A pequena Lady de Ferro 2 escrita por Lady Danvers


Capítulo 19
Transformação


Notas iniciais do capítulo

Oii!
Mais um capítulo pra vcs, pq vocês merecem. Obrigado a todos os comentários!

P.S: Postei um dia antes pq hoje estreia a 10 temporada de Supernatural e eu, Hunter como sou, adiantei esse capítulo para poder passar o dia contando os minutos para a estréia ;)

Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/504145/chapter/19

JULIE


Voei o mais rápido que pude com aquela armadura. A mesma armadura que meu pai usou contra Vanko quando eu fiquei na frente dele na pista de corrida em Mônaco. Ela não tinha muito poder de fogo e sua bateria já estava. acabando. Terei que tirá-la para poder falar com Loki e isso me assusta. Estarei sem nenhuma proteção perto dele, só espero que tudo de certo.
Avistei a Torre Stark ao longe e acelerei ainda mais. Cheguei mais perto e vi que havia um senhor com uma grande máquina lá em cima, mas desviei o olhar e me foquei em meu real objetivo.
Pousei na varanda da torre e tirei a armadura. Comecei a caminhar lentamente, sentindo um frio repentino e quase entrando em pânico. Eu sabia que não tinha chance contra Loki, mas não posso deixar minha melhor amiga nas mãos dele.
— Julie.
Olhei para o lado e encontrei Megan em uma cadeira com as mãos atadas para trás.
Corri ao seu encontro sem pensar duas vezes.
— Estou aqui Megan - tentei desatar suas mãos, mas o nó parecia não querer se desfazer.
— Você não devia ter vindo - Megan disse e pude notar a urgência em seu olhar.
— Um obrigado seria o bastante - respondi.
— Ela tem razão - virei-me rapidamente e me deparei com Loki e seu cetro - Mas eu sabia que você viria.
— Solte-a - falei, meu tom de voz surpreendentemente firme.
— Primeiro, nós conversamos - Loki disse.
Acenei e fiquei de prontidão para sacar minha arma se necessário.
— Vamos logo com isso - eu disse.
— Eu tenho um acordo para lhe fazer - Loki começou a andar em volta de mim. Me forcei a ficar parada, não queria demonstrar medo diante dele - nós somos iguais Juliet, nos sentimos abandonados por nossos próprios pais que só ligam para o seu ego.
— Não somos nada parecidos - rebati - Você mata e destrói porque gosta de sentir o poder em suas mãos.
— E você não gosta de ter poder? Tudo o que você fez desde que conheceu o seu pai foi tentar sair da sombra dele, ser algo melhor do que ele jamais foi. Somos iguais, você sabe que sim.
— Eu não sei onde você quer chegar com isso - falei, não gostando do rumo daquela conversa.
— Eu quero te dar a chance de escolher - Loki dias e eu não entendi nada.
— Escolher o quê? - Loki estava atrás de mim, o que me impossibilitou de ver seu rosto.
— Governar este reino comigo ou ver sua grande amiga morrer na sua frente - Loki disse.
Saquei minha arma do coldre imediatamente e apontei para ele. Loki, em um piscar de olhos, pegou Megan pelo pescoço. As mãos de Megan ainda estavam atadas e ela tentava em vão se desvencilhar de Loki.
— Largue-a ou eu... - não completei a frase porque eu não sabia o que faria ou se minha arma iria feri-lo.
— Ou o quê? Vai me matar? - Loki sorria cinicamente para mim - Pensei que fosse uma heroína.
Tudo o que eu mais queria era arrancar aquele sorriso da cara dele, mas Megan estava ali morrendo aos poucos. Talvez seja a isso que um herói se resume: sacrifício.
— Ok, eu aceito - abaixo a arma - apenas deixe-a.
— Julie, não - Megan disse em um suspiro.
Loki se aproximou de mim.
— Eu sabia que faria a escolha certa - ele disse - Entretanto, como vou saber que não me trairá novamente?
— Não confia em mim? - perguntei, sarcasticamente.
— Definitivamente não.
O que a aconteceu depois foi um muito rápido. Agora eu entendi porque ele me queria ali. Ele queria me dominar.
Loki apontou seu cetro para mim. Eu tentei lutar,mas ele bloqueou meus golpes.
A última coisa que me lembro foi Megan gritando enquanto meu sangue gelava.

 

 

BRAD


Os dez minutos em que eu tinha que esperar estavam se arrastando. Eu não deveria tê-la deixado ir. A ultima vez em que fiz isso, não a vi por seis anos.
Apertei com força a pulseira em minha mão. Lembrei do último aniversário que passamos juntos e do rumo totalmente diferente que nossas vidas tomaram depois. Talvez, quando tudo acabar, possamos sair em um encontro de verdade.
Olhei para o relógio e constatei que os dez minutos expiraram. Estava na hora.
— Sr. Stark - chamei.
— Eu não vou dar minha benção, se é o que você quer - ele disse, brincando - Onde está a Julie?
— Ela foi atrás do Loki. Ele está com a Megan - expliquei - Temos que ir atrás dela.
— O quê? - Tony perguntou, incrédulo - Como ela saiu daqui.
— Ela pegou uma das suas armaduras, escondida.
— Droga! - Stark exclamou - Vamos avisar os outros.
Minutos depois, saímos em direção a Torre Stark. O Sr. Stark foi de armadura portanto chegou mais rápido que nós.

 

TONY


Era nessas horas em que eu me culpava por ser tão ausente para minha filha. Talvez se eu sempre estivesse com ela, coisas assim não aconteceriam.
Pousei e minha armadura começou a ser retirada. Ela já estava acabada por isso vou ter que enrolar ele. Vi Loki passar do outro lado e também vi Megan amarrada.
— Não foi nada inteligente tirar a armadura - Loki disse.
— Ela já teve dias melhores e você tem o bastão do destino - fui até o bar e comecei a colocar os braceletes.
— Procurando por ela?
— Onde ela está? - Não consegui mais me conter.
— Por aí, resolvendo coisas - ele respondeu com um sorriso cínico.
— Então vamos esperar ela voltar - eu disse, tentando ganhar tempo.
— Não vai adiantar me atrasar.
— Você não tem chance. Vamos fazer uma contagem: seu irmão, o semideus, um cara com grandes problemas pra controlar a raiva, o soldado, uma lenda viva que está a altura da lenda, dois assassinos profissionais e você conseguiu irritar cada um deles - falei, sarcasticamente.
— Achei que a fera tivesse partido - comentou. Por que a armadura estava demorando tanto para carregar?
— Você não entendeu. Não há uma versão na qual você ganha porque se não pudermos proteger a Terra, com certeza vamos Vingá-la.
Nesse momento, Julie entrou, mas não era Julie. Não mais.
— Julie? - chamei-a, sem dar atenção a Loki.
Os olhos dela estavam azuis. Ela me olhou e eu vi o vazio que havia neles.
— Devo eliminá-lo? - ela perguntou a Loki.
Aquela não era mais a minha filha.
— Não precisa, meu amor - senti a raiva transbordar de mim - Pode ir cuidar da segurança.
Ela acatou a ordem dele e saiu.
— O que você fez com ela!?
— O mesmo que farei com você - ele tentou usar seu cetro em mim, mas não funcionou.
— Isso deveria funcionar - Loki disse, ele parecia realmente confuso.
— É um probleminha de fábrica... - Loki me pegou pelo e me jogou no chão. Não havia mais tempo.
— JARVIS!
Loki me levantou e meus pés deixaram o chão.
— Todos vocês vão cair perante mim - ele falou - e você nunca mais terá sua filha de volta.
— Posicionar. Agora!
Eu estava caindo em queda livre quando minha armadura veio ao meu encontro. Voei de volta para lá. A surpresa em seu rosto era inegável.
— Isso é por Phill e por Julie - falei antes de disparar rajadas dos meus propulsores contra ele.
Eu queria quebrar Loki em pedaços, mas naquele momento uma luz azul iluminou o céu e deixou o exército de Loki entrar.

 

MEGAN


Depois da Julie ser transformada naquilo e do Sr. Stark ser jogado janela afora, eu sabia que deveria agir.
Loki estava na varanda e duelava com o que eu achava ser o irmão dele.
Me arrastei com cadeira e tudo até os cacos de vidro da janela quebrada. Com minhas mãos atadas, consegui pegar um com a ponta dos dedos. Posicionei-o no meio das amarras e comecei a cortar. Um velho truque que aprendi com minha tia-avó há muitos anos e que foi bem útil agora.
As amarras foram soltando-se devagar até que consegui me desprender. Levantei, orgulhosa de conseguir ser útil. Peguei a pistola que Julie havia deixado cair quando Loki fez aquilo com ela. Me dói pensar nela. Preciso encontrá-la e ajudar quem mais eu puder. Era o que a tia Peggy faria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me digam o que acharam nos comentários. Também aceito recomendações kkkk

Leitores fantasmas: sei que vcs estão aí, manifestem-se. Quero saber a opinião de vcs tbm.

Até semana que vem :D