Travesseiro dos sonhos. escrita por Lee Barboza


Capítulo 8
A cidade das cores.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/497321/chapter/8

Aquela cidade seria o sonho de qualquer pessoa, era o paraíso na terra, bem embaixo da terra e que tinha um tronco como portal.

João Pedro queria conhecer logo aquele lugar tão fantástico e pediu para Pett que os levassem para fazer um tour pela cidade. Pett os levou para conhecer a feira que ocupava uma rua inteira, onde vendia somente frutas e verduras, conheceram a biblioteca que todos os livros eram enfileirados por cores, as casas eram umas diferentes das outras, umas com paredes de bolinhas, outras listradas, com desenhos e com várias flores. Por fim, foram conhecer aquela bela montanha, andaram quase 1 hora para subi-lá toda. Quim ficou impressionado com aquela vista, com o fato da cidade ser muito colorida lá de cima, quando olhou para o topo da montanha, percebeu que tinha uma pequena casa amarela e perguntou ao Pett :

– De quem é aquela casa?

– Essa casa é do homem que foi o motivo de eu ter trazido vocês para cá.

– Ok, mas quem é ele?

– É do rei daqui.

A Fadinha toda entusiasmada falou:

– Meu Deus, vamos conhecer o rei? Por quê?

– O rei sabe de tudo o que acontece por aqui e então quis saber quem era os forasteiros que caiu em sua cidade.- Respondeu Pett.

– Vamos então, quero ver quem é o rei dessa linda cidade.- Fadinha foi subindo a montanha.

Quando chegaram, perceberam que a casa não era tão pequena mas também não tão grande. Não era nenhum palácio, não tinha nenhum soldado ou portão com cadeado. Pett bateu na porta e alguém abriu a porta. Era um homem com barba e cabelo verde que usava um terno roxo com sapatos pretos, seus olhos eram mais azuis que o céu e seu sorriso era mais branco que o próprio branco.

– Olá, demoraram para chegar. Não tiveram medo de subir mesmo após anoitecer?

– Medo do quê? Das gramas?- Respondeu Pett rindo.

– Você e esse seu humor, Petterson.

– Era brincadeira, pai.

– Pai? Você é filho do rei e não nos contou? - Falou Quim.

– Ah, não tinha o porquê contar.

– Que orgulho que você tem do seu pai, hem. - Afirmou o rei olhando para Pett com cara de bravo.

– Todos me tratam como se eu fosse mimado por ser filho do rei, você sabe que eu estou lá no tronco para mostrar que eu sou igual a todos daqui. - Respondeu Pett

– Você não é filho de qualquer rei, você é filho do rei da Colorândia, e saiba que isso não te faz diferente de todos os outros.

– Terminaram a discussão? Desculpa interromper mas eu sou Fadinha, fico muito agradecida por querer nos conhecer e saiba que não temos nenhuma má intenção em sua cidade.

– Calma, queridinha. Eu tenho certeza que vocês não têm nenhuma má intenção. Vamos para a sala de jantar, mandei preparar um jantar especial para vocês.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Travesseiro dos sonhos." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.