O Assassino De Reis - Parte Um escrita por Lianou


Capítulo 19
Capítulo 18 : Haverá Um Outro Tempo...


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/504333/chapter/19

Local : Solitude

Status : Dia ensolarado

Dia : 15 de março

Hora : 12 : 42

Personagem : Rapunzel

*

– Cura o que se feriu...salva o que se perdeu...traz de volta já...o que uma vez foi meu...

– Ele nunca foi seu Rapunzel. – Disse Flynn.

– O que custa tentar , não vou ficar aqui parada sabendo que em Arendelle outra vida morre pouco a pouco.

– Não podemos fazer nada , muitos curandeiros já passaram por esse quarto e nada dele acordar.

– Isso deu certo com você naquela torre , porque aqui não está ?

– Eu não sei , só sei que Elsa pediu para que tentássemos fazer alguma coisa , mas pelo visto ele... se foi de vez.

– A é ? Tenha o prazer de dizer isso na festa que terá em Arendelle , tenha coragem de dizer para a princesa Anna que nós não conseguimos fazer nada.

– Deixe disso , tanto ela como a rainha Elsa já estão cientes que não há nada a fazer .

Rapunzel então se afasta de Kristoff.

– Vamos ! – Disse Flynn. – Vamos até a praça para... tentar esquecer isso.

*

Rapunzel e Flynn estavam andando pela Praça de Solitude para conversarem um pouco enquanto apreciavam a alegria de algumas crianças que brincavam na praça alegremente.

– Calma , um dia ainda teremos o nosso. – Disse Flynn sorrindo.

– Seria maravilhoso... – Disse Rapunzel.

– Bom , precisamos ir fazer uma visita ao Barker.

– O que vamos fazer mesmo na loja do Barker ? – Perguntou Rapunzel.

– Bom , preciso paga-lo por nos ajudar naquele dia , com ele nada é de graça. – Disse Flynn.

– Continuo pensando na dor e no sofrimento que a princesa Anna possa estar sentindo nesse exato momento... ela perdeu seu noivo.

– Infelizmente foi preciso para que tudo isso acabasse , nem sempre acaba bem pra todo mundo.

– Eu sei Flynn , mas... é triste , eu fico pensando se fosse agente no lugar deles dois.

– Eu faria exatamente a mesma coisa Rapunzel , Kristoff e eu tivemos nossas discussões , mas no final das contas eu e ele temos uma coisa em comum.

– E qual é ?

– A coragem para fazer o impossível para proteger quem nós amamos.

Eles então ficam um tempo sem conversar , depois de alguns minutos andando eles param e se sentam em um banco da praça para descansarem um pouco.

– Ele pode estar vivo... – Disse Rapunzel.

– Eu duvido. – Disse Flynn.

– José ! Não vamos perder a esperança , ele só... não acordou ainda , Elsa pediu para que nós mantivéssemos ele aqui para caso ele ainda possa acordar.

– Rapunzel como não posso perder a esperança se a própria noiva dele já perdeu ? – Disse Flynn. – E não a chance dele ainda estar vivo , ninguém iria sobreviver a aquilo tudo.

– Sempre tem uma chance José , você sabe disso mais do que ninguém.

– É diferente.

– Não , não é.

– A qual é. – Disse Flynn já se levantando. – Não tem chance alguma de Kristoff ainda estar vivo , ele salvou a noiva dele , ele parou Logan e olha o que aconteceu com ele.

Rapunzel então se levanta e leva sua mão ao rosto de Flynn.

– Você ainda não superou , não é ?

Flynn fecha os olhos e responde :

– Nós tivemos nossas discussões , mas se eu soubesse que acabaria daquele jeito... eu teria tentado salvar os dois , eu teria tentado ganhar mais tempo para ele... eu teria...

Rapunzel então lentamente beija Flynn.

– Você não tem culpa , não se culpe pela morte dele. – Disse Rapunzel.

– Eu tenho parte da culpa , fui eu que ficou insistindo para que nós fossemos para Solitude e terminar tudo de uma vez por todas , mas não sabia que acabaria desse jeito. Tenho pesadelos todas as noites envolvendo a princesa Anna , o sofrimento dela é minha culpa... é tudo minha culpa.

*

Local : Terras Altas Da Escócia

Status : Nascer do sol

Dia : 16 de março

Hora : 07 : 02

Personagem : Merida

*

Merida acordou mais cedo do que todos de seu reino , ela silenciosamente saiu do castelo onde morava e foi até o campo de treinamento dos soldados , onde estava completamente deserto.

Merida então pega seu arco e flecha e começa a mirar em um alvo com forma circular que estava a vinte passos de onde Merida estava.

Ela então respira fundo olhando fixamente para o alvo em que mirava.

– Isso é por atacar meu reino. – Disse Merida.

Merida então disparou , a flecha acertou exatamente no meio do alvo.

Ela então muda de alvo e lentamente prepara outra flecha.

– Isso é por me prender naquele lugar fedido.

Ela dispara e novamente acerta seu alvo , rapidamente ela mira em outro alvo e prepara a flecha.

– Isso é por machucar meu pai e minha mãe.

Novamente ela acerta e já prepara outra flecha mirando no mesmo alvo.

– Isso... é pelo Kristoff.

Ela então dispara , a flecha acaba acertando a flecha que estava cravada no alvo , assim quebrando-a.

Merida então larga sua arco e senta no chão.

– Então... é assim que você destrava sua raiva ? – Perguntou Elinor.

– Mãe... eu preciso ficar uma pouco sozinha.

– É por causa do ocorrido , não é ?

– Mãe , nós quase entramos em guerra com um reino indefeso , e nós caímos direitinho nos planos daquele... daquele... monstro do Logan , e por causa disso uma vida foi perdida e provavelmente outras estão sendo destruídas.

– Eu sei Merida... também lamento a morte do Kristoff , pelo o que você me contou o que ele fez foi muito nobre , mas infelizmente nem sempre as coisas acontecem como nós planejamos.

Merida então se levanta e encara Elinor.

– Ele não era um soldado , pelo o que Rapunzel me contou ele era apenas um entregador de gelo , mas mesmo assim demonstrou tanta... coragem em meio a tudo aquilo. – Disse Elinor.

– Mãe é que... eu... poderia ter salvo ele... se eu tivesse acertado o Logan de um jeito que ele não tivesse condições de lutar , o Kristoff ainda estaria vivo.

– Merida , nem sempre acertamos o alvo como desejamos...

– Mas isso não vai acontecer de novo...

Merida então pegou seu arco , preparou uma flecha e começou a mirar em um alvo distante.

– NÃO VAI ! – Gritou Merida.

Ela dispara, mas erra o alvo.

Elinor então vai em direção de Merida e a abraça.

– Você não pode ficar se lamentando pelo o que aconteceu... são aguas passadas... precisamos esquecer tudo que aconteceu e ajudar nosso povo a superar o ataque que sofremos meses atrás.

Merida então respira fundo e diz :

– Você está certa.

– Que bom que entendeu.

*

Local : Arendelle

Status : Dia ensolarado

Dia : 17 de março

Hora : 14 : 02

Personagem : Elsa

*

Elsa estava preparando as decorações para a festa de comemoração da união dos reinos que seria realizada em Arendelle , com seus poderes de gelo ela facilmente decora todo o salão de festas.

– Isso deve dar. – Disse Elsa.

– Rainha Elsa. – Disse uma de suas faxineiras. – É melhor que você auxilie sua irmã a se decidir o que vestir para a festa , ela está trancada lá já faz horas.

– Certo , eu já irei até lá , não esqueça do chocolate dela está bem ?

Elsa então vai em direção ao quarto de sua irmã , mas acaba se deparando com Leonardo , o inventor dos tranquilizantes que estava presente como convidado especial de Arendelle.

– Rainha Elsa. – Disse Leonardo se curvando. – É um prazer te conhecer.

– O prazer é todo meu Leonardo. – Disse Elsa sorrindo. – Onde está seu auxiliar ?

– O Vinci ? Ele está lendo alguns livros que foram escritos recentemente , você gosta de ler rainha Elsa ?

– Eu adoro , simplesmente é meu passa tempo favorito sem sombra de duvidas.

– Hm... conhece o livro “Faces de um espelho” ? Escrito por Kenjihyuuga.

– Realmente é um livro ótimo , mas prefiro o “The Origin Of Darkness” escrito pela Lady Laufreyson , que para mim é a melhor escritora que existe.

– Com certeza , bom eu só vim aqui para te avisar que eu e meu auxiliar faremos várias pinturas durante a festa , para ficar registrado esse momento tão aguardado.

– Você é pintor ?

– Pintor , musico , inventor , poeta , botânico , engenheiro , matemático , cientista , escultor e várias outras coisas.

– Nossa... você é simplesmente um gênio.

– Obrigado pelo elogio.

Elsa então nota que está próxima ao quarto de Anna.

– Hm... Leonardo eu preciso ir , conversamos mais tarde.

– Certo , até mais rainha Elsa , foi um prazer ter essa breve conversa.

Leonardo então se retira e Elsa vai até o quarto de Anna.

– Anna... você está ai ?

Ela não recebe uma resposta.

Elsa então mesmo sem resposta abre a porta lentamente e se depara com Anna sentada em sua cama olhando para a janela , na cama havia dois vestidos espalhados.

– É... Anna ? Você está bem ?

– Ele vai aparecer aqui... – Disse Anna.

– Hãm ? Quem ?

– O Kristoff ! Ele virá a essa festa , eu sei disso !

– Anna... Kristoff está m...

– Ele está vindo pra cá Elsa , eu sei que ele vem.

– Anna ele está m...

– Ele me prometeu , Kristoff nunca quebrou uma promessa , ele prometeu que dançaria comigo na festa , nós iremos dançar até não aguentarm...

– ANNA ! O KRISTOFF ESTÁ MORTO ! – Gritou Elsa.

Anna então encara Elsa e lentamente volta a encarar a janela de seu quarto.

– Anna... desculpe eu não queria gritar , mas você não pode mais viver assim , você precisa seguir em frente , tente pelo menos esquece-lo.

– COMO ? – Gritou Anna chorando rios de lágrimas. – COMO VOCÊ QUER QUE EU FAÇA ISSO ?

Elsa se espanta com a reação da irmã.

– Anna eu te ajudarei com isso , você tem a mim para te ajudar.

– QUER ME AJUDAR ? DEIXE-ME SOZINHA !

– Não ! Não vou deixar você ficar se condenando a cada dia que passa.

Elsa então se aproxima de Anna.

– Anna se acalme , vou te ajudar a superar isso , iremos superar isso juntas , eu sei que vamos.

Anna então acaba se ajoelhando , não parava de chorar.

Elsa então se ajoelha e abraça sua irmã.

– Xiu... estou aqui... vai ficar tudo bem... você vai superar isso... eu sei que vai , estou aqui Anna , e sempre estarei.

As duas então ficaram horas abraçadas , até que Anna acaba pegando no sono , Elsa então com um pouco de esforço consegue botar Anna deitada em sua cama.

– Durma bem... minha irmã.

Elsa então lentamente se retira do quarto e fecha a porta lentamente.

Elsa começa a andar pelos corredores sem motivo algum , nesse momento ela tem um flashback de uma conversa que tivera com Kristoff dois dias antes do ataque em Arendelle.

– Você me promete que vai proteger minha irmã custe o que custar ? – Perguntou Elsa.

– Eu prometo rainha Elsa. – Disse Kristoff.

– Até que isso custe a sua vida Sr.Kristoff ?

– A vida dela estará sempre em primeiro lugar Elsa , eu cuidarei bem de sua irmã , eu prometo a você.

– Ótimo Kristoff , você sabe que depois que Hans fez tudo aquilo estou um tanto quanto paranoica quanto a esse assunto , de que não posso mais confiar em ninguém.

– Pode confiar em mim , eu amo Anna e pretendo viver ao lado dela até o fim.

– Você cumpriu sua promessa Kristoff... obrigada... – Disse Elsa.

Elsa continua a andar pelos corredores , até que novamente ela encontra Leonardo que também estava andando sem rumo pelos corredores.

Elsa lentamente se aproxima de Leonardo.

– Perdido ? – Perguntou Elsa.

Leonardo então se vira e encara Elsa.

– Não eu... só estou pensando no que escrever , no que pintar... eu simplesmente não posso parar de inventar coisas novas.

– Você é realmente cheio de surpresas Leonardo.

– Pode me chamar de Leo , mas eu noto que você está um tanto quanto... abatida , aconteceu algo minha rainha ?

– Não ... é só a minha irmã...

– Eu fiquei sabendo , realmente uma pena.

Os dois ficam em silêncio por um tempo.

– Bom rainha Elsa...

– Pode me chamar de Elsa. – Disse Elsa sorrindo.

– Se me permite , eu tive a oportunidade de observar algumas pinturas no salão , e eu não vi você ou sua irmã em nenhuma delas.

– Bom... você disse que era pintor , se você quiser você pode...

– Me daria essa honra ?

– Me faria esse favor ? – Perguntou Elsa sorrindo.

– Mas que maravilha ! Poderia me esperar no jardim do castelo que eu pegarei meu material e já irei para lá.

Elsa então vai até o jardim de Arendelle e lá fica esperando por Leonardo.

Elsa ficará lá por vinte minutos apenas pensando em sua irmã , até que ela vê a porta do jardim sendo aberta , logo ela vê Leonardo entrando e deixando seu material cair no chão.

Elsa então vai rapidamente ajuda-lo a pegar o material.

– Não se importe Elsa !

– Deixe , eu ajudo você.

Elsa então ajuda Leonardo e pegar o material e o ajuda a arruma-lo.

Era uma folha grande apoiada em uma tabua , junto com as tintas e o pincel.

– Bom... e agora ? – Perguntou Elsa.

– Agora você precisa ficar completamente parada.

– O que ?

– Desculpe , eu devia ter avisado antes.

– Não , não , sem problema. – Disse Elsa sorrindo.

Elsa então se senta próxima a uma árvore com Leonardo a sua frente sentado no chão apenas desenhando.

Passou mais de duas horas , Elsa estava quase pegando no sono.

– Terminei !

Leonardo então se senta ao lado de Elsa e mostra a pintura que ficará completamente idêntica a Elsa.

– Nossa... ficou... ficou simplesmente... igual a mim...

– Em outras palavras , linda.

Elsa então olhou para Leonardo e sorriu.

– Obrigada. – Disse Elsa sorrindo.

– É... bom... agora eu... passarei isso para uma moldura grande para por no salão.

– A... está bem... então eu te vejo depois.

– Sim , eu te vejo depois. – Disse Leonardo sorrindo.

*

Local : Quarto da princesa Anna

Status : Por do sol

Dia : 17 de março

Hora : 17 : 45

Personagem : Anna

*

– Kristoff... isso não tem graça , não consigo ver nada. – Disse Anna.

– Calma , estamos quase lá. – Disse Kristoff.

– Espera... isso é neve ?

– Chegamos.

Kristoff então retira a venda dos olhos de Anna.

Anna então percebe que ela está em uma floresta próxima a Arendelle que estava cercada por neve.

– Nossa... é lindo aqui.

– Pensa rápido Anna !

Anna então sente uma bola de neve atingido suas costas.

– Ei ! O que é isso ?

– Elsa me contou que vocês brincavam disso quando pequenas.

– Mas isso foi há muito tempo , eu não brinco mais dess...

Kristoff acerta outra bola de neve em Anna.

– Bom... você pediu !

Anna então corre em direção a Kristoff , ela o agarra e os dois caem na neve.

Depois de várias e várias horas brincando na neve , eles se apoiam em uma árvore para descansarem.

– Faz tempo que eu não sabia o que era brincar na neve.

Kristoff então começa a mexer em um dos bolsos de seu casaco.

– Eu comprei um presente pra você. – Disse Kristoff.

– O que ? Pra mim ?

– Lógico.

Kristoff então pega um colar de joias de seu bolso e entrega a Anna.

– Bom... eu sei que você é cheia dessas joias e... essa provavelmente é a mais feia e menos valiosa que você tem...

– Eu adorei !

– ... provavelmente deve ser a que você menos gost... espera , você disse que gostou ?

– Claro que disse , como eu não poderia gostar de um presente vindo de uma pessoa que eu amo muito ?

Kristoff então ajuda Anna a colocar o colar.

– Como fiquei ?

– Está... linda como sempre. – Disse Kristoff rindo.

– Agora me diga , quanto custou esse colar ?

– O que ? Não se diz o preço de um presente.

– Kristoff eu sei que isso foi muito caro , você não pode ficar gastando tanto assim só para me agradar , você não tem muito dinheiro para...

Há essa hora Kristoff já encarava o chão.

– ... desculpe , eu não queria...

– Está tudo bem. – Disse Kristoff sorrindo.

Ambos então começam a aproximar lentamente seus rostos um do pro outro e se beijam.

Anna então acorda em seu quarto , depois de alguns minutos ela nota que tudo foi um sonho , uma lembrança antiga de um dos momentos em que ela passou com Kristoff antes do ocorrido.

Anna então olha para sua estante , onde consegue ver o colar que Kristoff lhe dera naquele dia.

Aos sons da chuva , Anna consegue voltar a dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Partindo para o ultimo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Assassino De Reis - Parte Um" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.