O Mundo dos Sonhos escrita por Safira - Safi Saga


Capítulo 26
Capítulo 25 - Outro Mundo e Símbolos


Notas iniciais do capítulo

Oiee gente!!
Quero agradecer à Brieta por acompanhar, e comentar; e também à OXENA13, por comentar!! Obrigadaa *-*
Bora ler? Mais um cap! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/509770/chapter/26

E sentados na mesa da cozinha, estão Meg e Caleb. Continuando a conversa sobre o livro:

–Então. - começa Caleb novamente. - Digamos que aquele, não é um livro comum, como já deu pra perceber né... - ele diz coçando a nuca.

Meg não diz nada, somente presta atenção, calada; Caleb então, continua:

–Aquele, é definitivamente, o Livro dos Sonhos. - ele esboça um sorriso, porém, mantendo a seriedade.

–Definitivamente? Espera... Não está dizendo que... - fala Meg pensativa.

–Exato! - agora sorri. - Ele é um Livro digamos que especial. - desvia o olhar. - Mamãe disse pra mim, quando eu ainda era um garoto, que existia mesmo um Mundo dos Sonhos; e que esse livro, era como um portal, para irmos pra lá.

–Então toda vez que lemos este livro, somos transportados pra esse outro mundo? - pergunta Meg curiosa.

–Talvez... - ele coça o queixo, sinal de que estava pensando. - Na verdade, já sonhamos por natureza. - ele agora, volta o olhar para a irmã. - Porém, esses sonhos, transmitem um tipo de mensagem especial, pois está ligado ao tal Mundo dos Sonhos. - fala seriamente.

–Claro! Agora faz todo o sentido! - exclama Meg com um sorriso. - Você se libertar, o garoto misterioso! Até Jimmy! - sorri mais ainda, fazendo Caleb olhar desconfiado.

–Jimmy? De novo esse garoto? - pergunta cínico.

–É... - ela diz, viajando em pensamentos.

Depois de uma pequena pausa. continuam:

–Ei! - exclama Meg. - Então porquê não me disse isso antes? - pergunta nervosa.

–Ah, pensei que só acontecesse comigo! - Caleb se defende.

–Então todos os que lerem o Livro dos Sonhos, terão estes sonhos... Especiais? - pergunta Meg ainda mais curiosa.

–Na verdade... - Caleb pensa um pouco. - Eu não sei... - continua pensativo.

–Oh Meu Deus! - exclama Meg, Caleb não entende, e ela continua depois do olhar que irmão lança pra ela. - O Fred! - exclama preocupada.

Os dois saem correndo; e chegando no quarto, veem Fred lendo o livro. O garoto, muito confuso, lança uma pergunta que ninguém saberia responder:

–O que são esses símbolos? - pergunta inocente.

–São letras gênio! - diz Meg pegando o livro.

–Não. - Fred fala sério e depois ri. - Só se for uma escrita alienígena! Pois nunca vi símbolos como esses. - fala olhando o livro atentamente.

Caleb e Meg, estavam começando a se assustar. Então Caleb, tenta novamente:

–Você não consegue ler mesmo? De verdade? - pergunta esperançoso.

–Não! - diz Fred rindo. - Só se tivesse ido pra Marte, e aprendido uma tal língua alienígena! - ri mais ainda; ele e suas metáforas estranhas.

Meg olha pra Caleb, e ele pra ela. E então pronunciam:

–Nossa verdade! São só símbolos! - exclama Caleb. - Você vê alguma letra Meg? - pergunta fingindo rir.

–Não, claro que não! - a garota exclama. - Só símbolos e mais símbolos... - fala sem acreditar no que estava dizendo.

–Nossa Meg... - começa Fred, e ela então se preocupa. - Só você mesmo pra comprar um livro que não dá pra ler... - fala rindo.

Os irmãos se olham novamente, e riem alto também; fingindo terem achado graça. Fred então se levanta, ainda rindo, e diz:

–Bom. - começa. - Preciso ir, tenho que lavar a louça... - fala com uma cara nada boa.

Caleb vai junto ao garoto, que exclama:

–Não precisa! Já sei o caminho! - fala já de costas, fazendo um joia com a mão.

E ele foi, deixando os dois pasmos pra trás; olhando para o livro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aii, gostaram??
O que será que o livro esconde??
Bom, deixem comentários com suas opiniões!! :D
Até Segunda! :*

Bjs: #Safisaga



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Mundo dos Sonhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.