Um novo começo escrita por Annie16


Capítulo 26
Você já se apaixonou?


Notas iniciais do capítulo

Hey!!!Me desculpem pela demora,serio mesmo.Não me abandonem!!!Prometo melhorar...Só uma coisa,lembram que a profecia eram nove semideuses e mais um foi adicionado?Bom,mudei a segunda fala do Oráculo e agora são dois.Onze semideuses.Eu não ia fazer isso,mas minha cabeça deu a louca,então...Sem mais delongas,boa leitura,Cupcakes >.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/502317/chapter/26

POV:Nico

Eu a abracei fortemente e ela enterrou seu rosto na curva do meu pescoço.Não sei se foram segundos ou minutos,eu não me importava.Não queria soltá-la de maneira alguma mas depois de alguns tempos nos separamos devagar apesar de eu não tirar minhas mãos da sua cintura.Continuei com os olhos fechados e ouvi o som da sua risada.

–Nico,abra os olhos - ela disse e eu apenas neguei. - Por que?

–Pode não ser real. - respondi. - Assim como as outras vezes.Vou acordar sozinho na cama da minha cabine e você não estará lá.

–Ei,eu sou real - disse segurando no meu rosto e eu novamente neguei. - Nico...

–Eu... - não pude terminar minha sentença.Seus lábios bateram nos meus e suas mãos foram para a minha nuca.Senti uma corrente elétrica percorrer o meu corpo até que o maldito ar faltou e eu consegui abrir meus olhos encontrando com os dela.

–Agora você acredita que é real? - perguntou dando um sorriso de lado.

–Quase... - ela riu e eu iniciei outro beijo mais apaixonado. - Certo.Isso é real. - disse quando nos separamos.

–Tem certeza? - ela perguntou e eu soltei uma gargalhada.

–Queria poder dizer que não mil vezes....

–Queria te provar que é mil vezes - ela sorriu e eu também.Olhei por cima do seu ombro e encontrei um Percy todo sorridente nos olhando.

–Eu preciso ir ali rapidinho - disse me afastando um pouco.

–Tudo bem. - ela me deu um beijo e eu sorri.

Comecei a andar na direção do moreno que não desviava o olhar do meu e não tirava o sorriso do rosto.Me encostei na amurada ao lado dele e ficamos em silêncio por um tempo apenas observando os outros até que eu o quebrei.

–Obrigado. - disse voltando meu olhar para ele.

–Espero que você saiba que não precisa me agradecer por resgatar uma amiga minha - ele riu.

–Eu sei,mas mesmo assim.

–Eu te devia isso,Nico - respondeu voltando seu olhar para o chão. - Não consegui salvar sua irmã - o sorriso deixou seu rosto. - Te devia essa.

–Percy,eu juro que vou te dar um murro se você continuar a se culpar por isso - disse com raiva. - Coloque nessa sua cabeça de uma vez por todas.

–Foi mal,não vou mais tocar nesse assunto - ele olhou para Reyna que agora conversava com Afrodite e sorriu. - Parabéns,cara.Ela é um partidão.

–Tira o Jackson,ela é minha. - fingi estar bravo e ele riu.

–Já tenho a minha,fica tranquilo - respondeu. - Acho melhor você voltar e saber o que ela tanto conversa com Afrodite.

–É...Isso é estranho - nós rimos e ele me deu um abraço.

–Vou atrás da Annie - assenti e ele saiu andando.

POV:Reyna

Observei Nico indo em direção ao Percy e sorri.Fiquei completamente confusa com o turbilhão de sentimentos que me invadiu,mas,ao mesmo tempo,era bom sentir tudo isso.

–Olá,Reyna - aquela voz me tirou de meus devaneios.

–Olá,Afrodite - respondi.

–Ele é um bom rapaz - disse seguindo meu olhar que acompanhava Nico e eu assenti. - acho que você conseguiu mudar o que eu disse,não é mesmo?

–Parece que sim...

–Lembra das palavras que eu lhe disse?

–"Você não vai encontrar amor onde deseja ou espera.Nenhum semideus vai curar seu coração" . - respondi me lembrando de suas palavras.

–Acho que lhe devo um pedido de desculpas.Eu estava errada - ela disse.

–Tudo bem.Isso me ajudou a perceber que os deuses não controlam tudo.

–Você acha isso? - eu assenti e ela soltou uma risada. - Desejo que você esteja certa pois se as coisas forem como Apolo diz...

–Eu desejo estar certa também. - respondi.

–E então...Você gosta mesmo do filho de Hades - vi seus olhos brilharem quando ela soltou aquela frase e ri baixinho.

–Acho que sim... - respondi passando a mão em meus cabelos. - Nunca senti algo assim por ninguém.

–Nem mesmo por Jason? - neguei. - Eu torcia para que vocês dois ficassem juntos.Geralmente a minha torcida conta muito em um relacionamento - nós rimos. - mas vejo que não dá certo se a outra garota envolvida for minha filha.

–Foi melhor assim.O Jason ason ama a Piper.Eles formam um belo casal. - ela assentiu.

–Você e Nico também,se me permite dizer.

–Sem problemas - disse rindo. - Ele me faz bem.

–Eu percebo isso.Você também faz bem a ele. - eu sorri. - O torna mais vivo...

–Qual a conversa entre as garotas? - Nico perguntou enquanto enlaçava minha cintura.

–Nenhuma. - Afrodite respondeu e piscou pra mim. - Eu vou indo.Até mais tarde.

–Até! - respondemos em uníssono.

–E o que vocês estavam conversando? - Nico perguntou.

–Você não vai querer saber - ele fez uma cara confusa e eu lhe dei um beijo. - Vem. - disse puxando-o em direção as cabines.

–Para onde vamos?

–Pra sua cabine. - respondi. - E desta vez quando você acordar,eu vou estar do seu lado.

–Isso soa muito bem...

POV:Jason

Eu não tinha nenhuma ideia do que Zeus queria comigo mas o segui após o olhar de Percy.Ele parou no andar de cabines e me olhou.Eu fui ate minha porta e à abri deixando-o entrar na frente e indo logo atrás.Ele se sentou em minha cama e ficou apenas observando o quarto até que bateu seus olhos em uma fotografia que ficava ao lado de minha cama.Ele pegou o porta-retrato e sorriu.Era uma foto minha e de Thalia quando éramos pequenos.

–Eu me lembro desse dia - ele disse ainda olhando a fotografia.

–Você se lembra? - perguntei sem esconder o som de surpresa em minha voz.

–Sim.Eu a tirei. - respondeu me olhando.

–Então você me conheceu?

–Claro,Jason - ele suspirou. - Vamos conversar.Espere.3,2,1...

–Vocês iam ter essa conversa de pai e filhos se mim? - Thalia disse escancarando a porta da minha cabine e eu lancei um olhar assustado para Zeus que apenas ria da minha cara.

–Como você sabia? - perguntei enquanto ele ainda ria.

–Eu conheço meus filhos... - ele olhou para Thalia e lhe lançou um sorriso genuíno.Estranho. - Venha,Thalia.Vou esclarecer as coisas.

–Tudo bem - ela disse se aproximando e se sentando ao meu lado.

–Certo - Zeus se levantou e puxou a cadeira que estava em minha mesa se sentando de frente para nós. - Eu sinceramente não sei por onde começar essa conversa.Talvez por essa foto - bateu seus dedos no porta retrato. - Na verdade,esse foi o início de tudo.

–Como assim? - Thalia perguntou.

–Foi nesse dia que eu percebi como estava apegado a vocês.Ao mundo mortal - baixou a cabeça. - e isso era inadmissível para um deus.

–E por isso você criou a lei que os deuses não podiam ter contato com seus filhos semideuses?Por nossa causa?Por que não queria se apegar? - comecei a disparar perguntas. - Sabe,ser humano não é algo abominável como você pensa e...

–Eu sei,Jason - me interrompeu. - Eu não criei essa lei por causa de vocês e sim por mim.Eu já estava apegado e não conseguia enxergar a verdade.Hera tentou abrir meus olhos,mas eu estava cego por vocês e sua mãe. - ele nos fitou. - Eu sempre olhei por vocês.Nos separar foi a coisa mais dolorosa que eu já enfrentei.Nunca tinha me apegado tanto a dois de meus filhos como a vocês.Acreditem,por favor.

–Eu acredito. - Thalia respondeu com a voz um pouco afetada pela vontade de chorar.

–Jason,eu sei que não fui justo com você.Sei que pensa que eu não lhe dou atenção e não ligo para você,mas nada disso é verdade - ele colocou a mão em meu ombro. - Eu sinto muito,meu filho.Tive

que erguer uma barreira para não me deixar levar e,consequentemente,isso me tornou um deus frio,egocêntrico e sem coração ao ver de todos.

–Tudo bem - respondi. - Pelo menos você está assumindo que errou.

–Mas por que você nunca nos disse isso? - Thalia perguntou.

–Bom minha filha,antes eu tinha que manter a figura de "chefe",agora já está tudo desmoronando,posso ser sincero - ele soltou uma risada sem graça.

–Você não está feliz com isso,não é? - indaguei.

–Está tão óbvio assim? - abaixou a cabeça sem graça.

–Ninguém está contente com a situação. - Thalia respondeu e eu me senti estúpido por ter feito aquela pergunta tão obvia. - Sabe,acabamos de voltar para casa e os problemas triplicaram.Eu fui retirada das Caçadoras e nem mesmo sei o por quê,um deus louco quer destruir tudo o que conhecemos e até os deuses estão confusos com tudo isso.Estamos tão ferrados!

–Realmente! - soltei uma risada acompanhado por Zeus.

–Sabe,é triste você ver um Éon sendo jogado fora. - ele comentou. - Tudo o que eu fiz indo por água a baixo.Se eu soubesse,teria feito tudo diferente - nos olhou triste.

–Não há tempo para arrependimentos,pai - disse sério. - Agora nós precisamos sentar e conversar.Todos nós.

–Jason tem razão. - Thalia disse colocando a mão em seu ombro. - Vamos acabar logo com isso.

Ele assentiu e se levantou estendendo a mão para nós.Era estranho ver Zeus como um pai,mas ao mesmo tempo,era algo que eu sempre quis e pude ver no olhar de Thalia,que ela pensava assim também.Nós saímos da cabine e seguimos em direção ao refeitório.Quase todos estavam ali exceto Reyna,Nico,Percy e Annie.Não tive tempo de ver Reyna já que meu pai me chamou para uma conversa justo quando a mesma subia no Argo.Senti duas mãos agarrarem meu ombro e me virei encontrando um Leo totalmente feliz.

–Jason!Zeusa não te matou! - ele gargalhou mas logo seu riso se desfez ao ver que meu pai observava a cena.

–Como é,Valdez? - meu pai perguntou arqueando as sobrancelhas.

–Na-nada,senhor Zeus - baixou a cabeça. - E-eu preciso ir.A Calipso está me esperando.

Ele saiu correndo e eu gargalhei ao lado de Zeus que tinha um semblante divertido.Vi Nico entrar com Reyna e o garoto não tirava o sorriso do rosto.Thalia passou correndo por eles e isso me confundiu mas não dei atenção.Caminhei até os dois e eles logo sorriram para mim.

–Jason! - Reyna gritou me abraçando.

–Vejo que você está muito bem. - disse abraçando-a de volta.

–Estou sim. - me soltou e voltou para o lado de Nico.

–Será que agora o seu humor vai melhorar,Di Angelo? - perguntei divertido fazendo-o virar os olhos e gargalhar.

–Creio que sim,Grace - sorriu para a menina ao seu lado. - E parece que o seu humor também está melhor do que nunca. - disse apontando para Zeus que se encontrava conversando com Ares.

–É,acho que essa missão está tendo mais prós do quê contras - respondi.

–Se não morrermos no final,com certeza. - o garoto levantou a mão e eu o acompanhei criando um estalo no ar.

–Vou aproveitar o bom humor do deus - disse rindo e eles assentiram. - Que bom que está bem agora,Reyna. - disse sorrindo para ela.

–Obrigada,foi bom te ver Jay. - sorriu de volta e tenho certeza que corei ao ouvir o apelido.Saí caminhando,mas deu tempo de ouvir o Nico.

–"JAY"? - eu ri e balancei a cabeça.

POV:Percy

–Por que não ficamos embaixo d'água por mais um tempo? - Annie perguntou fazendo um bico o que me fez sorrir.

–Alguém já deve estar percebendo nossa falta,Sabidinha - disse passando o braço pelo seu ombro.Ela se aconchegou e segurou minha mão. - Iriam coloccar o treinador para nos procurar.

–Acho que ele não pensaria em ir no fundo do mar - respondeu e eu ri.

–Nisso você tem razão! - disse enquanto entravamos no refeitório.

–Nisso?Eu sempre tenho razão,Perseu. - convencida.

–Tudo bem,tudo bem e não me chame de Perseu. - ela riu e eu a encarei. - Sério.Sinto como se minha mãe fosse me dar uma bronca.

–E como ela está? - perguntou no ímpeto.

–Deve estar querendo me dar uma bronca. - gargalhamos. - Preciso dar notícias logo.

–Com essa sua memória?Duvido que se lembre.

–AHAHA!Hoje você está muito engraçadinha,Senhorita Annabeth Chase - disse cutucando sua bochecha.

–Ugh...Fica estranho você falando o meu nome. - ela estremeceu,o que me fez rir.

–Seu nome é lindo. - disse sincero. - Poderia ser mais bonito.

–Mesmo?E como ele ficaria mais bonito? - indagou.

–Vejamos...Se fosse Annabeth Jackson.

–Para,Percy. - ela corou e eu ri.

–Fica tão linda tímida. - corou mais ainda.

–Você é um idiota. - revirou os olhos.

–Brava,parece uma deusa. - ela se soltou de mim rindo.

–Melhor eu ir conversar com as meninas. - assenti.

–Até mais tarde - me olhou. - Senhorita Jackson. - ela riu e balançou a cabeça negativamente.

–Até mais,Cabeça de Alga. - eu sorri e passei pelas meninas que davam umas risadas do nosso comportamento.

Me virei uma última vez e notei algo estranho.Thalia não estava lá.Pensei que ela pudesse estar com Zeus e Jason,mas não estava.Os dois conversavam animadamente com Ares.Pude ver que o loiro tinha um sorriso genuíno no rosto e Zeus,bom,esse tinha um brilho orgulhoso nos olhos.Estava feliz por eles terem se aproximado.Sei qual é a sensação de querer a atenção do pai mesmo que fosse por segundos.Eu mesmo já tinha passado por isso.Afastei todos esses pensamentos e saí da sala.Se todos estavam lá,por quê Thalia não estava?

Comecei a andar pelo navio procurando por ela.Eu geralmente não me preocuparia,mas na atual situação,é a melhor coisa a se fazer.Fui em sua cabine,sem sucesso.Ao convés,nada.Enfermaria,nem sinal dela.Estábulos,não.Arsenal,decepção novamente.Me sentei e olhei para o mastro.Vi uma sombra pela vela e soltei um riso sem humor.Seria possível?Tirei Contracorrente do bolso e a destampei.Podia ser apenas uma visita indesejável.Dei de ombros e fui até a amurada erguendo a água.Comecei a andar sobre ela até que chegasse ao mastro principal.Me apoiei nele por alguns segundos apenas observando a garota sentada encarando o mar.

–Oi. - me manifestei.

–Oi,Percy. - respondeu sem me olhar.

–O que está fazendo aqui? - perguntei me sentando ao seu lado.

–Estava apenas pensando. - me fitou. - Não achei que alguém fosse me encontrar aqui e que viesse armado.

–Desculpa. - voltei a espada para o meu bolso. - Nunca se sabe o que te espera e sua sorte foi eu ter olhado para cima após andar o navio todo atrás de você. - disse colocando os braços atrás da cabeça. - Como achou isso aqui?

–Nico. - respondeu. - Ele me mostrou.Disse que quando queria se isolar,ficava aqui.

–Hum...E no que você está pensando?

–Que eu não deveria estar aqui. - disse abaixando a cabeça.

–E por quê você pensa assim? - indaguei.

–Não sei...Já parou pra pensar que todos aqui tem um motivo para lutar? - me perguntou. - Digo,você tem Annabeth,Jason tem a Piper,Frank tem a Hazel,Leo tem Calipso e agora Nico tem a Reyna.Até mesmo os deuses estão se apaixonando,e eu?Não faz sentido.Por que me tiraram das Caçadoras?Eu não pertenço mais a esse lugar,Percy.Não me sinto parte disso.

–Thals,Jason não lutaria apenas pela Piper,ele lutaria por você também. - disse passando o braço pelo seu ombro e sua cabeça foi de encontro ao meu. - Eu não vou lutar apenas pela Annie.Tem a minha mãe,o Paul e meus amigos.Você está inclusa nisso.Todos estão.Admito que o Argo está parecendo o barco do amor - ela riu. - mas lembre-se que falta mais um semideus que está por aí.

–E como é se apaixonar,Percy? - me perguntou e eu comecei a pensar em sua pergunta.

–É um pouco estranho. - admiti.

–E por quê é estranho?

–Eu me sinto como um pai explicando algo para a filha. - gargalhamos. - É estranho porque seu mundo vira de cabeça pra baixo.Pense,existem sete bilhões de pessoas no planeta e seu coração só dispara por uma,e ela domina seus sonhos,seus planos e faz você se sentir de uma forma que não consegue nem mesmo descrever. - seus olhos estavam vidrados em cada palavra. - Ela consegue te fazer que o resto do mundo existe,a melhor coisa do mundo é seu sorriso e você mataria para ver aquele sorriso todos os dias sendo direcionado para você. - balancei a cabeça rindo e ela me olhou confusa. - Clichê,não acha?Mas é a verdade.

–Você sente tudo isso pela Annie? - assenti. - Uau!Eu enlouqueceria com tantos sentimentos juntos! - ela exclamou e eu ri.

–Não é fácil,mas é muito bom se apaixonar. - eu a fitei. - Você nunca se apaixonou,Thals?

–Talvez...

–Se fosse quando nos conhecemos você mê diria "Isso não é da sua conta,Percy" - disse imitando a voz dela fazendo-a gargalhar.

–Certo,certo.Você é um idiota. - bateu no meu ombro.

–Primeiro:Qual o problema de vocês meninas?A Annie me disse a mesma coisa não faz nem uma hora.Segundo:AAAAAU! - reclamei passando a mão no lugar do tapa.

–Eu não tenho culpa se você é idiota,Jackson - respondeu sorrindo. - E eu nem te bati forte.Para com o drama.

–Admito que não imaginava te encontrar aqui. - ela deu de ombros.

–Não esperava ser incomodada por um peixinho e sua espada. - ela riu e eu virei os olhos. - Mas por quê não imaginava?

–Você tem medo de altura e está aqui em cima...Estranho,não? - ela assentiu.

–Foi difícil me acostumar com a altura,mas não tenho mais medo.Pelo menos não de subir aqui - sorriu.

–Isso já é uma coisa boa. - sorri de volta. - Preparada para descer? - ela assentiu. - Ok.Vem. - estiquei minha mão e ficamos em pé. - Segura firme.

–Percy,o que... - ela não terminou de falar.Pulei do mastro e seu grito quase me ensurdeceu.Logo senti a água nos envolver e nos deixar no chão do navio.

–Ai,Thalia!Não precisava gritar no meu ouvido! - reclamei e ela se soltou do meu pescoço.

–Você simplesmente pulou lá de cima,seu louco! - gritou.

–Você me deixou surdo! - gritei de volta.

–Desculpa. - ela pediu e eu assenti rindo.

–Sua cara foi engraçada! - disse gargalhando. - "Percy,o que AAAAAAAHH". - imitei.

–Ahaha.I-D-I-O-T-A! - soletrou cada letra da palavra.

–Eu também te amo,Thals - sorri para ela e abri o braço.

–Eu sei. - respondeu vindo até mim e me abraçando.

–Quanta modéstia!! - ironizei e ela riu. - Vamos?

–Sim. - começamos a caminhar até que ela parou e se virou para mim. - Espera. - eu parei e a olhei. - Obrigada. - disse sorrindo.

–Não precisa agradecer,Pinheiro - disse rindo e ela me deu um soco na barriga.

–Você acabou de estragar o momento fofo,seu idiota! - disse brava e eu ri mesmo sentindo um pouco de dor.

–Você acaba de deslocar meus órgãos! - dramatizei. - Vem aqui baixinha. - passei meu braços pelos seus ombros. - Sério.Não precisa mesmo agradecer. - ela sorriu e entramos no refeitório.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um novo começo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.