Meus guardiões - entre o bem e o mal escrita por Gato Cinza


Capítulo 4
O ultimo adeus


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/501677/chapter/4

– Sakura

Ergui a cabeça olhando para a porta, há um passo dela estava o homem de cabelos vermelhos de restaurante.

– Você é o homem do restaurante, o que faz aqui? Também se feriu?

Ele deu um leve sorriso.

– Quer ficar ai sentada me fazendo perguntas ou quer ver sua mãe?

– Claro! – me levantei e corri para a porta.

Parei e olhei para papai que ainda rezava. Fui até ele e o chamei.

– Ele não vai te ouvir Sakura. Vamos.

Eu queria que papai viesse comigo ver mamãe, mas ele nem se moveu quando toquei no braço dele o puxando, foi uma sensação estranha tocar e sentir meu pai sem que ele nem me sentisse. Que tava rolando comigo?

– Por que papai não veio?

– Ainda não sei nem porque estou te levando. Isso vai me causar problemas. Principalmente se te verem, mas a culpa foi minha de interferir devia ter ficado onde estava, alias eu nem devia ter ido até aquele restaurante.

Ele falava em tom calmo e suave e eu tentava acompanhar seus passos rápidos pelos corredores ele segurou minha mão e de repente estávamos dentro da sala de operação, os médicos pediam coisas e os enfermeiros e auxiliares entregavam mais rápidos que eu podia acompanhar. Havia tubos finos na boca e nariz de minha mãe, eu queria me aproximar para ver o que estavam fazendo com ela, mas o ruivo não deixou.

– Não devia estar aqui, contente-se em apenas observar.

Como eu podia me contentar sabendo que mamãe estava sendo operada? Um bip e a maquina fez aquele típico sinal de fim de vida que passa em filmes. Eu dei um passo para frente ele me segurou. Os médicos falavam e se amontoavam com coisas que nem sei para que serve em segundos outro bip e mamãe estava bem, continuaram trabalhando. Eu dei um suspiro de alivio quando ouvi o bip-bip da maquina.

Minutos depois apareceu do nada um homem – devia ser homem pela altura e formato do corpo – encapuzado usando um manto marrom escuro que cobria os pés e escondia as mãos. Não tinha algo que eu pudesse chamar de rosto, haviam dois pontos brilhantes amarelo como o sol onde devia ser os olhos e um contorno descarnado onde deveria ser a boca.

– O que é aquilo? – perguntei assustada e curiosa para o ruivo.

– Pode vê-lo?

– Claro que posso eu não sou cega – parece que já tive aquela conversa uma vez.

– Aquilo é um Seifador.

– Que é isso?

– Um Guia de Homens eles levam as almas dos mortos para o mundo dos mortos.

– Mas não tem nenh... – então entendi era minha mãe que ele havia vindo buscar.

Senti as lagrimas subindo á meus olhos.

– Deixa ela – eu ia para cima do homem marrom, mas o ruivo não deixou.

– Sakura, não pode impedi-lo

– Então impeça você, faça alguma coisa

– Não se pode interferir nos assuntos da morte, é hora de sua mãe partir quer que te leve de volta para junto de seu pai?

– Não – respondi chorando, queria ver aquilo.

Levou mais alguns minutos para que a maquina bipasse pela ultima vez, vi minha mãe se levantar e ficar ao lado do homem marrom, ela parecia mais feliz do que jamais vi.

– Mãe.

Ela me olhou, veio até mim e tocou meu rosto com um sorriso depois sumiu junto do Seifador. Os médicos e enfermeiros ainda tentavam reanima-la, queria gritar que aquilo não funcionaria, mas eles não me ouviriam. Senti algo me puxando e acordei ao lado de meu pai que ainda orava.

– Pai, a mamãe ela – eu continuei chorando.

– Foi só um sonho Sakura – me respondeu meu pai me abraçando.

Não foi um sonho coisa nenhuma, menos de dez minutos depois meu tio Kabuto veio dar a noticia da perda.

...

– Sakura você tem vir – Ino e Hinata tentavam me fazer sair da capela e ir para o salão onde velavam por minha mãe.

– Vamos deixa-la depois ela se despede da mãe sozinha – disse Naruto puxando a gêmea pelo braço.

Fiquei sozinha chorando por ela, não queria ver nenhuma daquelas pessoas que me diriam palavras de consolo que não me consolaria em nada. Fui até a janela o dia estava azul e feliz como se nada tivesse acontecido.

– Por que não salvou ela? – perguntei de forma acusadora olhando para o céu.

– Não se pode interferir nos assuntos da morte, eu já te disse isso – me disse o ruivo que estava sentado do lado de fora debaixo da janela.

– Que faz ai?

– Estou te ouvindo. Você devia ter ido com suas amigas.

– Eles não entendem, eles não viram e não sabem como é.

– Sabem sim... Naruto e Ino perderam a mãe quando nasceram só a conhecem por fotos.

– Tem uma madrasta que os adora.

– Nenhum desses que estão lá se despedindo de sua mãe viram o que você viu, mas já viram coisas semelhantes, seu tio Kabuto se culpa por não ter conseguido salvá-la. Seu pai por não tê-la feito feliz como ela merecia. Sua avó por perder a única filha viva com quem mal se relacionou nos últimos 12 anos. Seus amigos por não serem capazes de te confortar. Acha mesmo que nenhum deles conhece o que esta sentindo Sakura?

Meu coração se apertou ouvindo ele falar com doçura e tristeza.

– Vou me despedir dela – dei uns passos e voltei – por que você não entra?

– Não posso entrar ai – ele se levantou e olhou para a capela – ainda posso ouvir os lamentos de cada um deles.

Olhei para trás eu não ouvia nada.

– Adeus Sakura – o olhei, mas ele já tinha sumido, entrei no salão meu pai me abraçou controlando as lagrimas de forma invejável.

Ouvi as palavras de consolo e pêsames de pessoas que nem conhecia, então fui até minha avó materna que eu nunca havia visto pessoalmente e a abracei, Ino, Naruto e Hinata se juntaram a mim, ficamos ali nos despedindo em silêncio de minha mãe...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

T BRV
^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meus guardiões - entre o bem e o mal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.