Um novo começo escrita por Annie16


Capítulo 27
Deuses... >.>


Notas iniciais do capítulo

HEY HEY!!!!Olha,devo admitir algo.Eu não ia postar esse capítulo hoje,mas aí aconteceu algo.Bom,eu gosto de uma girl band chamada Fifth Harmony (podem me chamar de infantil,tudo bem,meus amigos também chamam) e elas lançaram o primeiro album hoje!!!!Eu fiquei muito feliz pois ele bateu um monte de recordes no primeiro dia e decidi vir aqui compartilhar isso com voces.(E tambem fui ameaçada de morte =O fiquei com medo e decidi postar logo) BOA LEITURA =P



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/502317/chapter/27

POV:Apolo

Vi o Jackson entrar abraçado com Thalia.A maioria dos olhares foram voltados para eles,olhares muito curiosos por sinal.Annabeth deu de ombros o que fez todos desviarem a atenção,menos eu.Eu sabia que eles eram amigos,desde a primeira vez que os vi senti que havia uma amizade ali,mesmo que fosse um pouco "torta",só não fazia ideia de que eram tão próximos assim.Fui tirado de meus pensamentos por minha irmã que se apoiou em meu ombro soltando um suspiro triste.

–Não acredito que perdi a Thalia - disse pesarosa.

–Maninha,segue em frente! - disse revirando os olhos. - Você mesma dispensou as Caçadoras por um tempo.

–Claro! - gritou ao pé do meu ouvido. - Como eu poderia arriscar a vida delas assim?

–Não grite no meu ouvido! - bufei. - Elas deram a mortalidade por você,arriscariam tudo.

–Mas eu não quero,Apolo!Você não entende? - eu a olhei. - Elas são como minhas filhas.Estão comigo o tempo todo,me apoiam.Você não arriscaria a vida de um dos seus filhos e eu sei disso.É a mesma coisa.

–São meus filhos - respondi calmo. - Claro que não arriscaria suas vidas. - suspirei e segurei em seus ombros fazendo-a me olhar. - Eu sei que você não arriscaria a vida delas.Só acho que não tem motivos para ficar suspirando pela menina já que as Caçadoras não estão nem ao menos reunidas.Talvez,se tudo acabar bem,ela volte com você.

–Você sabe....

–Eu sei. - a interrompi. - Mas não pense nisso por enquanto.

–Com licença. - ouvi a voz de Zeus e me virei para o mesmo. - Agora que estão todos aqui,acho que precisamos conversar.

Ele tinha razão.Logo estávamos nos acomodando pela sala,deuses de um lado,semideuses do outro.Não que precisasse haver essa divisão,foi algo natural.Costume.Jackson estava um pouco a frente dos semideuses assim como Zeus estava dos deuses.Líderes.Admito que o Jackson é um bom líder.Ele colocava muitas coisas acima de sua própria vida e não reclamava.Se o medo existia,ele não demonstrava.Zeus era um bom líder também.Teve seus dias de glória e com o tempo se tornou soberbo e ignorante,mas sei que ele sente por ver tudo o que lutou para erguer se esvaindo.Voltei a prestar atenção naquela bela conversa quando a voz do Zeus ressoou pela sala.

–Eu acho que não preciso dizer o que estamos enfrentando - disse olhando para todos nós. - Para os que estavam totalmente alheios nesses últimos dias,o que eu duvido,Caos está voltando.Pode ser que muitos não o conheçam ou não saibam sua história,mas no momento não temos tempo para uma aula.Quem sabe mais tarde Annabeth e Atena possam lhes contar essa história - olhou para as duas e sorriu verdadeiramente. - Mas tem algumas coisas que vocês não sabem.Percy? - chamou o semideus.

–Tem algo errado com os monstros. - disse sério. - Enquanto estive com Polibotes notei que haviam algumas diferenças.Ele estava mais rápido,mais forte,reflexos e golpes precisos.No início, pensei que ele pudesse ter treinado,mas essa teoria se foi quando vi ele desaparecer. - me mexi desconfortável assim como muitos.Como assim? - Sei que é estranho e eu...

–Pare de dizer caraminholas,Jackson - Ares se fez presente. - os gigantes foram reduzidos a pó e eles não tem a capacidade de desaparecer.Isso é rídiculo.

–Cale a boca,Ares. - interferi. - Você não estava lá,deixe o garoto contar o que vamos enfrentar. - ele me olhou possesso. - Não tenho medo de cara feia,vira essa carranca pra lá.

–Ora seu...

–Parem! - Zeus elevou o tom. - Ares,eu vi a luta e o Jackson está falando a verdade.

–Mas como os gigantes voltaram tão rápido? - Piper perguntou.

–Eu não sei - Percy coçou a cabeça. - Polibotes disse que não havia tido escolha.

–Ele está controlando tudo... - ouvi minha irmã sussurrar e estremeci.

–O que disse,Ártemis? - Hefesto perguntou.

–Nada. - respondi colocando a mão no ombro dela.O deus arqueou a sobrancelha e direcionou seu olhar para Hermes,que tinha o mesmo semblante desconfiado.Poseidon percebeu os olhares e tratou de me ajudar.

–Estamos esquecendo um detalhe - disse fazendo a atenção de todos se focarem nele. - Quem é o último semideus? - ninguém respondeu. - Alguém tem alguma ideia? - silencio novamente. - A imortal é Calipso.Percy,Annabeth,Thalia,Nico,Leo,Jason,Piper,Hazel,Frank e agora Reyna.Quem é o último?

Ele tinha razão.Aquilo realmente não fazia sentido.Quem era o último semideus da profecia?Seria outro romano?Olhei para todos e suas expressões também eram de dúvida.Minha atenção foi desviada por um toque de celular,imediatamente me voltei para os semideuses,que por sua vez pareciam não saber de onde vinha aquele som.Foi então que vimos Hades retirar um iphone de seu manto e sair da sala atendendo o mesmo.Arqueei as sobrancelhas surpreso e ri internamente.Quando você pensa que nada mais pode te surpreender,o deus do Mundo Inferior aparece com um iphone.Cômico.Não houve conversas em sua ausência e quando voltou,tinha um semblante estranho estampado.Estava tão vísivel que era impossível não reparar,mas,ainda assim,Ares não demorou a soltar uma piadinha.

–Já colocou wi-fi no Mundo Inferior,Hades? - todos gargalharam.Ou melhor,quase todos.

–Adoraria responder sua provocação,Ares - voltou seu olhar para Zeus. - mas houve um problema,e preciso ir.

–O que foi?O modem queimou? - Ares perguntou debochando.

–Mesmo queimado,funciona melhor do quê o que você tem entre as pernas,amigo. - Hades respondeu a altura e foi saindo da sala.Todos estavam rindo e Ares parecia uma bomba prestes a explodir.

–Volte aqui,Hades! - gritou indo atrás do deus. - Isso não vai ficar assim! - mas já era tarde,o outro já tinha mergulhado nas sombras.

–Sente-se,Ares. - Zeus disse impaciente. - Você o provocou...

–Mas...UGGHH - grunhiu e se sentou contrariado.

–Já percebeu que o Ares parece o Gaston de A Bela e a Fera? - ouvi Leo comentar com Calipso e soltei um risinho.

–Só que um pouco mais feminino... - Calipso completou e eu me segurei para não gargalhar. - Não concorda,Apolo? - assenti levemente de modo que só eles percebessem.Garota esperta.Soube que eu ouvia tudo.

–Ah,mas essa conversa está muito chata! - ouvimos alguém dizer. - Não podemos mudar de assunto?

–Você tem alguma ideia? - perguntei olhando para os lados,assim como os outros,tentando encontrar quem falava conosco.

–Pare de me procurar,Apolo. - respondeu. - Sabe,eu gostei da comparação de Ares com Gaston.Muito criativo. - gargalhou.

–Quem é Gaston? - Ares indagou irritado.

–Pergunte a quem disse,oras...Só acho que você não vai gostar da resposta. - troquei um olhar com Percy que mantinha a mão em seu bolso,provavelmente agarrado a sua caneta. -Já sei!!!Podemos comentar sobre o exército de monstros que está procurando este navio!

–Mesmo? - Jackson destampou sua caneta,fazendo Contracorrente aparecer. - O que acha de uma conversinha particular?

–Não seja tão ridículo,Jhonson...

–Jhonson? - o garoto baixou a cabeça e bufou tampando a caneta. - Olá,Dionísio.

–Olha só!!!Pelo menos um me reconhece - o deus respondeu. - Esses ingratos tem minha companhia a um Éon e não conseguem reconhecer minha voz!

–Apareça,Dionísio. - Zeus pediu.

–Por que eu deveria? - respondeu. - Posso ver vocês daqui de cima...

Imediatamente,todos olharam para cima e lá estava ele.Deitado sobre as vinhas apenas nos observando.Lançou um sorriso amarelo e acenou ficando em pé logo depois.Em segundos suas vinhas o deixaram no chão e desapareceram no mesmo instante.

–O que você faz aqui,senhor? - Annabeth perguntou gentilmente.

–Senhor? - arqueou as sobrancelhas. - Quanta educação sua filha tem,em Atena?- disse se virando para a deusa que nem o olhou. -Aaah,o Olimpo estava muito quieto,Annabeth...

–O nome dela,ele acerta. - ouvi Percy murmurar contrariado e sorri.

–Você disse algo sobre monstros... - Leo lembrou.

–Sim,Vasquês.Eles procuram o seu navio. - respondeu.

–É Valdez! - o garoto exclamou.

–Tanto faz... - revirou os olhos.

–Como você sabe disso,Dionísio? - Zeus perguntou.

–Sua querida esposa me disse. - respondeu. - Falando nisso,ela não está nem um pouco feliz com o casamento de vocês....

–Que novidaaaade - Hefesto disse com desdém.

–Não fale assim,Hefesto! - Afrodite o repreendeu. - É o casamento dos seus pais!

–Que moral você tem para me falar sobre casamentos,Afrodite? - o deus rebateu e ela se recolheu constrangida.Olhei feio para Hefesto que apenas bufou e se jogou no sofá.

–Já chega! - Jackson gritou fazendo todos os olhares se dirigirem para ele. - Não fale assim com ela,Hefesto. - o deus franziu as sobrancelhas. - Você pode ser um deus,mas está no Argo ll.Ou respeite todos ou caia fora. - olhei para Leo que mantinha os olhos baixos como se no chão tivesse algo muito interessante. - Vem comigo,Afrodite.

Os dois caminharam para fora da sala deixando um Hefesto totalmente furioso,uma Annabeth confusa e outros assustados com a atitude do garoto.Exceto por mim e Ares.O deus tinha um meio sorriso no rosto,como se tivesse aprovado a atitude do garoto e eu...Estava surpreso,mas de um jeito bom.Eu queria ter dito algo,mas o semideus foi mais rápido.

–Leo,vai deixar aquele garoto falar comigo daquela forma? - Hefesto perguntou para o filho.

–Sinto muito,mas ele está certo. - Leo endireitou sua postura. - Não me importa o que houve entre você e Afrodite,deve mostrar respeito por ela.Foi imaturidade sua atacá-la daquela forma,ainda mais na frente de todos.

–E-Eu... - o deus abaixou a cabeça envergonhado e eu me surpreendi ainda mais. - Não sei o que dizer.

–Você não precisa dizer nada para mim - o garoto respondeu. - Fale com ela mais tarde.Não é a mim que você deve se mostrar arrependido. - segurou a mão de Calipso. - Agora se nos derem licença,tenho que ajeitar as coisas para vocês dormirem.

–Olhem para o deus,

todo constrangido.

Parece mais triste

que chocolate derretido...

Se me der permissão,

irei te dizer,

seu erro foi feio,

terá de resolver... - fiz uma careta ao terminar meu mini poema e arranquei risadas e mais risadas.

–Meu amigo,pare de rimar

ou os meus ouvidos

você vai estourar. - Hermes me respondeu gargalhando.

–"Chocolate derretido"... - Zeus estava vermelho e segurava a barriga como se ela doesse.

–AHAHA,JÁ ENTENDI QUE FOI PÉSSIMO! - gritei para eles.

–Foi mais do que péssimo,maninho... - "Até você,Ártemis? --' " , pensei.

–Minha rima foi péssima

isso eu admito.

Mas continuem rindo,

eu ainda sou o mais bonito. - o riso se sessou e eu lancei um sorriso vitorioso para eles.

–Nem é convencido... - Hermes disse me abraçando pelo ombro.

–Melhor pararmos por aqui. - Zeus disse depois de se recompor. - Dionísio,venha comigo.

Os dois deuses saíram e,aos poucos,a sala foi esvaziando,sobrando apenas eu,Ártemis,Poseidon e Atena.Não que eu quisesse vigiá-los,só não tinha para onde ir e talvez eu estivesse um pouco curioso sobre o que estava acontecendo ali.Afastei esses pensamentos."Isso não é da sua conta,Apolo",disse a mim mesmo.Vi que os dois iam sair da sala e então coloquei minha mão no ombro de Poseidon fazendo-o virar para mim.

–Obrigado. - disse e esperei até que a ficha dele caísse.Assim que caiu,me lançou um sorriso.

–Está tudo bem,Apolo. - respondeu. - Você não deve explicações à ninguém.

–Talvez eu deva... -respondi baixo. - Ainda não é o momento.

–Bom,qualquer coisa,pode contar comigo. - sorriu.

–Obrigado,você também. - disse olhando para Atena,que apenas tentava entender o que se passava aqui de longe,e ele entendeu.

–Esses dois vão enfrentar grandes problemas,não é? - minha irmã perguntou.

–Sai de baixo quando Anfitrite descobrir. - disse estremecendo.

–Aquela mulher me dá medo. - concordei. - Não sei como eles se casaram.

–Quem ele queria o "desprezava" - fiz as aspas no ar e ela riu.

–Não mais... - sorri e então saímos daquela sala.

POV:Percy

–Não precisava fazer isso,Percy. - Afrodite disse assim que saímos. - Deixou todos confusos,inclusive sua namorada...

–Eu sei. - dei de ombros. - Mas não podia deixá-lo falar com você daquela forma.

–Obrigada. - sorriu. - Mas ele tem razão...Eu não sou um exemplo a ser seguido.

–Afrodite,por que se casou com Hefesto? - perguntei. - Digo,você,hum...Você é linda...Não que eu...bem... - eu corei e cocei a cabeça em um sinal de total desconforto enquanto ela ria da minha confusão.

–Eu entendi,Percy... - pegou minha mão sorrindo com uma mensagem silenciosa.Relaxe.E foi isso que eu fiz. - Deve ser confuso,não?A deusa do amor,trai o marido - baixou a cabeça. - Mas o que muitos não sabem,é que eu era apaixonada por Hefesto.Sei que ele não é bonito como Apolo ou forte como Ares,mas eu realmente me apaixonei. - seu olhar se concentrou no meu e um sorriso surgiu em seus lábios. - Ele era inteligente,centrado,fazia tudo por mim mas o que me fez amá-lo foi o brilho que ele tinha nos olhos todas as vezes em que falava comigo.Isso me encantava de tal forma que é impossível descrever!O brilho nos olhos de alguém ao falar com você é a maior prova de amor que existe e ele me deu isso.Ares sempre correu atrás de mim,mas não sentia por ele 1% do que eu sentia por Hefesto.Bom,como você já sabe,Hera o expulsou do Olimpo então não nos víamos frequentemente,mas isso não impediu muita coisa.Nos casamos e eu me sentia a mulher mais feliz do mundo. - vi seus olhos brilharem. - Mas Hera provocava e foi enlouquecendo o filho aos poucos.Depois de um tempo,ele não era mais o mesmo.Não me dava mais atenção,só ligava para seus inventos idiotas,se vingar de Hera e seus olhos não brilhavam mais ao falar comigo.Estavam opacos.Sem vida. - vi uma lágrima escorrer e a limpei.Ela me lançou um agradecimento silencioso e eu sorri compreensivo. - Isso me entristeceu...Um dia tivemos uma briga extremamente feia e eu acabei indo para o Olimpo onde encontrei Ares e desabei nos braços dele.Meu casamento estava se desfazendo,meu marido parecia não me amar,meu coração estava frágil,partido.Ares me consolou e,bem,eu gostei de me sentir amada novamente.Mesmo que fosse por quem eu não amava.Horrível,eu sei.Mas não encontrei outra escapatória.Foi isso...

A deusa enxugava suas lágrimas e eu não pude deixar de sentir pena.Eu a puxei para um abraço e a deusa enterrou sua cabeça em meu peiito,enquanto afagava seus cabelos.Hefesto não deveria tratá-la daquela forma.A culpa não foi inteiramente dela.Na verdade,foi dele.Pode não ter sido propositalmente,mas ainda assim a culpa era dele.

–Não fique assim - sussurrei. - Você não merece chorar por isso.

–Te contar isso tirou um grande peso de mim. - disse me apertando ainda mais.

–Uhum...Atrapalho? - abri os olhos encontrando minha namorada com um semblante sério.

–Não,claro que não. - Afrodite respondeu se soltando e ajeitando a postura. - Obrigada,Percy. -lancei um sorriso e ela me deu um último abraço. - Annabeth. - Cumprimentou a loira que nem lhe olhou e foi embora rindo,balançando a cabeça negativamente.

–O que foi? - perguntei com um sorriso torto o que a fez bufar.

–Será que você pode me explicar o que aconteceu lá dentro? - perguntou arqueando as sobrancelhas.

–Não achei certo o modo que Hefesto falou com Afrodite. - dei de ombros. - Por que?

–Percy,eles são casados e Hefesto foi traído,queria que ele atirasse flores pra ela?

–Annie,não é assim. - pensei em contar sobre a conversa,mas resolvi ficar calado. - Eles podem ser casados,mas nenhum homem deve tratar uma mulher assim.Se fosse com qualquer outra daquela sala,eu teria reagido da mesma maneira.Não foi só porque era Afrodite.

–Eu... - parou um pouco. - Você está certo. - ela colocou as mãos no rosto e suspirei.

–Você ficou com ciúmes? - perguntei tirando as mãos de seu rosto.

–É só que tudo mudou... - disse ignorando minha pergunta. - Mas nós,continuamos na mesma.E se formos os próximos? - eu ri e ela me olhou feio.

–Isso nunca vai acontecer,Sabidinha. - disse colocando um beijo em seus lábios. - Todas as vezes eu voltei para você.Mesmo quando perdi a memória. - acariciei seu rosto. - Eu sempre vou voltar pra você. - ela sorriu. - Porque eu te amo,Annabeth Chase.

–Eu também te amo. - eu a puxei pela cintura e colei nossos lábios aprofundando mais o beijo.Suas mãos foram para a minha nuca e me puxavam mais para si enquanto eu apertava sua cintura em resposta.

–Uuhum. - ouvimos o som e nos separamos arfando.Atena nos encarava com uma sobrancelha erguida e braços cruzados. - Percy,só por que aceitei seu namoro com a minha filha,não significa que você pode agarrá-la pelo navio. - disse séria e eu corei.

–Desculpe,Atena. - me mantive firme. - Eu não tenho culpa.

–Mesmo? - a deusa me olhou. - Vai dizer que ela te agarrou?

–Na verdade a culpa é sua por ter feito uma filha tão linda assim. - puxei Annabeth pela cintura que corou imediatamente.

–PERCY! - me repreendeu.

–Eu vou fingir que não vi isso,certo? - a deusa disse balançando a cabeça como se a cena fosse sumir.

–Como quiser,sogrinha. - respondi e recebi um tapa de Annabeth. - AAAUU,ANNIE!!!

–Não me chame assim,Jackson. - engoli seco ao ver seu olhar queimando.

–Acho que o Leo precisa da minha ajuda. - disse me desvencilhando da loira. - Tchau,Atena. - acenei para a deusa. - Até mais tarde,Sabidinha. - sussurrei para Annabeth e colei nossos lábios antes de sair correndo.Vai que eu virava pó aos olhos da deusa?

Comecei a andar pelo navio e ouvi um barulho vindo dos estábulos.Era como se mil pessoas falassem ao mesmo tempo.Comecei a me aproximar tampando os ouvidos (não queria ficar surdo tão cedo) e o que encontrei,bom,não pude evitar minha risada.

–Percy! - Leo gritou. - Cara,me ajuda aqui!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse na verdade nao é o capitulo inteiro kkkkkk dividi em dois XD Ate a proxima,Cupcakes...