Um futuro incerto, mas repleto de amor escrita por Beniteiras


Capítulo 121
Capítulo 121


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo cheio de surpresas para vocês. Espero que curtam!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/504490/chapter/121

Já no casarão todos aproveitavam bastante a noite, dessa vez até Vera pode aproveitar um pouco mais, pois não precisou se preocupar com a cozinha, já que Cícera fez questão de contratar cozinheiras para cuidar de tudo. A animação da festa ficou por conta da banda da Giovana que em alguns momentos pode contar com a participação especial de Ben e Martin no vocal, ou seja, a noite já estava sendo alegre o bastante. Ben e Anita estavam radiantes com a presença dos amigos e familiares, e nem imaginavam que teriam uma grande surpresa ainda naquela noite. Até que Ronaldo, ao lado de Vera, pediu um pouco da atenção de todos.

– Eu gostaria novamente de parabenizar o Ben e a Anita por essa grande conquista. Nunca duvidei da força de vontade e capacidade de vocês. Quando eu e a Vera decidimos juntar nossos sonhos, um dos maiores era reunir os nossos filhos, o que se concretizou com a sua volta filho. A gente só não imaginava que essa união fosse ser tão grande não é meninos? – Disse Ronaldo de forma séria se voltando para Ben e Anita.

– Pai, é necessário mesmo a gente falar disso agora? O senhor não acha que... – Tentou falar Ben um pouco insatisfeito, antes de ser interrompido por Ronaldo.

–Por favor, Ben me deixa terminar – Pediu Ronaldo e Ben apenas consentiu com a cabeça e trocou olhares com Anita, que estava do seu lado. Os dois não tinham ideia de onde o pai de Ben queria chegar.

– E essa união acabou atingindo a nossa família como um terremoto, estremecendo o nosso alicerce com brigas, desentendimentos e muitas discussões. Mas isso tudo só provou o quanto a nossa família é forte e que juntos somos capazes de superar tudo. Por medo de ver vocês sofrerem e ver a ruína da nossa família acabamos errando em não perceber que o sentimento que uni vocês dois é verdadeiro, mas hoje nós conseguimos enxergar e respeitamos a escolha de vocês. E só o que queremos nesse momento é desejar que sejam muito felizes na carreira que escolheram e na vida a dois. Eu só queria que soubessem que tanto eu quanto a Vera nos orgulhamos muito de vocês dois meus filhos e eu com certeza não poderia ter ganhado uma nora melhor. – Concluiu Ronaldo com um grande sorriso no rosto, sendo aplaudido por todos que estavam presente. Ben e Anita foram até os pais visivelmente emocionados e deram-lhes um grande abraço, em agradecimento por todas as palavras.

– E como agradecimento pelos filhos que são nós todos aqui gostaríamos de entregar algo a vocês. – Enquanto Ronaldo, abraçado a Vera, falava, foram se aproximando deles Caetano, Bernadete e Cícera que estava com uma caixinha de presente em mãos.

– Espero que esse presente possa trazer ainda mais felicidade na vida de vocês. – Disse Cícera antes de entregar o presente a Anita.

– Verdade, muitas felicidades mesmo, porque vocês merecem. Eu posso não ter um laço de sangue com nenhum dos dois, mas saibam que meu carinho é imenso então eu não poderia deixar de participar jamais de algo que possa contribuir com a alegria de vocês – Disse Bernadete toda emotiva encarando Ben e Anita.

– Abra filha e nos digam se acertamos na escolha – Falou Caetano, ao observar Anita estática com um lindo sorriso no rosto.

– Claro pai, já estava até me esquecendo de abrir, mas tenho certeza que vamos gostar,... uma chave!? – Confusos, disseram Anita e Ben juntos ao abrirem a caixa.

– É filha. Você e o Ben sempre foram muito independentes, gostam de correr atrás dos seus sonhos mesmo que para isso tenham que fazer sacrifícios. E essa é uma característica louvável em vocês. Mas depois de ouvir sem querer uma conversa entre você e o Ben aqui no seu ateliê, nós achamos justo nos juntar para realizar hoje o que vocês pretendiam realizar daqui a dois anos. Então, esperamos que gostem e curtam muito a casa de vocês. – Disse Vera, vislumbrando o grande sorriso que se formou no rosto de Anita e Ben.

– É sério isso!? Vocês estão nos dando uma casa!? – Falava Ben meio incrédulo ainda. E os 5 apenas reafirmavam com a cabeça que sim. Os irmãos e os amigos mais próximos também estavam surpresos e felizes com a notícia, já que os 5 souberam guardar somente entre eles esse segredo.

– Nossa eu estou até sem palavras, isso é muito mais que um presente de formatura, vocês se superaram dessa vez. Mas onde é a casa? Como ela é? Tem como ir lá agora? – Anita foi falando tudo de uma vez cheia de empolgação.

– Calma filha! – Disse Vera rindo da menina. - Eu não sei onde vocês tinham a pretensão de morar, mas vocês mesmo sabem que me afastar dos meus filhos é quase um martírio, então nós compramos uma casa aqui mesmo no Grajaú, mas se de repente preferirem, vocês podem vender essa e comprar outra - Falou Vera meio sem jeito.

– Ah mãe, até parece que eu e o Ben abriríamos mão de morar aqui no Grajaú, nós amamos isso aqui. – Disse Anita toda sorridente para a mãe

– A Anita tem razão Vera, poder ter a nossa casa, aqui tão próximo, da nossa família e amigos não tem preço. Obrigada a todos vocês por essa maravilhosa surpresa. – Falou Ben nitidamente feliz antes de dá um abraço de agradecimento em cada um, o mesmo fez Anita.

Depois desse momento família a festa continuou e Anita apesar de toda ansiedade para conhecer a casa teve que dá o braço a torcer e decidiu esperar até o dia seguinte, afinal já estava tarde e não podia abandonar os amigos naquele momento.

– Parabéns Brother! Estou feliz por vocês, esse presente foi mais que merecido – Disse Sidney ao se aproximar juntamente com Sofia de Ben e Anita.

– Valeu irmão! – Agradeceu Ben abraçando o amigo.

– Uma casa realmente é um super presente, mas aqui no Grajaú ninguém merece né gente? Vocês realmente pretendem passar a vida inteira presos aqui? – Perguntou Sofia indignada por eles terem aceitado ficar pelo Grajaú.

– Não sei se vamos passar a vida inteira aqui, mas se isso vier a acontecer eu não vou achar nada ruim, tendo a minha princesa do meu lado qualquer lugar se torna o paraíso – Disse Ben abraçando Anita por trás e beijando seu rosto.

– Lindo! Eu sinto o mesmo em relação a você. - Respondeu Anita acariciando o rosto do namorado, antes de lhe dá um selinho.

– Vocês se merecem mesmo e não negam de quem são filhos – Falou Sofia revirando os olhos.

– Ai Sofia... vamos parar com essa discussão por aqui porque de nada vai adiantar, você nunca vai mudar a sua forma de pensar, assim como eu não vou mudar a minha. Então é melhor aceitar que somos diferente e pronto. – Sugeriu Anita.

– É, dessa vez vou ter que te dá razão. – Disse Sofia sorrindo para a irmã. Mas vou confessar que no fundo acho bom ter você aqui por perto, senão eu vou pegar no pé de quem? Só da Giovana não tem graça. Eu estou feliz com a conquista de vocês de verdade. – Declarou Sofia brincalhona antes de dá um grande abraço na Anita e em Ben.

E assim a festa prosseguiu em total descontração com direito a muitas piadas, risadas e zoações. No fim de tudo, depois de se despedirem de todos os convidados Ben e Anita estavam exaustos. Vera e Ronaldo ainda tentaram convencer os dois de passarem a noite no casarão, mas eles preferiram voltar para casa.

– Ai como é bom chegar em casa depois de um dia cansativo como esse. – Disse Anita passando pela porta e se jogando no sofá. – Foi demais a surpresa que nossos pais e a Bernadete fizeram pra gente né? Quando que íamos imaginar que hoje nós teríamos em mãos a chave da nossa casa. Estou curiosa para saber como é nossa casinha, você não está? .... – Falava Anita toda eufórica com Ben apenas a observando, sentado ao lado dela.

– O que foi amor? Por que você está calado assim? Não ficou feliz com tudo o que aconteceu hoje? – Indagou Anita ao perceber Ben meio aéreo a olhando.

– Não foi nada, e claro que fiquei muito feliz com os acontecimentos de hoje. Eu apenas estava ouvindo e admirando você – Respondeu Ben sorrindo e acariciando o rosto da namorada. Você mexeu comigo desde o primeiro instante em que eu te vi e depois de conviver com você acabei me tornando prisioneiro de um amor tão forte que só faz aumentar a cada dia que passa como é possível isso princesa? Perguntou o rapaz antes de dá um beijo apaixonado em Anita.

– Vai ver que na verdade em vez de ser princesa eu sou uma bruxa e te lancei um feitiço do amor no instante em que você esbarrou em mim lá em Miami. – Disse Anita entre risos após sair do beijo de Ben. Fazendo o rapaz soltar uma gargalhada.

– Você bruxa? Não... Pode ser que seja no máximo uma fada ou uma princesa feiticeira, rsrs, mas se tiver realmente feito algum tipo de magia pra fazer eu te amar eu não quero saber nunca a forma de acabar com ela. Quero te amar pra sempre! – Disse Ben antes de beijar intensamente Anita. E ali, deitados sobre o sofá, ficaram namorando por mais alguns minutos.

– Hum... Lembrei de uma coisa, as portas estão bem trancadas? E os telefones já estão desligados? Afinal o senhor me prometeu que nada atrapalharia a gente hoje lembra? – Disse Anita encarando o namorado.

– E nada vai atrapalhar princesa – Respondeu Ben voltando a beijá-la rapidamente, pois logo se levantou e lhe estendeu a mão dizendo : – Agora vem tomar um banho comigo. Anita apenas sorriu e estendeu a mão aceitando a proposta do namorado.

E assim a noite dos dois foi finalizando, e um tempo depois, após o banho, já na cama os dois se renderam ao cansaço do dia e adormeceram com Anita aconchegada a Ben.

Na manhã seguinte, Ben como de costume despertou primeiro que Anita e foi preparar um café da manhã especial para a namorada.

– Bom dia dorminhoca! – Disse Ben após despertar Anita com vários beijinhos.

– Bom dia meu amor, adoro despertar com todo esse seu carinho. Acho que vou voltar a dormir pra ser acordada de novo. – Brincou Anita ainda meio sonolenta.

– E eu acordaria você novamente com todo prazer, quantas vezes fosse necessário – dizia Ben enquanto depositava mais alguns beijos no rosto de Anita. – Mas se você ficar aqui se fazendo de bela adormecida vai perder o café da manhã que eu fiz pra gente. – falou o rapaz já levantando para pegar a bandeja e trazer até a namorada.

– E eu trouxe mais alguém pra tomar café com a gente – Disse Ben pegando Benito no colo e colocando sobre a cama ao lado de Anita.

– Agora não falta mais nada, tem você, Benito e esse café da manhã maravilhoso. Está tudo perfeito. Na verdade você é que é perfeito. – Disse Anita encantada com todo o paparico do namorado.

– Na realidade você está errada duas vezes, primeiro eu não sou perfeito apenas meu amor por você que é grande demais e... – Ben interrompeu a fala dando um selinho em Anita e continuou: ....o nosso café da manhã ainda não está completo.

– E o que está faltando? Porque você colocou de tudo aqui, não sei nem se vamos dá conta de comer – Perguntou Anita, sem entender.

– Isso... – Respondeu Ben sorrindo com uma caixinha aberta em mãos, que continham duas alianças.

– Que lindas Ben! – Falou Anita surpresa.

– Eu sei que apesar de já morarmos juntos e já sermos considerados por muitos como casados. Nós prometemos um ao outro que depois de formados faríamos o nosso casamento como manda o figurino. E pelo que eu me lembre não cheguei a dá pra você um anel de noivado. Então por isso meu amor eu estou aqui diante de você com essas alianças para reforçar o pedido que fiz há anos atrás... Casa comigo!? – Disse Ben de forma serena, apesar do ritmo acelerado do seu coração. Anita tinha o dom de causar isso nele.

Anita não conseguia esconder o tamanho da felicidade diante do romantismo do namorado. Estava com os olhos cheios de lágrima e com um sorriso encantador.

– Claro que eu aceito Ben! Eu quero dividir a minha vida pra sempre com você. Eu te amo! – respondeu Anita antes de beijar Ben intensamente.

Depois do beijo a felicidade reinava no quarto. Anita retirou o anel antigo de compromisso e o colocou como um pingente em seu colar. Assim os dois puderam enfim colocar um no outro as alianças de noivado e curtir juntinhos a manhã com trocas de declarações e carinhos. Durante o café eles já conseguiram chegar a uma definição de data para o casamento, que ficou marcado para o fim do ano de 2021.

Autora: Liza


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um futuro incerto, mas repleto de amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.