Canto para você escrita por Mad Girl


Capítulo 2
Eu chuto o ar


Notas iniciais do capítulo

AAAAA PERA AI! TA DIFICIL ME ACALMAR AQUI!

Eu postei o prólogo com esperança de 3 reviews, E VOCÊS E APACECEM COM 9?? VOCÊS SÃO DEMAIS

14 acompanhamentos e 154 visualizações. PODE ISSO PRODUÇÃO??

Eu não postei antes por que:
*Viajei
*PC quebrado
*Dever
*Trabalho
*Inglês
*Natação

Fui convincente? Não? Okay...

Enfim, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/502770/chapter/2

Capitulo 1

POV. Clove

É Hoje. O dia que voltaremos.

Todas nós estamos pegando nossas coisas. Quase não falamos hoje. Sabíamos que ia chegar. Mas eu acho que não estávamos preparadas para tanto medo. Eu pus a mala encima da cama para ser mais simples de guardar. Vou para o criado-mudo e pego um porta retrato onde está uma foto nossa logo quando chegamos a nossa primeira aula de canto aqui. Quando tínhamos 13 anos. Agora temos 16 e hoje faz exatamente 3 anos e 2 meses – Passamos as férias aqui –depois daquele dia.

Alguém faz um favor pra mim? – Katniss fala.

–Como sempre, a mesma resposta: Depende – Thalia fala

– Alguém pode guardar o resto das minhas coisas? É que agente tem que se arrumar pra ir pro aeroporto e eu quero ser a primeira a usar o banheiro

–Eu – Me ofereço- Só falta eu terminar de guardar esse porta retrato com cuidado pra não quebrar e já vou. – Falo. Eu passei tanto tempo olhando pra ele e quando olhei pras meninas eu vi a diferença. Tia Callida ajudou a gente. Nos ensinou a nos maquiar. Mudou as nossas roupas. Mas sem sair muito do estilo de uma da outra. Ela nos ensinou a fazer chapinha... Mil coisas. E olhando agora, vi que ela fez um bom trabalho.

Guardei o porta retrato com o maior cuidado do mundo. E arrumei o resto das coisas da Katniss e logo quando terminei, ela saiu foi a minha vez. Queria estar confortável pra viajar. Então não carreguei muito na maquiagem e tiraria no avião pra dormir a vontade. Peguei uma blusa verde e um ombro só e uma calça jeans com sapatilha, bem simples. Mas se fosse eu antes, nem maquiagem usaria, um moletom, Calças superfolgadas, e tênis. Sai do banheiro e a Annabeth entrou. E logo foi a Thalia, o que me surpreendeu nela, é que mesmo ela mudando um pouco, continuou a mesma no estilo de roupa. Saiu de lá com um shorts preto e uma blusa também preta e a maquiagem preta. Não importa as roupas, ela vai ser sempre a punk.

Nesse tempo que estamos aqui, nos matriculamos em cursos de dança e canto. Nessas tempo aqui, conhecemos quatro garotos. E eles nos ajudaram a superar. Tínhamos um “afeto” por eles. Não sei se é maior do que eu sentia por Cato ou se é apenas fraternal. Enfim, ontem tivemos que terminar. Annabeth com o Luke, acho que ele não gostou muito mas, não tínhamos escolha. Eu com Marvel, ele na verdade entendeu de eu querer voltar pra minha cidade natal. Thalia e Leo, ele na verdade ficou um pouco bravo. E Katniss com Gale, ele também agiu normal, levou tudo na boa. A Tia Callida ajudou agente a treinar o português, e combinamos que, em Nova Iorque, se a conversa for privada, falaríamos português, para ninguém entender. Estávamos preparadas, se continuássemos naquela escola. Iamos aprontar e muito com “eles” caso ele ainda estudassem lá. Se não encontrarmos eles, que bom vamos seguir em frente.

Descemos com as malas e subimos, só pra dar tchau ao quarto e a casa que foi aqui na maior parte do tempo que passamos superando aquilo. Deitamos na cama da Katniss como fizemos à três anos, ao chegar aqui.

–Meninas! Eu tenho uma coisa, um presente pra vocês! – Tia Callida chega toda empolgada. Nos sentamos na cama, uma do lado da outra – Minha irmã e eu vimos o quanto vocês evoluíram em canto e em dança e matriculamos vocês na Yancy Musical. Vocês vão fazer o teste para a bolsa. E eles me disseram por telefone que todos que fazem teste para bolsista, tem a chance de fazer um teste especial, onde a escola toda possa ver. E as pessoas que ganharam o concurso de talento no ano passado, é o jurado!

–E quem vão ser? – Pergunto animada.

–Não me falaram quem serão. Mas vocês são as bolsistas sorteadas!

Começamos a pular que nem loucas. Bem, eu já estava fazendo uma dança estranha, mas qual é? Eu estou feliz!

–OS DEUSES ESTAO FELIZES HOJE!! - grito

–Bom, vamos! Está na hora de ir para o aeroporto – Disse ela já um pouco desanimada. Pegamos nossas malas e fomos.

No carro, cantamos de felicidade! Yancy é a melhor escola de canto e dança. É tipo uma escola normal. Só que também focada no canto e na dança. Olhando elas, e comparar ao que éramos antes, mudamos MUITA coisa. Bom, em primeiro de tudo, conseguimos aprender a cantar, dançar e perdemos a timidez. Na aparência, eu deixei o cabelo crescer e com mil e uma receitas de hidratações para cabelo e parei com a mania de morder os lábios, já que antes, eu mordia e saia sangue e ficava marcas e cicatrizes, agora eles estão perfeitos e realmente isso mudou tudo, e também a minha pele tinha muitas espinhas, hoje é raro achar. Katniss, cresceu e ficou com mais curvas, já que antes ela era magríssima e parecia toda a hora que estava doente. Annabeth foi a que mais pegou bronzeado, e seu cabelo que era escorrido, foi ficando cacheado, ela abandonou os óculos e usa lentes de contato de grau, mas nem parece então ainda fica nítido os seus olhos cinzas e ela também conseguiu mais corpo, mas o dela ficou mais atlético, e o meu também. Thalia foi a que menos se importou com essas coisas, mas ela repicou os cabelos e fez duas mechas azuis e aprendeu a fazer maquiagem preta, e bem... Agora é seu amigo inseparável.

Quando vi, eu tinha parado de cantar. E ela estavam me olhando.

–Clove, você está bem? – Thalia perguntou.

–Eu nem acredito nisso. Vamos voltar. E para outra escola, ou seja... SEM VER ELES

***

POV. Thalia

–COMO ASSIM ELES VÃO ESTUDAR COM A GENTE? –Annabeth berra. Isso Annabeth, a China ainda não te ouviu, Respondo mentalmente.

–Calma filha, por que você não quer ver Percy? Ele não era seu melhor amigo? – Atena falou e Annabeth gelou, assim como todas nós. Nenhuma de nós falou para os pais o motivo da ida ao Brasil.

Bem, vou explicar. Chegamos e foi Atena que buscou agente. Ela diz que as aulas começariam daqui somente três dias. Tempo suficiente para ensaiar. Ela disse que os escolhidos são secretos para a gente. Nós iriamos fazer o teste para a escola inteira logo no primeiro tempo. Ela disse que conversou com Sally –Mãe de Percy – E diz que convenceu ela a inscrever Percy e eles a entrarem. Mas como eles são folgados e ricos, irão pagar a escola. E por azar, eles convenceram aquelas chatas a ir também. Ou seja, o que achávamos que poderia mudar a nossa vida de vez, piorou tudo. Ai a Annabeth ficou indignada e o resto vai rolar agora.

–A gente meio que brigou – Annabeth fala depois de um tempo.

–Poxa, ainda bem que Sally não falou nada sobre vocês irem também.

Todas suspiramos de alivio. Mas depois caiu a ficha.

–Mas Atena, agente vai se apresentar pra escola toda, eles vão ver a gente uma hora ou outra – Disse.

–Poxa... Bem, vão para o quarto descansar um pouco. Depois eu levo vocês pra ca...

–ANNABETH CHASE! – Atena foi interrompida com um Malcolm abraçando (Esmagando) Annabeth. Malcolm era meio-irmão de Anna por parte de mãe, mas eles tem um bom laço fraternal com ela.

–Eu... estou... sufocada...- Annabeth tenta falar em meio aos gemidos de dor.

–Desculpa, pequena. Quando voltaram?

–Hoje mesmo – Katniss responde.

–A mamãe já contou para vocês sobre que eu consegui a bolsa também? E calma, não falei nada pra eles sobre a volta de vocês.

–Não sabia que cantava – Clove fala.

Baby, tem muitas coisas sobre mim que você não sabe. Eu sou um cara misterioso – Malcolm fala se achando.

–Annabeth, vamos naquela Starbucks? Eu to com fome – Falo e as meninas concordam comigo.

–O.k., suas gordas – Annabeth fala e rimos.

Fomos e quando chegamos, vimos que construíram um Minipalco para karaokê. E 8 figuras estavam lá sentadas. DROGA! Por que tinham que ser eles? 7 bilhões de pessoas no mundo e eles ainda por cima com elas aparecem aqui? Detesto a vida.

Pedimos ignorando a presença deles. Acho que não reconheceram, penso. Suspiro aliviada com o pensamento.

–Gente! Já que estamos aqui, vamos cantar nesse karaokê? – Sugiro

–O.k. –Elas dizem em uníssono

Nos levantamos, pronta mostrar pra eles quem canta mal agora, mesmo que não nos reconheçam agora.

POV. Peeta

Estavamos comendo com Foxface grudada em mim. Pior que chiclete, Penso. Tínhamos acabado de cantar no karaokê da Starbucks. Quando vejo quatro garotas entrando. Elas eram muito bonitas. Senti um dejà vú mas não me recordo de nada.

–Amor, vamos no banheiro – Calipso fala para Nico.

–Ta – Responde ele.

–Ai –Começo com uma forma de chamar a atenção deles –, só eu senti um dejà vú com elas? –Aponto para as meninas.

–É verdade, será que não já vimos elas em algum lugar? Elas me são familiares – Cato fala

–Eu acho que foi numa festa ou em qualquer lugar, as pessoas se esbarram todos os dias mesmo- Nico fala com seu mal humor que já virou rotina.

–Pode ser... Ei! Acho que elas vão cantar, vamos ver se não as reconhecemos pelas vozes. – Falo

Elas cantam e eu não reconheço a musica nem as vozes. Mas elas cantam bem, muito bem. Dirijo meu olhar para os meninos e vejo todos pensando, e Percy massageando as têmporas.

–Você reconheceram? – Pergunto.

–Não – Percy fala e olho para os outros que balançam a cabeça numa forma de dizer “não”

Deixamos para lá, pagamos e esperamos as nossas namoradas que ainda não tinham saído do banheiro.

POV. Annabeth

Logo que saímos, fomos para a casa, e minha mãe levou as meninas para as casas delas. Eu já estava cansada.

O fim de semana passou rápido e nós ensaiamos muito a música que iríamos cantar. Domingo a noite eu ensaiei mais um pouco a minha parte e fui dormir.

Acordei e meu primeiro pensamento ao abrir os olhos foi: “Primeiro dia de aula”. Me levanto e me arrumo na maior rapidez, apesar de eu ter quase dormido debaixo do chuveiro. Me visto com um short e uma blusa sem manga branca com um colete amarelo. E mando uma mensagem para minhas amigas para nos encontrarmos lá.

Tomo café da manhã na maior velocidade e quando estou quase saindo lembro que combinei de todas irmos de óculos de sol. Pego e peço para minha mãe me deixar. Brega? Eu sei. Quando chego lá reconheço um grupo de 3 meninas também de óculos de sol Nem preciso falar quem são. Ando até elas e tiram os óculos para me olharem curiosas.

–Para que os óculos de sol? –Fala Clove. Ela fica tão fofa de óculos de sol. Mas se eu falar isso é provável que eu tenha somente um dos braços amanhã.

–Tenha calma, gafanhoto. Agora ponham de novo os óculos – Falo

–Isso é realmente necessário? De quem a gente ta se escondendo? – Thalia diz

–Deixa eu contar o plano primeiro? – Falo já irritada por estarem me interrompendo. Elas ficam em silencio – Obrigada. Agora é o seguinte: Se quisermos destruir a vida deles. Temos que coletar informações já cedo. Eles não nos reconheceram ontem sem os óculos. Mas elas podem. Então usem os óculos elas podem não nos reconhecer.

–O.k., mas quando a gente passar na prova e chamarem nossos nomes? – Katniss pergunta.

–A gente diz que não reconheceu vocês ,e eu não sei! Improvisa. Agora, Katniss procura o Peeta, Clove procura o Cato, Thalia procura o Nico e eu o Percy – Falo e todas fazem um sorriso malicioso – Procurem logo! Aproposito. Tralia, você viu o Jason ontem?

–Não, acho que ele dormiu fora.

–Ufa! Ele podia contar tudo pros meninos e estragar.

POV. Nico

–Nico, ta se inspirando em quem pra jogar assim hoje? – Jason fala.

Estávamos jogando futebol logo no primeiro dia de escola. Eu vim para o campo, Percy foi dar uma olhada na piscina, porque ele gosta de pensar olhando para ela. Peeta foi arrumar as coisas no armário, eu e Cato viemos jogar um pouco de Futebol. Eu estava pensando naquela menina de cabelos negros e roupas pretas, ela me era familiar, mas não sei de aonde. Também estava pensando em Thalia, na qual faz mais de 3 anos que não a vejo. Estava chutando a bola com toda a minha raiva por pelo menos não ter me despedido dela.

–Em ninguém – Respondo

–Hum... – Jason desconfia, dou de ombros e volto a jogar.

–Nico! –Cato me chama – Vamos ver qual chute vai mais longe?

–O meu, obvio. Mas, eu aceito- Falo como se fosse moleza

Eles preparam a bola e dou uns passos pra trás para poder chutar, mas enquanto corro vejo duas meninas de cabelos negros, uma tem roupa preta e outra é mais casual, aquelas eras as meninas do café. E quando vejo eu chutei o ar 10cm encima da bola. Cato começa a rir.

–Isso é o que eu chamo de ir longe! – Enquanto o idiota ri, as meninas sentam no banco. Eu aponto para as meninas e o Cato segue o olhar a direção que eu estava apontando. – A gente vai falar com elas?

–Claro! Precisamos ver de onde conhecemos elas.

Nós andamos até elas, prontos para bater um papo mas quando chegamos perto delas, elas começaram a falar numa língua que eu não conhecia e saíram. Olhei para Cato e disse:

–Por que elas fugiram?

–Faço a mínima ideia.

Logo o sinal toca e é hora de ver quem são os bolsistas sorteados para entrar na escola.

POV. Katniss

Estavamos indo para o palco, prontas para cantar.

–Meu Deus! Não não não não não não! – Clove chega já aos prantos.

–O que foi menina? Acharam eles? – Pergunto

–Sim, achamos. Mas, não é isso! Os jurados... – Thalia ia falar, ela também está aos prantos, mas foi interrompida.

–Meninas, se preparem! Entrem no palco. E tirem os óculos de sol.- Chegou um homem que acho que seria o diretor.

Tiramos e quando entramos o palco vimos quem são os jurados.

Eles

Fala sério! Mais de três mil alunos e tinham que ser logo eles?!

–Bom dia alunos! Primeiro dia de aula, lhe apresento, as que podem ser futuras alunas da Yancy: Clove Sevina, Katniss Everdeen, Annabeth Chase e Thalia Grace – Nos apresenta o diretor e 4 alunos nos entregam os microfones.

–Nós vamos cantar Wings – Annabeth fala.

Todas:

Mama told me not to waste my life

Mamãe me disse para não desperdiçar minha vida

She said spread your wings my little butterfly

Ela disse “Abra suas asas, minha pequena borboleta”

Don’t let what they say keep you up at night

Não deixe o que eles dizem manter você acordada a noite

And if they give you shhhh...

E se eles lhe dizem “shhhh”...

Then they can walk on by

Depois eles podem continuar andando

Thalia:

My feet, feet can’t touch the ground

Meus pés, meus pés não podem tocar o chão

And I can’t hear a sound

E eu não consigo ouvir o som

But you just keep on running up your mouth yeah

Mas você ainda continua falando bobagens, sim

Clove:

Walk, walk on over there

Vá, vá pra lá

‘Cause I’m too fly to care, oh yeah

Porque eu sou muito superior para dar importância, oh yeah

Todas:

Your words don’t mean a thing

Suas palavras não significam nada

I’m not listening

Eu não estou ouvindo

Keep talking, all I know is

Continue falando, tudo o que eu sei é

Mama told me not to waste my life

Mamãe me disse para não desperdiçar minha vida

She said spread your wings my little butterfly

Ela disse “Abra suas asas, minha pequena borboleta”

Don’t let what they say keep you up at night

Não deixe o que eles dizem manter você acordada a noite

And they can’t detain you

E eles não podem lhe deter

‘Cause wings are made to fly

Porque asas são feitas para voar

And we don't let nobody bring us down

E nós não deixamos ninguém nos derrubar

No matter what you say – it won’t hurt me

Não importa o que você diga, isso não vai me machucar

Don’t matter if I fall from the sky

Não importa se eu cair do céu

These wings are made to fly

Estas asas são feitas para voar

Annabeth:

I’m firing up on that runway

Eu estou disparando naquela pista

I know we’re gonna get there someday

Eu sei que nós vamos chegar lá algum dia

But we don’t need no “Ready. Steady. Go!”, no

Mas nós não precisamos de “Preparar. Apontar. Já”, não

Katniss:

Talk, talk turns into air

Fale, fale com o vento

And I don’t even care, oh yeah

E eu nem me import, oh yeah

Todas:

Your words don’t mean a thing

Suas palavras não significam nada

I’m not listening

Eu não estou ouvindo

Keep talking, all I know is

Continue falando, tudo o que eu sei é

Mama told me not to waste my life

Mamãe me disse para não desperdiçar minha vida

She said spread your wings my little butterfly

Ela disse “Abra suas asas, minha pequena borboleta”

Don’t let what they say keep you up at night

Não deixe o que eles dizem manter você acordada a noite

And they can’t detain you

E eles não podem lhe deter

‘Cause wings are made to fly

Porque asas são feitas para voar

And we don't let nobody bring us down

E nós não deixamos ninguém nos derrubar

No matter what you say – it won’t hurt me

Não importa o que você diga, isso não vai me machucar

Don’t matter if I fall from the sky

Não importa se eu cair do céu

These wings are made to fly

Estas asas são feitas para voar

I don’t need no one saying hey, hey, hey, hey

Não preciso de ninguém dizendo, “ei, ei, ei, ei”

I don’t hear no one saying hey, hey, hey, hey, hey, hey, hey, hey

Não escuto ninguém dizendo “ei, ei, ei, ei, ei, ei, ei, ei”

You better keep on walking

É melhor você continuar andando

I don’t wanna hear your talking, boy’d

Não quero escutar você falando, garoto

You better keep on walking

É melhor você continuar andando

I don’t wanna hear your talking, boy’d

Não quero escutar você falando, garoto

Your words don’t mean a thing

Suas palavras não significam nada

I’m not listening

Eu não estou ouvindo

Keep talking, all I know is

Continue falando, tudo o que eu sei é

Mama told me not to waste my life

Mamãe me disse para não desperdiçar minha vida

She said spread your wings my little butterfly

Ela disse “Abra suas asas, minha pequena borboleta”

Don’t let what they say keep you up at night

Não deixe o que eles dizem manter você acordada a noite

And they can’t detain you

E eles não podem lhe deter

‘Cause wings are made to fly

Porque asas são feitas para voar

And we don't let nobody bring us down

E nós não deixamos ninguém nos derrubar

No matter what you say – it won’t hurt me

Não importa o que você diga, isso não vai me machucar

Don’t matter if I fall from the sky

Não importa se eu cair do céu

These wings are made to fly

Estas asas são feitas para voar

No matter what you say – it won’t hurt me

Não importa o que você diga, isso não vai me machucar

Don’t matter if I fall from the sky

Não importa se eu cair do céu

These wings are made to fly

Estas asas são feitas para voar

Terminamos e fomos para atrás do palco.

Passou um tempo e já estavamos indo a loucura, será que passamos?

–Meninas? – Chega o diretor com os meninos atrás – Infelizmente, vocês não passaram.

–O QUE?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Iai? O que acharam?