Um futuro incerto, mas repleto de amor escrita por Beniteiras


Capítulo 120
Capítulo 120


Notas iniciais do capítulo

Hoje a saudade bateu. Faz um ano que a novela Malhação Casa Cheia, que deu origem a essa fanfic, acabou. Então vamos postar um capítulo especial para comemorar esse dia. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/504490/chapter/120

Os anos se passaram e finalmente chegou o dia da formatura de Anita e Ben. Durante esse período, Sofia depois do seu estágio na França, não ousou mais se afastar de Sidney, preferiu ficar no Brasil e terminar a faculdade juntamente com o namorado. Vitor, nunca desistiu do sonho de ser atleta, em vista disso decidiu trancar a faculdade de Educação Física após ter sido selecionado para jogar em um time juvenil de vôlei no Rio e seu bom desempenho já tem sido bem visto por muitos olheiros. Assim como o irmão, Giovana continua persistindo em realizar o seu sonho, o de ser uma grande cantora, para isso ela faz cursos na área de música e se dedica as aulas de canto pagas por Ronaldo, mas como um plano B, caso a carreira não dê certo, ingressou na faculdade de Jornalismo. Ela ainda arranja um tempo para realiza alguns shows com sua banda, formada ainda por seu amigo Guilherme e seu namorado Junior, além de mais dois integrantes. Pedro continua o gênio de sempre e finalmente deixou a timidez de lado e decidiu se declarar de vez para Tita. Os dois agora além de grandes amigos são namorados. Nesse período a empresa de Vera só fez prosperar mais, e ela juntamente com Bernadete já pensa em expandir os negócios com a criação de uma franquia. Ronaldo continua como sócio do Martin no embaixada, e os dois vem conseguindo manter uma boa clientela. Anita continuou a viver junto com Ben e conseguiu ter bons resultados profissionais, pois se manteve no local de estágio durante todo esse tempo e no momento está apenas aguardando o seu diploma para poder assinar de vez os seus projetos como Arquiteta responsável. Já Ben precisou deixar o trabalho na empresa do pai de Martin para poder estagiar em sua área. E agora prestes a receber o diploma ele passa por seletivas em algumas empresas de Engenharia para enfim consegui o seu primeiro trabalho.
—______________________________________________________________

— Fala Ben! E aí, feliz com mais essa conquista? – Disse Sidney ao se encontrar com o amigo próximo ao casarão.
— Muito..., é mais uma etapa vencida. Mas você também deve está bem contente afinal daqui uns dias você também estará se formando. – Respondeu Ben com um sorriso largo no rosto, após cumprimentar o amigo.
— Pois é, acabamos formando quase junto, seria uma festa maior se a Sofia formasse agora também, mas como teve que trancar a faculdade no início, só se formará no próximo ano. E por falar em formar junto, como que você e a Anita conseguiram ter essa sorte de formarem no mesmo dia sendo de cursos diferentes? – Indagou Sidney curioso.
— Foi uma sorte mesmo! Nem todos os cursos de Engenharia formarão agora e como as duas turmas de Arquitetura não são muito grandes, eles solicitaram para realizar a solenidade junto, assim ficaria um pouco mais em conta para os alunos. Agora os festejos serão em dose dupla. – Disse Ben feliz por está dividindo esse momento com a namorada.
— E lógico que eu estarei lá festejando também – falou Martin depois de ouvir parte da conversa entre os amigos.
— Oi Martin! Claro que estará, na verdade estarão, porque os dois estão intimados a irem para a formatura e depois vim para cá pro casarão comemorar com a gente. – Ben aproveitou a deixa de Martin para convidar os amigos.
— Então quer dizer que hoje o casarão vai bomba com a festa de formatura de vocês? Essa eu não perco por nada – Falou Martin já todo animado.
—Se eu fosse levar em consideração tudo o que dona Cícera queria fazer para festejar esse momento eu diria que você está coberto de razão. Ela já estava querendo encomendar o vestido de gala da Anita e o meu smoking, sem falar em toda a produção da festa – Disse Ben entre gargalhadas, arrancando risos de Sidney e Martin.
— Eu e a Anita nem íamos fazer nada, mas diante de tanta insistência da dona Cícera e da Vera, que não queria que passasse em branco, resolvemos ceder e realizar pelo menos um jantar simples com a família e os amigos mais próximos. – Completou Ben.
— Quem ficou indignada com essa recusa de vocês foi a Sofia, ela não parava de falar que não conseguia entender essa extrema simplicidade de vocês. (Rsrsrs), essa minha loira não tem jeito mesmo. – Ria Sidney ao lembrar-se do falatório de Sofia.
— Imagino bem tudo o que ela deve ter falado, porque ela faltou nos chamar de idiotas por não aceitar a proposta da minha mãe. Mas essa reação já era esperada, diferente seria se ela não falasse nada. (KKKK) – Respondeu Ben de forma divertida, pois já estava acostumado com a forma de pensar de Sofia. - E ela já deixou claro que não abre mão da festa na formatura dela, praticamente na mesma hora já ligou para cobrar do Caetano – Concluiu Ben rindo das ações da menina.
— A conversa está boa, mas eu tenho que ir pro embaixada, afinal o dever me chama. – Informou Martin.
— Eu também já vou, a Anita deve está no casarão me esperando, ela veio antes para ajudar a Vera nos preparativos, vou lá ver se elas precisam de alguma ajuda. Mas mais tarde a gente continua a conversa. – Falou Ben já se despedindo de Martin e Sidney e indo em direção ao casarão.
—_____________________________________________________________

— Boa tarde! Já estou entrando. – Cumprimentou Ben ao abrir a porta do casarão.
— Oi Ben, pode entrar fica a vontade. Vou lá fora ver como está a arrumação das coisas – Respondeu Vera ao avistar o rapaz na sala.
— Nossa amor, você demorou! Disse que ia só passar rápido no embaixada para falar com o Ronaldo. – Falou Anita antes de lhe dá um selinho ao vim recebê-lo.
— A intenção era ser rápido, mas seu Ronaldo estava meio saudosista hoje, acho que tenho tirado pouco tempo para conversar com meu pai, tenho que rever isso. E ainda a caminho daqui encontrei com o Sidney e o Martin e ao conversar com eles acabei atrasando mais um pouquinho – Respondeu Ben tranquilamente enquanto segurava a cintura da namorada.
— Mas aqui está o seu humilde servo pronto a servi-la. O que a princesa necessita? Perguntou Ben com um sorriso sedutor.
Anita sorriu e indagou – Pode ser qualquer coisa?
— Pode sim alteza - Reforçou Ben encarando Anita.
— Eu estou necessitada dos seus carinhos, seus abraços, seus beijos,..., de você inteirinho e de preferência em uma ilha deserta, pra eu não ter que dividi você com ninguém. – Sussurrou Anita no ouvido de Ben ao envolver os seus braços no pescoço do rapaz que apenas sorria.
— Bom..., infelizmente não vou ter como servi-la por completo. Os carinhos, beijos e abraços eu posso começar agora,... – disse Ben puxando Anita para mais perto e enchendo seu rosto e pescoço de beijo de forma delicada, continuando a falar – Mas a ilha deserta está difícil de consegui, será que no momento ela pode ser trocada por um simples apartamento? Prometo deixar tudo bem trancado e os telefones todos desligados para ninguém nos incomodar. – Sugeriu Ben arrancando uma risada de Anita.
— Até que pode vim a quebrar um galho. – Falou a menina sorrindo antes de dar um beijo no namorado. - Mas por enquanto esse plano terá que ser abortado, porque temos muita coisa pra fazer, mas nem pense que não vou cobrar mais tarde. – Avisou Anita, segurando o rosto do rapaz.
— Ok, mas se por um acaso você esquecer de cobrar, pode deixar que eu lembro. – Disse Ben beijando as mãos de Anita ao retirá-la do seu rosto e lhe dando uma piscadinha.
— Combinado! Agora vamos ver no que mais minha mãe precisa da nossa ajuda, porque daqui a pouco já temos ir nos arrumar. – Falou Anita, já puxando Ben em direção aos fundos do casarão.

Já à noite, com tudo organizado para a realização do jantar, todos do casarão se arrumaram e foram para a Solenidade de Formatura que aconteceu no Auditório da Faculdade. Estavam todos em uma felicidade só, principalmente os pais de Ben e Anita, que se sentiam orgulhosos por verem os filhos concluir mais uma importante fase na vida.
— Assim você vai ficar desidratada baixinha. – Falou Ronaldo ao ouvido de Vera ao observar a esposa chorando.
— Ah Ronaldo..., fica meio impossível não se emocionar depois de ver tudo que aqueles dois ali passaram e agora estão ali juntos concluindo mais um sonho. O amor que une nossos filhos é muito forte mesmo, como não percebemos isso antes... - Disse Vera emocionada e extremamente feliz com a conquista da filha e do enteado.
— Você tem razão, os dois são novos ainda, mas já enfrentaram muitas batalhas nessa vida. E a gente realmente errou tentando afastá-los, mas também podemos dizer que acertamos na criação dos dois afinal mesmo depois de tudo eles não perderam a essência deles. – Falou Ronaldo.
— É verdade, nós só podemos sentir orgulho desses dois. – Concluiu Vera abraçando Ronaldo e admirando Ben e Anita junto dos demais formandos.
Assim como Vera e Ronaldo, Cícera, que veio exclusivamente para a formatura do filho, estava com o sentimento de alegria estampado no rosto com um sorriso largo e os olhos brilhantes devido às lágrimas que teimavam em cair, pois apesar de não ter sido uma das melhores mães, ela sempre teve o sonho de ver o seu filho formado. Caetano, que estava acompanhado da esposa e filho, também não deixou de presenciar esse importante momento na vida de Anita. Pai e filha sempre foram muito diferentes, e apesar dela o ter enfrentado em muitos momentos, isso não diminuiu em nada todo o amor que ele sente pela filha, muito pelo contrário, só mostrou o quanto ela é forte e capaz de lutar pelos seus objetivos e hoje ele consegue enxergar isso e sente-se orgulhoso pela mulher que ela se tornou. As pessoas mais importantes da vida de Ben e Anita estavam lá para parabenizá-los e dividir esse momento de alegria com eles, além dos pais e irmãos, estava Luciana, Bernadete, Aberlado, Soraia, Hernandez, Maura, Tita e também alguns amigos do local de estágio dos dois, assim como os velhos amigos de infância e adolescência, e ao final da Solenidade todos puderam dá um grande abraço nos dois e desejar felicidades e sucesso na carreira que decidiram seguir. A felicidade de Ben e Anita era nítida e pode ficar registrada nas muitas fotos tiradas.


* Imagem meramente ilustrativa.

Antes de voltarem para o Grajaú com a família os dois foram se despedir dos amigos também recém formados.
— E aí pessoal o que vocês estão pensando em fazer hoje? Vamos lá pro casarão a minha mãe e a mãe do Ben organizaram um jantar para festejar o dia de hoje. – Disse Anita ao chegar próximo aos amigos junto com Ben.
— Ai amiga obrigada pelo convite, mas os pais do Léo fizeram uma reserva em um restaurante para comemorar juntamente com minha família, mas eu te ligo para darmos uma passada lá caso não acabe muito tarde. – Respondeu Marcela.
— Ok, sem problema, tomara que dê certo de vocês irem. E vocês meninos? – Indagou Anita
— A minha intenção é de ir, até porque a minha gata é muito amiga de vocês e não quer perder por nada essa festa, (rsrs). – Falou Bernardo entre risos. – Mas antes vou passar lá em casa porque senão minha mãe vai achar ruim, já que tem uns parentes que vieram somente para essa formatura. – Acrescentou Bernardo.
— E eu vou com o Bernardo e a Meg para garantir que eles vão está presente lá com vocês mais tarde – Disse Daniel abraçando Bernardo e sorrindo para os amigos.
— Beleza então nós vamos aguardar vocês lá. Vamos amor o pessoal já está esperando a gente – Disse Ben abraçado a namorada.
Os dois se despediram dos amigos e foram encontrar a família.
— Ai esse dia está sendo cansativo, mas está maravilhoso. Estou amando dividir esse dia com toda a nossa família, mas estou amando ainda mais por dividir isso com você. – Disse Anita sorridente ao namorado.
—Eu sei que vou ser repetitivo, mas eu sou o cara mais sortudo desse mundo por ter você em minha vida. Nada disso aqui seria possível sem o teu apoio e principalmente sem o teu amor. Então só o que eu posso fazer é agradecer ao destino por ter feito surgi essa princesa plebéia linda em minha vida, que eu amo mais que tudo. – Disse Ben antes de envolver Anita em um beijo caloroso.

Continua...

Autora e imagem: Liza


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo! ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um futuro incerto, mas repleto de amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.