Um futuro incerto, mas repleto de amor escrita por Beniteiras


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Conversa Benfia e a hora da revelação



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/504490/chapter/3

Por Ben:

Enquanto caminhava pelo corredor fui pensando em como as coisas insistiam em dar errado para mim, quando tudo parecia estar se encaixando de volta e eu no caminho da felicidade me surge esta gravidez da Sofia. Minha conversa com a Anita foi boa, mas eu sei que ela está muito chateada com tudo isso, mas não é para menos, como pude me envolver com a irmã dela, a irmã dela ... irmã de ... Meus pensamentos foram interrompidos ao escutar aquela voz...

–- Ah! Até que enfim, achei que eu teria que ficar o dia inteirinho esperando o casal real se resolver. – disse Sofia impaciente quando viu Ben no topo da escada.

–- Menos né Sofia, ou você acha que pode nos dar uma notícia dessas e esperar que a recebamos assim sem susto e nem nada. – respondeu um seco Ben

–- Você fala como se eu fosse a única responsável por essa situação, a única culpada, que cometi um erro e que agora o senhor vai ter que pagar. Claro né? Eu sou sempre a errada, a manipuladora, egoísta e irresponsável. Só que é bom o senhor lembrar que eu não fiz esse filho sozinha até porque é impossível, por mais incrível que eu seja ainda não tenho esse poder. – falou Sofia com cara de injustiçada, mas com um que de ironia.

–- Calma Sofia, eu não quis dizer isso, vem senta aqui precisamos conversar – falou Ben paciente e se aproximando da garota.

–- Ih, você não disse que não queria participar desta conversa? Se arrependeu foi? Não precisa marcar território não Anita eu já entendi que estou sobrando e que eu e meu filho já nos tornamos um fardo para os namoradinhos – disse Sofia ao perceber a irmã descendo as escadas.

–- Eu falei que não ia ficar para conversar e não vou, só que para sair de casa eu preciso passar por aqui. E para com essa cara de vítima que ela não combina com você – respondeu Anita sem muita paciência.

–- Vou tentar chegar para a prova, você vai perder? Quer que eu fale alguma coisa com o Virgílio – perguntou Anita ao namorado.

–- Sem condições de fazer prova, amanhã eu converso com ele e vejo qual a data da segunda chamada. Obrigado ...... meu amor – respondeu Ben jogando um beijo para Anita que já estava próxima da porta.

Sofia não gostou de ver a cumplicidade entre eles, mas disfarçou e continuou com seu discurso meio dramático.

–- Ai Ben, como vai ser daqui para frente? Eu tenho certeza que as pessoas vão me criticar demais, ninguém gosta de mim, imagina agora quando souberem que estou grávida, abandonada e que o pai do meu filho é o namorado da minha Irmã? A Giovana e o Victor que já implicam comigo vão transformar a nossa convivência num inferno. E a mamãe vai ficar tão desapontada ... – disse a patricinha tentando comover Ben

–- Sofia você me conhece e sabe que poderá contar comigo para tudo, você não vai ficar desamparada e eu não vou abandonar você e este bebê – Ben tentou consolá-la.

–-Será mesmo Ben? Você já me disse isso uma vez que não ia me abandonar e olha como estamos hoje, eu grávida aos 16 anos e sozinha, aliás como sempre né? – falou Sofia com voz chorosa

–- Não tem nada a ver isso, são situações diferentes eu nunca te enganei com relação ao meu sentimento pela Anita e o fato de eu estar de novo com ela não será impedimento para eu assumir minha responsabilidade como ... pai – Ben deu uma pausa nessa hora, parecia que finalmente ele tinha se dado conta da situação e continuou.

–- Eu vou cuidar para que nada falte a você e ao meu filho e tenho certeza que a Anita como minha companheira e sua irmã também fará o possível para estar do seu lado. Apoio não te faltará – concluiu o garoto.

–- Tá bom, e o que vem agora? Estou com tanto medo!!! Vamos ter que contar para família e logo, prometemos para mamãe que não esconderíamos mais nada deles. E ainda tem essa situação do papai que com certeza será preso e terá os bens bloqueados, você desempregado, como sustentar esta criança? Não quero ser um fardo, não gosto deste papel de vítima. Não vou dar conta de ser mãe adolescente e solteira – disse a patricinha ainda mais chorosa

–- Vai dar tudo certo, nós somos uma família que se ama muito – disse Ben ao se aproximar e abraçar Sofia, que deu um sorriso malicioso que o garoto não pode ver.

–- Acho que estou muito sensível, dizem que gravidez faz isso com as pessoas, se prepara que vou virar uma chorona pelos próximos meses – disse a loira saindo do abraço

–- Vou sair agora para espairecer e mais tarde eu volto para contarmos a novidade para todos, você quer que eu traga algo da rua? – perguntou Ben ao pegar um casaco e se encaminhar para porta.

–- Não, obrigada não preciso de nada por enquanto! Vou ficar descansando pois acordei enjoada e também tenho que me preparar para enfrentar as feras daqui a pouco – falou Sofia.

Mais tarde Ben estava sentado na praça pensando e esperando Anita voltar do colégio, já tinha praticado parkour, mas sua cabeça ainda estava a mil e ele precisava da namorada para acalmá-lo.

–- O que você faz aqui sozinho neste banco de praça? – perguntou Anita sorrindo ao se aproximar do namorado

–- Te esperando princesa e precisando muito do seu beijo – respondeu Ben dando vários selinhos em Anita

–- Pelo visto a conversa não foi fácil, né? – disse Anita dando um cheirinho na bochecha de Ben

–- Não, mas a que ainda está por vir para a família toda com certeza será mais difícil. Mas agora quero saber de você, me conta como foi a prova? – perguntou Ben enquanto abraçava a menina e recostava a cabeça dela em seu peito.

–- Não foi tão difícil, mas não consegui me concentrar muito minha cabeça estava voltada em você e na Sofia, estou pedindo muita força para poder apoiar vocês da melhor forma possível – disse a menina ao se virar para o namorado e receber dele um beijo apaixonado.

–- O Vera cadê o jantar? Estou com fome, o treino de vôlei foi muito pesado hoje – indagava Victor

–- Ai eu também estou morta de fome, fomos fazer um show lá nos cafundó dos judas e não nos ofereceram nada, apenas água e suco – disse Giovana enquanto procurava algo na internet

–- Calma gente eu me atolei um pouco lá na empresa e cheguei tarde em casa e o jantar ainda não está pronto, mas se vocês quiserem tem um pote com a sopa da Luciana aqui no congelador e posso esquentar rapidinho para vocês, querem? – ofereceu Vera.

–- Acho melhor não né? E esses marmanjos estão bem grandinhos para ficar dependendo da “mamãe” para colocar a comidinha na mesa, vocês precisam dar um descanso para Vera, não acham não? – perguntou Ronaldo para os filhos que ficaram calados.

–- E aí mana, quer uma ajuda nas paradas? Os doidinhos estão pálidos de fome! Mano escutei um papo do Abelardo lá no Embaixada e acho que o sangue ruim do seu ex-marido está agindo mó na mucosa com a Zelândia – comentava Luciana enquanto ajudava a colocar a mesa.

–- Gente está na mesa, podem vir se servir – chamou Vera

–- Ué cadê a Anita, Sofia e Ben que eu ainda não vi desde que cheguei? – completou a mãe

Nessa hora os três desceram as escadas e se colocaram um ao lado do outro parados em frente à mesa de jantar onde a família já estava reunida.

–- Que bom que estão todos reunidos, estávamos esperando esse momento para dar uma notícia que vai interessar a todos vocês. Só peço que não nos interrompam até terminarmos de explicar tudo – pediu Ben

–-Ah não! Qual será a novidade, quando esses três se reúnem para comunicar algo a história só se complica e eu fico mais perdido nesta trama – ponderou Pedro.

Autora: Carol


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem, até breve



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um futuro incerto, mas repleto de amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.