A pequena Lady de Ferro 2 escrita por Lady Danvers


Capítulo 20
O Mapa que leva a Você


Notas iniciais do capítulo

Desculpem não ter postado antes, mas não vou ter muito tempo agora com ENEM e vestibular a caminho, mas vou tentar postar.

Obrigada a leitora Leh pela linda recomendação. Me senti super importante e é sempre gratificante saber que estou fazendo um bom trabalho. Obrigado a todos.
P.S.: O nome do capitulo é de uma música do Maroon 5. É que estou sem inspiração pro nome. :)
Aproveitem o capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/504145/chapter/20

BRAD


— Sr. Stark, está na escuta? - perguntei pela terceira vez.
Havíamos acabado de chegar e a cidade estava um caos. Havia alienígenas por toda a parte e pessoas correndo de um lado para o outro.
— Sr. Stark? - chamei pela segunda vez.
— Estou na escuta - a voz dele parecia diferente.
— O senhor a encontrou? - perguntei, enquanto acompanhava Clint, Natasha e o Capitão Rogers para o meio da batalha.
— Sim, ela está na Torre - Stark respondeu.
Julie estava bem.
— Eu vou até lá -respondi e desliguei, sem ao menos deixar o Sr. Stark responder. Não podíamos perder tempo.
— Clint, eu vou atrás da Julie - Falei, enquanto colocava minha aljava nas costas.
— Só tome cuidado ok? Não quero ter que ir correndo te salvar - Clint brincou.
— O mesmo serve pra você - respondi.
Sai de lá as pressas, deixando Clint, Natasha e o Capitão lutando contra alienígenas bizarros.
Empunhei meu arco enquanto atravessava as ruas até a Torre Stark. Acertei uma flecha na cabeça de um alienígena, que caiu logo depois. Mata-los não era tão difícil, mas cada vez mais apareciam, fazendo ser quase impossível apenas uma pessoa lidar com todos.
Cheguei a portaria da Torre Stark. Os vidros estavam todos quebrados e havia alguns corpos pelo chão. Pessoas inocentes. Loki iria pagar por isso.
Subi pelas escadas para tentar evitar as câmeras de vigilância, mas não deu muito certo. Dois homens vestindo roupas pretas e portando armas apareceram.
Atirei flechas não-letais neles pois eles deviam estar sendo controlados por Loki como Clint esteve.
Consegui acertar um deles que ficou preso, envolto por fios contra a parede. O outro foi mais rápido e veio para cima de mim. Ele atirou e eu consegui desviar.
Ele descarregou sua arma. Me aproximei e lhe dei um soco. Sua boca estava sangrando. Ele revidou com outro soco e depois um chute que consegui defender.
Dei uma joelhada em suas costelas, fazendo-o cair e dei um último soco em sua mandíbula. O cara desmaiou e eu continuei.

 


MEGAN 

Eu segurava a arma em minha mão com força. Nunca tinha pego em uma para apontar e atirar em alguém. Eu sabia que nunca teria a coragem necessariamente para atirar em uma pessoa, mas eu tinha que encontrar Julie.
Ouvi passos no corredor em que estava e me encostei à parede. Provavelmente era um dos soldados de Loki que me mataria se me visse. Eu tinha que agir antes.
Os passos se aproximavam e antes que ele pudesse me vir, acertei um chute em seu estômago e me afastei rapidamente. Apontei minha arma para ele.
— Largue as armas agora ou atiro em você - ordenei ao rapaz mesmo sabendo que eu não faria isso.
O rapaz loiro arquejou como se sentisse dor, mas depois olhou pra mim e sorriu.
— Belo chute. Isso não acontece com frequência comigo - ele disse, levantando-se devagar.
— Quem é você? - perguntei. Ele não parecia ser um soldado de Loki.
— Sou Brad Cooper, agente da SHIELD - pisquei os olhos assim que ouvi aquele nome.
— Você é a paixão de infância da Julie - constatei, abaixando a arma. Ela sempre falou dele todos esses anos apenas para mim, é claro já que se sentia uma idiota por pensar nele mesmo depois de ter sido abandonado.
— Paixão de infância? - ele parecia ser tímido. Seu rosto estava vermelho - Então você é Megan. Onde está a Julie?
— Ela... Tem alguma coisa errada com ela - falei, sem conseguir explicar.
— O quê? O que aconteceu? - seus olhos adquiriram urgência por uma resposta.
— Loki fez alguma coisa com ela. Não parece mais ser ela e sim outra coisa.
Ficamos em silêncio, parados no corredor.
— Eu vou atrás dela - ele disse.
— Eu vou com você - afirmei.
— De jeito nenhum.
— Julie é minha amiga também - eu disse - e é minha culpa ela estar daquele jeito. Se eu não tivesse sido capturada nada disso teria acontecido!
Senti meus olhos lacrimejarem e me contive. Eu tinha de ajudá-la. Eu devia isso a ela.
— Ok. Mas você vai fazer o que eu disser, está bem?
Consenti. Eu sabia que tínhamos uma chance mínima de recupera-la, mas não vou desistir tão fácil.

 

 

BRAD 

Megan parecia ser uma boa pessoa e o chute que ela havia me dado doeu pra caramba, mas eu só conseguia pensar em Julie. Sei que vamos conseguir salvá-la, mas ao mesmo tempo tenho medo do que Loki fez com ela.
Avançamos até o último andar do prédio utilizando o elevador e quebrando câmeras no caminho.
Chegamos a estação de segurança da Torre Stark, onde tudo é monitorado. Não haviam guardas na porta nem nada disso. O que havia era Julie.
Ela estava sentada em uma grande cadeira de costas para nós.
— Eu estava esperando vocês - ela disse, mas não soava como ela. Não era a sua voz suave e determinada, era uma voz vazia de qualquer sentimento em relação a nós. Em relação a mim.
Ela virou-se. Seus olhos não tinham mais aquele tom de castanho escuro que eu sempre admirei, eles eram azuis incomuns agora.
Ela sorriu sarcasticamente, mas não como a verdadeira Julie.
— Temos muito a tratar - falou, em tom de zombaria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam??

Até a próxima...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A pequena Lady de Ferro 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.