Forever (jakeness) escrita por NiaBlack


Capítulo 7
Tédio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/50843/chapter/7

Fim de semana! Agora entendi porque os estudantes ficam tão animados quando não tem aula! É tão cansativo ter que ir pra escola todos os dias, e agüentar Jacob falando mal do Scott, o Seth falando barbaridades sobre nós e deixando seu “irmão” com raiva. Sexta-feira eu dormi como uma pedra!


Assim que meus pais chegaram, no sábado, eu contei tudo o que aconteceu para eles, do meu jeito, claro! Minha mãe ficou estranhamente feliz, enquanto o mundo parecia estar em chamas para Edward, ele ficou tão nervoso e assustado que mal conseguiu me explicar as coisas devidamente.


Bella, para variar, passou o dia todo falando que nós seríamos um casal lindo e que ele era seu melhor amigo, e cuidaria excepcionalmente bem de mim. Um blá, blá, blá tão vergonhoso, que eu respondia apenas com gestos sem graça.


A segunda parte gerou uma festa interna. Assim que falei sobre o avanço de meu poder, todos pareceram dar pulos de alegria, mas claro, que o leitor-de-mentes-Cullen ficou horrorizado ao saber que estava roubando lembranças de mamãe e Jacob. Quero dizer, eu só havia feito isso uma vez, respeitei a vontade deles de não saber demais, contudo, poderia acontecer sem querer, já que bastava eu desejar saber sobre certo assunto, e tocar na pessoa.


Bella também não gostou muito, pediu para que eu evitasse ao máximo ver o passado, pois não me faria bem. Passei o sábado inteiro me perguntando porque não me faria bem. Será que eles não conseguem entender que isso só atiça ainda mais minha curiosidade?


-Tente controlar sua curiosidade então. –papai e sua boca grande.


-Sabe que isso é difícil pai!


Eu respondi baixo, papai estava na sala com a mamãe, vendo mais um filme sem graça sobre romance. E eu estava no meu quarto da mansão, olhando o luar no teto mais uma vez, agarrada com Jackie, pensando em Jacob e Seth, que haviam ido para La Push no fim de semana.


Era horrivelmente chato ficar sem aqueles dois! Não sabia que minha vida ficava tão sem graça sem as piadas infames de Seth, ou os impulsos nervosos de Jacob quando o lobo mais jovem falava demais. Eles faziam parte de mim, e afirmar isso era inevitável. Se bobear, eram mais próximos do que minha própria família. Visto que eu cresci brincando com eles, vivendo com eles o tempo inteiro. E quando esses dois não estavam, eu me sentia vazia.


-Eu não tenho boca grande Nessie, e fique tranqüila, domingo de noite eles estarão de volta.


-Falta muito para domingo à noite pai! Ainda é sábado à tarde!


-Que isso, querida, já está anoitecendo. Fique tranqüila Nessie, o tempo passa rápido para pessoas como nós, ainda mais para você, especificamente. Afinal, só tem seis aninhos.


-Pai! Não fale como se eu realmente aparentasse ter seis anos!


-Sei que você não tem filha. Mas tente ser paciente. Eles têm a matilha, e têm família em La Push, não podem viver ao redor do seu umbigo o tempo todo.


-Claro, eu sei.


-Quer uma idéia Nessie? –mamãe e sua voz angelical.


-Contando que seja boa.


-Vá a La Push ver a matilha, tenho certeza que Sam e Emily irão gostar muito da sua visita. E Claire também, sabe como ela adora brincar com você.


-Mãe, esqueceu que eu sou aparentemente muito mais velha que ela?


-Claro que não, filha, mas isso não impede adultos de brincarem com crianças.


Enruguei a testa, parando um momento para analisar a idéia. Era simplesmente brilhante. Há muito tempo eu não via o tio Billy, Rachel e todo o “povo dos lobos”. Seria bom para matar a saudade. Claro, se Leah não quisesse ou tentasse me expulsar. Só pensar o nome dela já me causava arrepios. A irmã verdadeira de Seth era completamente oposta dele, ela me odiava com todas as forças que havia em seu corpo e mente!


Pensar nela me expulsando da reserva era algo assustador, não vou negar que Leah me causava mais arrepios que o comum, mas deve ser por essa história de inimizade entre vampiros e lobisomens. Claro, quando a questão é uma intriga real, visto que por outro lado eu simpatizo com todos os Quileutes.


-Pelo amor de Deus, Bella, não acredito que você está incentivando Nessie a fazer este tipo de coisa perigosa! –papai parecia mesmo furioso. –Acredite Renesmee, eu estou furioso, mas sei me controlar muito bem. Você não vai para perto da alcatéia.


-Acalme-se, amor. Sabe que temos uma trégua eterna pelo nascimento da nossa menina, não precisa se preocupar com nada, além disso, Jake e Seth vão estar lá para protegê-la. Paul não vai representar risco. Eles dividem os sentimentos.


Eu juro que pude ver a cena perfeitamente. Mamãe tocou a bochecha de meu pai com os dedos, delicadamente, enquanto falava aproximando seu rosto do dele. Como sempre, Edward amoleceu e sorriu gentilmente. Três segundos depois eles trocaram um beijo carinhoso e papai vai dizer que eu posso ir.


-Você nos conhece tão bem e nem precisa estar na mente de ninguém. –papai outra vez, em tom de brincadeira. –Tudo bem Nessie, mas Jacob será responsável por qualquer coisa que te aconteça. Se você voltar com um ralado no joelho, sendo sua culpa ou não, vou arrancar a cabeça dele.


Rá! Até parece que você conseguiria arrancar a cabeça dele leitor-de-mentes-Cullen. Eu apenas pensei na frase, até porque aquilo era um enorme exagero da parte de Edward, afinal, ele jamais machucaria o meu Jacob, pois a dor dele era a minha também.


Saltei da cama com um sorriso de glória. Queria ficar bem bonita para chamar a atenção dele... Ai droga, eu estou pensando muito! ... Respirei fundo e comecei a repetir uma frase mentalmente “Guarde seus pensamentos para você, Nessie”.


Pensei tanto que peguei nessa frase idiota que peguei no sono, após algumas risadas de meu pai. Eu estava tão cansada que só acordei quase meio dia de domingo. Com um pouco de dor de cabeça.


Perambulei pela casa, ainda meio zonza. Pensando o que eu tinha de importante para fazer hoje. Fui voltando o filme na minha mente. Claro! Como pude me esquecer? Vou à La Push fazer uma visita surpresa aos lobos.


-Tia Alice? Você pode...


Eu nem terminei a frase e ela apareceu na porta. Radiante, linda, e impecavelmente bem vestida, como de costume. Alice era muito mais que uma tia para mim, era uma grande amiga, a garota que melhor guardava segredos da face da Terra... Bom, exceto pela mamãe, que nem mesmo Edward consegue arrancar os segredos dela. (Eu ri sozinha com essa frase...).


-Sim, querida?


-Tia, você pode me arrumar? –os olhos dela brilharam, me senti fitando um supernova. –É que eu vou à reserva daqui a pouco... Já que acordei tão tarde...


-Não precisa falar mais nada, Nessie, vá tomar um banho que eu pegarei suas roupas num minuto! –outro sorriso gracioso. –Ah, pretende ir correndo? Espero que não, assim nem é preciso ter uma visão para saber que as roupas irão ficar sujas e cheias de folhas...


-Vou com a moto dele. Melhor?


-Não muito. –Alice fez bico, parecia uma criança levada. –Vai chegar lá descabelada.


-Ah, menos tia... Eu vou tomar banho logo, preciso comer algo antes.


-Sua mãe está preparando algo para você, parece bom, quero dizer, o cheiro é agradável, mas não me parece apetitoso.


Eu ri leve.


-Nem a mim, sabe como eu prefiro caçar.


-Sei sim, Nessie, mas também sei que você não está mais agüentando ficar sem seus cãezinhos fedorentos.


Torci o nariz, não gostava quando minha família se referia assim os lobos. Para mim, todos eles cheiravam muito bem, quero dizer, pelo menos aqueles dois.


Fui tomar banho de uma vez, e enquanto tia Alice escolhia uma roupa, vesti uma camisola velha para comer. Não queria mais perder tempo, eu precisava vê-los, não tinha mais forças para ficar longe daqueles dois doidos.


Depois de tanta correria, papai me convenceu a esperar uma sombra, pois estava ensolarado (para Forks) e eu brilhava um pouco. É obvio que não se comparava ao brilho dos vampiros originais, mas ainda poderia chamar um pouco mais de atenção do que desejava.


Eu fiquei contando os segundos de cada minuto! O tempo é uma coisa incrível, quando nós queremos que ele voe, parece simplesmente se arrastar. Já estava completamente impaciente, resmungando mentalmente. Edward chegava a apertar os olhos, coitado, me senti mal por incomodá-lo assim e tentei desviar o pensamento. Papai falou por alguns minutos que eu não estava o incomodando, para que não me preocupasse e todo aquele blá, blá, blá.


Cinco da tarde. Ah! Chega, não vou mais esperar! Corri imediatamente para tia Alice. Ela e tio Jasper estavam jogando xadrez, geralmente eu ficava olhando, para ver o que acontecia. Claro que papai também se metia, afinal, era injusto jogar contra Alice. Por outro lado, era ninguém menos que Jasper jogando, e de fato ele era a melhor pessoa para qualquer tipo de guerra.


-Tio Jazz, eu posso roubá-la por dez minutos? –pedi com cara de anjo.


-Claro, Nessie, sabe que não tem problema. –ele sorriu. –Quer que eu te leve até a fronteira depois que estiver pronta?


Era incrível como ele era encantador. O estranho da família, é que não era Emmett e seu tamanho excepcional que faziam os outros temerem, e sim o olhar de raposa de Jazz em cima de todos, analisando criticamente cada indivíduo. Papai riu, e na mesma hora senti uma onda de tranqüilidade me invadir.


-Não tio, não quero incomodar. Além do mais, vou levar a moto pro Jake, assim podemos dar uma volta por La Push sem destruir as roupas.


Ele riu e assentiu. Continuei relaxada, enquanto minha tia me guiava para o quarto. A roupa estava bonita e casual, simplesmente perfeita. Uma blusa preta de mangas compridas, com um decote generoso até demais para meu gosto, e renda lilás delineando o decote em V, e ao se unir, formava uma única, que descia pela parte frontal da blusa. Uma calça jeans quase branca e bem justa, que Alice teimava em dizer que servia para me valorizar ainda mais.


Vinte minutos depois de um exagero de maquiagem preta em meus olhos, eu já estava na moto vermelha. A caminho de La Push, cantarolando uma música que Jacob gostava. Ele dizia que era a nossa música, e eu sempre ria concordando.


O dia estava lindo, os últimos raios de luz batiam nas folhas amareladas, mostrando os pequenos insetos e pássaros que aproveitavam para se esquentar. Mas como o recuo do sol, a estrada já estava normalmente escura, como se nuvens tivessem coberto tudo. Era o início da noite, e eu estava ansiosa pela reação de Jacob quanto a minha visita inesperada.


Tenho certeza de que ele abriria o lindo sorriso de lobo e me daria aquele abraço apertado de sempre. E me mostraria aos outros como um troféu. Fazendo questão de falar que eu era a pessoa mais linda que já nasceu e blá, blá. Claro que era apenas para irritar Paul (principalmente), Quil, Jerard e Sam.


Vi uma praia gélida, de beleza inigualável, logo à frente.


Finalmente estava em La Push, e não via a hora de agarrar meu lobinho.


________________ 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Cap curtinho pra não tirar a atenção do próximo, que será bombástico Rsrs. Quanedo eu estava escrevendo pensei em deixar os dois junto, e quando comecei a editá-los decidi melhor que ficassem separados, pois assim criaria mais expectativa.

Gostaram? Então comentem =)
KissKiss
NiaBlack.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Forever (jakeness)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.