Born to Die escrita por AnaTheresaC


Capítulo 18
Capítulo 17 - Promessa de irmãos


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/503128/chapter/18

Capítulo 17 – Promessa de irmãos

–Vou abastecer o carro – disse Kol para o irmão, Elijah. – Gostarias de me acompanhar?

O olhar que lançou ao irmão mais velho, avisando que essa não era a verdade total, que havia algo urgente que precisava de falar, mas não podia ser ali – na presença de tantos híbridos – foi significante.

–Claro que sim. Acho que depois podemos passar por um supermercado para comprar alguns mantimentos.

–Perfeito. Mas pagas tu.

Os dois saíram de casa no mesmo carro e só pararam quando estavam bem longe de casa, num trilho situado a meio da serra. Ali teriam a privacidade para falar.

–O que se passa, irmão? – indagou Elijah, quando Kol desligou o carro.

–Liliana está atrás de informações sobre o seu passado.

Elijah enrugou a testa, tentando avaliar o perigo da situação.

–Não percebo qual é o problema.

Kol suspirou e apertou as mãos no volante.

–Ela não sabe a verdade completa, Elijah. Quando ela morreu, Liliana estava com um rapaz que era o seu namorado. Ele não sobreviveu mas ela sim. Ao tornar-se vampira, as suas emoções foram ampliadas e a dor da sua perda estava a destruí-la. Então, eu hipnotizei-a a esquecer-se dele.

O irmão mais velho ficou em silêncio por vários segundos, absorvendo cada palavra cautelosamente e tentando ver quais eram as possíveis soluções.

–E não queres que ela descubra?

–Seria horrível – respondeu Kol. – Para além de ter que lidar com a perda dele, também teria que lidar com a minha traição. Eu e Liliana estamos… no caminho certo para… é uma relação de companheirismo, Elijah. Eu vejo como ela me olha, sei que sou o mais próximo que ela tem de um amigo e confia em mim a sua vida. Não posso desapontá-la.

–Certo – acenou. – Compreendo. Queres saber a minha opinião?

–Foi por isso que eu te chamei.

–Eu acho que, já que esse tal rapaz era o seu amor verdadeiro, talvez ainda não seja hora de lhe contar o que realmente aconteceu. Liliana tem apenas dois meses de existência como vampira, as suas emoções ainda estão um pouco tumultuosas. A sua reação não seria das melhores e concordo contigo quando dizes que, para além da perda, também teria que lidar com a tua traição. Apesar de não ter sido uma traição, ela iria ver isso como tal. – Elijah respirou fundo, tentando encontrar outros argumentos para o seu ponto de vista. – Acredito que o melhor que pudemos fazer é colocar entraves à sua investigação.

–Como assim?

–Começamos a fazer um trabalho sujo: eliminar provas, artigos de jornal, fotografias. Talvez até mesmo apagar a memória dos pais dela.

–Sim – concordou Kol. – Sim, vou fazer isso.

–Não – Elijah colocou uma mão no ombro do irmão. – Nós vamos fazer isso. Tu não estás sozinho, Kol.

©AnaTheresaC


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sem querer ofender ninguém, vocês esforçam-se muito para não comentar, não é? Porque eu vejo as estatísticas e vocês estão a ler e a acompanhar a fic, só não querem é comentar.
Mas não dá trabalho nenhum! É só escrever um "adorei" ou fazer um coração no comentário