Um futuro incerto, mas repleto de amor escrita por Beniteiras


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Precisava pegar tão pesado Ronaldo? Qual será a reação da família?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/504490/chapter/4

–-Gente por favor sem muito mimimi porque o assunto é sério – disse Sofia

–- Será que pelo menos a gente pode terminar de comer primeiro porque eu estou morrendo de fome – pediu Giovana já se servindo.

–- Ah! Eu também agradeceria essa gentileza – completou o esfomeado Victor

–- Acho melhor esperarmos mesmo, quando eles estão assim fica difícil conversar qualquer assunto – sussurrou Ben para as duas irmãs

–- Tá bom a gente espera o jantar, mas não quero ninguém dispersando depois porque o que eu tenho para comunicar é muito importante – disse Sofia já puxando uma cadeira para se sentar.

Anita e Ben se dirigiram para o lado oposto de Sofia e se sentaram lado a lado. Enquanto isso Vera e Ronaldo só observavam os filhos com fisionomias tensas e imaginavam o que viria pela frente.

–- Ai Vera você se superou neste jantar a comida estava maravilhosa – agradeceu a ruiva

–- Obrigada meus amores, tirei essa receita do aplicativo de culinária que veio no computador que vocês me deram. Viram como já estou esperta e já não chamo mais de “quadradinho”? – brincou Vera tentando desanuviar o ambiente.

–- Então tá gente, acho que agora que estão todos alimentados eu já posso falar o que eu tinha para contar – disse Ben se levantando e encarando Anita para buscar forças, que retribuiu segurando a mão do namorado.

–- Não Ben, deixa que eu falo, por algum motivo acho que está notícia é um pouco mais minha, pelo menos as piores consequências virão para mim – falou Sofia também se levantando.

–- Ai que mistério é esse já estou ficando preocupado, fala logo gente – pediu Ronaldo

Um silêncio reinou por segundos, Ben fechou os olhos e apertou a mão de Anita que já estava com os olhos marejados. Sofia respirou fundo e foi direto ao assunto.

–- Eu estou grávida!!!

Um auê se formou naquela mesa pior do que os que sempre acontecem no tumultuado Casarão

–- Eu pedi para vocês não interromperem será que estão lembrados? – relembrou Ben

–- Eu sou o pai deste bebê!!! – disse o garoto em tom baixo mais firme

–- Sofia, Sofia ... que brincadeira é essa, você é uma criança ainda, não pode estar falando sério, você nem terminou o colégio minha filha! Meu Deus aonde foi que eu errei na criação dessas meninas? Como não enxerguei o absurdo que estava acontecendo bem debaixo dos meus olhos? – disse Vera completamente desolada

–- Isso só pode ser mentira, você é muito baixa garota!!! Não suporta ver a felicidade da sua irmã e tenta estragar de qualquer jeito. Aposto que isso é golpe, o mesmo golpe que você acusou a Meg de ter aplicado, só que ela é digna e provou que estava inocente naquela história – disse Giovana revoltada

–- Cala a boca sua pirralha!!! – disse Sofia alterada.

–- Silêncio!!! -- gritou Ronaldo de pé

–- Ben, meu filho, como você pode ter sido tão irresponsável com a sua vida e com a nossa família? Eu te falei lá trás quando você veio me contar da Meg que ser pai nessa idade não era brincadeira, que você tinha sido um presente na minha vida, mas que não, não tinha sido fácil e você me garantiu que tinha sido um acidente. Que acidente é esse que se repete, eu chamo isso de outro nome – esbravejou o pai

–- Calma Ronaldo eu sei que você está decepcionado e eu também, mas não vamos falar de cabeça quente – pediu Vera

–- Não, esse garoto tem que ouvir tudo que eu tenho para falar e na frente dos outros para ver se esses não caem na burrada de imitar o irmão mais velho e que deveria dar exemplo. Você lembra quando nós achamos aquele candelabro de família e eu falei que era uma relíquia e que eu não o venderia por dinheiro nenhum? Naquele dia eu falei que não deixaria nada abalar a minha família, mas parece que você não deu a mínima importância, porque olha a bagunça que aprontou! Namorar as duas filhas da Vera não foi legal e essa atitude não pode ficar na conta apenas na imaturidade da sua pouca idade.

Ben escutava tudo de cabeça baixa e meio que sem reação ele apenas absorvia as palavras duras do pai, que não parou por aí.

–- E quando veio o namoro com a Anita ... ainda reclamou de injustiça, que nós não podíamos proibir, que estavam falando de amor. Imagina se nós não tivéssemos proibido e afastado a Anita daqui o que teria acontecido nesta casa, porque no namoro com a Sofia nós tentamos ser compreensivos e olha no que deu! – completou Ronaldo

–- Eu tenho certeza que se vocês não tivessem proibido o meu namoro com a Anita as coisas teriam sido bem diferentes, não teríamos sido obrigados a fugir para ficar juntos e nada disso aqui hoje estaria acontecendo, simplesmente porque não encontraria espaço entre eu e ela. Toda essa bagunça a que você se refere pai é consequência do horror em que se transformou a minha vida depois que ela virou do avesso. – disparou Ben abalado

–- Gente para com isso, o que está feito está feito não é hora de sermões intermináveis, somos uma família que sempre nos apoiamos nos momentos difíceis e esse é um desses. Eu sei que nem o Ben e nem a minha irmã e nem eu estamos confortáveis com essa situação, então vamos tentar achar uma solução ao invés de só criticar? – pediu Anita tentando se mostrar firme.

–- O que esse bebê vai ser meu? Duplo sobrinho? Que família confusa – exclamou Pedro

–- A Anita está certa, agora temos que nos unir e sermos práticos. Minha filha, você já fez o exame é isso que eu entendi? Porque não buscou minha ajuda? E já marcou médico? Temos que começar a ver o pré-natal. – disse Vera se dirigindo a Sofia

–- Já mãe, já fiz o exame sim e está aqui para quem quiser ver, e quanto a ir sozinha ... qual a novidade mesmo? Já estou acostumada com isso tá bom? E chega cansei desta conversa já, vou subir, amanhã a gente fala de médico, ou não, tanto faz também. Boa noite! – disse Sofia antes de se retirar da mesa.

–- Eu vou lá falar com ela e ver se ela está bem, não sei porque nesta casa tudo tem que ser assim com tanto sermão, boa noite e aproveitem o cafezinho se conseguirem. – se despediu Anita ao subir para o quarto atrás da irmã.

Ben apenas observou a namorada subindo as escadas e reparou que ela não se despediu dele.

Ao entrar no quarto Anita não entendeu o que viu.

–- Sofia, o que está acontecendo?

Autora: Carol


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Voltamos!!!! Espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um futuro incerto, mas repleto de amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.