Canto para você escrita por Mad Girl


Capítulo 3
Meu omelete provocador de brigas


Notas iniciais do capítulo

MEUS DEUSES! QUE SAUDADE DE POSTAR UM CAPITULO.

Oii! Bem no dia do jogo, Alemanha vs. Brasil.

Saudades de vocês, obrigada mesmo pelo apoio, irei apagar aquele aviso mais tarde.

Sem mais delongas... o capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/502770/chapter/3

Capitulo 2

POV. Cato

–O QUE? – Elas gritaram em uníssono

–Ai, meus ouvidos! – Reclamo

–Não me importo – Clove fala gesticulando, e logo volta a atenção para o diretor. Como alguém fica tão linda em apenas 3 anos? – Como assim? Cantamos mal?

–Eu sei lá, eles que são os covardes e pediram para eu dar a notícia. Falem com eles – E sai. Maldito traidor chamado Sr. D, agora temos que lidar com quatro garotas com ódio. Ótimo, meu pedido de natal adiantado.

–Como assim não passamos? Podem nos explicar? – Fala Katniss, com as mãos na cintura.

Estávamos atrás do palco, quase ninguém vem aqui, só quando temos alguma apresentação. Acho que já estou até vendo policiais aqui, investigando um caso de assassinato de quatro jovens.

–Bem...

–Thalia! – Jason entra abraçando sua irmã. Eles se separam e Jason começa a estuda-la com os olhos – Você é a minha irmã, né?

–Obvio que sou! Por que?

–Ah sei la! Talvez sua roupas, cabelo, curvas, voz... Você possuiu o corpo de outra pessoa? – Não foi só ela que mudou muito, Me intrometi mentalmente.

–Não, seu besta! Não se pode mais mudar um pouco, não?

–Um pouco sim, muito não! Quando você subiu no palco eu nem te reconheci!

–Não reconhece nem a própria irmã, que feio, muito feio! – Fala Thalia balançando a cabeça em negação. Mas logo eles começaram rir juntos.

–Meninas! – Grover entra e abraça Annabeth em primeiro, aposto que quando eu virar eu vou ver um Percy irritado. Me viro e vejo Percy vermelhinho, devo um milk-shake pra mim mesmo.

Tive uma ideia, como todo mundo está abraçando todo mundo... O.K., posso morrer depois disso...

–Clove! – Corro até ela, mas quando ia abraça-la ela levanta o joelho, acertando minha coxa – AI! Por que fez isso, sua louca?

–Você ia me abraçar?

–Sim!

–Exatamente!

Logo, Madge entra e abraça Katniss, e para por o fim na maratona “Abraços”, Annie Cresta entra e abraça Clove.

–E ai? Mandaram bem, hein? – Malcolm entra – Mas me devem cinco dólares.

– Por que, maninho? – Fala Annabeth passando o braço por cima do ombro do irmão.

–Eu achei que vocês iam pagar mico no palco, ai eu apostei com meu amigo que achava que como vocês eram bonitas, a voz ia ser bonita também. Ai vocês cantaram bem e eu perdi. Que dia vocês começam na escola?

–Você achou que íamos cantar mal e não fez nada para impedir? – Fala Annabeth de braços cruzados na frente dele. Ele apenas assentiu – Esperava mais de você – Fala ela com a mão na testa, com cabeça abaixada, balançando-a.

–Pode pedir o dinheiro de volta, não passamos – Clove fala dando de ombros.

–Como assim elas não passaram? – Fala Jason.

–Era mentira! –Falo – As aulas começam somente agora no segundo tempo para vocês. Parabéns, vocês passaram.

Elas começaram a gritar e a se abraçar, se fosse para elas ficarem assim, era melhor eu ter dado a notícia e ter fugido. Ainda mais por que meus amigos estão me olhando como se eu tivesse acabado dizer para um preso que ele está livre.

–Onde pegamos nossos horários? – Pergunta Katniss com um sorriso no rosto.

–Vamos ficar juntas em todos eles? – Pergunta Clove com os olhinhos brilhando.

–Calma. Eu acho que sim, já que vocês entraram juntas. Para pegar os horários é só me seguir – Fala Percy estendendo o braço para Annabeth.

–Não sou cega para ter ajuda, vou logo atrás com minhas amigas – Fala Annabeth e Percy faz uma careta por ser recusado, mas vai andando até a diretoria com as meninas logo atrás. Quando as perdemos de vista, Peeta fala:

–Você pirou? Você sabe que as nossas namoradas vão ter um ataque, né?

Sim, continuamos namorando Rachel, Foxface, Calipso e Glimmer desde os 13 anos.

–Isso se elas não já estiverem se descabelando agora – Completou Nico.

–Primeiro: Vai ser bom para a gente! Vamos ter nossas amigas de volta; Segundo: Nem vem que eu sei que todo mundo quer elas aqui; Terceiro: Sim, eu sei que quando elas se virem vão brigar feio – Disse. Acho eu fui convincente.

–Ta... – Suspira Nico – Fui vencido. O que vamos fazer?

– Não podemos fazer nada, elas cantaram bem, não podemos recusa-las só por que nossa vida a partir de agora será um inferno.

– Você sabe que não foi só por isso – Peeta fala cruzando os braços.

–Vamos dar uma chance, se for verdade, retiram a bolsa na hora, se não for... teremos que aguentar.

–Okay...

Saímos de lá e fomos logo para a sala, já que o sinal já ia bater.

POV. Katniss

Isso é uma brincadeira, só pode ser.

Venho para uma escola nova com as minhas melhores amigas, na esperança de paz, acabou que piorou tudo. Estávamos seguindo o Percy, já tínhamos pegado o nosso horário, ele estava certo: Ficamos juntas em tudo! Mas também pegamos algumas aulas com eles, como a nossa primeira, era de musica, pelo menos não era de Biologia, DETESTO. Chegamos na aula um pouco atrasadas.

– Professor? – Chamou Percy entrando na sala – Essas são as...

–As bolsistas novas. Eu sei! Eu estava lá! Podem ir se sentando.

Nos sentamos bem lá trás, já que todas as cadeiras da frente já estavam ocupadas. Estava até bom... Até que eles resolverem sentar atrás da gente.

–Oi! – Sussurrou Peeta no meu ouvido.

Só me faltava essa! Eles tinham que sentar justo atrás de nós? – Pergunto em português para Thalia, fazendo os meninos ficarem com cara de “Elas são marcianas?”

Você esta perguntando isso para mim? Eles estão bem perto, pergunta deles!

–Só faltava essa! Começamos o ano ótimas! – Fala Clove.

–Hã... Vocês poderiam falar em uma língua em consigamos entender? – Se intromete Nico.

–Não – Falamos em uníssono. Mas logo viramos para frente para prestar atenção no professor.

–Então, Classe! Como foram as férias?

–ESTÁVAM BOAS MAS A ESCOLA ESTRAGOU! – Gritou um.

–Sem brincadeiras, Senhor. Eu sou Apolo, professor de música de vocês. Vou explicar como é o sistema da escola. Todo o aluno começa com 20 pontos a cada ano, a cada besteira, poderá retirar quantos pontos a diretoria quiser, se você ficar com 5 pontos, você é suspenso por uma semana. Se não tiver mais nenhum ponto, você é expulso da escola. Algumas regras são as mesmas: Não usar celular em sala... Conversar...Essas coisas de todo o ano. Ah é, a nova regra! Sem beijos na escola, se forem pegos, terão punição.

Logo que o professor terminou, todo mundo começou a protestar, mas o professor nem ligou.

–Vamos continuar a aula logo. Das bolsistas que temos aqui – O Professor apontou para nós – Alguma de vocês sabe tocar algum instrumento?

–Clove sempre quis aprender piano. Eu já sei tocar, mas sou péssima ensinando, foi meu pai que me ensinou, Annabeth sabe tocar violão e a Thalia toca violão e guitarra – Falo.

–Então só a senhorita Clove não toca nenhum instrumento? Hum... Piano... Quem se voluntaria para ensina-la?

–Eu! – Cato se levanta da cadeira.

–Então senhor...

–Cato

–Cato – Repetiu o professor – Depois você arranja com ela direitinho – E Cato se sentou.

Você vai aceitar mesmo ter aulas com ele? – Pergunto para ela, de novo, falando português, fazendo os meninos ficarem com cara de tacho.

Tive uma ideia, conto depois.

***

Estávamos no lanche, pequei um suco de laranja e um omelete. Estava conversando com as meninas qual comida era melhor, euacha que é o ensopado, Annabeth acha que é o espaguete, Thalia aposta no hambúrguer, e Clove no filé. Até que esbarro em alguém e ouço um grito.

–OLHA SÓ O QUE VOCÊ FEZ NA MINHA ROUPA! – Reconheci na hora. Foxface. Meu suco e meu omelete caiu tudo nela. Ela ainda não tinha olhado para mim, mas logo levantou a cabeça – Tinha que ser! O bando patinho feio.

–Acho que esse apelido agora se cabe mais em vocês do que na gente – Respondo cruzando os branco, com a bandeja ainda em mãos. Os que já nos conheciam antes, ficaram perplexos, pois nunca respondíamos elas.

–E quem você acha que é?

–Com certeza não sou mimada que nem você, isso eu garanto.

–Sabe com quem está falando? Você está falando com...

–Com uma mimada metida a popular.

–Ora sua... – Ela estava a ponto de me bater.

–Meus deuses! É mais burra do que eu pensei! Não consegue terminar uma frase! – Quando terminei de falar, ela pulou, pronta para me dar uma voadora, mas eu desviei e ela acabou caindo no chão – Ah! Era para ficar parada? Nossa, acho que sua burrice é contagiosa. Vamos antes que fiquemos que nem elas-

Quando saímos do refeitório, começamos a rir que nem loucas, mas logo bateu o sinal e tivemos que ir. Vi Peeta olhando para mim, mas apenas ignorei.

***

POV. Percy

Já estava no final da aula, tinha planejado uma coisa.

Estava pensando sobre como a Annabeth ficou bonita, mais bronzeada, cabelo cacheados loiros – Que antes eram mais lisos – Não usa mais óculos.... Linda. A 3 anos, se me falassem que a Annabeth é a menina mais bonita da escola, não acreditaria e o levava para um médico para tratar de sua cegueira. Agora, daria um soco em que estivesse olhando para ela. Quando tínhamos 10 anos, éramos melhores amigos, nossos pais se odiavam, mas nos deixaram brincar, um dia ela me fez prometer que se ela brincasse comigo de carro, eu brincava com ela de boneca. Terminamos de brincar de carrinho e ela montou a casa, ela tinha um boneco e deixou eu ficar com ele, disse: “Você vai será o namorado e eu a namorada” continuamos a brincar, ai ela fez com que a boneca dela “beijasse” o meu boneco. Mas ela ficou quieta. “O que foi?” Tinha perguntado. “Será que vou achar meu príncipe? E se meu primeiro beijo não for com ele?”. “Pode ser comigo, não sou um príncipe, mas sou seu amigo” Ai ela se inclinou e os seus lábios tacaram os meus. O “Beijo” durou uns 3 segundos, voltamos a brincar normalmente, como se nada tivesse acontecido.

–Percy?

–Oi?

–O professor já saiu – Vejo que era Annabeth falando comigo - Eu fiquei por que acabei derrubando minha garrafa com suco de laranja aqui dentro e tive que limpar, você está bem? Pareceu que ficou paralisado.

–Desculpe. Estava pensando.

–Ta bom, já vou. Tchau...

–Não, espera! – Ela resmungou alguma coisa que não entendi.

–Pode até ter ficado bonita, mas ainda ganho de você na luta. Só para lembrar – Eu só queria conversar com ela. Tinha uma pergunta que ainda remoía meus pensamentos.

–Está duvidando de mim? – Pergunta ela arqueando uma sobrancelha

–Sim.

–Onde e quando?

–Agora! Me siga. Avise suas amigas.

–Elas já foram. Katniss estava muito esfomeada por que seu lanche acabou numa roupa de patricinha, e as outras foram também, só eu fiquei.

–Ótimo, sem mais perdas de tempo.

A arrastei para fora, mas tive que voltar pois deixei os materiais na sala. Logo a levei para a sala de esgrima.

–Tem sala de esgrima aqui? – Ela pergunta.

–O que não tem nessa escola? – Pergunto e ela ri.

Ela deixa sua bolsa num canto e se prepara.

–Corpo a corpo ou com espada? – Pergunto.

–Corpo a corpo.

–Você vai se dar mal....

–Veremos – Disse dando um sorrido travesso.

Corro até ela, mas ela agarra meu pulso, me joga por cima do ombro e bato minhas costas com tudo no tapete. Se não tivesse isso lá eu teria quebrado alguma coisa. Ela põe o joelho na minha barriga e pressionou meu pescoço com seu braço.

–1... 2...3...Ganhei! Foi até rápido – Ela se levanta e eu também – Percy, me responde uma coisa.

–Me responde você também.

–O.K.. Você primeiro.

–Por que vocês sumiram? Para onde foram?

–Quisemos conhecer o Brasil – Disse dando de ombros.

–De uma hora pra outra?

–É. Agora me responde: Por que ia nos reprovar?

–Achamos que vocês tinham usado playback.

Acharam que estávamos dublando? – Fala ela com os olhos arregalados.

–Ninguém muda de voz assim!

–Mas eu não mudei de voz em 3 meses, mudei em 3 ANOS!

–Mesmo assim.

–Tenho que ir, vou para a casa do meu pai – Ela pegou sua bolsa e foi. Me sinto idiota.

***

–Foi um pouco egoísta pensar isso.

Estava no videochat com meus amigos, estávamos falando sobre...bem...Elas.

Concordo com ele. Acabamos sem querer chamando elas de falsas – Disse Peeta.

No fim, eu salvei tudo e impedi de fazer uma besteira no qual nos arrependeríamos pelo resto da vida – Disse Cato se achando.

–E ai, Cato? Conversou com a Clove sobre as “aulas de piano”Disse fazendo aspas com os dedos.

Não. A amiga dela ficou esfomeada e ela foi embora cedo.

–Ah! E a briga de hoje? Primeira vez que vejo Katniss falando assim, achei que ela ia desmaiar com tanta gente a olhando- Falou Peeta.

–Nossa! Verdade – Falo – Estou prevendo mais brigas...

Que isso, Percy?! Tem bola de cristal? – Zoa Nico

–Não, usei uma coisa chamada... Lógica! – Digo – Tchau, vou arranjar coisa para fazer.

–Tchau – Eles dizem em uníssono.

Deito na cama e penso em Rachel... Annabeth... Não gosto muito da Rachel, achava ela legal, tenho medo de machuca-la. Mas agora com Annabeth vai ser difícil.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? A história ta muito corrida? Ta legal? O que acharam? No que preciso melhorar? Erros? Me avisem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Canto para você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.