e ao mesmo tempo aliviado.

– O que foi? – Rapunzel perguntou, aproveitando que Flynn terminara,

finalmente, seu café.

– O que foi o que? – Merida rebateu, sacudindo a cabeleira e tentando não fazer

– Ora, vamos Merida, o que esta tentando esconder de mim, hã? – A loira já sabia

resposta, mas precisava de uma confirmação. Merida precisava admitir.

A ruiva baixou a cabeça, o rosto tornando-se vermelho como seu cabelo.

Insegurança mostrava-se em seus movimentos e ela sorriu um pouco.

– Não é nada Punzie, serio. – Ela finalmente olhou de volta nos olhos esmeraldas da loira.

Rapunzel resmungou e se distanciou.

Alguns segundos depois, Elsa e Flynn desceram, ele segurando as chaves do carro e ela uma bolsa Gucci com alças detalhadas com metal.

– Bye bye meus queridos, a noite estaremos de volta. – Ela mandou um beijo ao estilo áu-revoir e saiu, arrastando Flynn pela mão.

Ao passarem pela porta, o rapaz gritou um “comportem-se” cheio de malicia e gargalhou ao ver as expressões coradas e surpresas dos três adolescentes.

Astrid tinha terminado o telefonema e estava saltitando de alegria. Trocou algumas palavras com a mais velha e correu ao seu quarto. Quando voltou, segurava suas malas e o telefone na outra mão.

Soluço entrou pouco satisfeito, e sentou-se de frente para a bancada. Sua namorada lhe deu um olhar de pena, fez carinho no rosto dele e falou, dengosa:

– Soluço, sabe que não vejo minha prima faz tempo. Essa pode ser minha única chance de passar um tempinho com ela. Você entende né?

O moreno cerrou as sobrancelhas. Havia algo que não o agradava sobre Heather, a prima de Astrid. Mas ele sacudiu os ombros e assentiu.

– Esta bem. Tchau pessoal. – Ela acenou, olhando para Rapunzel e Jack e ignorando Merida indiscretamente.

Depois que os três haviam se distanciado com o carro, Jack suspirou. Finalmente, sozinhos.

:::::


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem per favore, me digam o que estao achando o que querem que melhore, ate para dar sinal de vida que ainda leem a fic ou brigar comigo. :D