A pequena Lady de Ferro 2 escrita por Lady Danvers


Capítulo 8
Enganando o Trapaceiro


Notas iniciais do capítulo

Oi, hoje eu resolvi postar um dia antes porque eu não vou estar em casa amanhã. Então aproveitem a sorte de vocês :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/504145/chapter/8

JULIE

Desde que Loki havia me largado naquele galpão abandonado, eu comecei a bolar algum plano para dar o fora dali. Peguei a pequena bolsa que eu havia levado e a revistei. Havia o meu celular sem bateria, um lápis de olho e muitos remédios pra insônia. Ia ter que servir. Eu teria que fazer o jogo dele. Peguei os comprimidos e quebrei todos em minha mão, transformando-os em pó.

—----------------------------------

 

 

— Bem vindo de volta, agente Cooper - disse Nick Fury, quando Brad entrou em sua sala - temos assuntos sérios a conversar.

— A agente Hill me informou que um asgardiano roubou um poderoso artefato, não foi senhor? - perguntou Brad que ainda tentava acreditar que asgardianos de fato existiam.

— De fato sim, mas o que tenho para lhe contar é sobre o agente Barton - anunciou Fury vendo a expressão do garoto mudar.

— O que aconteceu com Clint? - Brad perguntou, sentindo o medo por seu amigo tomar conta dele.

— O agente Barton foi enfeitiçado por Loki. Está trabalhando para ele agora - disse Fury.

Brad se esforçou para não demonstrar nada do que sentia, mas não conseguia. Foi Barton quem o salvou, o tirou das ruas e deu um propósito para sua vida. O agente era mais do que seu professor, era o irmão mais velho que ele sempre quis ter.

— Temos que fazer alguma coisa - disse Brad depois de um minuto em silêncio.

— Nós vamos, mas primeiro temos uma missão de resgate. Loki tem uma refém.

— Resgate? Quem é a refém?

— Thalia Juliet Stark - anunciou Fury e os olhos do garoto brilharam em menção ao nome dela.

 

 

BRAD

Não podia ser ela. Não depois de todo esse tempo.

— Vamos ter de resgatá-la - Fury continuava falando, mas eu não conseguia mais prestar atenção.

Só pensava em Julie e em como me senti traído e abandonado quando ela não foi procurar por mim quando meu pai morreu e depois que entrei para a SHIELD, Clint havia avisado que eu teria de cortar relações com todos que eu conhecia. Eu tentei, mas nunca consegui. Sempre a vigiei de longe, vendo se ela estava bem.

— A agente Romanoff irá levá-lo para conhecê-los - completou Fury e eu vi que Natasha havia entrado enquanto eu estava pensando na Julie.

— Conhecer quem? - perguntei totalmente alheio ao que Fury dizia.

— O Homem de Ferro e o Capitão América - Natasha respondeu e eu não consegui pensar em nenhuma resposta. Um era o pai da Julie que eu conheci há alguns anos e o outro era o meu maior ídolo.

— Certo - respondi por fim.

— Estão dispensados - disse Fury.

Natasha e eu seguimos pelo corredor em direção à sala de reuniões.

— Você sabe que vamos salvá-lo, não sabe? - perguntei a ela. Natasha era uma grande amiga minha e de Barton. Por mais que eu achasse que os dois ainda tinham um lance.

— Claro que sei - ela afirmou e juntos entramos na sala de reuniões. O senhor Stark movimentava alguns hologramas e o Capitão estava sentado em uma das cadeiras em volta da mesa circular.

— Quem é esse? - o senhor Stark perguntou, apontando para mim. Ele não me reconheceu. Parecia que ele não dormia há muito tempo, suas olheiras se destacavam no rosto.

— Esse é o agente Cooper. Ele vai auxiliar nas buscas - Natasha respondeu.

— Prazer em conhecê-lo - eu disse e estendi a mão para o senhor Stark. Ele retribuiu o gesto.

Virei-me para cumprimentar o Capitão.

— Prazer em conhecê-lo Capitão - eu disse. O Capitão apertou minha mão em um gesto cordial - Pode parecer esquisito, mas eu sou um grande fã seu - completei, me esforçando para não pedir um autógrafo dele naquele instante.

— Tudo bem rapaz - ele disse pra mim.

Eu estava tão nervoso que deixei minha maleta preta que estava na minha mão cair. Ela se abriu e o senhor Stark surtou.

— Por que você tem fotos da minha filha? - ele perguntou, olhando para a pilha de revistas e recortes que eu guardava de Julie. Ele pegou uma revista do ano passado nas mãos em que Julie estampava a capa – Responda!

— Não está me reconhecendo não é? Já faz sete anos desde que Julie foi morar com o senhor - eu disse, não adiantaria tentar esconder agora.

— Brad? - ele perguntou - Então era aqui que você estava o tempo todo? Por que não avisou a Julie? Ela passou anos procurando por você.

— Não achei que ela se importasse e eu não podia mais. Quando entrei para a SHIELD, cortei relações com o meu passado.

— Acho que não deu muito certo não é? - ele disse, mostrando as fotos de Julie.

Juntei todas as fotos e as guardei na maleta.

— Pode ficar com a revista - eu disse e saí às pressas de lá.

 

 

JULIE

— Pensou melhor? - Loki apareceu diante de mim. Era minha chance. Levantei e o encarei.

— Quero pedir desculpas se o magoei - comecei, com minha melhor voz inocente - e quero que saiba que se você me perdoar talvez eu possa tentar amá-lo.

Os olhos dele se iluminaram e eu quase senti remorso por estar enganando-o.

— Claro que a perdoo. Você estava fora de si - ele disse, acariciando meu rosto com o dorso de sua mão. Eu não o afastei e me inclinei para beijá-lo.

Toquei seus lábios com cuidado. Eram frios e macios e durou por apenas alguns segundos.

— Podemos beber alguma coisa? - perguntei.

Ele sorriu e fez aparecer duas taças e uma garrafa de champanhe. Ao mesmo tempo o lugar onde estávamos voltou a ser o lindo quarto imperial.

— Pode deixar que eu sirvo - eu disse. Loki sentou-se na grande cama dourada enquanto eu servia as taças. Coloquei todo o pó do que antes eram meus comprimidos para insônia na taça de Loki.

Levei para ele e sentei ao seu lado na cama.

— A nós - eu disse. Bebi o líquido e observei Loki bebendo calmamente.

— Posso fazer uma pergunta? - perguntei.

— Claro que pode - ele respondeu e notei que os remédios estavam começando a ter efeito.

— Onde estamos realmente?

Ele olhou para mim e por um momento temi que ele não respondesse, mas então ele sorriu e respondeu:

— Estamos em Paris.

Ele se inclinou para mim e me beijou. Eu deixei e aos poucos o senti adormecer. Era agora ou nunca.

Peguei meu celular e tentei ligá-lo. Por sorte consegui e mandei uma mensagem para meu pai. Assim que mandei a mensagem, o celular desligou. Era tudo o que eu podia fazer.

—--------------------------------------

 

 

Tony ainda não conseguia acreditar que o agente Cooper era Brad, o melhor amigo de sua filha. Também não conseguia mais se concentrar em nada, Bruce é quem continuava pesquisando, pois Tony estava cansado demais.

O toque de seu celular o despertou de seu torpor. A adrenalina percorreu seu corpo quando viu que a mensagem era de Julie.

Estou bem pai. Loki me levou para Paris, em um galpão abandonado. Venha rápido”.

Julie.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Brad (pra quem ainda não sabe como ele se parece): http://media-cache-ak0.pinimg.com/736x/63/02/c9/6302c9d6a96253b678a0413457d023fa.jpg

Até a semana que vem...