O Assassino De Reis - Parte Um escrita por Lianou


Capítulo 18
Capítulo 17 : Lendas Nunca Morrem


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/504333/chapter/18

8 dias depois...

*

Local : Solitude

Status : Dia

Dia : 24 de fevereiro

Hora : 11 : 32

Personagem : Anna

*

Fazia oito dias que Kristoff estava sendo socorrido pelos curandeiros de Solitude , mas ele ainda não havia acordado e nem demostrado qualquer sinal de vida.

Todos os responsáveis pelos três reinos que acabaram sendo envolvidos pelos planos de Logan estavam reunidos em Solitude para tratar do assunto.

Merida , Fergus , Elinor , Elsa , Anna , Flynn , Rapunzel , rei e rainha de Solitude estavam reunidos na sala de reuniões de Solitude.

– Então... acabou. – Disse Merida.

– Sim... – Disse Rapunzel. – Logan foi encontrado morto no rio de Solitude , Vector , Carte e Corvo também estão mortos.

– E enquanto ao Hans ? – Perguntou Elsa.

– Ele será julgado aqui em Solitude , mas ele nunca mais perturbará nenhum de nós. – Disse Rapunzel.

– E o reino Ilhas Do Sul ? Eles enviaram uma resposta ? – Perguntou Elinor.

– Não... no momento... estamos em paz. – Disse Flynn.

– E enquanto Gothel ? – Perguntou a mãe de Rapunzel.

– Não faço ideia de como ela voltou , mas graças ao Flynn ... ela nunca mais nos perturbará de novo. – Disse Rapunzel.

Anna então ouvindo as palavras de Rapunzel , se retira da sala sem dizer uma palavra sequer.

– Como ela está ? – Perguntou Merida.

– Ela... sente falta dele... – Disse Elsa.

– Já faz oito dias. – Disse Flynn. – E nenhum sinal de vida... acho que realmente não tem mais nenhuma esperança que ele ainda esteja vivo.

O rei de Solitude então se levantou , respirou fundo e começou a falar.

– Nesse momento , eu proponho uma união entre nossos reinos... para evitar que outros problemas como esse apareçam novamente , e se caso as Ilhas Do Sul vierem , estaremos prontos. Rainha Elsa de Arendelle , aceita unir seu reino com o nosso ?

– Aceito.

– Rainha Elinor de Terras Altas Da Escócia , aceita unir seu reino com o nosso ?

– Aceito.

– Então está decidido , agora somos todos um por todos e todos por um. – Disse o rei.

Todos então sorriram e se curvaram uma para o outro.

– Rainha Elsa , podemos celebra essa façanha em Arendelle ? – Perguntou Rapunzel.

– Porque não ? Acho até melhor que Anna possa... vocês sabem... tentar esquece-lo. – Disse Elsa. – Só peço um tempo para concertar as coisas que Logan destruiu.

*

Anna depois que saiu da sala de reuniões foi em direção ao quarto que estava Kristoff , quando ela chega é recebida pelo curandeiro e seu assistente.

– Como ele está ? – Perguntou Anna.

– Mal... minha senhora... – Disse o curandeiro.

Anna então começa a encarar o chão e a chorar.

– Posso vê-lo ?

– Pode... mas saiba que ele não acordará... – Disse o curandeiro.

Anna então mesmo abalada entra no quarto e vê Kristoff deitado em uma cama , cheio de curativos e ferimentos ao redor do corpo.

Anna então senta em uma cadeira que estava do lado da cama , ela segura a mão e Kristoff e desaba em lágrimas.

Anna então escuta o som de alguém batendo na porta , ela então vai em direção a porta , a abre e era Flynn segurando uma carta.

– Barker se esqueceu de lhe entregar isso... – Disse Flynn.

Anna então pega a carta.

Flynn nota a tristeza de Anna e decide se retirar , Anna fecha a porta e volta a se sentar e começa a ler a carta.

“ Cara Anna ,

Provavelmente quando ler essas palavras eu já estarei morto , eu acabei cometendo vários erros pelo caminho a procura da cura para seu problema , eu não sei nem por onde devo começar...

Eu só queria que você soubesse que em todo momento em que estávamos juntos você me fazia sentir como se nada poderia separar nós dois , até que aconteceu aquilo em meu aniversário e acabei botando você em perigo , então percebi que eu deveria te proteger para que nada pudesse te machucar porque eu não me perdoaria se você acabasse morta por minha causa.

Agora estou envenenado e morrendo aos poucos , sem a cura , eu então notei que deveria cumprir a promessa que te fiz dias atrás , de que ninguém estaria voltando para te machucar quando isso tudo acabasse. Não vou deixar Logan escapar , estarei disposto a morrer lutando para que ele não volte , nem ele e nem Hans.

Perdoe-me Anna... mas foi preciso que eu morresse para que você fosse salva , foi um preço que paguei sem pensar duas vezes.

Eu tenho um ultimo pedido a você , seja como você sempre foi , a mulher mais otimista que já conheci em toda minha vida. Não se afaste de ninguém , não se esqueça o que você sofreu quando seus pais morreram , você está cercada de pessoas que podem te ajudar a superar tudo que aconteceu , Elsa é sua irmã e ela sempre estará ao seu lado assim como eu sempre estarei , não ignore essas pessoas.

Por favor, Anna , siga em frente , não deixe que minha morte acabe com sua vida , siga em frente.

Eu peço também que você cuide do Sven por mim , só diga a verdade para ele.

Eu sempre estarei com você , na saúde e na doença , na vida e na morte.

Ass : Kristoff “

*

Local : Prisão de Arendelle

Status : Dia ensolarado

Dia : 3 de março

Hora: 13 : 04

Personagem : Elsa

*

Elsa havia recebido o aviso de Flynn , que disse que o homem que tentou matar Kristoff e Anna no ultimo aniversário de Kristoff era pai de um dos homens de Logan , Carte.

Elsa sabia que Carte se volto contra Logan no ultimo instante , e estava decidida em procurar o motivo , então ela vai até a cela do pai de Carte.

– Boa tarde. – Disse Elsa.

– Majestade... – Disse o homem.

– Eu vim a pedido de seu filho , Carte.

O homem ficou em silêncio por um tempo.

– Ele está morto não está?

Elsa não respondeu.

– Então... você veio aqui para saber porque eu matei os pais do Kristoff ... acertei ?

– Acertou.

Homem então se sentou no chão e começou a contar.

– Bom... digamos que nossa vila estava passando por uma crise , não tínhamos muita comida ... Carte que na época estava com três anos , minha esposa não aceitava que nosso filho vivesse daquele jeito , com fome e doente. Então um belo dia eu vi que eu não conseguiria salvar meu filho se eu sentasse e esperasse... foi então que comecei a andar sem rumo , depois de quase três horas de caminhada eu vi um belo lago , onde pescava pai e filho em um barco pequeno , vi que eles foram bem sucedidos na pesca e estavam voltando para a terra. Foi então que eu peguei minha besta que eu levava comigo para todo lugar , eu tinha três flechas. Quando eles chegaram à terra firme eu os segui silenciosamente nas sombras , até que eles chegaram a casa em que viviam , era uma casa de madeira quase improvisada , o menino estava do lado de fora e o pai havia entrado e na casa. Então eu dei a volta e entrei pela porta dos fundos , quando vi que o pai e mãe do menino estavam preparando os peixes para o jantar , eu precisava da comida para minha família , foi então que eu os ameacei , falei para ficarem quietos para que o menino não precisasse ver aquilo , e assim eles fizeram. Eu os amarrei em cadeiras separadas com medo que eles pudessem reagir de alguma forma , então eu procurei por toda a casa coisas que poderiam de alguma forma ajudar minha família , foi ai que o garoto entrou na casa , eu me desesperei , simplesmente não sabia o que fazer , foi ai que cometi o pior erro de toda minha vida , acabei matando os pais do garoto com de que eles voltariam em minha vida para me fazerem mal , a mim e a minha família. Eu deixei o garoto na casa e fui embora sem levar nada , estava completamente com medo e voltei para minha casa depois de correr por duas horas , quando eu cheguei minha mulher estranho o meu nervosismo e acabei contando a ela o que eu havia feito , ela não aguentou olhar para mim , ela pegou o Carte e foi embora a cavalo sem direção alguma. Eu tinha uma amigo que tinha um cavalo , ele me emprestou para que eu fosse atrás de minha mulher e meu filho , eu rapidamente fui atrás deles ,mas... quando cheguei... só havia lobos... por toda parte...

Elsa só escutava tudo que o homem falava sem dizer nenhuma palavra só tentando acreditar no sofrimento de Kristoff quando ele fora mais novo.

– ... depois disso tudo eu voltei para a casa do pescador... o garoto não estava mais lá... nem mesmo os corpos dos pais estavam lá... então eu fiquei ali por muito tempo , tornando aquele lugar minha nova casa. Só depois de onze anos eu fiquei sabendo que meu filho estava vivo , os lobos não conseguiram o encontrar pois ele estava enrolado em um cobertor , assim eles só ligaram para minha esposa que... morreu. Ele veio até mim depois de onze anos , já era um rapaz , com o meu sumiço ele foi criado pelo mesmo amigo que me emprestou o cavalo , ele então começou a me questionar porque eu não voltei para a vila , foi ai que eu contei para ele o que eu havia feito. Ele simplesmente me olhou e disse ... “você é um monstro” , e foi embora e nunca mais voltou , ele estava com vergonha e raiva de mim. Dias depois eu me deparo com o garoto que eu havia poupado a vida anos atrás , junto dele uma mulher , sua irmã , eu estava completamente cheio de fúria e raiva da minha atitude , que quando olhei para o Kristoff... me lembrei dos pais dele , eu queria apagar de uma vez por todas aquela memória , aqueles pesadelos diários com a imagem dos pais dele. Foi nesse momento que acabei lutando com ele , caímos de uma colina em que eu quebrei a perna na queda , naquela hora que vi que não poderia mais fugir , eu desisti , eu queria morrer porque parecia a única saída para aquele pesadelo... mas Kristoff não foi capaz de fazer isso. E desde então , estou aqui , esperando que a morte finalmente venha me buscar.

Elsa então se levanta e encara o homem.

– Seu filho pediu para que eu o soltasse , mas como Kristoff está... morto... quem irá decidir isso será minha irmã.

– Se eu sair daqui eu cometerei suicídio , você sabe disso não é ?

Elsa não respondeu o homem , e já estava se dirigindo a saída da prisão.

– Espere ! Responda-me uma ultima coisa.

Elsa então parou de andar para escutar o que o homem tinha a perguntar.

– Eu pareço um monstro para você ?

“ Parece.” Pensou Elsa que já se retirava da prisão sem responder a pergunta do homem.

*

Elsa então vai até o quarto de Anna , mas quando estava prestes a abrir a porta ela para e pensa :

“ Não... não a farei decidir isso agora... amanhã falarei com ela.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Partindo pro capítulo 18.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Assassino De Reis - Parte Um" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.