O Assassino De Reis - Parte Um escrita por Lianou


Capítulo 17
Capítulo 16 : Um Ultimo Esforço


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/504333/chapter/17

Local : Praça principal de Solitude

Status : Nublado e nevando

Dia : 16 de fevereiro

Hora : 14 : 52

Personagem : Kristoff

*

Kristoff , Flynn , Merida e Rapunzel depois de terem gastado quase duas horas em Solitude eles conseguiram chegar até a praça principal de Solitude , onde estavam todos os moradores e guardas que não foram congelados por Elsa , era uma multidão reunida para ver a rainha de neve ser enforcada.

– Ótimo , chegamos a tempo. – Disse Flynn. – Ela nem está ali ainda.

– Não podemos ficar expostos aqui , os homens de Logan podem estar nos procurando nesse exato momento. – Disse Merida. – Sugiro que fiquemos naquela casa , observamos e esperamos a melhor hora para mostrar a todos que Rapunzel não está morta.

– Não precisamos nos esconder – Disse Rapunzel. – Quando meu povo me ver já me reconhecerão e saberão o que está acontecendo.

– E depois ? Logan vai mata-la na frente de todos , estamos é preservando sua vida. – Disse Merida.

– Não temos tempo para nos esconder , se for para eu morrer para que isso tudo se resolva , que seja !

– Wowow , calma , vamos devagar. – Disse Flynn. – Não vou deixar você morrer por esse motivo e nem por nenhum.

Kristoff então começou a tossir e a sangrar pelo nariz.

Os três então olham para Kristoff.

– Como você está ? – Perguntou Flynn.

– Não se preocupem , estou bem... por enquanto.

Nesse momento o povo inteiro começou a gritar “monstra” várias vezes e bem alto , era Elsa que estava no altar de madeira pronta para ser enforca e caso ela tentasse escapar , dois guardas estariam encarregados e atirarem em Elsa. Estavam também presentes os pais de Rapunzel que observavam tudo a distância com Logan , Carte e Hans ao lado deles.

Nesse momento os quatro se esconderam em uma casa e observaram pela janela todo o ocorrido.

– Certo... qual o plano ? – Disse Flynn.

– Misturar , nós iremos nos misturar e se aproximar do altar e liberta a Elsa , será mais um suporte a nossa favor. – Disse Kristoff.

Rapunzel só olhava pela janela , vendo Elsa prestes a ser enforcada.

– Não... não posso permitir isso... – Disse Rapunzel.

Rapunzel então corre até a porta da casa.

– NÃO , NÃO VÁ , ELES A MATARÃO ! – Gritou Flynn.

Mas já era tarde demais , Rapunzel já estava na praça , então Kristoff , Flynn e Merida correm até lá também.

– EU ESTOU VIVA ! ARENDELLE NÃO TRAIU NINGUÉM ! – Gritou Rapunzel.

Nesse momento todos os presentes na praça olharam para Rapunzel , e perceberam que ela realmente estava viva. Os dois guardas que estavam prontos para atirarem em Elsa rapidamente a libertam.

Nesse momento Logan fez um sinal para um dos arqueiros que estavam encima do telhado de algumas casas próximas , Flynn acaba percebendo o sinal.

– NÃO ! – Gritou Flynn correndo em direção a Rapunzel.

O arqueiro disparou , mas acabo acertando Flynn no ombro e acaba caindo no chão sem reação.

Rapunzel rapidamente tenta socorre-lo.

– Não... não... José... não , por favor...

Enquanto isso vários arqueiros apareceram no telhado das casas.

– ATIREM EM TUDO ! – Gritou Logan.

Então os arqueiros dispararam as flechas , mas Elsa já libertada faz um escudo circular de gelo , protegendo todos das flechas e também prendendo todos que estavam presentes na praça principal , os moradores assustados rapidamente foram para trás do altar.

Logan ergue sua espada com a intenção de matar o rei de Solitude , mas a espada é atingida por uma flecha e voa para longe.

– Belo tiro Merida. – Disse Kristoff.

Logan então olha para Carte e Hans.

– MATEM-OS ! – Gritou Logan.

Hans então parte pra cima de Kristoff e Merida , só que é atingido na perna por uma flecha disparada por Carte.

– Kristoff ! Pegue ! – Disse Carte que havia jogado a besta armada com uma flecha para Kristoff.

Logan então rapidamente arma outra flecha e atira em Carte no peito , Carte então cai no chão.

Kristoff então pega a besta e rapidamente e junto de Merida, eles miram em Logan que havia feito a rainha de Solitude como um escudo.

– Se AFASTEM ! – Disse Logan.

Kristoff então abaixa a besta e Merida cancela seu disparo com o arco.

Logan então olha para Elsa que estava junto de dois guardas de Solitude , que estavam também mirando em Logan com as bestas.

– Não ! Por favor... não mate minha esposa. – Disse o rei de Solitude.

– Não irei se Elsa abrir esse escudo de gelo. – Disse Logan.

Kristoff então olha para as casas que os arqueiros estavam , ele sorri e olha para Elsa.

– Elsa , sua irmã não está morta. – Disse Kristoff. – Pode remover o escudo...

– Está maluco ? – Perguntaram Merida e Elsa ao mesmo tempo.

– Só ... faça. – Disse Kristoff.

Então Elsa mesmo achando uma má ideia , ela remove o escudo de gelo.

Com o escudo de gelo removido todos os moradores começam a correr desesperados , deixando apenas Kristoff , Rapunzel , Flynn , Merida , Elsa , Logan , Hans , Carte e rei e rainha de Solitude na praça.

– Mas... O QUE ESTÃO ESPERANDO ? ATIR... – Disse Logan já percebendo que nenhum de seus homens estava mais nos telhados.

Então todos olham para os telhados , e acabam vendo Maximus com uma panela na boca , o cavalo branco líder das forças de Solitude e companheiro fiel de Rapunzel e Flynn.

– Maximus ! – Disse Rapunzel aliviada.

Logan então começa a se mover em direção ao portão do castelo de Solitude , ainda com a rainha como seu escudo.

– Acabou Logan. – Disse Kristoff.

– Quer terminar isso ? Venha me buscar...

Logan então entra rapidamente no castelo , larga a rainha e começa a correr para o telhado.

– Não deixe ele morrer. – Disse Kristoff apontando para Flynn.

Kristoff então rapidamente vai atrás de Logan.

Elsa tenta impedi-lo, mas era tarde demais , ele já estava subindo as escadas do castelo correndo atrás de Logan que fugia desesperadamente.

Kristoff mesmo envenenado ele teria que comprimir uma das promessas que fez a Anna , que ninguém estaria voltando para se vingar , ele sabia o que tinha que fazer... e nada poderia para-lo.

*

Logan então chega até o topo de umas das torres de vigia do castelo , então ele se depara com uma queda extrema , direto no mar congelado de Solitude.

Logan então rapidamente volta para a entrada da torre , mas Kristoff já havia o alcançado , estavam finalmente cara a cara.

– Acha que pode me impedir Kristoff ? Acha que mesmo depois de tudo isso não haverá guerra ? TOLO ! Mesmo que eu não consiga sair dessa, o reino Ilhas Do Sul não ficara parado , será guerra , está me ouvindo ? GUERRA !!!

– Logan , o reino Ilhas Do Sul não vai fazer nada. – Disse Kristoff.

– Aé????? Quer apostar comigo ???

– Depois que tudo isso acabar , os três reinos que você ameaçou se unirão.

– O QUE ? DO QUE ESTÁ FALANDO ?

– Durante esse tempo todo , os reinos se ajudaram um ao outro, claro que tivemos nossas diferenças graças a você e seu teatrinho , mas no final... nós saímos mais unidos depois disso tudo. Se As Ilhas Do Sul vier... não terão a mínima chance contra três exércitos diferentes.

Logan então começa andar de um lado pro outro.

– NÃO... NÃO ! ISSO NÃO PODE ESTAR ACONTECENDO ! – Gritou Logan.

– Você conseguiu planejar isso tudo mas não previu isso.

Logan então pega sua besta e aponta para Kristoff que não movia um músculo sequer.

Kristoff então olha para uma das janelas do reino , e em uma delas ele vê Merida já armando seu arco e flecha.

– SUAS ULTIMAS PALAVRAS???? - Gritou Logan.

– Na verdade tenho sim... cuidado com a flecha.

– O que ???

Nesse momento uma flecha acerta o braço de Logan , então Kristoff corre na direção de Logan , Logan rapidamente se recupera mas já era tarde , Kristoff havia pulado na direção de Logan , eles então acabam caindo da torre de vigia e acertam o rio congelado com tanta força que o gelo chegou a rachar , mas não quebrou.

*

Estavam os dois lá , caídos no gelo.

Até que os dois percebem que no meio deles caiu também a besta que Logan armou quando ainda estava na torre de vigia.

Então , com suas ultimas forças eles se arrastam em direção a besta.

Logan então se levanta com dificuldade e continuou se arrastando em direção a besta , Kristoff ainda estava deitado cheio de dor , mas ele continuo indo em direção a besta para cumprir a promessa que ele fizera para Anna , que ninguém estaria voltando para se vingar.

Os dois sangravam muito , mas tendo em visão que estavam próximos da morte eles lutaram pela vida.

Kristoff então consegue alcançar a besta primeiro que Logan , ele a pega mas Logan pisa na mão de Kristoff , forçando ele a largar a besta.

Logan então lentamente pega a besta já armada e a aponta para Kristoff.

– Adeus...Kristoff...

Nesse momento Kristoff fechou os olhos esperando seu destino , se lamentando por ter falhado em proteger Anna.

Quando Logan estava pronto para disparar , uma outra flecha o atinge na perna.

Logan então cai do lado de Kristoff que já havia pego a besta que Logan deixou cair quando foi atingido.

Logan não parava de gritar , Kristoff então se levanta lentamente e encara Logan.

– MUITO ENGRAÇADO , VOCÊ NÃO ENGANA NINGUEM KRISTOFF ! SEI QUE NÃO TEM SANGUE DE ASSASSINO , VOCÊ NÃO VAI ME MATAR , COVARDE!

– Não... , eu não tenho sangue de assassino.

– VIU???? VOCÊ SEMPRE SERÁ UM FRACO , E POR CAUSA DISSO EU VOLTAREI E MATAREI VOCÊ NA FRENTE DA ANNA E DEPOIS EU A MATAREI LENTA...

Antes que Logan terminasse de falar , Kristoff então fecha os olhos e atira em Logan.

– Nem você... nem ninguém... tocará... na... Anna...

Kristoff então olha para trás e vê Merida correndo em sua direção , mas ele já sentia o efeito do veneno e acaba desmaiando.

Merida então o alcança e o leva até Solitude rapidamente.

*

Há essa hora Elsa já estava descongelando Solitude , as pessoas que ela havia congelado estavam vivas , o mar congelado agora era apenas água e o céu ficou completamente ensolarado.

Próximo dela estava Rapunzel junto de seus pais socorrendo Flynn que já havia acordado.

– Não se preocupem , estou... bem. – Disse Flynn rindo.

– Bem ? Você foi atingido por uma flecha. – Disse Rapunzel. – Você precisa é de cuidados imediat...

Flynn então beija Rapunzel , interrompendo o que ela tinha para falar.

Elsa então se aproxima deles e pergunta :

– Onde está minha irmã ?

Mas logo Elsa se vira e vê Anna junto de Barker que estavam chegando à praça principal.

– Anna... – Disse Elsa chorando.

As duas irmãs então correram na direção uma da outra , então quando finalmente estavam próximas elas se abraçam.

– Nunca mais me assuste assim , nunca mais... – Disse Elsa ainda abraçada.

– Nunca mais pire assim , nunca mais... – Disse Anna.

O rei de Solitude então se aproxima das irmãs.

– Então... fomos todos enganados por aqueles homens... – Disse o rei.

– Sim... mas a culpa foi minha. – Disse Elsa. – Eu que permiti que isso tudo acontecesse , ele foi meu homem de confiança em Arendelle... peço perdão pelo ocorrido.

– Águas passadas não movem moinhos rainha Elsa. – Disse o rei sorrindo.

Nesse momento todos veem Merida chegar à praça com Kristoff desacordado e apoiado em seu corpo.

– Me ajudem aqui ! – Disse Merida.

Então todos menos Flynn correm em direção a Merida que deixara Kristoff no chão.

– O que aconteceu ? – Perguntou Anna.

– É o veneno , está matando-o. – Disse Merida.

– Que horas são ? – Perguntou Rapunzel.

Nesse momento todos olharam para o relógio gigante de uma das catedrais do reino.

– Quatro horas... – Disse Merida.

– ELE AINDA TEM DOIS MINUTOS ! – Gritou Flynn.

O rei e rainha de Solitude então se encararam.

– Ele precisa mais do que nós... – Disse a rainha.

– Certo... – Disse o rei. – Rapunzel ! Me ajude a procurar a poção que cura qualquer veneno pelo castelo !

– Espera... você tem ? – Perguntou Rapunzel.

– Sim , eu guardei caso alguma de vocês duas ficasse muito doentes. – Disse o rei. – VAMOS , ele não tem muito tempo.

O rei e sua filha então correm para o castelo a procura da poção.

Anna estava chorando muito , abraçando Kristoff.

– Por favor... não vá embora... por favor... agora não... – Disse Anna.

– É inútil. – Disse Barker. – Se ele não morrer para o veneno , morre pelos ferimentos...

Nesse momento , uma mulher vestida com uma capa preta e um capuz bloqueando seu rosto aparece na praça e se aproxima de todos que estavam socorrendo Kristoff.

– Então... ele está morto... – Disse a mulher.

– ELE NÃO ESTÁ MORTO ! – Gritou Anna.

A mulher então retira a capuz de seu rosto , revelando ser a Gothel.

Flynn nesse momento se levantou silenciosamente e foi em direção a Gothel que estava de costas.

– É melhor se prepararem... um mal muito maior do que esse que vocês presenciaram está chegando... – Disse Gothel. – Vocês não terão a mínima chance.

Nesse momento Flynn pega a faca em seu bolso.

“ Não é uma atitude sensata... mas é a correta...” Pensou Flynn.

Flynn então ataca Gothel pelas costas , o golpe bem sucedido acaba fazendo Gothel cair no chão sem reação alguma.

Elsa e Anna desviaram o olhar de Gothel , não aguentavam ver aquilo.

Barker então se aproxima de Gothel e logo encara Flynn.

– Está morta... – Disse Barker.

– Mas porque você fez isso Flynn ? – Perguntou Merida.

Flynn então fecha os olhos , sentindo o peso do que fez.

Nesse momento Rapunzel volta e rapidamente vai em direção a Anna.

– A poção ! – Disse Rapunzel.

Anna então pega a poção e cuidadosamente faz Kristoff a beber.

Todos olham para o relógio , marcava quatro horas e dois minutos.

– Deu certo ? – Perguntou Elsa.

Kristoff ainda estava desacordado e sem nenhum tipo de reação.

– Leve-o para o castelo , eles cuidaram dos ferimentos dele. – Disse Flynn.

– Levarei vocês até o quarto de hospedes e chamarei os curandeiros. – Disse a rainha.

– Precisa de mim rainha ? – Disse o Barker rindo. – São só cinco mil moedas.

Ninguém liga para o comentário de Barker.

– Certo , Elsa , me ajude a leva-lo. – Disse Anna.

Elsa e Anna levantam Kristoff e seguem a rainha de Solitude.

Rapunzel então nota Gothel caída no chão e vai até Flynn.

– O que aconteceu ? – Perguntou ela.

– Assim como Kristoff... fiz o que tinha que ser feito... – Disse Flynn.

Nesse momento Flynn olhou para Hans que estava caído no chão desacordado com uma flecha em sua perna , logo a frente estava Carte apoiado em um muro.

Flynn então vai até Carte para questiona-lo porque ele os ajudou.

– Por favor... diga... diga a... rainha Elsa... que soltem ... meu pai... – Disse Carte com muita dificuldade. - ... diga para ela... pedir explicações... do motivo... do moti...

Carte então parou de falar , estava morto.

– Eu digo. – Disse Flynn abaixando a cabeça.

– José vamos ! Você precisa de cuidados também.

– Vou buscar Angus e aquele... boneco de neve falante. – Disse Merida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Partindo pro capítulo 17.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Assassino De Reis - Parte Um" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.