O Mundo dos Sonhos escrita por Safira - Safi Saga


Capítulo 25
Capítulo 24 - Só Molhei o Livro... E que Guardião?


Notas iniciais do capítulo

Oie gente!! :D
Gostaria de agradecer à: uma escritora adolescente, que também está acompanhando! obrigadaa *-*
Bom, bora ler?
Ta aiii, mais um cap!! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/509770/chapter/25

E cantarolando, chega Caleb; e logo que abre a porta, dá de cara com a irmã e Fred sentados no chão do quarto, secando o livro com um secador.

Isso é possível, pois, a casa deles é exatamente assim: Ao entrar, depois de descer dois degraus, do lado esquerdo, possui a sala; do lado direito, depois de subir um degrau, a cozinha; e no meio, depois de passado esses dois cômodos; existe um corredor, com dois quartos e dois banheiros; sendo o quarto de Meg, o último, dando de frente à porta de entrada.

O rapaz então, corre até o final no corredor, joga a mochila no chão, e se ajoelha, perto da irmã, que apresentava um rosto triste e assustado:

–O que aconteceu? - ele pergunta colocando uma mecha de seu cabelo para trás de orelha.

–Molhei o livro... - ela diz voltando o olhar agora para o livro.

–É, acho que não foi só o livro... - Caleb diz num tom sarcástico, colocando a mão sobre os braços dela, e dando uma olhada no quarto.

Ninguém diz uma palavra, e depois de observar a irmã com atenção, Caleb pergunta à Fred:

–Você sabe de alguma coisa? - ele diz, consciente de que a irmã estaria escutando.

Porém, antes que o garoto pudesse responder, Meg o interrompe, e diz:

–Eu só peguei no sono! - exclama agitada. - Só peguei no sono com a janela aberta... - ela se acalma um pouco.

–Só isso mesmo? - pergunta Caleb preocupado, segurando suas mãos.

–É... - diz meio sem jeito, não conseguindo olhar nos olhos dele. - Vou... Lá preparar o almoço... - diz, depois tenta esboçar um sorriso; porém sem sucesso.

Ela então entrega o secador para Fred, e sai apressadamente para a cozinha. Os dois se olham, e Caleb um pouco cabreiro, pergunta para Fred:

–Foi só isso mesmo? - soa preocupado.

O garoto fica quieto, e volta a secar o livro, então Caleb diz a si mesmo:

–Eu sabia! - exclama, e sai correndo atrás da irmã.

E na cozinha, Meg está lavando os legumes, e chorando um pouco. Caleb logo a abraça, enquanto a garota pergunta em prantos:

–O quê está acontecendo? - diz agora soluçando.

–É... - Caleb começa com receio. - Parece que alguém quer que os seus sonhos, se tornem pesadelos... - fala abraçando ainda mais a irmã.

–Mais... - ela se afasta um pouco; gostava de fazer isso quando ia pensar, ou dizer algo de importante. - E o garoto misterioso? - pergunta curiosa.

–Que garoto? - pergunta Caleb assustado.

–É um pouco estranho de te dizer, mais... - ela começa.

–Pode falar, confio em você. - ele diz sorrindo, confortando-a.

–Ele é um garoto, que está sempre nos meus sonhos; porém, aparece pra mim algumas vezes; me vigiando, e dizendo alguns recados. - ela diz seriamente.

–Ah! - exclama Caleb. - Esse deve ser o guardião dos seus sonhos! - diz alegremente.

–Guardião dos meus sonhos? - Meg se assusta. - Isso existe? - pergunta sem acreditar, enquanto seu irmão dá risinhos.

–É pois é... - começa Caleb. - Bom, como vou te dizer isso... - ele faz uma pausa com um ar pensativo, e depois continua. - Depois que você começa a ler o livro, além de ter sonhos estranhos e românticos! - ele ri ao destacar a palavra "românticos", deixando a irmã irritada. - Digamos que coisas estranhas acontecem... - fala desviando o olhar para o nada.

–Coisas estranhas? - Meg ainda está confusa; também, com uma explicação dessas, quem não ficaria.

–É... Coisas meio que... estranhas! - exclama com um sorriso. - Talvez diferentes ou esquisitas também... - desvia o olhar novamente.

–Diferentes, Esquisitas! - ela diz nervosa. - Caleb! - exclama dando um pequeno soco no ombro do irmão. - Explica direito! - fala com uma cara engraçada; Caleb não aguenta a dá risada, deixando a garota ainda mais nervosa. - Eu vou matar você! - ela diz com uma expressão maligna.

–Tudo bem, tudo bem! - Caleb pede para ela se acalmar, fazendo sinais com as mãos.

–Então...? - diz Meg ainda curiosa.

–Senta que lá vem história! - Caleb exclama um pouco sarcástico, fazendo a irmã se sentar em uma cadeira, ainda com uma expressão nada boa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero mesmo que tenham gostado!!
O que será que acontece ao ler o livro?? Isso só irão saber na sexta! rsrs
E o Fred? Ele esta sozinho com o livro não é? haha :p
Bom, deixem comentários! Anima sabe.. :)
Favoritamentos? Recomendações?

Bjs: #Safisaga



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Mundo dos Sonhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.